Total de visualizações de página

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Em 2012, Festival de Turismo das Cataratas discutirá os desafios e as alternativas de divulgação dos destinos.




O Festival Internacional de Turismo das Cataratas do Iguaçu acontecerá entre os dias 13 e 15 de junho, é a grande oportunidade dos gestores públicos e particulares do turismo participarem e expor no evento que mais cresce no Brasil do setor.

60% dos estandes já estão comercializados e a presença confirmada das maiores agências de viagens do Brasil. A TAM também já confirmou que vai trazer 20 grandes operadores de suas bases internacionais.

O Festival chega a sua 7ª edição, mas demonstra características de um evento que preza pela vanguarda na organização. Todo o ano o FIT apresenta aos seus participantes uma grande novidade. Em 2012, juntamente com os eventos paralelos que já são um grande atrativo de público como o Encontro da Abrasel, Hotel Show, Mostra de Turismo Sustentável do Iguaçu, Fórum Internacional de Turismo do Iguaçu e Rodada de Negócios, o Festival apresenta o Encontro Internacional de Blogueiros de Turismo, organizado seguindo a tendência mundial na produção de eventos, como a presença ativa nas mídias sociais.

O Encontro Internacional de Blogueiros de Turismo deve chamar a atenção de toda a blogosfera viajante. O objetivo do evento é aumentar a visibilidade da feira e também discutir a importância das mídias sociais para o desenvolvimento de negócios, tema bastante atual.

Estarão presentes alguns dos maiores blogueiros de turismo do mundo.

Inédito no país, o FIT Cataratas irá fornecer internet gratuita para os participantes, será a chance de fazer uma feira on-line e ressoar todos os acontecimentos do evento em tempo real.

As inscrições serão abertas na segunda quinzena de fevereiro, mais informações podem ser obtidas no site www.festivaldeturismodascataratas.com

Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu
Local : Foz do Iguaçu:
Data : 13, 14 e 15 de junho
Inscrições : Segunda quinzena de fevereiro
Secretaria : secretaria@fitcataratas.com (45) 3029 6603
FIT Cataratas nas mídias sociais:
Twitter : http://twitter.com/fitcataratas
Facebook : https://facebook.com/fitcataratas

Curso de acessibilidade em Natal

Considerando que a acessibilidade deve ser vista como, a equiparação de oportunidades e o exercício da cidadania das pessoas com deficiência, com o respeito de seus direitos fundamentais, o QPF - Qualificando para o Futuro propõe a realização do Curso de Acessibilidade Ambiental, com o seguinte programa:


INSTRUTORA:
Giordana Chaves Calado
É Arquiteta, especializou-se em Tecnologia Assistiva pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, passando, em seguida, a colaborar com o mesmo curso, repassando aos novos alunos os conhecimentos adquiridos em acessibilidade ambiental.
Concluiu o curso de Mestrado em arquitetura e urbanismo em 2006, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, usando a acessibilidade ao meio ambiente como foco para a sua dissertação.
Trabalha na elaboração de artigos, tendo publicações apresentadas em anais de congressos de caráter nacional e internacional, assim como, é parte integrante do elenco de autores do livro o “Estatuto do Idoso comentado,” organização da Promotora da Justiça Drª Naide Maria Pinheiro.
Participou de feiras integradas, com abordagens na área de arquitetura e de acessibilidade ambiental, destacando-se a “Rea teck” promovida em São Paulo e a Recahre ocorrida em Dusseldorf na Alemanha.
Atuou como consultora da UNICEF na área de acessibilidade, coordenando trabalhos, assessorando e orientando os interessados em tornar o ambiente acessível em 550 escolas distribuídas entre a grande Natal e municípios do estado do Rio Grande do Norte. Posteriormente, foi contratada por este mesmo órgão com a atribuição precípua de coordenar a capacitação de profissionais ligados à área da construção civil na cidade de Mossoró/RN.
Atende ao Ministério Público do Rio Grande do Norte, com trabalho voltado para a apreciação e análise do ambiente físico, investindo em vistorias técnicas nos espaços públicos, no sentido de promover a acessibilidade as pessoas com deficiência.
PÚBLICO ALVO:
Engenheiros, Arquitetos, Técnicos, Estudantes, Funcionário Público.
OBJETIVO GERAL:
Instrumentar os profissionais da aplicação de legislações e normas específicas ao assunto, oferecendo subsídios para a realização de projetos arquitetônicos e para a adaptação de espaços existentes aos conceitos de acessibilidade e desenho universal.
CNPJ: 13.459.050/0001-83
Avenida Floriano Peixoto, 381C, Sala 01, Petrópolis, Natal/ RN, CEP: 59.020-035
Contatos: (84) 3086-9330 | 8847-7900 | 9415-3694 | 9998-9006 | 8132-7320
E-mail: qualificandoparaofuturo@hotmail.com | qualificandoparaofuturo@supercabo.com.br

Heineken e James Bond assinam parceria global para o filme SKYFALL

A HEINEKEN prolongou sua parceria de 15 anos com a série de filmes James Bond. A marca realizará uma campanha de marketing global inovadora paralelamente ao lançamento do novo filme SKYFALL, em outubro deste ano. Trata-se do 23º filme da série e o 6º filme consecutivo de James Bond no qual a marca Heineken participará.

Entre as ações de marketing realizadas pela marca para o SKYFALL, estão uma série de promoções e ativações em torno do filme, incluindo a participação, pela primeira vez, do ator que representa James Bond, Daniel Craig, na campanha mundial da Heineken. No Facebook e no Google, haverão ações com o objetivo de gerar interações entre os consumidores sobre a campanha.


Este ano marca o 50º aniversário dos filmes de Bond, mais um motivo para gerar ainda mais interesse da parte dos consumidores pelo filme, que já é considerado um dos mais comentados e aguardados de 2012. Os consumidores da Heineken terão a oportunidade de serem engajados de formas diferentes por meio de uma campanha que estará disponível em mais de 170 países de todo mundo.

"Quando duas grandes marcas como Heineken e James Bond se associam, a empolgação está garantida. Temos orgulho da nossa longa parceria. A confiança mútua que construímos nos permite levar a parceria a um novo nível ao associarmos o filme SKYFALL diretamente a nossa premiada campanha global Open Your World. Estamos confiantes que o nosso plano de ativação gerará um excelente diálogo com nossos consumidores e o público do filme", afirma Alexis Nasard, Diretor Chefe Comercial da Heineken.

"O nível de colaboração com a Heineken é inigualável. Estamos empolgados com o alcance global e a criatividade que a equipe da marca é capaz de prover", complementam Michael G. Wilson e Barbara Broccoli, produtores do SKYFALL.

A Heineken lançará sua campanha de marketing com James Bond em setembro de 2012 e focará os seus esforços na criação de novas ações em pontos de venda.



Heineken e James Bond
A Heineken tem desenvolvido um forte e bem sucedido relacionamento com a franquia James Bond, cobrindo parcerias globais para os filmes “O Amanhã Nunca Morre”, “O Mundo Não É o Bastante”, “Um Novo Dia para Morrer”, “Casino Royale” e "Quantum of Solace” .

Sobre SKYFALL
SKYFALL, produzido pela Eon Productions de Albert R. Broccoli, pela Metro-Goldwyn-Mayer Studios, e pela Sony Pictures Entertainment, é dirigido pelo vencedor do Oscar Sam Mendes e estrelado por Daniel Craig, que retorna para o seu terceiro filme como James Bond 007.

Sobre a Cervejaria HEINEKEN
A Cervejaria HEINEKEN foi criada formalmente no Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da HEINEKEN NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2,3 mil empregos e possui oito cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 20 milhões de hectolitros. São produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Kaiser, Summer Draft, Kaiser Bock, Gold, Bavaria Clássica, Bavaria Premium, Bavaria sem álcool, Heineken, SOL Pilsen, Sol Premium, Xingu e Santa Cerva. A companhia importa ainda as cervejas Dos Equis, do México, Amstel Pulse, da Holanda, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria, Murphy’s Irish Stout e Murphy’s Irish Red, ambas da Irlanda.

Marca de cerveja premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A HEINEKEN International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. A HEINEKEN opera 140 cervejarias em mais de 70 países, e em 2010 vendeu 205 milhões de hectolitros.
Informações atualizadas estão disponíveis na homepage da Cervejaria HEINEKEN: http://www.heinekenbrasil.com.br

MSC Cruzeiros destaca roteiros internacionais pelo Mar Mediterrâneo



Hóspedes podem escolher cruzeiros que passam pelos mais belos pontos turísticos, em países como a Espanha, França, Tunísia e Itália, a bordo de alguns dos mais luxuosos transatlânticos europeus


As férias a bordo já são memoráveis por toda atmosfera de requinte em alto mar, mas podem ser uma experiência inesquecível em cruzeiros pela Europa. Líder do setor na América do Sul e no Brasil, a MSC Cruzeiros destaca, entre abril e maio, o início de sua alta temporada no velho continente. Os hóspedes podem escolher, entre inúmeras opções, pacotes especiais em quatro das mais modernas embarcações da companhia, MSC Fantasia, MSC Splendida, MSC Orchestra e MSC Armonia. Para aqueles que estão se programando para conhecer ou revisitar a Europa ou que não puderam aproveitar a temporada 2011/2012 no Brasil, ainda dá tempo de escolher um dos roteiros, que destacam as praias paradisíacas do mar Mediterrâneo.
Nos navios MSC Splendida e MSC Fantasia, dois dos mais luxuosos da classe Musica na armadora, os hóspedes terão a chance de visitar lugares incríveis na Itália, Tunísia, Espanha, França e Malta. A viagem de sete noites passará por cidades, como Barcelona, Marselha, Gênova, Palermo e Nápoles. Essas embarcações primam pela alta tecnologia, autêntico design italiano, além de ampla área exclusiva para quem não abre mão do mais alto luxo: o MSC Yacht Club. O espaço privativo conta com 71 suítes confortáveis, no MSC Fantasia; e 99, no MSC Splendida; varanda com vista panorâmica; recepção e serviço de Concierge exclusivo; piscina, hidromassagens; solarium e mordomo 24 horas; além de lounge bar com sistema all inclusive. Uma verdadeira experiência que envolve luxo, conforto e glamour em alto mar.
Atenta às preferências do público no Brasil e América do Sul, a MSC Cruzeiros destaca, ainda neste ano, a vinda do navio MSC Fantasia para a temporada 2012/2013, a partir de novembro. A embarcação promete revolucionar o mercado de cruzeiros no país, oferecendo tecnologia avançada, elegância e serviços exclusivos, uma verdadeira obra prima em estilo italiano. Com 18 decks, dos quais 13 são dedicados aos hóspedes, o navio possui 1.637 cabines e capacidade para acomodar 3.959 hóspedes. Dispõe de completa infraestrutura, com o luxuoso MSC Aurea SPA; cinco restaurantes, incluindo um de comida mexicana; quatro piscinas, sendo uma delas com teto retrátil; 12 jacuzzis; lounges; área infantil; simulador de Fórmula 1; cinema interativo 4D; além de uma magnífica escadaria com degraus de cristal Swarovski, na recepção do MSC Yacht Club. Já o MSC Splendida, seu irmão gêmeo, acomoda 3.959 passageiros, possui 1.637 cabines e inúmeras opções de lazer e descanso a bordo, oferecendo a combinação perfeita de estilo, elegância, modernidade, entretenimento e excelência em gastronomia.
Para quem escolher descobrir os encantos da França, Espanha e Tunísia, a dica é embarcar no MSC Orchestra. O navio que possui o melhor do design italiano, combinando muito conforto e elegância, visitará as cidades de Ibiza, Nápoles, Valência e La Goulette, dentre outras. Um de seus destaques é a área de lazer e entretenimento, com três piscinas, quatro jacuzzis, áreas de esporte, minigolfe, quadra poliesportiva e uma academia equipada com vista para o mar. Isso sem falar na alta gastronomia, com cinco restaurantes, incluindo o melhor da comida italiana, brasileira e até chinesa. Além disso, o navio também conta com 12 bares, teatro e discoteca. As saídas pelo Mediterrâneo estão programadas para os meses de abril e maio.
Também admirado pelo público brasileiro, o roteiro do MSC Armonia visitará as belezas da Grécia, Itália e Montenegro. A viagem de sete noites ocorre em maio e tem saída a partir de Veneza, um dos principais cartões postais da região. O navio tem capacidade para mais de dois mil hóspedes e se destaca por oferecer também o melhor do conforto a bordo, em mais de 770 cabines, divididas em 13 andares.
Confira a programação da MSC Cruzeiros pelo Mar Mediterrâneo:

Navio: MSC Orchestra
Saída: Abril e Maio
Duração: 7 noites (A partir de Livorno e Nápoles)
Roteiro: Itália, França, Espanha, Tunísia
Preço: A partir de US$ 399* por pessoa em cabine dupla
*O valor não inclui taxas portuárias, operacionais e de serviço.

Navio: MSC Splendida
Saída: Abril e Maio (A partir de Barcelona, Civitavacchia e Gênova)
Duração: 7 noites
Roteiro: Itália, Espanha, Tunísia, Malta
Preço: A partir de US$ 449* por pessoa em cabine dupla
*O valor não inclui taxas portuárias, operacionais e de serviço.

Navio: MSC Fantasia
Saída: Abril e Maio (A partir de Gênova, Nápoles e Barcelona)
Duração: 7 noites
Roteiro: Itália, Tunísia, Espanha, França
Preço: A partir de US$ 449* por pessoa em cabine dupla
*O valor não inclui taxas portuárias, operacionais e de serviço.

Navio: MSC Armonia
Saída: Maio (A partir de Veneza)
Duração: 7 noites
Roteiro: Itália, Grécia, Montenegro
Preço: A partir de US$ 349* por pessoa em cabine dupla
*O valor não inclui taxas portuárias, operacionais e de serviço.


Serviço
Site: www.msccruzeiros.com.br
Blog: www.diariodebordomsc.com.br
Twitter: @MSCCruzeiros
Facebook: MSC Cruzeiros do Brasil
Youtube: MSC Cruzeiros do Brasil

Sobre a MSC Cruzeiros
A MSC Cruzeiros é a empresa líder mundial de cruzeiros nos mercados do Mediterrâneo, África do Sul e Brasil, e opera em todo o globo. Sua moderna frota compreende 11 navios: MSC Splendida e MSC Fantasia, MSC Poesia, MSC Orchestra, MSC Musica, MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera, MSC Lirica, MSC Melody e MSC Magnifica, lançado em março de 2010. A frota aumentará de tamanho com a adição do MSC Divina, que será batizado em 26 de maio de 2012, em Marselha. A frota realiza cruzeiros durante todo o ano pelo Mediterrâneo, e sazonalmente no Norte da Europa, no Oceano Atlântico, no Caribe, na América do Norte e Canadá, na América do Sul, no Oceano Índico, e no Sul e Oeste da África. A MSC Cruzeiros é a única empresa no mundo a receber o prêmio "6 Pérolas Douradas", do Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gestão de qualidade e responsabilidade ambiental. A companhia também possui as certificações ISO 9001 e ISO 22000 pela qualidade e segurança alimentar em terra e a bordo. A MSC Cruzeiros se preocupa com o bem estar das crianças, e como líder de mercado responsável, acredita em atuar de forma positiva nas regiões onde opera. Para isso, a companhia recentemente firmou uma parceria com o UNICEF para investir em um projeto comunitário, oferecendo às crianças que moram em comunidades carentes no Brasil uma educação de alta qualidade.

Carnaval Caribenho no Zapata Mexican Bar em Curitiba

Serão 4 dias de muita festa, música, dança e alegria no Zapata Batel
O Carnaval mais Caliente de Curitiba está de volta! Serão 4 dias de muita festa, música, dança e alegria no Zapata Batel! De 17 a 20 de fevereiro o Zapata Batel promove noites calientes de puro charme com bandas como El Merekumbé, Sensación Latina, El Kabong (banda catarinense) e Los Mariachis! Confira a programação completa do Carnaval mais caliente de Curitiba!

:: Sexta-feira - 17/fevereiro
Show com a banda El Merekumbé
Ritmo caliente com salsa de raiz, dançarinos e instrutores de dança. Apresentação a partir das 22 horas.
Entrada: R$25,00 masculino ; R$15,00 feminino

:: Sábado - 18/fevereiro
Show com o Grupo Sensación Latina
Ritmos calientes, salsa, merengue, cumbia. Dançarinos e instrutores de dança. Apresentação a partir das 22 horas.
Entrada: R$25,00 masculino ; R$15,00 feminino


:: Domingo - 19/fevereiro
Show com a banda El Kabong
Pop-Rock com a música Caribenha e Latina. Apresentação a partir das 21 horas.
Neste dia haverá também a apresentação de Los Mariachis Zapata com músicas mexicanas e marchinhas de Carnaval.
Entrada: R$25,00 masculino ; R$15,00 feminino


:: Segunda-feira - 20/fevereiro
Show com o Grupo Sensación Latina
Ritmos calientes, salsa, merengue, cumbia. Dançarinos e instrutores de dança. Apresentação a partir das 22 horas.
Neste dia haverá também a apresentação de Los Mariachis Zapata com músicas mexicanas e marchinhas de Carnaval.
Entrada: R$25,00 masculino ; R$15,00 feminino


Quer saber mais sobre o Carnaval Caribenho do Zapata Mexican Bar? Ligue (41) 3095-2097 - Zapata Batel.


Serviço:
Carnaval Caribenho no Zapata Mexican Bar
Onde? Zapata Mexican Bar - Batel - Curitiba/PR
Endereço: Av. Silva Jardim, 3959 - Batel - Curitiba/PR
Fone: (41) 3095-2097
http://www.zapatamexicanbar.com.br/

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

RN encerra participação no Workshop CVC em São Paulo

Reconhecido como o maior evento privado do turismo nacional e que, inicialmente abre o calendário do setor no Brasil, o 18º Workshop CVC, recebeu mais de 10 mil agentes de viagem de todo o país nos últimos dois dias em São Paulo. O RN marcou presença com um estande de 72m² num investimento do Governo do Estado, através da Emprotur, com o objetivo de promover o destino turístico nacional e internacionalmente.
“O Rio Grande do Norte não poderia ficar de fora deste evento. O nosso estande foi bastante visitado e elogiado. Aqui, nós tivemos contato com os agentes de viagens de todo o país que oferecem os nossos roteiros para os turistas. Esta ação é importante, pois é aqui que temos esse contato mais próximo com este público tão importante para a nossa atividade”, destacou o secretario de turismo do RN e presidente da Emprotur, Ramzi Elali.

O RN distribuiu sacolas que destacavam uma das suas maiores atrações turísticas: o cajueiro maior do mundo. Também foi distribuído material de divulgação dos roteiros e pólos turísticos do Estado destacando vários pontos de visitação e atração turística na capital e interior do Estado.

Junto com a CVC, cerca de 700 expositores do turismo nacional e de 21 diferentes países apresentaram suas novidades para 2012 e 2013, de todos os elos da cadeia produtiva do turismo: companhias aéreas, redes hoteleiras, empresas de receptivo, locadoras de automóveis, parques de diversão, secretarias e órgãos oficiais de promoção de mais de 100 destinos turísticos, nos âmbitos nacional, internacional, municipal, estadual e federal.

Fotos:

Estande do Rio Grande do Norte no Workshop

ABIH-MA entrega certificados do Bem Receber Copa

Em uma solenidade realizada no Hotel Luzeiros, na tarde do dia 09/01, a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira do Maranhão - ABIH-MA, entregou o certificado de qualificação do Programa Bem Receber Copa a 22 hotéis maranhenses.

O Bem Receber Copa é um programa de qualificação profissional do Ministério do Turismo, em parceria com entidades do setor e que tem por objetivo permitir que o turismo brasileiro alcance padrões internacionais na qualidade dos serviços turísticos com foco nas pessoas, empresas e destinos.

No Maranhão, 24 hoteis participaram do Programa, mas somente 22 foram certificados. Segundo a Coordenadora do Bem Receber Copa no Estado, Gracielle Lima, a hotelaria maranhense fez um excelente trabalho ficando à frente de grandes hoteis do Brasil. "Alcançamos excelentes resultados com o Bem Receber Copa. Ficamos em 4º lugar no Brasil no que tange a questão de Boas Práticas e em 6º lugar em aprovação de alunos, com um índice de 95% de aprovados. Isso é excelente para a hotelaria maranhense e nos destacamos frente à grandes redes hoteleiras do país.", afirmou Gacielle. Ela destaca ainda que este foi apenas um passo na questão da qualificação, há muito ainda a ser feito. "Esse foi apenas o primeiro passo, que contou com o apoio da ABIH. É preciso que os hoteleiros se conscientize de que o processo de qualificação é contínuo e que novos cursos e programas devem ser implantados na hotelaria maranhense.", destacou ela.

Dos 22 hoteis premiados o Hotel Luzeiros mereceu destaque com a participação e certificação de 80 pessoas e a Pousada Colonial pelo esforço dos participantes em cumprirem todas as metas do programa. A cerimônia contou ainda com a premiação de um Tablet ao funcionário do Hotel Number One, Rubem Fonseca Ferreira, que participou de uma promoção durante os cursos ministrados no Bem Receber Copa.

Com o Bem Receber Copa o Ministério do Turismo pretende qualificar, até 2013, 306 mil profissionais por meio de soluções presenciais e a distância, que atendem, na linha de frente, ao turista. Tendo como slogan O Sucesso do Brasil na Copa está em nossas mãos, o Programa está sendo implementado em diferentes segmentos: alimentação fora do lar, transportes aéreos regionais, locação de automóveis, hospedagem, turismo de aventura, operação de turismo, negócios e eventos.

British Airways oferece tarifas especiais para Europa e Israel

É possível escolher entre destinos como Paris, Berlim, Roma e até Tel Aviv

A British Airways lança, hoje, uma promoção especial para a compra de passagens para a Europa e Israel nos bilhetes adquiridos até o dia 2 de março de 2012 e utilizados até 16 de junho deste ano.

Os bilhetes são válidos para a classe econômica (World Traveller), com saídas de São Paulo e do Rio de Janeiro. As tarifas variam de acordo com a época do ano.

Quem preferir viajar na baixa temporada – entre 10 e fevereiro e 16 de junho – para Paris, Berlim, Frankfurt, Munique, Hamburgo, Stuttgart, Düsseldorf, Lisboa, Roma e Milão paga uma tarifa de US$ 789,00; Genebra ou Zurique, US$ 798,00; Helsinque e Oslo, US$ 839,00; Milão, US$ 739,00; e Tel Aviv, US$ 889,00, mais as taxas.

Na alta temporada - entre 17 de junho e 17 de julho - a tarifa, em classe econômica, para Paris, Berlim, Frankfurt, Munique, Hamburgo, Stuttgart, Düsseldorf, Genebra, Zurique, Lisboa, Roma, Helsinque, Oslo e Copenhague é de US$ 950,00; Milão, US$ 900,0; e Tel Aviv, US$ 1350,00, mais as taxas.

A British Airways anunciou, ainda, suas rotas especiais para o próximo verão europeu, disponíveis a partir de 25 de maio de 2012. Há novos voos para Menorca, ilha pertencente à Espanha; Angers, no coração do Vale Loire francês; e Quimper, para quem busca praias e cidades históricas na região da Bretanha, também na França

A companhia conta com voos diários entre São Paulo e Londres e seis vezes por semana entre o Rio de Janeiro e a capital inglesa.

Para reservas e consultas de destinos: ba.com, 0800 761 0885 ou via agente de viagens.

Sobre a British Airways
Além dos voos entre Rio de Janeiro e Londres, que passaram de três para seis por semana em de 30 de outubro de 2011, a British Airways oferece voos diários entre São Paulo e a capital inglesa. Com as novas saídas do Rio, a companhia praticamente dobrou sua oferta em 2011.

A British Airways é uma das maiores companhias aéreas do mundo. Operando uma das maiores rotas internacionais junto com seus parceiros codeshare e franchise, a companhia voa para mais de 300 destinos em todo o mundo. Além disso, é uma das companhias mais estáveis do mundo, e sempre foi considerada uma das líderes da indústria. A BA transporta seus passageiros em horários convenientes para os aeroportos mais bem localizados em todo o mundo.

A British Airways é uma das principais companhias aéreas premium do mundo. Seus negócios se concentram em Londres com significante presença nos aeroportos de Heathrow, Gatwick e London City. A companhia também opera o transporte de carga em todo o mundo, principalmente combinado com os serviços de transporte de passageiros. A companhia aérea opera a maioria de seus voos domésticos, internacionais e intercontinentais a partir do Terminal 5, em Heathrow, que pertence exclusivamente à companhia.

Convention Bureau lança Revista que destaca potencial de Eventos em João Pessoa (PB

A cidade de João Pessoa é destaque neste mês de fevereiro em reportagem especial de 30 páginas veiculada na edição 21 da Revista Rota Viva - International Magazine, do publischer Antônio Calabria. A ação é resultado de uma aliança estratégica estabelecida pelo Convention Bureau e o importante veículo de comunicação que propõe dar visibilidade ao potencial e infraestrutura que a capital paraibana possui para realização de congressos e eventos corporativos. A reportagem de Capa enaltece João Pessoa pelas belezas naturais, infraestrutura turística, além da hospitalidade.
No sentido de cumprir a meta de promover e expandir a comercialização do destino, o Convention Bureau de João Pessoa vem realizando investimentos importantes para potencializar a capital paraibana como local inédito para realização de congressos e eventos corporativos. A Revista será distribuída em todos os apartamentos dos Hotéis, Restaurantes e Agências de Turismo Receptivo associados ao JPAC&VB, fazendo com que ela se torne leitura obrigatória dos turistas que visitam a cidade.
A presidente do Convention Bureau de João Pessoa, empresária Elizia Lopes, afirmou que a "REVISTA ROTA VIVA será uma ferramenta fundamental na captação de novas oportunidades de congressos e eventos, divulgação e promoção da cidade junto aos organizadores de eventos do país, presidente de entidades profissionais, formadores de opinião e segmentos de público importantes nos processos decisórios à realização de congressos, visando aumentar o fluxo de visitantes e a competitividade regional, além de deixar a capital paraibana em evidência”.
A revista que traz entrevistas com o Governador Ricardo Coutinho e o Prefeito Luciano Agra, será distribuída a investidores, operadores e agentes de viagens de todo o Brasil. Nesta edição a revista terá 20 mil exemplares e reunirá informações sobre a infraestrutura da cidade, capacidade hoteleira, opções de gastronomia, informações sobre espaços para realização de congressos e eventos. Além disso, o veículo será promovido pelo Ministério das Relações Exteriores - o Itamaraty para mais de 120 países em todo o mundo. A revista é publicada em Português e Inglês, numa tradução primorosa. Essa distribuição no exterior faz dela a publicação bras ileira de turismo que mais países atinge em todo o globo.
fonte-Assessoria de Imprensa- Fábio Cardoso

Hotel Thermas comercializa pacotes para o carnaval




O Hotel Thermas & Resort, localizado em Mossoró, preparou um pacote de hospedagem com preço especial durante o período de carnaval (17 a 22 de fevereiro). O pacote com cinco diárias inclui café da manhã, uma cortesia para criança de até sete anos de idade e passaporte livre para assistir as atrações musicais que irão animar o baile de Carnaval do Planeta Água.

A programação musical terá início na quinta feira (16), prosseguindo até a terça-feira (21). Na ocasião também haverá desfile de fantasias, preservando a tradição das festas carnavalescas. O Thermas é o único hotel do Brasil que possui cinco conceitos de hospedagem: Hotel Resort, Destino Termal, Hotel Fazenda, Hotel Executivo e Hotel de Eventos.

O Resort oferece excelentes opções gastronômicas, desde deliciosas iguarias da cozinha brasileira até pratos internacionais. Além de contar com uma infraestrutura que contempla diversas opções de lazer para toda família. São 12 piscinas termais, toboágua, rampa molhada, lago artificial com caiaques e pedalinhos, três quadras de tênis, quadra de squash, quadra de voleibol de areia, campo de futebol, pista de cooper, academia com instrutor, salão de jogos, kids club e a Fazendinha Thermas, um sucesso à parte, principalmente entre a criançada.

Os pacotes para o carnaval já estão sendo comercializados no departamento comercial do hotel. Mais informações e reservas: (84) 3422 1200 / 3422 1290.

Festival do Turismo de João Pessoa fecha parcerias no 18º Workshop da CVC

Comissão do evento iniciou as visitas que vão percorrer as feiras e eventos do trade nacional.

Iniciando a rota de visitas às feiras e eventos do trade nacional, a Comissão do Festival do Turismo de João Pessoa esteve presente no 18º Workshop & Trade Show CVC, realizado nos dias 8 e 9, no Expo Center Norte, em São Paulo com a participação de grande redes hoteleiras, empresas do setor e destinos nacionais e internacionais.

Durante o evento foram feitos diversos contatos com destinos, grupos hoteleiros e empresariais do turismo. Entre eles, os convites para a CVC e para o Ministério do Turismo de Israel participar do evento feito ao empresário Guilherme Paulus, Fundador e Presidente do Conselho de Administração do Grupo CVC, e a executiva Cléo Ickowicz, Diretora de Israel para o Brasil que estará em João Pessoa na próxima semana em reunião com a comissão do Festival do Turismo de João Pessoa.

A convite da empresária Manuelina Hardman (Presidente ABIH-PB) o evento também foi apresentado durante a Assembléia Geral da ABIH Nacional, que aconteceu durante o evento. Os 27 presidentes regionais de entidade de classe empresarial hoteleira receberam a proposta de participação no Festival do Turismo de João Pessoa e irão direcioná-la aos 2.500 hotéis associados nos seus estados.

O empresário Claudio J S Junior, na foto com Guilherme Paulus, retorna para João Pessoa com muitas prospecções e com a confirmação da participação dos destinos Pernambuco, Bahia, Santa Catarina e Rio de Janeiro e dos hotéis: Resort Marulhos (PE) e Grupo Pontes (PE).

O 2º Festival do Turismo de João Pessoa será realizado nos dias 28 e 29 de setembro de 2012 no novo Centro de Convenções da Paraíba com apoio do Governo do Estado da Paraíba, ABAV, ABIH, Fecomércio, João Pessoa Convention Bureau, Prefeitura Municipal de João Pessoa e Sebrae-PB.

XI Salão Imobiliário do RN acontece em março

Entre os dias 14 e 18 de março, o Centro de Convenções será sede do segundo maior evento imobiliário do Brasil. Com participação de cerca de 200 empresas, entre construtoras, imobiliárias e incorporadoras, o XI Salão Imobiliário do RN vai reunir os melhores projetos para quem busca a casa própria, prédio comercial ou imóvel de luxo no litoral potiguar. Com entrada gratuita, o evento será realizado das 14h às 22h e a expectativa é receber cerca de 30 mil visitantes.

Dentre os lançamentos, destaque para os condomínios de alto padrão em praias como Muriú, Jacumã e Pium. São empreendimentos que primam pela elegância, segurança, conforto e lazer. Para quem busca a casa própria, o Salão oferece apartamentos prontos para morar, além de uma infinidade de condomínios assinados pelas principais construtoras que atuam no Estado. Localização, segurança e facilidade de pagamento são alguns dos diferenciais dos imóveis que serão apresentados.

Empreendimentos inseridos no programa do Governo Federal, o “Minha Casa Minha Vida”, também estarão presentes no evento e com uma facilidade a mais: um estande da Caixa Econômica Federal vai funcionar durante os cinco dias do Salão, com o objetivo de facilitar financiamentos específicos para os imóveis.

O Salão Imobiliário também vai oferecer diversas opções para quem busca salas comerciais para comprar ou alugar. Com a demanda crescente, esse segmento tem cada vez mais se diversificado e apresentado opções exclusivas de escritórios, com alto padrão de qualidade. São grandes ofertas, com inúmeras vantagens e preços facilitados.

Hotel Meliá Brasil 21 tem ótimo pacote para quem quer conhecer a capital brasileira

Para quem pretende conhecer a Capital Brasileira, sua cultura e seus encantos, durante o Carnaval, o hotel Meliá Brasil 21, integrante da Meliá Hotels International, acaba de lançar diárias especiais para o período de 18 a 22 de fevereiro. São quatro noites de hospedagem a partir de R$ 240 a diária em apartamento Superior SGL e R$ 259 a diária em Apartamento Superior DBL, ambos valores por pessoa.

Brasília oferece muitas opções de passeios bem interessantes que o turista não pode perder. Dentre eles, estão; a Esplanada dos Ministérios, o Congresso Nacional, a Praça dos Três Poderes, o Museu Nacional, o Palácio da Alvorada, onde fica a residência da nossa Presidente e a guarda presidencial, a Ponte JK, o Teatro Nacional, a Torre de TV para apreciar a vista panorâmica da cidade na plataforma a 75 metros de altura, o Memorial JK, museu que conta a história de Brasília e de Juscelino Kubistchek, o Templo Ecumênico LBV, construído para todas as crenças e religiões, o Catetinho - primeira residência presidencial da cidade, feita de madeira, construído em apenas 10 dias e inaugurado em 31/10/56 e o Parque Sarah Kubistchek.

Onde: Meliá Brasil 21 – Brasília

Quando: De 18 a 22/02/2012

Hospedagem:
Apartamento Superior– R$ 240 (SGL) – R$ 259 (DBL)
- Diárias especiais incluem café da manhã servido no Restaurante Norton Grill
- Adicionar 5% ISS (não incluso no valor da diária);
- Check-in a partir das 14h e check-out até 12h.

Informações e reservas: Tel.: (61) 3218-4700 / reservas: 0800-703-3399

Setor Hoteleiro Sul, Quadra. 6 Conj. A - BI. D - Asa Sul

Brasília DF - www.melia.com

Sobre o Meliá Brasil 21

Está estrategicamente localizado no Eixo Monumental, entre a Torre de Televisão e a 50m do Parque da Cidade. O Meliá Brasil 21 conta com dois restaurantes, nos quais os hóspedes podem degustar o que há de melhor na cozinha internacional. O Norton Grill, considerado o melhor Grill da cidade e o Churchill Lounge Bar, especializado em vinhos, e apresentações de shows ao vivo de jazz. O Meliá Brasil 21, também oferece uma excelente academia de ginástica, cortesia para os hóspedes, piscina e sauna úmida.

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluto do mercado espanhol. Na atualidade dispõe de mais de 350 hotéis e 87.000 apartamentos distribuídos em 35 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá, Meliá, ME, Innside, TRYP by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único club de férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Em 2011, a companhia familiar fundada por Gabriel Escarrer Juliá, e que durante décadas operou sob a denominação “Sol Meliá” empreende uma nova caminhada sob a marca que representa seu presente, e seu futuro: Meliá Hotels International.

Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra 14 empreendimentos, localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas. A Meliá Hotels International - Divisão Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A companhia tem ainda em seus planos, a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de novos projetos em outras capitais brasileiras.

Troça do Peru sai no domingo de Carnaval com cerveja, água e refrigerante free

Serão 1.300 latas de cerveja, água e refrigerante

O bloco Troça do Peru é formado somente por amigos, que brincam um carnaval com a família, geralmente todos fantasiados. A Troça também disponibiliza seguranças e carro de apoio para distribuição das bebidas. A saída está prevista para as 16h, com 14 músicos, até as 20h, e a concentração começa às 14h30.

O barracão para o “esquente” da saída é na rua defronte ao restaurante de comida nas proximidades da torre de celular (em Pirangi só tem uma - vermelha e branca).

“A melhor característica do bloco é que o folião brinca sem apertos ou incômodos. Além disso, teremos gelo, caipirinhas e cachaça da Pitú, tudo em copos descartáveis”, informou o publicitário João Maria Medeiros, responsável pela divulgação da Troça do Peru.

O abada custa 30 trinta reais e pode ser adquirido o quanto antes, ligando para: Jobson -Bob 8887-5863, Emmanuel 8839-3699, Ilana 8839-3697, Gilo 9982 - 4256, Dido 9962-3859, Soraia 8723-5863, Clovis 8815-0158, Floriano 9609-3645 Everardo 9974-6992.

O que é a Troça do Peru?

Bloco Carnavalesco criado no Carnaval de 2010, na praia de Pirangi do Norte, litoral sul do Rio Grande do Norte, por um grupo de amigos. O objetivo é o de reunir num mesmo lugar o maior número de conhecidos que costumavam passar o Carnaval em locais diferentes, como Olinda, Salvador e Rio.

O nome Troça do Peru é uma homenagem aos veranistas tradicionais da praia de Pirangi do Norte. O Peru no vocabulário do potiguar é a pessoa que chega num evento sem ser convidado. O veranista tradicional acha que não precisa de convite para invadir o terraço do colega veranista, sem ser convidado, para beber e comer todo tira gosto disponível, pois já conhece todo mundo ha anos, um verdadeiro “peru”. Daí, o nome Troça do Peru.

O sucesso foi tanto que no primeiro ano o bloco saiu com 70 pessoas. Sai hoje com 250 componentes e a norma é não ultrapassar esse número para não descaracterizar a proposta inicial. O importante para os que fazem a Troça do Peru é brincar um Carnaval alegre e descontraído e com qualidade, mantendo a tradição dos antigos carnavais, quando os blocos eram puxados apenas pelas bandinhas de sopro, valorizando também o Carnaval de Pirangi do Norte.

Mais informações: 9144-6632

--

Contratos para implantação do Museu da Rampa e urbanização das Orlas de Tibau do Sul e Pipa são assinados na Governadoria

Foram assinados no início da tarde desta sexta-feira (10), os contratos para urbanização das orlas de Tibau do Sul e Pipa e a implantação do Centro Cultural Rampa, composto pelo Museu da Rampa e o Memorial do Aviador. As obras são importantes para o setor turístico do Rio Grande do Norte, oferecendo mais estrutura e opção de lazer e cultura aos potiguares e turistas.

Para o presidente da Fundação Rampa, Marco Antonio Sendin, "Natal espera isso há 70 anos. O estado, as pessoas, as escolas, todo mundo ganha com esse projeto". A governadora Rosalba Ciarlini também falou sobre a importância do projeto, que vai beneficiar tanto o turismo, como a cultura e a educação do RN. "O projeto da Rampa vai nos dar um espaço tanto para atração turística como para o estudo, dando oportunidade de se conhecer um pouco mais da história do RN", disse Rosalba.

O investimento na implantação do Centro Cultural Rampa será de R$ 8 milhões, com recursos do PRODETUR/NE II. O Museu da Rampa e o Memorial do Aviador têm como objetivos resgatar a memória da aeronáutica da cidade de Natal e homenagear a memória dos heróis que atravessaram o Atlântico, nos primórdios da aviação. A obra busca aperfeiçoar a gestão do patrimônio histórico local, a fim de criar condições para a implantação de programas que priorizem a conservação das edificações e a revitalização da área em seu entorno, com o aumento de sua utilização cultural e social, e que potencialize economicamente a sua área de abrangência. O projeto irá conservar as características originais do prédio de forma a preservar as evidências históricas da edificação com recuperação das estruturaras degradadas e reconstruir as que estão em colapso.

Também participaram da solenidade os deputados federais Henrique Alves - um dos responsáveis pela liberação dos recursos do PRODETUR para a viabilização da obra da Rampa -, Felipe Maia e Rogério marinho; o deputado federal Poti Jr., representando a Assembleia Legislativa; a secretária de Estado da Cultura, Isaura Rosado; entre outras autoridades.

URBANIZAÇÃO DAS ORLAS DE PIPA E TIBAU DO SUL
Já o projeto de urbanização das orlas de Tibau do Sul e Pipa propõe várias intervenções de melhoramento nas orlas e outras áreas turísticas dessas praias. Ao todo, serão investidos R$ 2 milhões na construção de calçadas e calçadões, implantados equipamentos urbanos como banheiros públicos, quiosques, barracas de praia, quadras de esportes, aparelhos de ginástica, estacionamentos e outros.

Além disso, as orlas ganharão mobiliários urbanos como bancos, lixeiras, telefones públicos, rampas e escadas. A região também receberá nova iluminação pública, ações de jardinagem, sinalização, reabilitação de ruas e acessos viários, melhoria no sistema de drenagem, implantação ou melhoria do sistema de saneamento básico (água, coleta e tratamento de esgoto, drenagem e coleta de lixo) e outras obras necessárias para melhorar a segurança dos turistas e da população em geral.

Segundo o secretário-adjunto da Secretaria de Estado do Turismo do RN (Setur), Luiz Eduardo Bulhões, "essas obras irão potencializar ainda mais a vocação turística do Estado. São recursos importantes que serão investidos pelo Governo do RN em obras muito esperadas em Natal e em Tibau do Sul".

Fonte:Assessoria de Comunicação do Governo do RN

Linha de Crédito para os CTs da Copa do Mundo

Cidades paulistas inscritas para receber seleções
poderão investir em infraestrutura turística



Os municípios paulistas que lutam para ser um dos 90 Centros de Treinamentos - que hospedarão as seleções estrangeiras durante a Copa do Mundo 2014 - ganharam um novo estímulo. Os escolhidos terão acesso a uma linha de crédito da Agência de Fomento Paulista e o aumento de investimento permitido pela ‘Lei de Incentivo ao Esporte’. Os juros serão de 2% ao ano (mais IPC/FIPE), subsidiados pelo governo estadual de SP, com prazo de pagamento em até 10 anos.
A informação foi dada durante o ‘2º Seminário Cidade Base - Oportunidades e Desafios’, realizado nesta quinta-feira (9), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Cerca de 200 cidades brasileiras estão sendo avaliadas pelo Comitê Organizador Local (COL). E a meta é entregar à FIFA, em 2013, uma relação final de 90 alternativas. A partir daí, cada seleção terá o direito da escolha final.
O benefício estará disponível para a administração pública e a iniciativa privada, e pode ser usado na construção, reforma ou modernização de arenas ou centros de treinamento. O crédito também será oferecido a hotéis e pousadas. O valor permitido para a captação dos recursos irá dobrar, dos atuais 60 mil para 120 mil UFESPS (Unidade Fiscal de São Paulo), equivalente a R$ 2,250 milhões.
De acordo com o Escritório de Acomodações da FIFA-Match, já foi iniciada a vistoria dos equipamentos esportivos paulistas. Segundo a empresa, cerca de 30% dos locais em análise pelo COL, em todo o país, estão no estado de São Paulo. Desses, são 64 hotéis inscritos, ou 20% do total.
O coordenador do Comitê Paulista, Fábio Lepique afirmou que São Paulo entra forte na briga: “Até o momento, temos 44 cidades inscritas, e o que nos difere das outras cidades são as opções para todos os gostos: perto de montanhas ou praias, movimentadas ou calmas”. Lepique também ressaltou que grande parte das cidades tem viés turístico, fato que pode ajudar na captação de turistas, sem falar do legado que uma Copa do Mundo pode deixar.

Associação de Kitesurf e Surf do Rio Grande do Norte promove no domingo (12) 2ºSurf treino na praia de Barra do Cunhaú -RN


A Associação de kitesurf e Surf do RN(AKSRN) promove neste domingo (12), o 2º SURF TREINO da praia de Barra do Cunhaú, litoral sul do RN, com o objetivo de reunir surfistas da comunidade local e mostrar oportunidades através do esporte este evento é de grande importância para a região e que tem como principal objetivo a inclusão dos jovens no esporte como forma de manter esses os mesmos longe das drogas, enfatizou o presidente da entidade, Gaspar N. Silva.

O valor da inscrição para o evento será o Mutirão para a coleta de lixo feito pelos atletas e terá inicio a parti das 08hs da manhã,


Contatos da AKSRN
AKSRN – Associação de Kitesurf e Surf do Rio Grande do Norte
Gaspar N.Silva
E-mail: gaspar@bluedreamresort.com.br
FONE: 84 – 9988 8631 / 3241 4298
SKYPE: gasparnsilva

Alan Albuquerque
E-mail: alan@villabrasil.com
FONE: 84 – 9902 0229

Workshop CVC terminou com desfile de Escola de Samba homenageando Gonzagão

Na última quinta-feira, dia 09 e fevereiro, a Unidos da Tijuca encerrou em grande estilo o 18º Workshop & Trade Show CVC 2012, que aconteceu no pavilhão branco do Expo Center Norte, em São Paulo.
A Tijuca já chegou improvisando um desfile por entre os estandes da feira. O cortejo contou com a participação de nove ritmistas, um cantor, um músico no cavaquinho e o diretor de bateria, além de um casal de mestre-sala e porta-bandeira, três passistas e o coreógrafo da Escola. Fantasiados, os integrantes anteciparam o samba enredo de 2012: “O dia em que toda a realeza desembarcou na avenida para coroar o Rei Luiz do Sertão”.
Além dos sambas consagrados da Tijuca, como o enredo de 2011, “Esta noite levarei sua alma”, o grupo agitou o público do Workshop com músicas de sambistas como Beth Carvalho, Arlindo Cruz e Zeca Pagodinho e até das Frenéticas e de Tim Maia em ritmo de samba.
A apoteose da apresentação ficou por conta do samba “É segredo!”, que consagrou a Tijuca como a grande campeã de 2010. A Escola de Paulo Barros homenageia Luiz Gonzaga, neste ano de 2012, e foi a São Paulo a convite da Secretaria de Turismo de Pernambuco e da Empresa de Turismo de Pernambuco – Empetur.

--

I encontro do ano das Belas do Turismo de Natal, recebeu ontem(09) o deputado federal Rogério Marinho, pré candidato a prefeitura do Natal

O I encontro do ano das Belas do Turismo de Natal, recebeu ontem(09) no trattoria Bella Napoli Natal, o deputado federal, Rogério Marinho, pré candidato a prefeitura do Natal. Neste ano, o encontro das belas, idealizado pela jornalista Cristina Lira, receberá cada mês um pré candidato a prefeitura do Natal, para falar sobre o turismo. Ontem o deputado foi sabatinado pelas belas e belos, sobre o assunto, em vários itens do turismo, como planejamento turístico, gestão, captação de investimentos, insegurança jurídica da Via Costeira, mão de obra, e valorização do turismo. Mas o deputado também abordou educação, saneamento, infra-estrutura básica. O deputado Rogério Marinho, elogiou o encontro das belas, sendo uma proposta viável para discutir o turismo.

O deputado Rogério Marinho deixou claro que pretende "limpar a cidade", ou seja,organizá-la, e entre seus objetivos, pretende valorizar o turismo da cidade, principal atividade econômica do Estado. E se eleito pretender reduzir o número de secretarias existentes. Falou de assuntos polêmicos como a Marina de Natal, um desejo de muitos no sentido de gerar emprego e renda e atrair novos visitantes internacionais ."São 150 mil velejadores no mundo que passam longe de Natal por não ter uma marina",afirmou. E acrescentou a necessidade de uma mudança de legislação. Em relação a Via Costeira (onde estão os hotéis de luxo) e outras ruas importantes vitais em Natal, disse que tem que ser municipalizada. Foi franco afirmando que está aberto a propostas e sugestões. Falou da importância da sinalização turística bilíngue, de um calendário de eventos culturais e de outras ações como priorização do transporte público e ressaltou que Natal precisa buscar um diferencial. "Quero fazer de Natal um pólo de tecnologia da informação e espero que dentro de quatro anos tenhamos este pólo", finalizou. Ao final houve um sorteio entre os participantes de um voucher desconto de 30% em massagens do Kensho SPA do SERHS Natal Grand hotel. O ganhador inicial foi Maurício Cavalcante, mas quem ficou com o prêmio foi a musa dos dromedários Cleide Batista.


Inicialmente ao chegar no Bella Napoli, cumprimentou a todos, um por um.. Depois num papo descontraído no meio da mesa, falou sobre o seu projeto "Pensar Bem Natal", onde tem ouvido pessoas da cidade, para saber o que pensam, o que querem da cidade. "Sou pré candidato desde o ano passado, disse ele e começou a falar em seu projeto, que tem o objetivo de buscar o sentimento da população, a idéia foi aplaudida pelas belas e belos. Na primeira fase iniciou conversando com operadores e prestadores de serviços públicos para saber a opinião, agora numa segunda fase estão entrevistando 80 personalidades da cidade ,"desde do empresário até o motorista" do transporte público, disse ele. Nossa idéia é apresentar este diagnóstico em maio do que planejamos fazer, enfatizou Marinho.

O deputado disse que Natal parece Maceió. " A cidade teve uma deteriorização nos serviços públicos". Uma administração tem que limpar a cidade, ver a manutenção da malha viária, trabalhar forte na captação de recursos. E os projetos existem







"Temos que trabalhar a sinalização turística bilíngue,devemos renovar os destinos turísticos e atualizar.

Banheiros químicos nas praia para atender o público. A cidade tem que ser boa para quem mora e para quem visita, disse ele.

A marina vem sendo discutida de forma ideológica, as áreas das zonas de proteção ambiental precisam ser definidas.

Temos a possibilidade de crescer com a verticalização e adensamento.
E Natal tem que buscar um diferencial, finalizou".



Temos que tratar o destino Natal dentro do consórcio intermunicipal.

Pretende organizar o bairro do Alecrim, além de feiras, criar calendário de eventos, de eventos culturais valorizando a cultura potiguar, repaginando os corredores culturais.









*Estréiando como bela, Carmem Vera Araújo de Lucena e de belo, o chef Jú





lio Magroski

As belas e belos agradecem a presença e participação do deputado Rogério Marinho no encontro.

MSC Cruzeiros destaca roteiros internacionais pelo Mar Mediterrâneo

Hóspedes podem escolher cruzeiros que passam pelos mais belos pontos turísticos, em países como a Espanha, França, Tunísia e Itália, a bordo de alguns dos mais luxuosos transatlânticos europeus


As férias a bordo já são memoráveis por toda atmosfera de requinte em alto mar, mas podem ser uma experiência inesquecível em cruzeiros pela Europa. Líder do setor na América do Sul e no Brasil, a MSC Cruzeiros destaca, entre abril e maio, o início de sua alta temporada no velho continente. Os hóspedes podem escolher, entre inúmeras opções, pacotes especiais em quatro das mais modernas embarcações da companhia, MSC Fantasia, MSC Splendida, MSC Orchestra e MSC Armonia. Para aqueles que estão se programando para conhecer ou revisitar a Europa ou que não puderam aproveitar a temporada 2011/2012 no Brasil, ainda dá tempo de escolher um dos roteiros, que destacam as praias paradisíacas do mar Mediterrâneo.

Nos navios MSC Splendida e MSC Fantasia, dois dos mais luxuosos da classe Musica na armadora, os hóspedes terão a chance de visitar lugares incríveis na Itália, Tunísia, Espanha, França e Malta. A viagem de sete noites passará por cidades, como Barcelona, Marselha, Gênova, Palermo e Nápoles. Essas embarcações primam pela alta tecnologia, autêntico design italiano, além de ampla área exclusiva para quem não abre mão do mais alto luxo: o MSC Yacht Club. O espaço privativo conta com 71 suítes confortáveis, no MSC Fantasia; e 99, no MSC Splendida; varanda com vista panorâmica; recepção e serviço de Concierge exclusivo; piscina, hidromassagens; solarium e mordomo 24 horas; além de lounge bar com sistema all inclusive. Uma verdadeira experiência que envolve luxo, conforto e glamour em alto mar.

Atenta às preferências do público no Brasil e América do Sul, a MSC Cruzeiros destaca, ainda neste ano, a vinda do navio MSC Fantasia para a temporada 2012/2013, a partir de novembro. A embarcação promete revolucionar o mercado de cruzeiros no país, oferecendo tecnologia avançada, elegância e serviços exclusivos, uma verdadeira obra prima em estilo italiano. Com 18 decks, dos quais 13 são dedicados aos hóspedes, o navio possui 1.637 cabines e capacidade para acomodar 3.959 hóspedes. Dispõe de completa infraestrutura, com o luxuoso MSC Aurea SPA; cinco restaurantes, incluindo um de comida mexicana; quatro piscinas, sendo uma delas com teto retrátil; 12 jacuzzis; lounges; área infantil; simulador de Fórmula 1; cinema interativo 4D; além de uma magnífica escadaria com degraus de cristal Swarovski, na recepção do MSC Yacht Club. Já o MSC Splendida, seu irmão gêmeo, acomoda 3.959 passageiros, possui 1.637 cabines e inúmeras opções de lazer e descanso a bordo, oferecendo a combinação perfeita de estilo, elegância, modernidade, entretenimento e excelência em gastronomia.

Para quem escolher descobrir os encantos da França, Espanha e Tunísia, a dica é embarcar no MSC Orchestra. O navio que possui o melhor do design italiano, combinando muito conforto e elegância, visitará as cidades de Ibiza, Nápoles, Valência e La Goulette, dentre outras. Um de seus destaques é a área de lazer e entretenimento, com três piscinas, quatro jacuzzis, áreas de esporte, minigolfe, quadra poliesportiva e uma academia equipada com vista para o mar. Isso sem falar na alta gastronomia, com cinco restaurantes, incluindo o melhor da comida italiana, brasileira e até chinesa. Além disso, o navio também conta com 12 bares, teatro e discoteca. As saídas pelo Mediterrâneo estão programadas para os meses de abril e maio.

Também admirado pelo público brasileiro, o roteiro do MSC Armonia visitará as belezas da Grécia, Itália e Montenegro. A viagem de sete noites ocorre em maio e tem saída a partir de Veneza, um dos principais cartões postais da região. O navio tem capacidade para mais de dois mil hóspedes e se destaca por oferecer também o melhor do conforto a bordo, em mais de 770 cabines, divididas em 13 andares.

Confira a programação da MSC Cruzeiros pelo Mar Mediterrâneo:

Navio: MSC Orchestra
Saída: Abril e Maio
Duração: 7 noites (A partir de Livorno e Nápoles)
Roteiro: Itália, França, Espanha, Tunísia
Preço: A partir de US$ 399* por pessoa em cabine dupla
*O valor não inclui taxas portuárias, operacionais e de serviço.

Navio: MSC Splendida
Saída: Abril e Maio (A partir de Barcelona, Civitavacchia e Gênova)
Duração: 7 noites
Roteiro: Itália, Espanha, Tunísia, Malta
Preço: A partir de US$ 449* por pessoa em cabine dupla
*O valor não inclui taxas portuárias, operacionais e de serviço.

Navio: MSC Fantasia
Saída: Abril e Maio (A partir de Gênova, Nápoles e Barcelona)
Duração: 7 noites
Roteiro: Itália, Tunísia, Espanha, França
Preço: A partir de US$ 449* por pessoa em cabine dupla
*O valor não inclui taxas portuárias, operacionais e de serviço.

Navio: MSC Armonia
Saída: Maio (A partir de Veneza)
Duração: 7 noites
Roteiro: Itália, Grécia, Montenegro
Preço: A partir de US$ 349* por pessoa em cabine dupla
*O valor não inclui taxas portuárias, operacionais e de serviço.


Serviço
Site: www.msccruzeiros.com.br
Blog: www.diariodebordomsc.com.br
Twitter: @MSCCruzeiros
Facebook: MSC Cruzeiros do Brasil
Youtube: MSC Cruzeiros do Brasil

Sobre a MSC Cruzeiros
A MSC Cruzeiros é a empresa líder mundial de cruzeiros nos mercados do Mediterrâneo, África do Sul e Brasil, e opera em todo o globo. Sua moderna frota compreende 11 navios: MSC Splendida e MSC Fantasia, MSC Poesia, MSC Orchestra, MSC Musica, MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera, MSC Lirica, MSC Melody e MSC Magnifica, lançado em março de 2010. A frota aumentará de tamanho com a adição do MSC Divina, que será batizado em 26 de maio de 2012, em Marselha. A frota realiza cruzeiros durante todo o ano pelo Mediterrâneo, e sazonalmente no Norte da Europa, no Oceano Atlântico, no Caribe, na América do Norte e Canadá, na América do Sul, no Oceano Índico, e no Sul e Oeste da África. A MSC Cruzeiros é a única empresa no mundo a receber o prêmio "6 Pérolas Douradas", do Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gestão de qualidade e responsabilidade ambiental. A companhia também possui as certificações ISO 9001 e ISO 22000 pela qualidade e segurança alimentar em terra e a bordo. A MSC Cruzeiros se preocupa com o bem estar das crianças, e como líder de mercado responsável, acredita em atuar de forma positiva nas regiões onde opera. Para isso, a companhia recentemente firmou uma parceria com o UNICEF para investir em um projeto comunitário, oferecendo às crianças que moram em comunidades carentes no Brasil uma educação de alta qualidade.

Estudo mapeia atividade de factoring no Brasil

Em 30 anos de atividades no Brasil, o setor de factoring, que movimentou R$ 85 bilhões em 2011, ganhou dimensões nacionais. Segundo estudo apresentado no XI Congresso Nacional de Fomento Mercantil, que está sendo realizado pela Associação Nacional dasSociedades de Fomento – Factoring (Anfac), na cidade de Araxá (MG), 58% dos sacados estão localizados na Região Sudeste. Entretanto, há volumes consideráveis no Sul e Nordeste, com 16% e 14%, respectivamente. O Centro-Oeste aparece em quarto lugar, com 8%, seguido pelo Norte, com 5%.

O levantamento foi realizado pelo Serasa Experian e apresentado pelo presidente da unidade de Negócios Credit Services, Laércio de Oliveira Pinto. Segundo o mapeamento, 81% dos sacados estão na categoria “small”, 11% “middle” e 8% “corporate”. Dentre os segmentos, o comércio lidera com 67%, seguido da indústria, com 19%, e dos serviços, com 13%. A instituição também identificou onde se concentram os maiores riscos para as operações de factoring no País. “Para o setor de fomento mercantil, o levantamento é fundamental para orientar sua clientela a dimensionar o risco de suas vendas e inibir a ocorrência de fraudes”, afirma o presidente da Anfac, Luiz Lemos Leite.

De acordo com os dados reunidos, o Norte e o Nordeste têm Prazo Médio de Atraso (PMA) de 6,8 e 6,7 dias, respectivamente. Em seguida, estão Centro-Oeste e Sul, com 5,7 dias e, por fim, Sudeste, com 5,3 dias. Na Região Norte, os níveis de riscos alto e altíssimo atingem 41%. No Nordeste, esse percentual é de 31%, no Sudeste de 22% e no Sul, de 20%.

O valor médio dos títulos negociados chegam a R$ 20 mil no Centro-Oeste, seguido de R$ 13 mil no Sudeste, R$ 10 mil no Norte e no Sul, e R$ 5 mil no Nordeste.
A Serasa Experian também mediu o PMA em relação aoporte dos sacados. Dentre as empresas “small” e “corporate”, são 5,7 dias de atraso, em média. Para as “middle”, o índice é de 5,3. Na distribuição de risco, as “small” representam 29% de alto e altíssimo, as “middle”, 11% e as “corporate”, 7%.

Em média, as “corporate” têm títulos de R$ 18 mil. Para as “middle”, esse volume fica entre R$ 10 e 12 mil. Já entre as “small”, o valor concentra-se entre R$ 8 e R$ 10 mil.

Factoring movimentou R$ 85 bilhões no Brasil em 2011 - Na abertura dos trabalhos da quinta-feira (9), o presidente da Anfac, Luiz Lemos Leite, anunciou que o volume de negócios de fomento mercantil – factoring atingiu R$ 85 bilhões em 2011. Os números ainda são preliminares, mas apontam crescimento em relação aos R$ 80 bilhões realizados em 2010.

De acordo com Leite, os setores que mais contribuíram para esse aumento foram o automotivo, agropecuário, sucroalcooleiro, TI, logística, oil & gas (especialmente na Baixada Santista e Macaé-RJ) e indústria de materiais de construção. “As análises econômicas apontam que em 2012 a economia brasileira registrará um crescimento em torno de 3,8%, com os maiores reflexos sendo sentidos a partir do segundo semestre. A queda na taxa de juros, o aumento real do salário mínimo, a ampliação da classe C e a redução da inadimplência são fatores que continuarão impulsionando o crédito”, avalia Leite.

Para ele, tal cenário será favorável ao desenvolvimento da atividade de factoring no Brasil, que deve ultrapassar a casa dos R$ 90 bilhões em negócios este ano.

O XI Congresso Nacional de Fomento Mercantil, aberto dia 9 e que termina nesta sábado (11/02), comemora os 30 anos da fundação da Anfac, que marcou a sistematização do segmento no Brasil. Cerca de 300 empresários discutem até sábado (11) o panorama econômico nacional e do setor, além de temas técnicos, como tecnologia aplicada à gestão de riscos e aspectos jurídicos da atividade.

“O factoring teve um papel importante na provisão de recursos para as pequenas e médias empresas no cenário de escassez de crédito como o ocorrido há alguns anos”, destaca Leite. “Com as novas perspectivas da economia, a tendência é de expansão de crédito para este ano”, salienta.


Sobre o Factoring

Criado no Brasil no dia 11 de fevereiro de 1982 com a fundação da ANFAC, o Factoring, ou Fomento Mercantil, é uma atividade que consiste na prestação de serviços, os mais variados e abrangentes, de apoio às pequenas e médias empresas, conjugada com a compra de direitos creditórios originados de vendas mercantis realizadas por sua clientela.
Dentre suas características essenciais, contempladas pelo projeto de lei, estão a prestação de serviços a pessoas jurídicas bem como a compra de direitos creditórios resultantes das vendas mercantis realizadas por suas empresas clientes. Peculiaridade dessa atividade é a prestação de serviços de orientação aos negócios dos clientes, desde a contribuição à organização ao seu fluxo de caixa e pagamentos, até a melhorgestão.


Sobre a ANFAC

A ANFAC - Associação Nacional das Sociedades de Fomento Mercantil – Factoring-é a principal entidade representativa do setor do fomento mercantil brasileiro. Foi fundada em 1982, na cidade do Rio de Janeiro, com o compromisso de fortalecer o sistema brasileiro de fomento mercantil e suas relações com a sociedade, como também, contribuir para o desenvolvimento socioeconômico e sustentável do País.

Agaxtur e TAM se unem em promoção para o nordeste

A Agaxtur Turismo e a TAM Linhas Aéreas lançaram uma promoção para vários destinos do nordeste. Por valores a partir de R$ 399, os clientes poderão embarcar para as cidades de Salvador, Natal, Maceió, Fortaleza e Recife. A oferta é válida para compras efetuadas até o dia 13 de fevereiro. O embarque pode ser efetuado 01 a 31 de março. As regras da promoção e o sistema de reservas estão disponíveis no portal da Agaxtur www.agaxtur.com.br.

Sobre a Agaxtur
Considerada uma das operadoras mais consolidadas do país, tendo sua fundação em 1953, a Agaxtur Turismo conta, atualmente, com cinco escritórios próprios: dois em São Paulo, um no Rio de Janeiro, e dois na Argentina - Bariloche e Buenos Aires. Foi a pioneira no país em viagens de cruzeiros pela costa brasileira além possuir o título de Select Tour Operator Walt Disney World, atendendo a todos os critérios estabelecidos pela Disney para que possa operar pacotes para seus hotéis e ingressos para os parques. Com mais de 200 mil clientes ativos entre empresas e pessoas físicas, gera mais de 100 mil viagens por ano. A operadora conta com uma variada oferta de destinos e serviços para todos os nichos, entre eles o mercado de luxo com o Agaxtur Exclusive - uma linha de p rodutos Premium de altíssimo nível -, e as viagens de incentivo voltadas para o público empresarial. www.agaxtur.com.br

Campus Party debate internacionalização de empresas

Mesa redonda sobre o tema será promovida pela ABDI, na próxima sexta-feira (10), dentro da programação oficial do evento

A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) promove, nesta sexta-feira (10), durante a Campus Party, uma mesa redonda para debater a importância da internacionalização das empresas e dos profissionais para a economia contemporânea. A ideia é abordar as principais questões relacionadas a negócios internacionais, como as estruturas e competências necessárias.

“Hoje a economia exige que os negócios sejam pensados de forma global. Primeiro, porque as empresas enfrentam a competição de produtores de outros países nos seus mercados locais. Segundo, porque muitos segmentos são de fato globais, como os de negócios na web. Por fim, porque as empresas que se internacionalizam conseguem ter acesso a outros mercados e obter mais escala”, analisa o presidente da ABDI, Mauro Borges Lemos.

Lemos conta que atualmente há um número crescente de startups brasileiras de base tecnológica que já nascem com ambição ou presença internacional. “Esse processo é muito positivo para o País. Pesquisas do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) indicam que as empresas nacionais que inovam e investem no exterior geram mais e melhores empregos no Brasil”, declara ele.

De acordo com o gerente de Assuntos Internacionais da ABDI, Roberto Alvarez, que vai moderar o debate na Campus Party, para avançar no processo de internacionalização, empresas de setores intensivos em conhecimento e tecnologia dependem da disponibilidade de recursos humanos qualificados e da existência de conexões internacionais. “A formação de profissionais no exterior e a presença de firmas e empreendedores de outros países no Brasil são aspectos que colaboram muito para isso”, diz.

A mesa redonda do dia 10 vai debater essas diversas questões da internacionalização de empresas valendo-se das experiências dos participantes (estudantes, empreendedores, gestores públicos, investidores, entre outros) e das contribuições da plateia. “Além da internacionalização dos recursos humanos, serão destacados aspectos relacionados à articulação de redes de relacionamento capazes de gerar conexões de negócios para empresas e empreendedores brasileiros”, antecipa Alvarez. Segundo ele, a ABDI planeja trabalhar na estruturação de uma rede que conecte startups nacionais com empreendedores, executivos e cientistas brasileiros no exterior.

Serviço:
Mesa redonda “O Brasil vai para o mundo: qual é a importância da internacionalização das empresas e dos profissionais para a economia do Século XXI?”
Data: 10/02/2012
Hora: 17h15
Local: Campus Empreendedorismo da Campus Party
End.: Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana – São Paulo (SP)

Marcelo Moura é o novo gerente de A & B do Iguassu resorts

Iguassu Resort tem novo gerente de A&B

Marcelo Moura é o novo gerente de A&B do Iguassu Resort, unidade administrada pela GJP Hotéis & Resorts em Foz do Iguaçu. O profissional, que ingressou na rede em fevereiro, é graduado em Contabilidade pela Universidade Federal do Ceará e em turismo pela Universidade Potiguar.

"Iniciei meus trabalhos na hotelaria aos 18 anos, em Fortaleza/CE, em 2005, fui chamado para integrar a equipe de um novo resort cinco estrelas em Natal/RN, de um grupo catalão", conta Moura.

O gerente trabalhou também em Porto de Galinhas, onde desenvolveu um trabalho de transição de administradoras e reposicionamento de Alimentos e Bebidas junto aos colaboradores e clientes.

"Sinto muito orgulho em fazer parte do grupo GJP, cujo foco é a excelência e qualidade da gastronomia e serviços, com um inovador conceito de sabores, harmonizações e serviços voltados aos hóspedes e comunidade local", finaliza, Moura.

Parabéns Marcelo!!..

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

CVC COMEMORA O 18º WORKSHOP & TRADE SHOW CVC

A CVC comemora os resultados do 18º Workshop & Trade Show CVC, realizado nos dias 7 e 8 de fevereiro, no Expo Center Norte, em São Paulo, quando mais de 10 mil agentes de viagens visitaram o evento nos dois dias – mesmo volume alcançado na edição anterior.

Na ocasião, a operadora aproveitou para anunciar importantes parcerias nas aéreas de esportes e entretenimento, como é o caso do acordo firmado com o Rock in Rio, em que a CVC será operadora oficial e terá pacotes exclusivos para as edições dos festivais em Lisboa e Madri (ambos em 2012) e Rio de Janeiro (2013). O evento também trouxe como tema o aniversário da operadora CVC, que em 28 de maio completará 40 anos.

Guilherme Paulus, fundador e presidente do Conselho de Administração da CVC, também recebeu, em almoço oferecido a autoridades do turismo, pela Secretaria de Turismo do Ceará, duas importantes homenagens. A primeira delas, prestada pela Confederação Nacional de Turismo, que o homenageou com placa comemorativa aos 40 anos da CVC e pelo trabalho em prol do desenvolvimento do turismo. Paulus recebeu a homenagem do presidente da Confederação, Nelson de Abreu Pinto. A segunda homenagem foi prestada pela Universidade Anhembi Morumbi, em nome dos bacharéis de turismo e do reitor Gabriel Mario Rodrigues, que também prestigiaram o empresário pela contribuição à atividade de turismo, na formação de talentos para o segmento.

Outro destaque foi o número de reuniões setoriais que aconteceram no evento este ano, totalizando 20 encontros entre lideranças do setor (contra 12 do ano passado), o que fortalece a tradição e a importância do evento em abrir o calendário do turismo e de promover encontros entre autoridades, empresários e profissionais que atuam em todos os elos da cadeia produtiva do setor.

Ao todo, 581 expositores e mais de 700 marcas do turismo nacional e internacional marcaram presença no evento. Durante os dois dias, a equipe CVC distribuiu 52 diferentes cadernos de ofertas e folhetos de destinos, incluindo os lançamentos Serra do Cipó e Serra da Canastra, em Minas Gerais, João Pessoa com Costa do Conde, Aracaju com Xingó e Maceió e 27 novos roteiros da série Capitais do Brasil. Na área internacional, destaque para o lançamento Trens na Europa.

Além disto, a equipe de rodoviário, que comandou estrutura de transporte gratuito com 20 ônibus circulares com saídas do Metrô Tietê, de hotéis do Centro de São Paulo, dos aeroportos da capital e do Expo Center Norte, atendeu aproximadamente 5 mil agentes nos dois dias. Além disso, mais de 70 ônibus foram mobilizados para o transporte de cerca de 50 caravanas de agentes de viagens, com destaque para o grupo do interior paulista, que compareceu em peso, com 1,5 mil agentes de viagem.

Também foi montada operação especial para grupos específicos, que desembarcaram em diferentes comitivas para o evento, nos aeroportos de São Paulo, vindos de outros Estados e diferentes países. Entre eles, destaques para os grupos da América do Sul (Argentina, Chile, Peru, Uruguai) e Caribe, que trouxeram para São Paulo mais de 200 agentes.

Houve ainda a participação de expositores de 28 países, entre eles da região do Caribe, Egito, Espanha, Estados Unidos e França. Do Brasil, marcam presença secretarias e órgãos de todo o país, de estados como Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe. Os destaques foram as participações de expositores e secretarias da Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte e de Pernambuco, que se diferenciaram em números de expositores e/ou pelas atrações trazidas ao evento.

Nesses dois dias, a Publicis Red Lion, responsável pela organização do Workshop & Trade Show CVC, mobilizou uma equipe de mais de 100 profissionais dedicados à produção, montagem e apoio do evento.

ABIH lança novos programas para hoteleiros e hóspedes

"Hóspede Protegido" entra em vigor a partir de março

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional) apresentou os novos projetos programados para o ano de 2012 durante o 18º Workshop & Trade Show CVC. O presidente da entidade, Enrico Fermi Torquato, conduziu a Reunião do Conselho Deliberativo, realizada nesta quarta-feira (8), durante a qual foram apresentados os novos programas “Hóspede Protegido”, que entram em vigor a partir de março, e “Indébitos Pagos”.

O programa “Indébitos Pagos” visa a diminuição da carga tributária paga pelos hotéis associados optantes pelo Lucro Real e Presumido. Já o “Hóspede Protegido” atinge diretamente o consumidor final. Realizado por meio de uma parceria entre a ABIH, o Hotel Assist e o grupo Coris Brasil S.A., o programa será adotado por todos os hotéis associados da entidade, garantindo assistência médica, hospitalar, farmacêutica, odontológica, remoção de emergência e repatriação funerária e repatriação sanitária a todos os hóspedes, significando mais segurança e amparo ao viajante e resguardo ao hoteleiro.

A assistência funcionará 24 horas por dia, em todo o território brasileiro, durante o período da hospedagem, e o Brasil será pioneiro neste tipo de assistência ao hóspede. O turista poderá reconhecer o hotel que adotar o programa por meio do selo “Hóspede Protegido”.

Marcaram presença na reunião os presidentes das ABIHs Estaduais do Rio Grande do Sul, São Paulo, Alagoas, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Paraná, Distrito Federal, Sergipe, Goiás, Ceará, Bahia, Tocantins, Piauí, Rio Grande do Norte e Paraíba.



Sobre a ABIH

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional) foi fundada em 9 de novembro de 1936 e atualmente é presidida pelo empresário Enrico Fermi Torquato. Reconhecida como a mais antiga entidade do trade turístico nacional, representa mais de 3 mil meios de hospedagem de todo o país.

ABIH-RN apresentará ações de promoção do destino para o primeiro semestre na próxima terça-feira Associação também lançará o Guia de Hotéis Associados e a Bolsa de Oportunidades ao Associado durante o encontro

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN) apresentará as ações de promoção do destino que serão realizadas no primeiro semestre de 2012 na próxima terça-feira (14), às 16h30, na sede da Associação. Na ocasião, a ABIH-RN e Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) assinarão um termo de cooperação técnica para distribuição do Guia de Hotéis Associados em eventos nacionais.

A ação é parte do plano de divulgação do destino que a ABIH-RN idealizou para intensificar o trabalho de qualificação do agente de viagem nos principais polos emissores de turistas para o Rio Grande do Norte, como também em novos mercados emissores.

Outra novidade que será apresentada é a Bolsa de Oportunidade ao Associado (B.O.A) – projeto da ABIH-RN que tem o objetivo de oferecer vantagens e benefícios aos seus associados, através de empresas e instituições parceiras. Os parceiros, bem como os produtos e serviços que já fazem parte da bolsa, serão apresentados durante o encontro.

Governo do RN assina contratos para implantação do Museu da Rampa e urbanização das Orlas de Tibau do Sul e Pipa

O Governo do RN realiza nesta sexta-feira (10), no auditório da Governadoria, no Centro Administrativo, a solenidade de assinatura de dois contratos para importantes ações no turismo potiguar: a urbanização das orlas de Tibau do Sul e Pipa e a implantação do Centro Cultural Rampa, composto pelo Museu da Rampa e o Memorial do Aviador.

A governadora Rosalba Ciarlini e o secretário-adjunto da Secretaria de Estado do Turismo do RN (Setur), Luiz Eduardo Bulhões, participam da solenidade que vai assegurar os recursos necessários para iniciar dois importantes projetos de melhoria da infraestrutura turística do Rio Grande do Norte. "Essas obras irão potencializar ainda mais a vocação turística do Estado. São recursos importantes que serão investidos pelo Governo do RN em obras muito esperadas em Natal e em Tibau do Sul", explica o titular da Setur, Ramzi Elali.

O Museu da Rampa e o Memorial do Aviador têm como objetivos resgatar a memória da aeronáutica da cidade de Natal e homenagear a memória dos heróis que atravessaram o Atlântico, nos primórdios da aviação. O projeto irá contemplar: um Memorial do Aviador com recepção, bilheteria, auditório para 126 pessoas, espaço em homenagem aos aviadores e promoção de eventos culturais, área de administração e instalações sanitárias; o Museu da Rampa terá área de exposição temporária, área de exposição permanente (acervo ligado a história da aviação e da 2ª Guerra Mundial), bar temático (American Bar), loja de souvenir e banheiros; além de um espaço externo com uma área de contemplação do Rio Potengi e do Por do Sol, estacionamento para carros próprios, serviços de táxis e de guias, ônibus de turismo, calçadão a beira-rio e outros equipamentos. A área total do Centro Cultural Rampa será de 11.431,50m².

Os investimentos são assegurados pelo PRODETUR/NE II no estado e busca aperfeiçoar a gestão do patrimônio histórico local, a fim de criar condições para a implantação de programas que priorizem a conservação das edificações e a revitalização da área em seu entorno, com o aumento de sua utilização cultural e social, e que potencialize economicamente a sua área de abrangência. O projeto irá conservar as características originais do prédio de forma a preservar as evidências históricas da edificação com recuperação das estruturaras degradadas e reconstruir as que estão em colapso.

A área era utilizada inicialmente como estação de passageiros da empresa aérea Panair do Brasil. Durante a 2ª Guerra Mundial, as edificações foram utilizadas para assegurar as operações dos aviões de patrulha da Marinha dos EUA. Depois, o prédio foi transformado em clube e cassino da Força Aérea Brasileira. Ficou conhecido como RAMPA devido à existência de rampa de acesso para hidroaviões.

Já o projeto de urbanização das orlas de Tibau do Sul e Pipa propõe várias intervenções de melhoramento nas orlas e outras áreas turísticas dessas praias. Serão construídas calçadas e calçadões, implantados equipamentos urbanos como banheiros públicos, quiosques, barracas de praia, quadras de esportes, aparelhos de ginástica, estacionamentos e outros.

Além disso, as orlas ganharão mobiliários urbanos como bancos, lixeiras, telefones públicos, rampas e escadas. A região também receberá nova iluminação pública, ações de jardinagem, sinalização, reabilitação de ruas e acessos viários, melhoria no sistema de drenagem, implantação ou melhoria do sistema de saneamento básico (água, coleta e tratamento de esgoto, drenagem e coleta de lixo) e outras obras necessárias para melhorar a segurança dos turistas e da população em geral.

Aratu no Facho comemora 15 anos com muita festa neste sábado, 11

O Movimento Cultural Aratu no Facho, que este ano comemora 15 anos, promove neste sábado, 11, sua tradicional prévia carnavalesca para os moradores e veranistas da praia de Tabatinga e região, no litoral sul do Rio Grande do Norte. Seis orquestras de frevo garantirão a alegria dos participantes durante o percurso, que sairá às 16h do trevo de Tabatinga. O evento será finalizado com shows das bandas Pura Tentação e Pedro Lucas.

O objetivo dos organizadores este ano é resgatar as origens do Movimento Aratu no Facho como a melhor festa de rua pré-carnavalesca do Rio Grande do Norte. Por isso, o evento será aberto ao público, exceto o show final, que terá ingressos à venda no local.

Parque Nacional do Iguaçu espera 30 mil visitantes no Carnaval

Os visitantes que adquirirem ingressos on-line pouparão tempo

O Parque Nacional do Iguaçu espera receber 30 mil pessoas no feriadão de carnaval, de 18 a 21 de fevereiro. Para garantir mais comodidade e tranquilidade aos visitantes existe a opção da compra antecipada de ingressos pelo site da Cataratas do Iguaçu S.A, empresa responsável pela entrada dos visitantes na unidade de conservação.

Após a compra pela internet basta imprimir o voucher e seguir até a bilheteria especial para retirar o ingresso no Centro de Visitantes. Em função das diferentes modalidades de bilhete, o visitante precisará confirmar os dados informados por meio de documentos pessoais com foto.

Voucher – A retirada do ingresso adquirido pela internet pode ser realizada pelo titular da compra ou terceiros. Para estes é preciso constar nome e RG no tíquete, para ser efetuada a entrega. Os visitantes devem tomar cuidado com o vencimento indicado durante a aquisição.

Atendimento – O Parque Nacional do Iguaçu espera receber no domingo (19) o maior número de visitantes do feriadão, cerca de 10 mil pessoas. Para agilizar o acesso nesse dia, a unidade irá abrir uma hora mais cedo, às 8 horas. Já nos dias 18, 20 e 21, o parque volta a atender em horário normal, das 9h às 17 horas.

Uma dica para quem gosta de mais sossego: organize a visita para sábado, segunda ou terça-feira de carnaval.

Serviço:
Horários de visitação
Sábado, segunda e terça: 9h às 17 horas
Domingo: 8h às 17 horas

Mais informações
(45) 3521- 4400 ou no site www.cataratasdoiguacu.com.br

Renda per capita nordestina teve 2° maior crescimento real entre 2003 e 2008, afirma Etene

O Nordeste apresentou o segundo maior crescimento no rendimento real per capita entre as regiões brasileiras, no período 2003/2008, atrás apenas da região Centro-Oeste.

A informação é do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene), que estima, ainda, que o PIB continuará evoluindo, devendo alcançar, a preços de 2010, cerca de R$ 629 bilhões dentro de quatro anos. O crescimento implicaria uma renda per capita da ordem de R$ 11.240 na Região.

Os especialistas do Etene destacam os ganhos na qualidade de vida das populações locais, como demonstra a evolução do Índice de Desenvolvimento Social apurado para os estados nordestinos.

Segundo os autores, alguns fatores conjunturais contribuíram no período recente para alavancar a economia do Nordeste. São eles: a política de crédito, mais expansionista do que no resto do País; a valorização do salário mínimo, atuando de modo a reforçar o crescimento regional, por conta da estrutura salarial do Nordeste; a evolução regional do emprego formal e da qualidade ao trabalho; e o processo de ascensão social recente, ampliando o mercado consumidor nordestino e atraindo investimentos importantes nas áreas de comércio e serviços.

O estudo é assinado pelos pesquisadores Antônio Ricardo Norões Vidal, Francisco Raimundo Evangelista, Liliane Cordeiro Barroso e José Wandemberg Rodrigues Almeida. A íntegra do artigo está acessível em: http://www.bnb.gov.br/content/aplicacao/etene/etene/docs/ren_vol31_capitulo_1_avaliacao_perspectivas.pdf
FONTE COMUNICAÇÃO BNB

Hotéis Caesar Park e Caesar Business oferecem pacotes de Carnaval em Salvador e Rio de Janeiro

Atrações nas cidades vão desde circuitos de rua com muito axé até a alegria e o samba da cidade carioca

Os hotéis Caesar Park e Caesar Business, da operadora Hotelera Posadas, já têm tudo pronto para receber os hóspedes para o feriado mais animado do ano. Os foliões interessados em pular o Carnaval terão como opções as unidades Caesar Park Rio de Janeiro Ipanema, Caesar Business Rio de Janeiro Botafogo e Caesar Business Salvador Bahia.

O Caesar Business Salvador Bahia tem diária a partir de R$ 534,00, em apartamento superior, com café da manhã incluso. O hotel está localizado a 2 minutos da praia da Pituba e a apenas 15 minutos do Pelourinho.

Um dos carnavais favoritos dos foliões é o Carnaval carioca. Com ótimas opções de passeios, a cidade maravilhosa tem duas unidades. O Caesar Park Rio de Janeiro Ipanema oferece diária de R$ 1.805,00, em apartamento duplo categoria luxo com vista para a cidade. A tarifa dá direito a café da manhã, serviço de praia cortesia, estacionamento gratuito e hospedagem para uma criança de até 10 anos no mesmo apartamento sem custo adicional. Já o Caesar Business Rio de Janeiro Botafogo se preparou para receber seus hóspedes. O hotel se reestruturou e reformou seus 110 apartamentos, que agora contam com novos piso, colchões e televisores LCD. A diária tem preço inicial de R$ 594,00, em apartamento superior duplo, com café da manhã.

Serviço:
Salvador

Caesar Business Salvador Bahia
Endereço: Av.Professor Magalhães Neto, s/n – Pituba - Salvador
Diária: a partir de R$ 534,00 (mínimo de 3 noites) – apartamento superior duplo
Inclui: café da manhã
Informações e reservas: SP (11) 3004 0404 – Demais localidades 0800 722 0404 - reservas@posadas.com

Rio de Janeiro

Caesar Park Rio de Janeiro Ipanema
Endereço: Av. Vieira Souto, 460 – Ipanema - RJ
Diária: a partir de R$ 1.805,00 – apartamento luxo vista cidade duplo
Inclui: café da manhã, estacionamento, serviço de praia; criança de até 10 anos não paga, se hospedada no apartamento dos pais
Informações e reservas: SP (11) 3004 0404 – Demais localidades 0800 722 0404 - reservas@posadas.com

Caesar Business Rio de Janeiro Botafogo
Endereço: R. da Passagem, 39 – Botafogo - RJ
Diária: a partir de R$ 594,00 (mínimo de 3 noites) - apartamento superior duplo
Inclui: café da manhã
Informações e reservas: SP (11) 3004 0404 – Demais localidades 0800 722 0404 - reservas@posadas.com

TRIP Linhas Aéreas aumenta frequências de voos em Vitória (ES)

Capital capixaba passará a contar com multi frequências para o Rio de Janeiro (RJ) e com ligação direta a Salvador (BA)

A TRIP Linhas Aéreas, maior companhia aérea regional da América do Sul, vai lançar novas frequências a partir de Vitória (ES) no dia 27 de fevereiro. A capital capixaba passará a contar com uma inédita frequência noturna para o Rio de Janeiro (RJ), totalizando quatro pontes aéreas entre as duas cidades. Para Salvador, a TRIP possibilitará, pela primeira vez, a ligação direta.

‘A nossa intenção é atender da melhor forma a crescente demanda por essas ligações de Vitória com o Rio de Janeiro e Salvador. No caso da capital fluminense, será possível aos capixabas embarcar para o Rio de Janeiro de manhã e retornar no mesmo dia, à noite, em voo direto. Com o voo direto a Salvador, a conexão entre as cidades levará apenas uma hora e meia’, explica Evaristo Mascarenhas, diretor de marketing e vendas da TRIP Linhas Aéreas.

As passagens, se adquiridas com antecedência de 30 dias, terão tarifas promocionais nos seguintes trechos: Vitória – Rio de Janeiro e Rio de Janeiro – Vitória, ambos a partir de R$ 89,90. As passagens poderão ser encontradas nas agências de viagens credenciadas, pelo portal www.voetrip.com.br, nos aeroportos ou na Central de Vendas 0300 789 8747 ou 3003 8747 (regiões metropolitanas).

CONFIRA ROTA E OS HORÁRIOS (horários locais):

Origem Destino Partida Chegada
Vitória (ES) Rio de Janeiro (RJ) 9h05 10h17
Vitória (ES) Rio de Janeiro (RJ) 12h33 13h28
Vitória (ES) Rio de Janeiro (RJ) 16h25 17h23
Vitória (ES) Rio de Janeiro (RJ) 20h40 21h45
Vitória (ES) Salvador (BA) 22h45 00h15
Rio de Janeiro (RJ) Vitória (ES) 21:24 22:15
Rio de Janeiro (RJ) Vitória (ES) 07:26 08:35
Rio de Janeiro (RJ) Vitória (ES) 10:56 12:00
Rio de Janeiro (RJ) Vitória (ES) 14:30 15:45
Salvador (BA) Vitória (ES) 8h41 10h20

Sobre a TRIP Linhas Aéreas (www.voetrip.com.br)

Com mais de 13 anos de atividade, a TRIP é hoje a maior companhia aérea regional do Brasil e também da América do Sul. Com 54 aeronaves que operam em 88 cidades do País, é controlada pelos Grupos Caprioli e Águia Branca, ambos com tradição em transporte de passageiros. A TRIP tem como um de seus investidores a norte-americana Skywest Inc., maior empresa de transporte aéreo regional do mundo, que possui 20% de participação no capital da companhia. Em 2010 a TRIP registrou faturamento bruto de R$ 747 milhões.
A qualidade de seus serviços, processos e produtos renderam em 2011 importantes títulos, entre eles, ‘Melhor Companhia Aérea regional da América do Sul’, pesquisa internacional da Skytrax com mais de 18 milhões de consumidores de 100 diferentes nacionalidades. Foi ainda, a primeira entre as aéreas em ‘Governança Corporativa’, pela Istoé Dinheiro. A revista de bordo ‘Voe’, foi premiada como o melhor veículo customizado do Brasil, de acordo com a revista Propaganda.

Reuniões e samba encerram a feira

Pauta do Workshop CVC prevê encontros setoriais e show ao vivo


O Workshop e Trade Show CVC prossegue hoje, no Expo Center Norte, com a feira de negócios para agentes de viagens e a realização de uma série de reuniões setoriais programadas pelas entidades de classes do setor.

Assuntos relacionados aos preparativos para a Copa do Mundo 2014, feiras internacionais e turismo de saúde estão, por exemplo, na pauta da reunião da Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureau. Um dos participantes será o coordenador nacional do Projeto Sabrae/Copa, Divaldo Schimidt. ‘Turismo de Saúde e Desenvolvimento’ será o tema da palestra do presidente da Associação Brasileira de Turismo de Saúde (Abratus), Luis Fernando Moraes.
O Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais do Turismo (Fornatur) promove reunião conjunta com a Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI/NE). Esta será a primeira reunião ordinária deste ano. Está prevista, ainda, a reunião da Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo (ABBTUR), profissão recentemente reconhecida em lei sancionada pela presidente da República.
O último dia do evento deve também terminar em festa. Ou melhor, em samba. O show de encerramento é com a Escola de Samba Unidos da Tijuca. A atração é presente do governo de Pernambuco já que a agremiação carioca tem como enredo para o carnaval de 2012 a história de Luiz Gonzaga, o pernambucano eternizado como o ‘Rei do Baião’.

FONTE : ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO MINISTÉRIO DO TURISMO

Música é destaque no Workshop CVC

Hair e Alceu Valença encerram o primeiro dia do evento em São Paulo
São Paulo (DF) - O primeiro dia do Workshop & Trade Show CVC, um dos maiores eventos privados do país, realizado em São Paulo, terminou em festa na noite desta quarta-feira (8). O espetáculo ’Hair’, um retrato da juventude dos anos 60 e 70, e o cantor Alceu Valença foram as atrações escolhidas para encerrar o dia de reuniões, lançamento de novos roteiros e de encontros entre os diversos segmentos do mercado do turismo.
‘Hair’, o musical da Broadway que se tornou um fenômeno ao retratar o nascimento do movimento hippie nas décadas de 60 e 70, teve trechos exibidos em duas sessões. A nova montagem brasileira, assinadas por Charles Möeller e Cláudio Botelho, está em cartaz em São Paulo.
Alceu Valença, que dispensa apresentações, brilhou no palco principal no final do dia. A ida do artista à feira foi um mimo oferecido pelo governo de Pernambuco aos milhares de agentes de viagens e outros participantes do evento que termina nesta quinta (9).