Total de visualizações de página

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Carnaval na Rede HI Hostel Brasil “Escolha seu destino no www.hostel.org.br”

Uns procuram o descanso. Outros querem cair na folia. O que pouca gente pretende é passar o feriado de Carnaval em casa.

Os hostels por sua filosofia propiciam um ambiente ideal para esta época, quando as pessoas estão mais receptivas, as informações correm soltas e os grupos se formam naturalmente, além de ser uma excelente opção para o bolso, já que oferece opções de hospedagem barata, com segurança e qualidade.

A rede Hostelling têm diferenciais, como cozinha coletiva – onde quase sempre começa a festa , lavanderia, área de convivência, piscina, sala de jogos, wi-fi gratuita e esquemas preparados para a folia ou para o descanso, dependendo do destino escolhido.

Lembrando, para se hospedar em um HI Hostel é fundamental ter a carteira de alberguista, que pode ser feita nas Associações Estaduais ou no próprio Hostel a um custo de R$ 20,00 (vinte reais) .

Existe também a opção de Carteira Família, por R$ 30,00 (trinta reais), que contempla o casal e filhos menores de 18 anos.

Se você ainda não escolheu seu destino e providenciou a hospedagem, acesse o site www.hostel.org.br e faça sua escolha. São quase cem hostels da rede mundial da Hostelling Internattional, que estão oferecendo pacotes com preços convidativos, para toda família, adultos, jovens e crianças.

Para quem quer curtir a folia

Os HI hostels do Rio de Janeiro e São Paulo ainda dispõem de algumas vagas.
Pernambuco vem com tudo. Os hostels se uniram para lançar o Bloco “Relaxe Goze e Diga HI”.
Arraial d’Ajuda, no litoral baiano promete muita agitação e alegria com saída garantida no tradicional Bloco Bandeirosa.
Em Salvador os hóspedes dos quatro HI Hostels, estrategicamente localizados nos circuitos carnavalescos, preparam surpresas especiais para garantir energia para os seis dias de folia e mais de 10 horas de shows diários.
A chuva não vai atrapalhar o Carnaval 2012 de Ouro Preto. A festa se destaca, principalmente, pelo valor histórico e cultural. Seu tradicional carnaval de rua com marchinhas, confetes e fantasias, lembra carnavais de antigamente. Os dois HI Hostels da cidade participam ativamente da folia nas ladeiras centenárias da cidade.

Porto Alegre apresenta duas características que é provavelmente exclusiva de seu carnaval: “as muambas”, ensaios dos blocos e escolas, feitos como uma prévia para o desfile oficial e as “tribos carnavalescas”. A cidade conta com o mais novo credenciado da rede HI Brasil, o Porto Alegre Hostel Boutique o primeiro Hostel Boutique da rede.


Carnaval para quem optar pelo sossego

Carnaval nem sempre é sinônimo de folia. Enquanto muitos não perdem uma oportunidade de cair na farra e correm atrás de todos os blocos, trios elétricos ou bailes, outros buscam exatamente o oposto: aproveitar o feriado prolongado para relaxar, e de quebra conhecer novos destinos.

Para estes, a rede HI Hostel Brasil oferece várias opções:

Para os que querem se refugiar até a quarta-feira de Cinzas, a rede HI Brasil oferece dezenas de destinos de ecoturismo, ideais para os amantes da natureza, ou para praias paradisíacas, para os que colocam o relaxamento como prioridade neste feriadão.

A Serra Fluminense cercada de lindas paisagens com rios, cascatas e uma rica flora e fauna locais é uma boa pedida quem quer descasar, mas apesar de não ter uma tradição carnavalesca a região oferece um bom e tranqüilo carnaval. Petrópolis conta com dois HI Hostels e Teresópolis o Recanto do Lord.
Patrimônio natural, a Chapada é uma região de nascentes, com fauna e flora muito rica e belezas naturais que só existem lá. O destaque da região é o Parque Nacional da Chapada Diamantina. Não vão faltar opções para quem quer distância da folia: visitas a cachoeiras, grutas, vales e muita adrenalina nos esportes radicais: bungee jumping, exploração e mergulho em cavernas, trekking , escalada, mountain bike, voo livre, balonismo, ultraleve e canoagem. A região conta com dois HI Hostels.
Para quem gosta de história, o Sítio Arqueológico de São Miguel, é uma excelente opção e o HI Missões proporciona aos seus hóspedes um clima acolhedor e de descanso, visando a imersão na cultura e no misticismo da região.

Serviço

HI Hostel Copa, www.copahostel.com.br
HI Hostel Rio Rockers, www.riorockers.com.br em Copacabana;
HI Hostel Brothers www.brothershostel.com.br em Botafogo;
HiIHostel Cidade Maravilhosa www.cidademaravilhosahostel.com.br, na Glória.
HI Leblon Spot Design- www.leblonspot.com
HI Hostel Arraial d’Ajuda/BA www.arraialdajuda.com.br
HI Laranjeiras - www.laranjeirashostel.com.br
HI Barra - Erro! A referência de hiperlink não é válida.
HI Porto - www.alberguedoporto.com.br
HI Ondina – www.hostelondina.com.br
HI Ouro Preto/MG - www.ouropretohostel.com.br
HI Hostel Brumas/MG –Erro! A referência de hiperlink não é válida.
HI Arrecifes – www.arrecifeshostel.com.br
HI Olinda - www.alberguedeolinda.com.br
HI Porto de Galinhas www.hostelportodegalinhas.com.br
HI Hostel Samambaia - www.petropolishostel.org
HI Hostel Itaipava www.itaipavahostel.com.br/
HI Hostel Recanto do Lord www.recantodolord.com.br
HI Hostel Caminhos da Chapada – www.hostelcaminhosdachapada.com.br
HI Chapada Hostel – www.hostelchapada.com.br
HI Missões Hostel www.pousadatematica,com.br
HI Porto Alegre Hostel Boutique – www.albergues.com.br

Seis milhões de viagens no carnaval

Rio, Salvador e Recife serão os destinos mais visitados
Seja para descansar ou para cair na folia, o fato é que o brasileiro vai sair de casa durante o carnaval. É o que revela levantamento do Ministério do Turismo que estima a realização de seis milhões de viagens, dentro do Brasil, no período que começa na sexta-feira (17) e se estende até a Quarta-Feira de Cinzas (22).
Os destinos mais procurados são Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Recife (PE). As seis milhões de viagens, realizadas por turistas brasileiros e internacionais, devem resultar em uma movimentação financeira de R$ 5,5 bilhões.
Esses números contribuem para a estimativa de que o verão, com ênfase nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro deste ano, registre a realização de 70 milhões de viagens domésticas. O número é 3% melhor que a projeção anteriormente divulgada pelo Ministério do Turismo, de 68 milhões de viagens realizadas por brasileiros durante a estação. Em 2011, o indicador registrou 60 milhões de viagens nacionais realizadas no mesmo período.
De acordo com o Departamento de Estudos e Pesquisas (Depes) do MTur, a revisão da projeção deve-se ao incremento do turismo doméstico verificado durante o Reveillon do ano passado.

O meio do mundo está em festa

Macapá completa 254 anos neste sábado

Se no mundo existe um meio, este fica em Macapá. E neste sábado (dia 4), a capital do estado do Amapá - abençoada pelo calor do sol equatoriano e pelas águas do Rio Amazonas - completa 254 anos.
Como que para comemorar seu aniversário, Macapá recebeu vários presentes, e o mais esperado foi a reinauguração de um dos principais pontos turísticos da capital: o ‘Museu a Céu Aberto Sacaca’. O lugar ficou fechado por três anos para ser revitalizado e foi entregue à população amapaense esta semana.
Privilegiada pela natureza, Macapá tem uma cultura rica e diversificada pelas influências indígenas, africanas e européias. A cidade é cortada pela linha imaginária do Equador (Ponto Zero) e seu acesso só pode ser feito por via aérea ou de barco, por ser um porto fluvial. Macapá é a única cidade brasileira que está à margem esquerda do rio Amazonas.
Quem visita essa aniversariante, não pode deixar de ir à 'Fortaleza de São José de Macapá', que tem o formato de estrela e ao 'Trapiche Eliezer Levy', um antigo atracadouro de barcos que, por muito tempo, foi ponto de chegada e de partida da cidade. O atracadouro adentra o rio Amazonas quase meio quilômetro, e hoje abriga estrutura de lazer ao visitante, com restaurantes e quiosques.
A festa para a capital do Amapá vai reunir shows artísticos, salva de tiros, culto ecumênico e corrida, além da programação infantil. A cidade será presenteada, ainda, com um bolo de 50 metros (com recheio de frutas regionais, como cupuaçu, açaí, maracujá e bacuri) e os parabéns serão comemorados no 'Mercado Central'. A programação para a comemoração será extensa, das 6h às 19h

MTur se consolida nas redes sociais

São 60 mil seguidores no twitter e
20 mil que já curtiram o Facebook


O Ministério do Turismo atingiu esta semana a marca de 60 mil seguidores em seu twitter. Com o número, a pasta passa a ter um dos perfis mais seguidos e relevantes da Esplanada dos Ministérios na web. No Facebook, são 20 mil internautas curtindo a ‘fanpage’ do Ministério, trocando informações sobre viagens pelo Brasil. Os perfis do Ministério do Turismo nas redes sociais trazem dicas de destinos turísticos, informações sobre ações e programas da pasta, interagindo com os seguidores e esclarecendo dúvidas.
As redes sociais deixaram de ser um mero canal de relacionamento entre amigos. Hoje, são usadas também como importantes ferramentas de pulverização de informação e, muitas vezes, como Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC). Os perfis de empresas e órgãos públicos são, cada vez mais, uma estratégia bem sucedida de aproximação com os internautas.
No notebook, via celular ou a partir de uma ‘lan house’, os brasileiros estão sempre conectados. De acordo com a pesquisa Ibope-Nielsen, divulgada em setembro de 2011, somos 77,8 milhões de internautas no Brasil. A mesma pesquisa revela que redes sociais, fóruns, blogs, microblogs e outras páginas de relacionamento são acessadas por 87% dos internautas brasileiros. Este fato torna indispensável a presença do Governo Federal no mundo online.

IDEMA segue com atividades de educação ambiental nas praias potiguares

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte – IDEMA segue promovendo atividades de educação ambiental nas praias potiguares. Nesta sexta-feira, 03, o projeto ECOTV Alternativa Verão chega à praia de Camurupim, no litoral sul do Estado. A iniciativa consiste na exibição gratuita de vídeos educativos com dicas sobre como evitar a poluição nas praias, proteger os ecossistemas e as unidades de conservação, clipes musicais, filmes, entre outros vídeos com temática ambiental - levando conscientização e entretenimento à população local e aos veranistas. O evento acontece em praça pública, das 18 às 22 horas,



No final de semana, 04 e 05, o projeto chega ao seu destino final, marcando presença na praia de Pirangi do Norte, também no litoral sul. O Alternativa Verão teve início em 13 de janeiro e percorreu as praias de Santa Rita, Redinha, Pitangui, Genipabu, Muriú, Barra de Maxaranguape, Maracajaú, Búzios, Barra de Tabatinga, Barreta, Tibau do Sul, Pipa, Barra de Cunhaú, Baía Formosa, Sagi, Ponta Negra, Praia dos Artistas e Pium, além de Camurupim e Pirangi do Norte que serão atendidas de hoje à domingo.



Balneabilidade

As praias de Pipa, Ponta Negra, Praia do Forte, Jenipabu e Pitangui recebem neste final de semana, 04 e 05 (sábado e domingo), das 9h às 15h, a campanha de Educação Ambiental e de divulgação do Projeto de Balneabilidade, abordando temas como a qualidade das águas das principais praias do litoral Potiguar e a importância desse monitoramento. A campanha é realizada pelo IDEMA em parceria com o IFRN.



Ao todo estão sendo visitadas 13 praias durante seis finais de semana distribuídos entre os meses de janeiro e fevereiro de 2012. Nestas datas as equipes do projeto estarão disponíveis para tirarem as dúvidas da população relativas à importância do acompanhamento dos resultados das análises laboratoriais para a saúde dos banhistas. Esses resultados são divulgados nos sites do IDEMA e do IFRN, em jornais de Natal e em placas sinalizadoras afixadas nas praias pesquisadas. Serão dadas explicações sobre os procedimentos realizados para análise e como o banhista poderá contribuir para a manutenção da qualidade ambiental do nosso litoral.



O monitoramento das condições de balneabilidade das principais praias do Rio Grande do Norte vem sendo desenvolvido desde 2001, pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Rio Grande do Norte – IDEMA, como parte do Programa Água Azul. É também uma das ações de gestão da orla marítima do Programa Estadual de Gerenciamento Costeiro. A coleta e a análise semanal de amostras de água das praias nos pontos selecionados são realizadas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN - IFRN, mediante Convênio de Cooperação Técnica com o IDEMA.

No último final de semana, 28 e 29, o projeto esteve presente nas praias de Jenipabu, Redinha, Ponta Negra, Cotovelo, Pirangi do Norte e Búzios.

CRONOGRAMA DA CAMPANHA

Nos dias 04 e 05 de fevereiro:

1- Tibau do Sul- Pipa

2- Natal - Pta Negra- Acesso Principal

3- Natal - Pta Negra / Final do Calçadão

4- Natal - Praia do Forte

5- Extremoz – Jenipabu

6- Extremoz – Pitangui

Nos dias 11 e 12 de fevereiro:

1- N.Floresta – Búzios

2- Parnamirim - Pirangi do Norte

3- Natal - Pta Negra / Morro do Careca

4- Natal – Pta Negra Free Willy

5- Tibau – Tibau

6- Macau – Camapum

PROFESSOR MÁRIO BENI TOMA POSSE NA CNTUR EM SÃO PAULOa


Agradeço o convite e desejo sucessos!

Hotel Blue Tree Towers Curitiba comemora crescimento em 2011

O Hotel Blue Tree Towers Curitiba, localizado no centro da capital paranaense, começa o ano comemorando os excelentes resultados conquistados em 2011. No comparativo com o ano anterior, o hotel registrou um crescimento na ordem de 19% em todos os seus indicadores de receita: diária média, RevPAR – receita por apartamento disponível - e faturamento. Já a receita líquida, comparada ao ano de 2010, registrou mais de 46% de aumento.
“O bom resultado é reflexo do mercado hoteleiro em Curitiba que está aquecido, além de esforços operacionais que alavancaram o crescimento não só na área de hospedagem do nosso hotel, como também em eventos, alimentos e bebidas. O hotel deve continuar crescendo com as melhorias que estão sendo planejadas pela rede para 2012”, declara a presidente da Blue Tree Hotels, Chieko Aoki.
Com sete anos de atuação no setor hoteleiro de Curitiba, o Blue Tree Towers oferece serviços e diferenciais para seus hóspedes durante o ano inteiro. Com 106 apartamentos e localizado na região central da cidade, o hotel está perto dos principais shoppings de Curitiba e tem fácil acesso ao aeroporto internacional e à rodoviária.
Informações e reservas pelo telefone (41) 3017 1090, pelo e-mail reservas.curitiba@bluetree.com.br ou no site www.bluetree.com.br.

BLUE TREE TOWERS CURITIBA
Endereço: Rua Lamenha Lins, 71 - Batel - Curitiba – PR
Telefone: (41) 3017-1090

O Blue Tree Towers Curitiba conta com 106 apartamentos com quarto, sala e cozinha separados, ar-condicionado, conexão para internet, TV LCD a cabo, micro-ondas, cofre e minibar. Andares para não fumantes e apartamentos para portadores de necessidades especiais. Piscina, sauna e fitness center. Restaurante com culinária internacional, lobby bar com drinques e petiscos em ambiente sofisticado e room service 24 horas. Salão para eventos com capacidade para até 100 pessoas em auditório, sala para reuniões e business center. O hotel está localizado no Centro de Curitiba, a 25 minutos do Aeroporto Internacional Afonso Pena.
Site: www.bluetree.com.br
Central de Reservas: 0300 150 5000, reservas@bluetree.com.br

Volkswagen patrocina o Brasil Open de Tênis 2012

• Pelo 3º ano consecutivo, a Volkswagen do Brasil patrocina a realização do Brasil Open, principal competição de tênis do País
• Modelos da Volkswagen como Novo Jetta, Novo Tiguan e Touareg desfilarão por São Paulo com atletas e organizadores do Brasil Open
• A marca será destacada nas quadras do torneio e também por meio de exposição de veículos em locais estratégicos do evento
A Volkswagen do Brasil patrocina, pelo 3º ano seguido (de 2010 a 2012), o Brasil Open de Tênis, principal competição desta modalidade realizada no País e único torneio da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) a ocorrer no Brasil. Após 11 anos na Costa do Sauípe, na Bahia, o Brasil Open será realizado na cidade de São Paulo entre os dias 11 e 19 de fevereiro, no Ginásio do Ibirapuera, no Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães.
A marca estará em evidência nas quadras do torneio e também por meio de exposição de veículos em locais estratégicos do evento, como a quadra central. Modelos da Volkswagen, como Novo Jetta, Novo Tiguan e Touareg, serão destaques durante a competição. Além disso, atletas e organizadores do Brasil Open utilizarão os carros durante o evento.
Nos intervalos das partidas, os espectadores terão a oportunidade de participar de ações e concorrer a brindes da Volkswagen. Na intervenção "Saque Premiado", os escolhidos utilizarão raquetes para acertar as bolinhas em logos da marca espalhados pela quadra. Já clientes da Volkswagen, selecionados previamente pela marca, integrarão o grupo que participará da Clínica de Tênis com Aldo Brandão (o "Batata"), assistente técnico do renomado tenista brasileiro Thomaz Bellucci.
Reconhecida pelo pioneirismo de seus produtos e pelo apoio e patrocínio a eventos esportivos e culturais (como o Rock in Rio, Planeta Terra e Volkswagen Kite Surf), a Volkswagen busca, por meio de um evento sofisticado como o Brasil Open, reforçar os valores da marca e estreitar seu relacionamento com clientes potenciais.
Em sua 12ª edição, o Brasil Open contará com a participação de grandes estrelas do tênis mundial, como os espanhóis Nicolas Almagro, Fernando Verdasco, Tommy Robredo e Juan Carlos Ferrero, o francês Gilles Simon, o argentino David Nalbandian e o chileno Fernando Gonzalez, além dos brasileiros Thomaz Bellucci e Ricardo Mello. O evento será transmitido por canais de televisão e pela mídia esportiva de todo o mundo.
Para mais informações sobre o evento e fotos, acesse o site www.brasilopen.com.br, ou siga o torneio pelas redes sociais: Twitter (@brasilopen2012) e Facebook (Brasil Open de Tênis).
Novo Jetta
Lançado em março de 2011, o Novo Jetta chegou totalmente renovado e em duas versões. O Jetta Highline vem com o motor 2.0 TSI, com 200 cv e torque de 28,5 kgfm, que é referência no conceito de downsizing (alta performance com baixa cilindrada e baixo consumo de combustível). A outra versão do Novo Jetta é a Comfortline, que se caracteriza pela excelente relação custo-benefício, com motor 2.0 Total Flex, com 120 cv, e oferece de série equipamentos normalmente só encontrados em versões superiores da concorrência.
Novo Tiguan
Com design mais agressivo e dinâmico, o Novo Tiguan, lançado em setembro, traz de série um avançado sistema tecnológico e mecânico que inclui itens inovadores como o detector de fadiga, o qual analisa a forma como o motorista dirige e emite um alerta ao perceber sinais de cansaço. O utilitário-esportivo oferece ainda o Park Assist II, que auxilia no estacionamento em vagas paralelas e transversais. O sistema Kessy, que proporciona ignição do motor por meio de um botão e permite abrir e fechar as portas sem a chave, é outro item tecnológico. O Novo Tiguan tem tração 4Motion, câmbio automático de seis marchas e motor 2.0 TSI de 200 cv.
Touareg
Primeiro utilitário-esportivo lançado pela Volkswagen, o Touareg destaca-se em um dos mais competitivos segmentos da indústria automotiva pela perfeita combinação de luxo, conforto e capacidade de enfrentar os mais difíceis caminhos.
Disponível em duas versões, com motores V6 e V8, a nova geração do modelo lançada em maio de 2011 possui linhas dinâmicas e elegantes e estrutura robusta e leve. Considerado um dos veículos mais inovadores e seguros de todos os tempos, o Touareg oferece um impressionante conjunto de sistemas de segurança de última geração, tais como: o Area View, que utiliza quatro câmeras posicionadas ao redor do carro para proporcionar uma visão abrangente em torno do veículo; seis airbags; e o Side Assist, que alerta para carros que se aproximam por trás, fora do ângulo de visão, quando o motorista troca de faixas.
fonte: Comunicação Volkswagen do Brasil

Sinduscon-RN promove neste sábado(04)limpeza na praia de Ponta Negra

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Rio Grande do Norte (Sinduscon) realizará neste sábado, 04, a partir das 9 horas, uma limpeza na Praia de Ponta Negra, que contará também com distribuição de bonés, camisetas, fixação de 30 placas educativas e substituição dos sacos de lixos das lixeiras doadas e instaladas ao longo da praia pela entidade em dezembro. A ação deste sábado faz parte do projeto Viver Ponta Negra, realizado pelo Sindicato em parceria com a Imobiliária Caio Fernandes, Coohotur, Cocar Brasil, Grupo A Gaspar, CNH, Condoclub, Colméia, Constel, Ecocil, Facex, Paiva Gomes, Praia Shopping, Unimetais, Coopercon, Metro Quadrado e Supermídia. O projeto busca revitalizar a Praia de Ponta e incluiu obras no calçadão, com, com recolocação de pedras portuguesas, pintura de meio-fio, limpeza e colocação de lixeiras na areia.

FORD VAI ABRIR UMA TERCEIRA FÁBRICA NA TURQUIA PARA PRODUZIR COMERCIAIS LEVES

A Ford Otosan anunciou planos de abrir uma terceira fábrica em Kocaeli, a leste de Istambul, na Turquia, para a produção de novos modelos da marca. A notícia foi dada por Nuri Otay, Gerente Geral da Ford Otosan, numa conferência de imprensa no final de janeiro.

Ele informou que o plano é construir uma nova fábrica, com a última tecnologia, para produzir cerca de 110 mil veículos comerciais leves. Cumprida essa meta, a empresa elevará sua capacidade de produção para um total de 450.000 unidades, em três plantas.

O projeto da nova unidade industrial deverá estar concluído até o final de 2013 e a produção passará a abastecer o mercado no início de 2014. A Ford já conta com duas fábricas na Turquia, uma delas em Kocaeli, onde produz a van Transit, exportada para o Brasil. Disponível no mercado brasileiro em três versões, desde 2009, a Transit fechou 2011 com 4.132 unidades colocadas no mercado nacional.

O novo slogan da companhia – “ir mais longe” –, disse o executivo da Ford Otosan, incentiva a empresa desenvolver um negócio forte e atingir a meta de ser a marca de topo no país, em termos de vendas, alcançando 340 mil unidades colocadas no mercado, 128.000 para o público interno e 212.000 para exportações.

O objetivo é expandir, também, a oferta no mercado europeu de veículos comerciais que cresceu 9,9% em 2011, quando comparado com o ano anterior, e alcançou 1,93 milhão de unidades vendidas no continente. O segmento de comerciais leves, de até 3,5 toneladas, alcançou 1,58 milhão de emplacamentos. O maior mercado foi a França com 482,8 mil caminhões e ônibus, seguido pela Alemanha com 334,8 mil veículos.

Para 2012, a expectativa dos analistas é que o mercado de automóveis, na Turquia, comercialize cerca de 850.000 veículos. Com a expansão das operações na Turquia, a Ford Otosan pretende abrir, aproximadamente, 1.500 vagas de trabalho, já no segundo semestre deste ano.

fonte: Comunicação Ford

Salão do Turismo é cancelado este ano pelo MTur

Ricardo Moesch, diretor do Departamento de Estruturação do Ministério do Turismo acaba de confirmar durante a primeira reunião do ano do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), que aconteceu em Brasília, que o Salão do Turismo Roteiros do Brasil que seria realizado em julho, em São Paulo, não ocorrerá mais este ano. "Está confirmado. Não teremos o Salão porque é um ano eleitoral, além da Rio+20 e não haverá tempo hábil para a realização do mesmo", informou. Moesch confirmou que o evento volta a ser realizado normalmente em 2013 em data a ser definida.

O fator que pesou mesmo para o cancelamento foi a decisão da presidente Dilma Rousseff de convocar o MTur para realizar ações no Rio de Janeiro em junho, durate a Rio+20 destacando temas voltados para a sustentabilidade. Segundo Isabel Barnasque, coordenadora do Salão, seria impossível realizar as duas ações em tão curto espaço de tempo. "Seria impossível preparar estes dois eventos e a presidenta Dilma Rousseff nos pediu prioridade para a Rio+20", destacou ela.

A secretaria Nacional de Políticas de Turismo, Bel Mesquita, confirmou que até o final de abril estará lançando o edital do Salão de Turismo de 2013. "Não sabemos se ele será mantido em julho. Posso garantir que a interrupção do evento não irá prejudicar o Programa de Regionalização do Turismo, pois as ações terão continuidade", adiantou.Segundo ela o modelo do Salão vai mudar e para isso haverá uma discussão com os estados. Ela confirmou que a ideia do MTur será realizar o Salão apenas de dois em dois anos. "Nos anos alternativos vamos discutir a criação de um outro evento como vai acontecer este ano com a Rio + 20", adiantou.

Antes mesmo de saber da decisão do MTur, Domingos Leonelli, presidente do Fornatur manifestou sua preocupação com o cancelamento do Salão. "Não é bom que isso ocorra pois se cria um hiato de dois anos entre os eventos e lembro que o Salão é a principal vitrine do turismo brasileiro para o público e uma oportunidade de divulgar os destinos. É lamentavel que isso venha a ocorrer", adiantou.

SP mantém panorama nacional e bate recorde de hospedagens

Média de 2011 foi de 69,29%, chegando a 75% em alguns meses

A São Paulo Turismo (SPTuris) divulgou ontem (02) o balanço de sua atividade turística em 2011. Seguindo a tendência de bons resultados do turismo brasileiro no final do ano passado, a ocupação dos hotéis e a arrecadação de ISS bateram novos recordes, desde que começaram a ser medidos, há sete anos.

A ocupação dos hotéis foi, em média, de 69,29%, e chegou a mais de 75% em alguns meses. O valor representa um aumento de 1,41% em comparação a 2010, e 18% em relação a 2005, quando o índice começou a ser analisado. Os dados foram apurados pelo Observatório do Turismo (núcleo de estudos e pesquisas da SPTuris).

Para o diretor de Estudos e Pesquisas do Ministério de Turismo, José Francisco de Salles Lopes, os motivos dessa tendência paulista são incontestáveis: “A cidade de São Paulo é o maior destino do país, com 7,5% de todo o movimento. E o estado e responsável por 25%. São números impressionantes. A capital é palco constante para grandes eventos. E o turismo de negócios é imbatível, assim como sua gastronomia - nacional e internacional. Esses ingredientes, reunidos, só poderiam se transformar em uma receita de sucesso”.

A arrecadação do Imposto Sobre Serviços (ISS) de São Paulo - considerando o consumo de pacotes, hospedagem e eventos - chegou a R$ 199,6 milhões, num aumento de R$ 40,9 milhões (ou 25,77%) em relação ao ano anterior. E 129,77%, comparado a 2005.

Presidente da SPTuris, Marcelo Rehder comemorou o resultado: “São Paulo conquistou seu lugar entre os grandes destinos do mundo, com mais de 12 milhões de visitantes por ano. Somos procurados por turistas de todo tipo: de lazer, cultura, eventos, estudos, shows, entretenimento, saúde, compras etc”.

Brasil extrai 768 milhões de barris e 24 bilhões de metros cúbicos de gás natural

A extração de petróleo e gás no Brasil em 2011 foi a maior da história e representa um total de 919 milhões de barris de óleo equivalente (boe), com uma vazão diária média de 2,52 MMboe/d. Em 2010, essa vazão diária média ficou em torno de 2,45 MMboe/d. Os dados foram divulgados na quinta-feira (2), pela Agência Nacional de Petróleo (ANP).

Foram produzidos, aproximadamente, 768 milhões de barris de petróleo e 24 bilhões de metros cúbicos de gás natural durante 2011. Em comparação com 2010, houve aumento de 2,5% na produção de petróleo e 4,9% na de gás natural. Nos últimos dez anos (2002-2011), a produção de petróleo cresceu 45% (veja gráfico) e a de gás natural, 55%.

Dezembro - A produção de petróleo e gás natural em dezembro também foi recorde: aproximadamente 2,214 MMbbl/d (milhões barris por dia) e 71 MMm³/d (milhões de m³ por dia), respectivamente, totalizando em torno de 2,663 MMboe/d (milhões barris de óleo equivalente por dia).

Esses novos recordes mensais superam, respectivamente, as produções de novembro de 2011 e dezembro de 2010. Houve aumento de aproximadamente 1,6% na produção de petróleo se comparada com o mesmo mês em 2010 e de aproximadamente 1,2% se comparada ao mês anterior.

Petrobras - Cerca de 91,2% da produção de petróleo e gás natural são

provenientes de campos operados pela Petrobras. Aproximadamente 91,9% da produção de petróleo e 76,2% da produção de gás natural do Brasil foram explotados de campos marítimos.

Houve aumento de aproximadamente 3,1% na produção de gás natural se comparada ao mesmo mês em 2010 e de, aproximadamente, 5,1% da produção de gás natural se comparada ao mês anterior.

Em dezembro passado, 306 concessões, operadas por 25 empresas distintas, foram responsáveis pela produção nacional. Destas, 78 são marítimas e 228 são terrestres. Vale ressaltar, que das 306 concessões, nove encontram-se em atividades exploratórias e produziram através de Testes de Longa Duração (TLD) e, outras dez, são de Campos licitados contendo Acumulações Marginais.

Os maiores aumentos de produção de petróleo foram registrados nos campos de Lula, Ostra e Albacora Leste, respectivamente, que juntos produziram cerca de 26,6 Mbbl/d a mais do que fora produzido por esses campos em novembro de 2011.

Gás natural é mais utilizado

O ano de 2011 também foi o de melhor aproveitamento do gás natural: cerca de 92,7% de todo o gás natural extraído foi utilizado na economia. A redução de queima foi de cerca de 27%, se comparada à queima realizada em 2010. Em média foram queimados 4,8 MMm³/d, contra uma média de 6,6 MMm³/d em 2010.

Os três campos terrestres com maior produção de petróleo e gás natural, em barris de óleo equivalente, foram Rio Urucu, Leste do Urucu e Carmópolis, respectivamente.

Esses dois campos, ambos na Bacia do Solimões, na Amazônia, ocuparam a 1ª e 2ª posição, respectivamente, no ranking de maiores produtores de gás natural, e são os únicos

campos terrestres entre os 20 maiores produtores em barris de óleo equivalente.

As informações estão no Boletim da Produção

de dezembro de 2011, da ANP.
fonte:Secom Presidência da República

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

CONSELHO BAIANO DE TURISMO APÓIA A 5ªEDIÇÃO DO ENCONTRO NACIONAL DE TURISMO DA BAHIA(ENTUR)


O presidente do Conselho Baiano de Turismo e do Sindicato dos hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Salvador e Litoral Norte( SHRBS), empresário Sílvio Pessoa, confirmou apoio a 5ªedição do Encontro Nacional de Turismo da Bahia (Entur), que acontece nos dias 23 e 24 de agosto, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador. O Conselho baiano, apóia institucionalmente o Entur desde sua primeira edição e esse apoio tem importância no fato de que este órgão representa o apoio de todas as entidades de turismo do Estado da Bahia, afirmou o presidente do Entur, Sérgio Gordilho.

A Bahia continua a figurar entre os três principais destinos turísticos do Brasil e o primeiro do Nordeste e várias ações tem contribuído para que a Bahia mantenha essa posição de destaque no cenário nacional, entre elas, destacam-se os esforços do governo do Estado-Setur com a criação de novos produtos como o São João,o Enoturismo, captação de novos vôos e eventos como o Stock car e o excelente trabalho de divulgação do destino nos principais mercados emissores e também os investimentos privados em empreendimentos turísticos dos mais variados recursos e atrativos.A realização do Entur também contribuiu muito para o turismo baiano, tanto atraindo novos negócios e investidores para o mercado, como para levar ao mercado,conhecimento sobre o potencial receptivo e emissivo do turismo da Bahia, enfatizou Gordilho.

NOVIDADES 5ªEDIÇÃO

Muitas novidades estão sendo preparadas para o Entur2012 . Uma delas, a parceria com a ABATURR – Associação Baiana de Turismo Rural continua e já foi firmado parceria com a ABIH-BA, através de seu presidente, José Manoel Garrido (Manolo) para realização do Seminário ABIH-BA e a Feira de fornecedores de produtos e serviços para Hotéis irá reunir os hoteleiros baianos e seus parceiros.Este é mais um grande passo para que o ENTUR cumpra seu objetivo de ser o grande encontro do TRADE para realização de negócios, afirmou Gordilho. E as expectativas são as melhores. Em 2012,” deveremos ultrapassar o número de 2 mil agentes de viagens que visitam o evento, ampliar as caravanas de agentes de viagens dos Estados e municípios vizinhos e a participação de expositores internacionais”, finalizou Sérgio Gordilho.

TRANSAMÉRICA COMANDATUBA É ÓTIMA OPÇÃO PARA O CARNAVAL 2012

Localizado no município de Una (BA), resort promete muita diversão para toda a família

Para quem curte a folia do momo e não abre mão de uma boa praia, o Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba montou um pacote especial para o Carnaval e que promete agradar toda a família. Voos fretados especiais com saídas de São Paulo durante o Carnaval trarão ainda mais praticidade para os hóspedes. Para o período da folia, o programa de viagem de sete noites (de 18 a 25/02 ou de 19 a 26/02), com parte aérea e hospedagem em bangalô superior duplo com café da manhã e jantar tem valores a partir de 10x de R$ 715 por pessoa. Para quem optar por um período mais curto de viagem, há programas de quatro noites com saída no dia 18 e retorno no dia 21/02, com valores a partir de 10x de R$474 por pessoa.

O hotel oferece mais de 80 opções de lazer diariamente para todos os gostos e idades. Na programação de atividades, pais e filhos tem diversão garantida com as gincanas, torneios e shows. Para a garotada, sempre acompanhados de monitores (a partir dos quatro anos de idade), teatrinho, jogos, passeios e aulas de surfe são imperdíveis. Já os adultos que gostam de aventura, passeios ecológicos e trilhas são uma ótima opção. Ainda dá pra curtir uma pequena viagem de Wind Car, um veículo movido a vento que garante um passeio refrescante pelas areias da praia. O hotel oferece ainda uma programação de esportes, futebol, golfe, beach tênis e arco e flecha, além de aulas de dança e capoeira.

O Transamérica Comandatuba ainda dispõe de parque aquático com duas piscinas especiais: a de padrão semiolímpico tem raias para natação, além de cachoeira e um toboágua. A outra piscina traça um desenho que circula entre os jardins, se integrando de forma orgânica ao projeto arquitetônico e paisagístico do hotel. A piscina central é climatizada a 28 graus. Além disso, são oferecidas aulas de hidromassagem e alongamento na piscina.

O hotel conta com um aeroporto privativo que recebe os voos fretados para que os hóspedes, saindo de Congonhas, desembarquem a dez minutos da recepção e não tenham nem mesmo que se preocupar com a bagagem, que os aguardará nos quartos. Para quem vem por voos regulares a chegada acontece em Ilhéus e o transfer até o hotel leva cerca de uma hora. Além disso, o Transamérica Comandatuba oferece cortesia de hospedagem para crianças de até 11 anos na mesma acomodação que os pais (até duas crianças por quarto) e conta com restaurante especializado em comfort food, o Beiju, onde é servido o almoço dos pequenos.


Reservas:
São Paulo e Grande São Paulo: (11) 5693-4050
Outras localidades: 0800 012 6060
www.transamerica.com.br

Sobre o Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba
O Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba é o primeiro e mais luxuoso resort do Brasil. Localizado no município de Una (BA), no litoral sul da Bahia, ele oferece uma infraestrutura de grandes dimensões. Conforto, requinte e privacidade se reúnem em uma paisagem preservada da Mata Atlântica. São 363 unidades entre apartamentos, suítes e bangalôs. Um diferencial é o aeroporto privativo com capacidade para receber aviões de grande porte e com estrutura de apoio para voos privados e comerciais.

O projeto de paisagismo e arquitetura do Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba integra-se à paisagem natural com uma piscina que serpenteia os jardins do hotel com cascatas e profundidades diferenciadas. As crianças contam com espaços e monitores especialmente treinados para guiar atividades de diversão a partir dos quatro anos de idade, além de serviço de baby-sitter (que pode ser solicitado à recepção) e atendimento médico 24 horas (não incluso na diária). As opções de lazer e esporte variam de arco e flecha a tênis e pesca. Também é possível locar equipamentos e marcar aulas para a prática de esportes náuticos.

Academia de ginástica, salão de beleza, lojas de presentes e conveniência e charutaria são outros serviços oferecidos pelo maior resort brasileiro. Para relaxar e revigorar corpo e mente, o Spa Comandatuba disponibiliza massagens, banhos e rituais energizantes em pacotes variados de tratamentos para os hóspedes. A área de gastronomia apresenta cinco bares e quatro restaurantes que oferecem desde a cozinha típica baiana a exemplares da culinária internacional em dias temáticos.

Emanuel Baudart, diretor do grupo Accor, é homenageado em São Paulo

Visão de futuro, grandes conquistas e importante destaque no setor em 2011. Com esses requisitos o diretor de distribuição, vendas e marketing de relacionamento do grupo Accor, Emanuel Baudart, foi uma das personalidades homenageadas durante o VII Encontro do Setor de Feiras e Eventos, realizado nesta quinta-feira pelo grupo Radar, em São Paulo.

Presente em uma lista de importantes executivos e empresários, entre eles João Dória Junior, Guilherme Paulus e Ralf Aasmann, Emanuel Baudart se destacou por suas conquistas junto ao grupo Accor na América Latina, que encerrou 2011 com ótimos resultados e se manteve absoluta na liderança do setor de hotelaria.

O Encontro do Setor de Feiras e Eventos é realizado pelo grupo Radar, responsável por veículos de comunicação, encontros e eventos que abordam o setor de feiras e eventos.

LAN registra lucro de US$ 320,2 milhões em 2011

Só no quarto trimestre o resultado foi de US$ 112,5 milhões



A LAN Airlines, uma das principais companhias aéreas de passageiros e carga da América Latina, anunciou seus resultados financeiros consolidados do exercício terminado em 31 de dezembro de 2011, quando registrou um lucro de US$ 320,2 milhões. A cifra se situou 23,7% abaixo do resultado obtido no exercício anterior, quando apurou um lucro de US$ 419,7 milhões. Isto se deve, principalmente, ao impacto do processo de reestruturação da operação na Colômbia e à presença das cinzas vulcânicas provocadas pela erupção no Complexo Vulcânico Puyehue (Cordón Caulle), que interrompeu o tráfego aéreo na região. Outro fator que gerou impacto sobre o balanço da companhia foi o aumento no preço dos combustíveis.

O resultado operacional de 2011 chegou a US$ 539,7 milhões. Comparado aos US$ 622,9 milhões atingidos em 2010, registrou-se uma diminuição de 13,4%. A margem operacional do ano foi de 9,4%: 4.3 pontos a menos que os 13,8% alcançados durante o ano anterior. Em dezembro de 2011, a companhia realizou o lançamento oficial da LAN Colombia, um passo significativo no bem sucedido processo de reestruturação da operação naquele país.



Quarto trimestre

No quarto trimestre de 2011, a companhia teve lucro de US$ 112,5 milhões, o que representa uma diminuição de 31,6%, comparado com os US$ 164,6 milhões alcançados durante o mesmo período de 2010. Também no quarto trimestre de 2011, o resultado operacional atingiu US$ 169,5 milhões, representando uma diminuição de 19,6% comparada com os US$ 210,7 milhões do mesmo período de 2010. A margem operacional foi de 11% frente aos 16,2% alcançados de outubro a dezembro de 2010.

Os ingressos consolidados resultaram US$ 1,53 bilhão, comparado com os US$ 1,3 bilhão obtidos no período do ano anterior, devido ao aumento de 20,8% no movimento de passageiros e de 15,8% no de carga. O crescimento dos ingressos continua refletindo as sólidas tendências da demanda, tanto nas operações de carga como na de passageiros. Os ingressos de passageiros e carga representaram, respectivamente 69,9% e 27,9% do total de ingressos durante o quarto trimestre de 2011.

No quarto trimestre de 2011, a LAN assimilou uma perda operacional de US$ 21 milhões pelas operações de passageiros na Colômbia. Esta perda inclui custos relacionados ao processo da mudança da marca, a adequação da LAN Colombia aos sistemas informatizados da LAN, campanhas de marketing e custos extraordinários de manutenção.



Frota

Prosseguindo seu plano de expansão e renovação da frota, a companhia, entre outubro e dezembro de 2011, recebeu um Airbus A319, cinco Airbus A320 e dois Boeing 767-300 para passageiros.



Latam

Durante o quarto trimestre de 2011, LAN e TAM continuaram avançando no processo de fusão para criar LATAM Airlines Group S.A. (“Grupo LATAM”). As companhias vêm obtendo todas as aprovações requeridas, antimonopólio e da parte de acionistas. A LAN trabalha com a perspectiva de concluir todo o processo da fusão até o final do primeiro trimestre deste ano.

Mais informações: www.lan.com / www.oneworld.com



Sobre a LAN

LAN Airlines é uma das companhias aéreas líderes da América Latina no transporte de passageiros e carga. A empresa serve cerca de 100 destinos no mundo, através de uma extensa rede que oferece ampla conectividade dentro da região, unindo a América Latina com os Estados Unidos, Europa e o Pacífico Sul. Através de diversos acordos de códigos compartilhados, a LAN Airlines e suas afiliadas servem, adicionalmente, outros 70 pontos internacionais.



A LAN Airlines e suas afiliadas lideram os mercados domésticos do Chile e do Peru, além de ter importante presença nas rotas nacionais da Argentina, do Equador e da Colômbia.



Atualmente, a LAN Airlines e suas afiliadas operam 135 aviões de passageiros e a LAN Cargo e suas afiliadas, 14 aeronaves de carga. Trata-se de uma das frotas mais modernas do mundo, o que representa maior eficiência e significativa redução de emissões de CO2, refletindo assim o importante compromisso da companhia com a proteção do meio ambiente.



A LAN é uma das poucas companhias do mundo classificadas como Investment Grade (BBB). Há 10 anos, a LAN é membro da oneworld™, aliança global que reúne as melhores companhias aéreas do mundo.

TAP estende para seus amenity kits sua política de defesa ao meio ambiente

A premiada e reconhecida política de defesa ao meio ambiente pela TAP foi recentemente estendida também aos “amenity kits” oferecidos aos clientes que voam TAP|Executive.
Esta ação resultou na substituição da maioria dos materiais sintéticos habitualmente usados por produtos naturais.
Nas novas necessaires as meias, mascaras para os olhos e os protetores de ouvidos são fabricados com ingredientes 100% naturais ou elaborados a partir de materiais reciclados.
Os produtos de toilete e cosmética são isentos de sulfatos, parabenos, ftalatos e corantes artificiais e nunca foram testados em animais.
Inclusive as embalagens das bolsinhas e de seus itens são elaboradas com papel reciclado. Com frases, impressas com tintas não poluentes, que descrevem as ações ambientais da TAP como a compensação de carbono, reconhecido pela UNESCO em 2010 com o prêmio “Planeta Terra”, na categoria “Produto Sustentável Mais Inovador”, o programa de redução peso a bordo (cada 1kg reduzido permite emitir menos 8000 toneladas de CO2 por ano), a coleta seletiva dos materiais usados nos escritórios (papel, cartuchos e tonner para impressora) e o tratamento de resíduos dos processos industriais.
No inicio do ano de 2012, a TAP foi selecionada entre as finalistas do concurso anual da Travel Plus, revista que realiza anualmente o “TravelPlus Airline Prêmios Amenity Bag”. A TAP está participando em duas categorias: “Best Ethically/Sustainable Amenity Bag/Kit” e na “Best Children’s Goody Bag” . O resultado sairá no próximo dia 06 de fevereiro.
As novas necessaires foram desenvolvidas pela área de Produto Inflight da TAP em parceria com a empresa alemã Sky Supply. São quatro modelos, renovados em cada estação do ano.

Mais informações sobre o concurso da revista Travel Plus.
http://travelplus.co.uk/index.php/award-short-list-2011/


Mais sobre a TAP:
A TAP é atualmente a companhia aérea com as melhores ligações entre o Brasil e a Europa, partindo de 10 cidades brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo para Lisboa. Com mais de 70 frequências semanais entre o Brasil, Europa e África. A malha da companhia compreende em 50 destinos em toda a Europa e 14 na África. A TAP dispõe de uma moderna frota de 55 aviões Airbus, aos quais acrescem mais 16 aviões ao serviço da PGA, companhia regional adquirida em 2007, totalizando assim uma frota global de 71 aeronaves. Recentemente a companhia ocupou o quarto lugar entre as companhias de aviação mais seguras do mundo, segundo o "ranking" anual do Jet Airliner Crash Data Evaluation Center (JACDEC). Em 2009 e 2010, foi premiada como a Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul, pelos WTA, World Travel Awards.

MAIS VOOS DIRETOS PARA O BRASIL

Embratur cria o Programa Voo Direto, que vai disponibilizar R$ 8 milhões para captação de novas frequências internacionais

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) criou, pela primeira vez, um programa para apoiar as secretarias estaduais de turismo a desenvolverem ações de incentivo à captação de novas frequências aéreas internacionais. A portaria que institui o Programa de Apoio à Promoção Internacional de Voos Fretados, denominado “Voo Direto”, foi publicada ontem (01/02) no Diário Oficial da União. Com a iniciativa, os estados terão R$ 8 milhões disponíveis para serem liberados mediante apresentação e aprovação de projetos.

"Nossa decisão de incentivar a captação de voos é motivada tanto pela diversificação de portas de entrada do turista, distribuindo melhor regionalmente os ganhos com a entrada de estrangeiros, quanto pelo estímulo à concorrência do mercado turístico brasileiro", disse Flávio Dino, presidente da Embratur. Para Dino, o programa também vai aumentar a acessibilidade e incrementar a malha aérea, deixando o país mais preparado para receber os turistas que virão para os grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo FIFA 2014 e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.

Para empregar o valor oferecido, as secretarias poderão utilizar ferramentas de promoção internacional, como realização de eventos nos mercados de origem dos voos, viagens de familiarização com operadores, press trip com jornalistas de veículos internacionais, produção de material promocional, campanhas publicitárias e pesquisas qualitativas.

O edital estará disponível a partir de 13 de fevereiro e os estados deverão apresentar suas propostas até 12 de março. O prazo para a avaliação de propostas e a aprovação final dos planos de negócios vai até o dia 2 de abril. De acordo com Dino, em maio essas ações promocionais já devem estar em funcionamento.

Todos os projetos serão submetidos à análise da Embratur. Os critérios a serem atendidos são o tempo de operação do vôo - principalmente os que se mantiverem por períodos mais prolongados e os que alcançarem a baixa temporada - e a preferência por mercados de longa distância. Os destinos brasileiros sem acesso direto ou com baixa concentração de voos, que possuam aeroportos internacionais com capacidade operacional ociosa, também serão itens avaliados. Os planos que apresentarem maior custo benefício de promoção terão prioridade.

COMUNICADO DA FAMÍLIA DE DEÍFILO GURGEL

Diante do desgastante desencontro de informações, ocorrido ontem (01/02/2012), relacionado ao estado de saúde do meu pai Deífilo Gurgel, 85 anos, a família do mestre – esposa Zoraide de Oliveira Gurgel e filhos – resolve me designar para centralizar as informações oficiais sobre o caso.
Coloco-me a disposição de toda a imprensa potiguar nos seguintes horários: às 13h e às 19h, quando a família recebe os boletins oficiais dos profissionais médicos da UTI do Papi, onde o meu pai está internado – e sendo prontamente assistido pela equipe técnica do hospital – desde o último dia 21 de janeiro, quando deu entrada naquela unidade hospitalar, por se encontrar num avançado quadro de desnutrição e pneumonia.
No momento, o quadro de Deífilo permanece inalterado e gravíssimo, sob suporte de aparelhos.
Desta forma, as possíveis informações passadas à imprensa por qualquer outra pessoa será considerada pela família de Deífilo Gurgel descredenciada e não oficial.
Alexandre Gurgel
Sétimo Filho de Deífilo Gurgel
Jornalista Profissional DRT 765/RN
Contato: (84) 8840-2767

fonte: blog de Canindé Soares

Ontem a notícia do falecimento de Deífilo foi divulgada no twitter e em alguns blogs, e como estou mais distante, vi a noticia e acreditei e dei os pêsames no twitter, mas peço desculpas pelo ocorrido. E lamento quem divulgou esta notícia errada e deflagrou a notícia.

Expositores confirmados para o 10º Workshow MGM

A quatro meses da realização da 10ª edição do Workshow MGM, o evento já contabiliza diversos expositores confirmados. A feira, que acontece no dia 17 de maio em Curitiba (PR), com o patrocínio da Santur (Santa Catarina Turismo S/A), está sendo considerado um evento diferenciado e especial. “A cada ano preparamos novidades para o nosso público. Em 2012 não será diferente. O Workshow será realizado num novo espaço, que permitirá mudanças significativas na nossa feira”, declara o diretor comercial da MGM, Arnaldo Levandowski.

Dentre os expositores já confirmados estão o Serhs Hotels; Indytur Turismo; Hotel & Spa do Vinho; Grand Palladium; Rifóles Praia Hotel; Iberostar Hotels & Resorts; Hotéis Transamérica; Taca Airlines; Salinas Hotéis e Resorts; Wheltour Receptivo; Guarapousada; TAP; Catussaba Hotéis & Resorts; Laira Tours; Club Med; República Dominicana; Lima Tours; Hertz Internacional; Curaçao; All Tour; Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas; entre outros. Ao todo, participam do Workshow mais de 300 expositores entre empresas hoteleiras, companhias aéreas, locadoras de veículos, seguradoras, destinos turísticos, companhias de cruzeiros marítimos, prestadoras de serviços, e outros parceiros de negócios da MGM. “A procura, por parte dos expositores está alta, por isso, os profissionais do turismo podem esperar por mais uma excelente feira de networking. Além disso, estamos negociando e fechando mais stands, bem como os patrocínios e apoios ao evento com os nossos principais parceiros”, revela a gerente comercial da Operadora, Jaqueline Rodrigues.

A meta de público também deverá ser batida nesta 10ª edição. Em 2011, foi registrado a participação de cerca de 2,5 mil pessoas. “Mas, além dos números, o objetivo do Workshow é agradar e gerar excelentes resultados para todos”, finaliza Levandowski.

A 10ª edição do evento será realizada no dia 17 de maio de 2012, no Centro de Eventos FIEP, em Curitiba (PR).

I Encontro Estratégico Braztoa com Mercados acontece em Portugal, no final deste mês



A convite da TAP, a BRAZTOA realiza, de 26 de fevereiro a 4 de março, o I Encontro Estratégico Braztoa com Mercados, evento que reunirá os associados da entidade durante uma semana em Portugal, quando conhecerão destinos do país e participarão da BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa), uma das mais importantes feiras de turismo da Europa. “Teremos oportunidade de fazer negócios com empresários portugueses e também europeus, além de conhecer melhor os atrativos do país”, diz o presidente da BRAZTOA, Marco Ferraz.

Para o diretor geral da TAP para a América Latina, Mário Carvalho, a representatividade da BRAZTOA , reunindo as mais importantes operadoras brasileiras, é sinônimo de oportunidade de novos negócios: “Os associados conhecerão um país diferente do que se promove normalmente. Compras, vinhos, gastronomia são atrativos para os brasileiros que visitam Portugal e que daremos destaque nesta viagem”. Para a TAP, é importante pensar em pacotes que estimulem a permanência do turista brasileiro no país, e que ele não apenas passe por ali. Isso porque, hoje, a companhia oferece voos diretos a partir de dez aeroportos brasileiros (70 frequências semanais), oferecendo conexões com 48 destinos em toda a Europa.

Na programação do I Encontro Estratégico Braztoa com Mercados, os participantes conhecerão, além de Lisboa, as cidades de Arraiolos, Évora Monsaráz, Óbidos e Sintra. Em todas elas, haverá uma programação especial, de modo a apresentar os principais atrativos turísticos. Durante a BTL, os operadores terão encontros com diretores da TAP de todos os países onde a companhia hoje está presente, além de profissionais da Europa. No dia 1º, acontece a reunião dos associados BRAZTOA, com a presença de dirigentes da TAP e da BTL.

Blue Tree Hotels apresenta pacotes promocionais de carnaval



A Blue Tree Hotels preparou pacotes com tarifas promocionais em várias unidades no Brasil, a oportunidade ideal para quem deseja aproveitar o feriado de Carnaval para viajar pelo país ou simplesmente relaxar com todo o conforto que um hotel de alto padrão e excelência em serviços pode oferecer. São diversas opções para quem quer curtir o Carnaval na tranquilidade do interior de São Paulo, nas encantadoras cidades do Sul ou no agito do Nordeste.
Aqueles que escolheram a cidade de São Paulo para passar o feriado poderão aproveitar as tarifas promocionais nos hotéis da rede e viver a agitação da cidade em grande estilo. Situado próximo da Avenida Paulista, um dos principais pontos turísticos da cidade, o Blue Tree Premium Paulista preparou tarifa promocional para o período em apartamento standard, single ou double, por R$ 169 (+5% ISS e R$ 2,20), com café da manhã.
Quem se hospedar no Blue Tree Towers Anália Franco, localizado na Zona Leste, poderá desfrutar de uma programação relaxante. O hotel oferece pacote especial em apartamento standard, single ou double, por R$ 211,15, incluindo uma garrafa de espumante e café da manhã no restaurante.
Situados nas áreas mais nobres da Zona Sul, os hotéis Blue Tree Premium Berrini, Blue Tree Premium Morumbi e Blue Tree Premium Verbo Divino também prepararam tarifas especiais para o Carnaval, incluindo café da manhã no restaurante. As diárias nos hotéis são, respectivamente, R$200,65 (suíte júnior) e R$ 263,65 (suíte executiva); R$ 158,65 (apartamento single ou double); e R$ 206,85 (apartamento single ou double).
INTERIOR DE SÃO PAULO
As pessoas que desejam fugir da agitação da capital podem optar por um roteiro mais tranquilo no Blue Tree Towers São José dos Campos. O hotel oferece um pacote especial com quatro diárias em apartamento luxo single (R$ 747,60) ou luxo double (R$ 819), que inclui café da manhã servido no restaurante Mozart, livre acesso à piscina do hotel, academia e sauna a vapor.
Já para quem procura diversão em família, o Blue Tree Park Lins, um dos maiores complexos de águas quentes e minerais do Brasil, também no interior de São Paulo, prepara uma programação que vai levar a celebração do tradicional carnaval de rua, com bonecos gigantes, blocos, marchinhas e concursos de fantasia, para o interior de São Paulo. O pacote para cinco dias sai por R$ 3.105,30 por pessoa, em apartamento superior duplo. O pacote inclui pensão completa, com um delicioso café da manhã, almoço, jantar, sobremesas variadas e bebidas não alcoólicas à vontade.
NORDESTE
Os foliões que estão se programando para aproveitar o Carnaval nas belas praias do Nordeste não podem deixar de conhecer os hotéis da Blue Tree. O Blue Tree Premium Fortaleza, localizado no principal ponto turístico da cidade, a Avenida Beira Mar, está com pacote especial para quatro noites em apartamento luxo premier single por R$ 1.780,20 e luxo premier double por R$ 2.028,60. O pacote inclui café da manhã no restaurante do hotel, uma vaga no estacionamento com manobrista e livre acesso à sauna, piscina e área de fitness.
Além disso, os viajantes também poderão conhecer e curtir os famosos carnavais de Salvador e Recife. O Spotlight Hotel Salvador, um dos hotéis do grupo Chieko Aoki, oferece tarifas especiais para cinco noites, com café da manhã incluso, por R$ 1.900 (apartamento double). Já o Blue Tree Towers Recife tem diária de R$ 420 para apartamento standard single ou double (+4% ISS e taxas), com café da manhã no restaurante do hotel.
CENTRO-OESTE
Para aproveitar o feriado no Cerrado, o Blue Tree Towers Goiânia é a opção ideal para quem procura conforto e muita animação. No dia 18 de fevereiro, o hotel vai promover uma feijoada com promoção de chope em dobro. Os preços da diária estão imperdíveis. A tarifa para apartamento single fica por R$ 161,39 e em apartamento double por R$ 184,49.
SUL
Já para quem vai passar o Carnaval no Sul do país, o Blue Tree Towers Porto Alegre terá uma opção romântica. O hotel oferece diárias a partir de R$ 177, com hospedagem cortesia para o segundo hóspede e café da manhã no restaurante. Com a mais bela vista para a Baia Norte, em Santa Catarina, o Blue Tree Tower Florianópolis preparou pacote com três noites em apartamento luxo single por R$ 935 e luxo double por R$ 1.088, com café da manhã servido no restaurante e livre acesso para a área de lazer do hotel.

Embaixador da pessoa com deficiência no Brasil, o ex jogador de futebol do Corinthians,Júlio César de Souza confirma participação no Fórum Internacional de Acessibilidade e Cidadania (Fac)



O embaixador da Pessoa com Deficiência no Brasil, e também presidente da ONG “Jogadas da Vida”, o ex jogador de futebol profissional do Corínthians , Júlio César de Souza,confirmou presença no Fórum Internacional de Acessibilidade e Cidadania (FAC) que acontece em julho, em Foz do Iguaçu(PR) . Ele também pretende estar presente em todos os encontros estaduais preparatórios que houver antes do Fórum, e já confirmou presença no encontro paulista de Acessibilidade no dia 23 de março, na cidade de Socorro, no interior paulista, que conta com apoio da prefeitura municipal de Socorro e ABIH-SP .

A Ong Jogadas da Vida , que tem um potiguar na diretoria, o atleta Clodoaldo Silva tem como foco conseguir patrocínio de empresas para criar para desporto, projetos de turismo acessível, e empregabilidade da pessoa com deficiência. “Estamos começando apenas, mas acredito que muitas empresas queiram estar com sua imagem ligadas a estas pessoas vencedoras, ele entre outros” . Quando inauguramos o Instituto em 12 de Abril de 2011 durante a feira REATECH, eu fui nomeado pela ministra dos direitos humanos e pelo presidente do CONADE ( conselho nacional da pessoa com deficiência) como “EMBAIXADOR DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NO BRASIL”, disse o ex jogador, Júlio César. Com grande habilidade para tocar violão e piano, o ex jogador tocará o Hino Nacional no piano na abertura do Fórum bem como nos encontros estaduais, serão abertos com apresentação de Júlio César. “Eu costumo tocar nos treinamentos como exemplo de superação”, disse ele.


Sobre trajetória de Júlio César

O ex-jogador, hoje com 48 anos, perdeu totalmente a audição aos 32 anos, devido a um problema ocasionado pela grande quantidade de cálcio em seu organismo, substância que sua mãe teria ingerido durante a gestação. Com a perda auditiva, veio a idéia de tentar ajudar outras pessoas que enfrentavam a mesma situação. Júlio começou a estudar mais sobre os esportes e criou exercícios para desenvolver as habilidades dos deficientes auditivos. Depois de muito esforço, a Secretaria Municipal de Esportes do Estado de São Paulo reconheceu o projeto, que é único no Brasil.

Empolgado com a Ong e outros projetos, Júlio César informa que a trajetória da vida dele, “JOGADAS DA VIDA” será um longa metragem de cinema. E para isso, já está sendo feito o roteiro e o filme que deve ir para os cinemas 01 mês antes da Copa do Mundo.


Foi jogador do Corinthians na época da Democracia Corinthiana e bi campeão em 82/83 com Sócrates e Casagrande. Jogou em Portugal e Bélgica e participou da seleção brasileira de futebol em algumas oportunidades.Quando parou de jogar, foi ser representante comercial no Brasil, da Pirelli italiana, onde ficou por 10 anos e lhe deu grande experiência no setor corporativo. Depois voltou aos campos como educador e desenvolveu um projeto educacional através do esporte dentro de 4 escolas especiais para surdos na cidade de SP. Nesta ocasião, já havia perdido toda audição. Ele é completamente surdo bilateral. Este projeto foi reconhecido pelo MEC como único no Brasil e foi premiado pelo ministro do esporte e secretário de esportes de SP Walter Feldmam. Escreveu um livro sobre sua trajetória de vida que se chama JOGADAS DA VIDA. Também fez uma palestra motivacional desta história e hoje apresenta em empresas de todo país. Hoje ele é palestrante e consultor nas áreas de :



SIRCESP (sindicato dos representantes comerciais do estado de SP) – Professor de vendas, PNL, comunicação, Inteligência emocional.




Professor titular da Secretaria estadual de SP da pessoa com deficiência. Viaja todo estado de SP ensinando através do projeto que criou aos professores de educação física a dar aula desta matéria nas escolas, pois até então, alunos surdos de todo Brasil não tinham a aula de educação física por falta de capacitação dos professores.

Possui 2 empresas: A Ong Instituto Jogadas da vida, sem fins lucrativos para criar projetos ao PCD e Jogadas da vida: treinamento empresarial onde ele apresenta treinamentos que são:

Palestra Motivacional JOGADAS DA VIDA ( A TRAJETORIA)

Seminário de Vendas e negociação ( para equipes de vendas)

Seminário: Como incluir o PCD no ambiente de trabalho

Seminário: Como atender com excelência o cliente PCD. ( este é maior foco nos encontros), pois ele vai colocar a disposição de todos para que contratem e adequem as suas empresas. Parte de todo projeto profissional, inclusive venda do livro e DVD da palestra dele ,ele destina ao Instituto.Para mais informações acesse WWW.jogadasdavida.com.br e pelo http://www.youtube.com/watch?v=qAkPWlS6t-s

Meliá Jardim Europa lança promoção “Get One Night Free” para o Carnaval‏

O Meliá Jardim Europa, integrante da rede Meliá Hotels International, que recentemente recebeu o Certificado de Excelência TripAdvisor em reconhecimento à qualidade do atendimento oferecido aos hóspedes, acaba de lançar a Promoção: “Get One Night Free”, ou seja, a cada reserva mínima de três, quatro ou cinco noites consecutivas durante o período de 17 a 22 de fevereiro, uma noite será cortesia.

Aproveite a oportunidade para conferir a excelência de serviços do Meliá Jardim Europa.

Onde: Meliá Jardim Europa – São Paulo

Quando: De 17 a 22/02/2012

Hospedagem:

Apartamento Superior (Casal ou Twin) – R$ 290 (SGL) – R$ 380 (DBL)

Apartamento Luxo (Casal ou Twin) – R$ 305 (SGL) – R$ 395 (DBL)

Apartamento Green Floor (Casal ou Twin) – R$ 349 (SGL) – R$ 439 (DBL)

- Diárias especiais incluem café da manhã servido no Restaurante Aromatique.

- Adicionar 5% ISS (não incluso no valor da diária);

- Check-in a partir das 14h e check-out até as 12h.





Informações e reservas:
Tel.: (11) 3702-9600 – e-mail: jardim.europa@meliahotels.com.br

Rua João Cachoeira, 107 – Itaim-Bibi – São Paulo - www.melia.com
Sobre o Meliá Jardim Europa
O Meliá Jardim Europa figura atualmente como uma das mais escolhidas opções de hospedagem em São Paulo. Estrategicamente localizado no Itaim Bibi, na Rua João Cachoeira, o hotel oferece apartamentos confortáveis proporcionando um serviço pleno, tornando o período de permanência na cidade o mais agradável possível. O Meliá Jardim Europa tem uma decoração sofisticada e moderna e conta com piscina, sauna, fitness center, lobby bar e o restaurante Aromatique com buffet no café da manhã e almoço, bem como serviço à la carte no jantar.

A marca Meliá é conhecida por sua sofisticação, serviço personalizado e excelente localização, tanto nos destinos de lazer quanto de negócios. São os estabelecimentos preferidos pelo público mais exigente porque oferecem serviços de grande luxo numa arquitetura única, assim como nos destinos turísticos de primeira ordem. De categoria superior, prima por serviços altamente personalizados, oferecendo selecionada gastronomia, espaços para convenções e estrutura para o segmento de negócios nos grandes centros urbanos. Já nos destinos voltados ao lazer, os empreendimentos dispõem de estrutura completa para esportes e entretenimento. No Brasil, os hotéis Meliá estão localizados em São Paulo, Angra dos Reis e Brasília.
Sobre a Meliá Hotels International
Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluto do mercado espanhol. Na atualidade dispõe de mais de 350 hotéis e 87.000 apartamentos distribuídos em 35 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá, Meliá, ME, Innside, TRYP by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único club de férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.
Em 2011, a companhia familiar fundada por Gabriel Escarrer Juliá, e que durante décadas operou sob a denominação “Sol Meliá” empreende uma nova caminhada sob a marca que representa seu presente, e seu futuro: Meliá Hotels International.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Turismo sobre duas rodas

Cicloturismo se transforma em estilo de viajar no Brasil

O que seria uma bicicleta, se não ‘asas’ para quem explora o mundo? Que o digam os adeptos do cicloturismo, atividade que ganha força no Brasil, ancorada por seguidores de todos os perfis: ciclistas amadores e profissionais, fãs de natureza e apaixonados por desafios, simpatizantes de valores ecossutentáveis os mais diversos.

A modalidade é incentivada pelo Ministério do Turismo em 53 municípios brasileiros, que receberam R$ 20,2 milhões para a construção de ciclovias, entre 2001 e 2011. Segundo o Ministério das Cidades, há 2.500 km de ciclovias e ciclofaixas no País, mas um tapete curto para as 75 milhões de bicicletas que existem hoje no Brasil.

Além de servir como alternativa de transporte em regiões nas quais o trânsito desafia a qualidade de vida dos brasileiros, as ciclovias são usadas por pessoas que querem desfrutar da paisagem e interagir com ela. É o caso da praia de Capão da Canoa (RS), que em 2008 ampliou, com recursos do MTur, a via expressa exclusiva para a circulação de bicicletas. Segundo o secretário municipal de Turismo, Marcelo Vieira, a extensão de 1km de ciclofaixa na região central da cidade é um atestado de segurança para o lazer das cerca de 600 bicicletas que circulam pela orla diariamente, durante os finais de semana de verão.

DE TIRAR O FÔLEGO

Muitas ciclovias brasileiras estão ganhando fama pela nova vocação turística. Isso porque elas nasceram entrecortadas por paisagens urbanas, litorâneas e rurais de tirar o fôlego. Enquanto o Rio de Janeiro disputa com Bogotá (Colômbia) o título de cidade com maior número de ciclovias da América do Sul, Fortaleza e Recife abrem espaço para 'pedaladas culturais' e projetos especialmente desenvolvidos para fãs de viagens e passeios sobre duas rodas. Outros roteiros já sacramentados do país - como as praias catarinenses e o centro da capital do Paraná, Curitiba - também estão entre os destinos redescobertos pelos cicloturistas e suas 'magrelas’.

Meio de transporte divertido, saudável, ecológico e inteligente, a bicicleta é a estrela da Kuritbike, criada há dois anos em Curitiba e que faz trocadilho com o nome da empresa. Segundo o empresário Gustavo Carvalho, pioneiro em cicloturismo urbano no Brasil, “a ideia é aproveitar a atividade para produzir um outro olhar sobre a cidade, usando a bicicleta como uma ferramenta de descoberta”.

A malha cicloviária de Curitiba, com 120 km de extensão, favoreceu a operacionalização das mais de seis rotas criadas pela empresa. Pelo menos 70% do percurso dos roteiros são baseados no traçado das ciclovias. Cada uma das rotas interligam, em média, cinco tradicionais pontos turísticos da cidade, que incluem o Jardim Botânico, o Teatro Guaíra, o Museu Oscar Niemeyer, o Parque Barigui e a Ópera de Arame. O serviço é regular, individualizado e inclui aluguel da bike, acompanhamento de condutor e equipamentos de segurança. Os roteiros têm duração de 3 horas, com custo médio de R$ 50 para percorrer aproximadamente 15 km.

Além do serviço turístico, a empresa vem atraindo outro perfil de interessados: os que querem inserir a bicicleta no seu cotidiano de alguma maneira, aproveitando para fazer uma atividade física, fugir do estresse do trânsito e curtir a paisagem curitibana. “Vejo que esta é uma contribuição que podemos prestar à cidade”, orgulha-se Gustavo.

Outro projeto que deu certo está em Santa Catarina, lugar onde o turismo de sol e de praia nunca perde a majestade. No entanto, um caso especial chama a atenção de viajantes que descobriram no turismo rural uma forma de dar férias à metrópole e ‘recarregar as baterias’. Em Santa Rosa de Lima, Anitápolis e na região da Serra Geral catarinense, o roteiro de cicloturismo Acolhida na Colônia oferece experiências ligadas à agricultura familiar, banhos termais e de cachoeiras, visitas a marcenarias, sítios e hortas de cultivo orgânico.

Formado por atrativos naturais e o clima romântico e bucólico de pequenas comunidades do campo, “Acolhida na Colônia” foi um dos roteiros formatados e estruturados pelo Ministério do Turismo por meio do projeto Destinos-Referência. O circuito completo tem entre 300km e 400km, mas também pode ser feito por iniciantes, que têm a opção de escolher trechos do roteiro que conectam as propriedades rurais e atrativos naturais de cada município.

Com apoio do MTur, filhos de empreendedores do circuito turístico local realizaram curso com duração de 200 horas/aula, com ênfase em Empreendedorismo no Cicloturismo. Segundo Eduardo Green, sócio da empresa Caminhos do Sertão, responsável pela execução do curso, “os alunos saíram aptos não só a conduzir os turistas, mas a atender com prontidão a qualquer tipo de demanda gerada no receptivo ao cicloturista, como a própria manutenção das bicicletas”.

Depois de formado no curso, Luís Henrique Vanderlinde, 19 anos, terá sua primeira experiência como condutor de um cicloviajante. Ele vai acompanhar uma turista paulistana, que visitará a região da Acolhida na Colônia na segunda semana de fevereiro. Luís, que também é agricultor, encontrou no turismo uma oportunidade de fazer bons negócios numa região onde o turismo rural cresce rapidamente: “Depois que eu me formar, tenho pretensão de montar uma agência de turismo para toda a família”. Segundo o estudante de Agronomia, o serviço de condução sai por R$ 80 e representa “mais uma fonte de renda”.

MANUAL DE ORIENTAÇÃO

Diretrizes que auxiliam o poder público, empresários e gestores do setor na formatação de roteiros de cicloturismo estão reunidas no Manual de Incentivo e Orientação para Municípios Brasileiros: Circuitos de Cicloturismo, desenvolvido pela Associação dos Ciclousuários de Florianópolis (ViaCiclo) e apresentado pelo governo de Santa Catarina durante o 6º Salão do Turismo - Roteiros do Brasil, realizado pelo Ministério do Turismo em São Paulo, em julho do ano passado. A publicação sugere os primeiros passos para a viabilidade técnica, econômica e publicitária de um projeto de cicloturismo.

Na Alemanha, os cicloturistas são mais de 21 milhões, universo que movimenta nada menos que cinco bilhões de euros ao ano. No Brasil, o segmento começa a se organizar, estimulando as economias locais e despertando pequenas regiões turísticas para a força da modalidade. O gasto médio do viajante é estimado em R$ 50 ao dia.

“Bloco Relaxe Goze e Diga HI”

Carnaval na Rede HI em Pernambuco



O carnaval de Recife e Olinda, se fundem, dividindo horário e multiplicando alegria.

Conhecido internacionalmente por uma combinação rara de espontaneidade, história, irreverência e lirismo, o Carnaval nas duas cidades conquista a cada ano mais foliões do mundo inteiro

Pode-se afirmar que é o mais popular do Brasil, no sentido de que os festejos são protagonizados pelo povo.

Não há sambódromos: todas as ruas são tomadas pelo povo.

Não há trios elétricos: a animação e o ritmo são mantidos pelos populares, que formam grupos de todos os matizes, com variados instrumentos e tocando as músicas que desejarem.

Não há programação no carnaval, há apenas um dia para começar e outro para terminar.

Como resistir a esta receita? O resultado foi a criação do Bloco Relaxe Goze e Diga HI que surgiu da união de tres HI Hostels de Pernambuco.

Bloco Relaxe Goze e Diga HI

Da união de três HI Hostels de Pernambuco o Arrecifes Hostel, o Albergue de Olinda e o Hostel A Casa Branca , em Porto de Galinhas, surgiu o Bloco Relaxe Goze e Diga HI, com o intuito de proporcionar aos seus hóspedes uma experiência única do melhor carnaval de rua do mundo.

Na segunda-feira de carnaval, 20 de fevereiro, uma orquestra de frevo com 12 músicos irá acompanhar cerca de 250 foliões no desfile do Bloco.

A concentração, será em frente ao HI Albergue de Olinda seguindo pela Rua do Sol, Carmo, Bonfim, Praça de São Pedro, e retornando para a Rua do Sol.

Em frente ao Albergue de Olinda uma mesa de frutas tropicais, cerveja e água estará aguardando os foliões.

No carnaval 2012 da rede HI, em Olinda, a única exigência é muita alegria, disposição e animação.

Mas quem quer curtir um Carnaval sem tanta agitação o HI Hostel Boa Viagem, em Recife, é a opção.

Bloco Relaxe Goze e Diga HI
Data: 20/02 (segunda-feira)
Hora: Concentração a partir das 10h
Local: Em frente ao Albergue de Olinda


HI Arrecifes – www.arrecifeshostel.com.br

HI Olinda - www.alberguedeolinda.com.br

HI Porto de Galinhas www.hostelportodegalinhas.com.br

HI Hostel Boa Viagem www.hostelboaviagem.com.br

Pará recebe representante da FIFA

Objetivo é ser um dos Centros de Treinamento das seleções para a Copa

A FIFA desembarcou em Belém nesta quarta-feira (1º). Tendo à frente o representante da entidade, Luiz Roberto Petta Rosetti, sua missão será verificar se a capital paraense está apta a concorrer a uma das 90 opções de Centros de Treinamento que serão sugeridas às 32 seleções que disputarão a Copa do Mundo de 2014. Hoje, foi visitado o Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão). Amanhã (2), será a vez do clube Assembleia Paraense, em Santarém.

Para o secretário de Estado de Esporte e Lazer do Pará, Marcos Eiró, estudos técnicos locais comprovam a capacidade dos CTs paraenses. Eiró ressaltou a participação do estado em eventos esportivos. “Sediamos o GP de Atletismo e o jogo entre Brasil e Argentina, no ano passado. Seremos uma das sedes da Copa América em 2015 e sabemos da importância das competições esportivas para atrair investimentos nacionais e internacionais”. Segundo o secretário, com a conquista de uma das 32 vagas para CTs, o estado espera um fomento na economia local , a ampliação da inclusão social e um incentivo como destino turistico do Norte do Brasil - antes e durante o período da Copa".

O Comitê Organizador Local da Copa do Mundo (COL) recebeu até agora 185 inscrições de cidades interessadas em receber uma das seleções. A relação final será entregue à FIFA no primeiro semestre de 2013, após a definição dos grupos do Mundial. Originalmente, o número mínimo exigido pela FIFA era de 64 opções (o dobro das seleções participantes). Mas o comitê brasileiro inovou, e ampliou para 90 essas possibilidades.

Segundo o gerente de mídia internacional da FIFA, Saint Clair Milesi, o objetivo do Comitê é ampliar o leque de ofertas: “As acomodações serão avaliadas pela FIFA Accommodation Office (FAO). E os campos de treinamento pelo COL. São levados em consideração itens como capacidade dos quartos, redes internas de água e luz, possibilidade de realização de conferências de imprensa, tipo e drenagem de solo, além da distância até os aeroportos e sua capacidade de pouso para aeronaves de médio porte. Mas a aprovação dos requisitos básicos não garante a vaga. Que fique claro: a escolha dos endereços será das seleções”, antecipou Milesi.

MSC Cruzeiros destaca roteiros especiais para cruzeiros de carnaval

Empresa oferece promoções para quem quer aproveitar o feriado em alto mar

Comemorando o sucesso da alta temporada na América do Sul, a MSC Cruzeiros oferece excelentes opções para os hóspedes mais animados que não querem perder as festas de carnaval mais famosas do Brasil e também para aqueles que buscam um roteiro mais tranquilo e familiar. Para aproveitar o feriado prolongado em diferentes cidades, ainda dá tempo de escolher os roteiros da MSC. Com preços promocionais, o consumidor pode escolher entre uma viagem ao Nordeste - visitando Salvador, Ilhéus, Recife e Maceió, ou ao Sul, visitando Buenos Aires, Montevidéu, Punta del Este e São Francisco do Sul.

Para os foliões que buscam muita festa e agitação uma excelente opção é o MSC Musica com embarque no Rio de Janeiro e destino a Salvador, Recife e Ilhéus. Com saída no dia 18/02, o cruzeiro de 8 noites visitará as mais animadas cidades do Nordeste, levando os hóspedes para conhecer a alegria dos trios elétricos de Salvador, a animação do carnaval de rua de Recife e o agito de Ilhéus. Seu irmão gêmeo, o MSC Orchestra, também seguirá para o Nordeste em uma viagem de 7 noites, mas partindo da cidade paulista de Santos. Os dois navios pernoitarão na capital baiana, oferecendo a oportunidade dos hóspedes aproveitarem cada minuto de uma das maiores e mais esperadas festas do Brasil. Isso sem falar na programação a bordo, com muitas festas e bailes de carnaval.

Já para o público que prefere relaxar e aproveitar suas férias, de forma mais tranquila com a família e amigos, a MSC Cruzeiros oferece um itinerário internacional muito especial. O roteiro para Argentina e Uruguai será feito a bordo do MSC Armonia e incluirá uma noite e dois dias na capital portenha Buenos Aires e passará também pela sofisticada Punta del Este, pela charmosa cidade de Montevidéu e a pitoresca São Francisco do Sul, em Santa Catarina. Saindo de Santos (SP), o cruzeiro de 9 noites proporcionará uma viagem encantadora com os melhores destinos internacionais da América do Sul e ainda, divertir-se a bordo com os tradicionais carnavais de salão e festas na piscina.

Além de ser uma amimada viagem, um cruzeiro também consegue reunir o melhor para quem busca diferentes atrações, lazer e até momentos de descanso. A completa infraestrutura dos navios da armadora oferece piscinas, restaurantes, centros infantis e uma divertida equipe de animação, que garantirá a alegria a bordo. A programação ainda oferece festas temáticas, espetáculos nos teatros, discotecas, bares, cassino e área para a prática de diversos esportes.

A bordo dos navios da MSC Cruzeiros, os hóspedes também desfrutarão de uma excelente gastronomia, com menus que destacam pratos da culinária brasileira e italiana. Isso sem falar no luxo e requinte presentes em cada ambiente, reforçando o autêntico estilo italiano da armadora, além da atenção aos mínimos detalhes, como as confortáveis acomodações.

Confira os roteiros disponíveis no Carnaval:

MSC Musica – 8 noites
Roteiro: Rio de Janeiro (RJ), Ilhéus (BA), Salvador (BA), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ).
Saída: 18/02/2012
Preço*: USD 1299 por pessoa em cabine dupla (Cat.10 – cabine externa com varanda superior).

MSC Armonia – 9 noites
Roteiro: Santos (SP), Montevidéu (Uruguai), Buenos Aires (Argentina), Punta del Este(Uruguai), São Francisco do Sul (SC), Santos (SP).
Saída: 18/02/2012
Preço*: USD 1199 por pessoa em cabine dupla (Cat.09 – cabine externa).

MSC Orchestra – 7 noites
Roteiro: Santos (SP), Salvador (BA), Maceió (AL), Ilhéus (BA), Santos (SP).
Saída: 18/02/2012
Preço*: USD 1520,65 por pessoa em cabine dupla (Cat. 4 – cabine externa).

*Preço não incluir taxas portuárias, operacionais e de serviço. O cruzeiro pode ser pago em até 10x sem juros no cheque ou cartão de crédito.

Serviço
Site: www.msccruzeiros.com.br
Blog: www.diariodebordomsc.com.br
Twitter: @MSCCruzeiros
Facebook: MSC Cruzeiros do Brasil
Youtube: MSC Cruzeiros do Brasil

Sobre a MSC Cruzeiros
A MSC Cruzeiros é a empresa líder mundial de cruzeiros nos mercados do Mediterrâneo, África do Sul e Brasil, e opera em todo o globo. Sua moderna frota compreende 11 navios: MSC Splendida e MSC Fantasia, MSC Poesia, MSC Orchestra, MSC Musica, MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera, MSC Lirica, MSC Melody e MSC Magnifica, lançado em março de 2010. A frota aumentará de tamanho com a adição do MSC Divina, que será batizado em 26 de maio de 2012, em Marselha. A frota realiza cruzeiros durante todo o ano pelo Mediterrâneo, e sazonalmente no Norte da Europa, no Oceano Atlântico, no Caribe, na América do Norte e Canadá, na América do Sul, no Oceano Índico, e no Sul e Oeste da África. A MSC Cruzeiros é a única empresa no mundo a receber o prêmio "6 Pérolas Douradas", do Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gestão de qualidade e responsabilidade ambiental. A companhia também possui as certificações ISO 9001 e ISO 22000 pela qualidade e segurança alimentar em terra e a bordo. A MSC Cruzeiros se preocupa com o bem estar das crianças, e como líder de mercado responsável, acredita em atuar de forma positiva nas regiões onde opera. Para isso, a companhia recentemente firmou uma parceria com o UNICEF para investir em um projeto comunitário, oferecendo às crianças que moram em comunidades carentes no Brasil uma educação de alta qualidade.

ABAV-PR abre inscrições para 18º Salão Paranaense de Turismo



Estão abertas as inscrições para a 18ª edição do Salão Paranaense de Turismo, que acontece nos dias 2 e 3 de março em Curitiba. Promovido pela ABAV-PR, o evento é considerado uma das principais vitrines do Turismo no Brasil e no Mercosul, pois reúne agentes de viagens, profissionais do trade e expositores em diferentes atividades como feira de negócios, atualização profissional, networking e eventos sociais paralelos.

Nesta edição serão mais de 300 expositores que participam da feira de negócios entre operadoras, redes hoteleiras, companhias aéreas, locadoras de veículos, destinos turísticos nacionais e internacionais, companhias de cruzeiros marítimos, órgãos oficiais do Turismo e prestadores de serviço do setor. Em 2011, o evento recebeu 4,6 mil profissionais, sendo que cerca de 2,5 mil foram agentes de viagens do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e países como o Paraguai, Uruguai, Argentina e Chile.

“Mais uma vez a ABAV-PR está promovendo o evento com bastante empenho para que o resultado seja gratificante tanto para o expositor como para os visitantes. Além disso a expectativa é sempre colaborar com a evolução do setor como um todo”, ressalta o presidente da ABAV-PR, Celso Tesser.

O evento é exclusivamente profissional e as inscrições podem ser feitas no site www.salaoparanaense.com.br.

Confira os expositores já confirmados:

Agências e operadoras de turismo - Abreutur, Advtour, Aerocondor, Bertoldi Turismo, Caltour, Cia. Marítima, Domus Viagens, Flot Operadora, FRT Operadora, Girasoltours (Cairo), Giratours/Lusanova, Green Peace Operadora, Grupo BRT, Grupo Interlaken, High Light/AIT Operadora, Kangaroo Tours Sul, Magic Way, MGM Operadora Turística, Nascimento Turismo, New Line Operadora, OK Operadora, Personal Brasil Tour Operator, Schultz, SkyTeam, Tourlines, TransTupi Agência de Viagens e Turismo, Travel Hub, Valetur e Visual Turismo.
Destinos nacionais – CIC Blumenau, Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI), Espírito Santo, Foz do Iguaçu, Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São José dos Pinhais.
Destinos internacionais – Argentina/Inprotur, Israel, Paraguai e Uruguai.
Companhias aéreas – Aeroméxico, Alitália, Gol, LAN, Passaredo, TAM e TRIP
Locadoras de veículos – Localiza.
Transporte ferroviário - Serra Verde Express
Prestadora de serviços de viagens – Travelport, Monde Sistemas, E-HTL
Hotelaria - BHG/Golden Tulip, Bourbon Hoteis, Bristol Hoteis, Thermas Di Roma Hotel Clube, Termas de Jurema, Hotéis Mabu.
Cruzeiros marítimos - Blue Sea Cruises e MSC Cruzeiros
Seguros de viagens - GTA Global Travel Assistance
Câmbio - Grupo Fitta/BR Viagens e Banco Rendimento/Cotação.
Entidades - Fecomércio.
Eventos paralelos – 8ª Mostra de Regiões Turísticas do Paraná
Patrocinadores: TAM e Sebrae-PR
Apoiadores: Paraná Turismo, Instituto Municipal de Turismo – Curta Curitiba, BWT Operadora, Gol Linhas Aéreas, Serra Verde Express, Grupo BRT, Schultz, Travelport e Coris.

TERRA TURISMO COMUNICA- VINICIUS ZORZANELLO ASSUME A DIREÇÃO GERAL DA TERRA TURISMO

Venho informar que a partir do dia 1º de fevereiro, a Direção Geral da Terra Turismo estará a cargo do Sr. Vinícius Zorzanello, que até então ocupa o cargo de Diretor de Marketing da agência.

Entre as novas atribuições dele, está também a coordenação do departamento comercial que terá como representantes os senhores Edmilso Benetti e Fabiano Port. Ambos estão aptos para atender todas as necessidades de nossos parceiros e, juntamente com a estrutura da Terra Turismo oferecer o que há de melhor na Serra Gaúcha.

Os contatos dos Srs. Edmilso e Fabiano permanecem os mesmos.

Aproveito para reiterar o compromisso da Terra Turimo em bem atender.

Contamos com a sua compreensão e também com a sua parceria nessa nova fase que inicia agora.



Enoir Antônio Zorzanello
Diretor
(54) 3295 9100

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Ministro do Turismo participa de reunião do Fornatur

Foram apresentadas ações do MTur e propostas para os próximos anos

O ministro do Turismo, Gastão Vieira, participou nesta terça-feira (31), em Brasília, da 64ª reunião do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur). Durante o encontro, foram apresentadas ações em curso no ministério e propostas do Fórum para trabalhos conjuntos nos próximos anos.

Gastão Vieira antecipou detalhes de um novo sistema, ainda em fase de implantação, que será utilizado para acompanhamento dos investimentos realizados pelo MTur nos estados e municípios brasileiros.

Relatou, ainda, as diretrizes de um novo programa de qualificação, que será anunciado brevemente. Vieira conclamou os secretários a pensarem, junto com o ministério, sobre a criação de cursos de nível médio para formar prestadores de serviços para o setor.

“Podemos elaborar cursos técnicos em tempo integral, com currículo e material didático, além de conteúdo voltado para o turismo”, defendeu o ministro, relatando a experiência vitoriosa da prefeitura de Santos que, com apoio do MTur, inaugurou esta semana um restaurante-escola - com curso de gastronomia voltado para jovens carentes.

O presidente do Fórum, Domingos Leonelli, propôs uma pauta de trabalho que extrapole os limites das cidades-sede da Copa de 2014. Segundo ele, a parceria se daria em três frentes: promoção, qualificação e linhas de financiamento.

Participaram da reunião, além dos mais de 20 secretários de Turismo, a secretária Nacional de Políticas de Turismo, Bel Mesquita, o secretário Nacional de Programas de Turismo, Fábio Rios, além de outras autoridades.

Ministro do Turismo, Gastão Vieira em entrevista exclusiva a jornalista Cristina Lira fala da Copa do Mundo, das ações de marketing e promoção para 2012

Cristina Lira- Em relação à Copa do Mundo 2014, o senhor acredita que todos os estádios estarão prontos antes da competição?

Ministro Gastão Vieira -“A própria Fifa está confiante no ritmo das obras e das benfeitorias que nossos estádios estão recebendo por conta da Copa do Mundo de 2014. O cronograma das obras segue seu tempo adequado, e temos completa confiança que o Ministério dos Esportes dará conta do recado”.

Cristina Lira - Quais as ações de marketing e de promoção do Brasil no exterior para 2012?

Ministro Gastão Vieira -“Desenvolvemos ações de marketing e publicidade continuamente nos mercados prioritários, mas a grande ação prevista para 2012 é o lançamento de uma nova campanha publicitária, que será realizada no encerramento dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, em Londres. A campanha terá o Brasil como protagonista mundial e a cultura como diferenciador. Também pretendemos lançar uma ferramenta que vai integrar a promoção turística dos destinos com a comercialização dos produtos e roteiros. Será uma espécie de facilitador para o turista estrangeiro no Brasil, que vai unir redes sociais e sites de busca de hospedagem, voos e serviços, permitindo a veiculação de anúncios e ofertas. A ferramenta tem previsão de lançamento para março deste ano. Está programado ainda o lançamento de um jogo que permitirá a simulação de um passeio pelos atrativos turísticos das 12 cidades-sede da Copa do Mundo 2014”.

Cristina Lira - O que falta para o Brasil investir na China, tão importante mercado?

Ministro Gastão Vieira- “A China é um mercado importante, com grande peso no turismo mundial. Afinal, são turistas que viajam muito e que possuem alto poder de gasto durante as viagens. Em relação ao Brasil, a entrada de turistas chineses ainda é pequena, talvez influenciada pela grande distância. Já desenvolvemos ações de aproximação, por meio do relacionamento com operadores de turismo locais, e vamos disponibilizar o atendimento de um executivo do Escritório Brasileiro de Turismo (EBTs) que atenderá à Ásia. A intenção é manter o relacionamento com os empresários dessa área com o objetivo de desenvolver ações que estimulem a inserção do Brasil na lista de destinos procurados pelos turistas chineses”.

Cristina Lira - Quais os destinos que o Sr. acredita serem prioritários para 2012?


Ministro Gastão Vieira -“No planejamento estratégico para 2012, a Embratur definiu a concentração de ações de promoção em 17 mercados prioritários. São eles: Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru, Uruguai, Alemanha, Espanha, Estados Unidos, França, Reino Unido, Itália, Holanda, Portugal, Canadá, México e Bolívia. A definição desses mercados atendeu a alguns critérios, como o histórico do número de turistas enviados ao Brasil, acessibilidade aérea e fronteiras terrestres. Um fator decisivo para atuação em 2012 é o percentual de participação do Brasil no volume de turistas estrangeiros que vêm para a América do Sul. Temos espaço para aumentar nossa representatividade turística no continente. A corrente de comércio e o PIB per capita também são indicadores que influenciaram na seleção dos países prioritários para atuação este ano”.

Cristina Lira - Como o senhor vê a mão de obra no turismo para receber turistas internacionais durante a Copa?

Ministro Gastão Vieira -“Acabo de voltar de viagem à Espanha, onde participei da Feira Internacional de Turismo de Madri (Fitur). Impressionei-me com a grande procura, por parte de investidores, de nosso estande. O mundo sabe que, muito em breve, o país pode se tornar uma das principais potências econômicas. Um exemplo é o fato de muitos investidores esforçarem-se para aprender português, na tentativa de abrir caminho para as negociações. Este ano, investiremos R$ 139 milhões na promoção de nossos destinos no exterior e o Instituto Brasileiro de Turismo, autarquia ligada ao ministério, voltará a abrir os escritórios em mercados prioritários já em março.
Quanto à mão de obra brasileira, em novembro de 2011, por exemplo, durante reunião de ministros do Turismo do Mercosul, propusemos um intercâmbio entre estudantes de turismo para especialização dos idiomas português e espanhol. E relembrando janeiro de 2005, dois atos foram firmados à época, durante a visita do Presidente Zapatero ao Brasil: o protocolo de colaboração em Matéria de Turismo entre Brasil e Espanha. E o acordo de cooperação sobre Cessão de Tecnologia Turística.

Cristina Lira - O que tem sido feito em relação ao turismo religioso?

Ministro Gastão Vieira -“Segundo a pesquisa ‘Dimensionamento e Caracterização do Turismo Doméstico’, realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) para o Ministério do Turismo, anualmente são feitas 7 milhões de viagens domésticas movidas pela fé. Este número representa 3,8% de todas as realizadas dentro do país, que em 2010 foram de aproximadamente 186,5 milhões. Meio por cento das viagens internacionais (cerca de 26 mil dos 5,16 milhões realizados em 2010) têm origem em motivos de viagem ligados à peregrinação, à fé e à religião. Além disso, já foram identificados 96 produtos turísticos de Norte a Sul do Brasil. Cerca de 18, dos 65 destinos turísticos indutores do MTur, têm potencial para o segmento. Os eventos católicos chegam a 177 por ano. Dos 344 municípios que informaram possuir oferta de turismo religioso, 176 possuem calendário de eventos religiosos”.

Cristina Lira- Existe alguma ideia de ação para promover o petróleo do Brasil em estandes nas feiras nacionais ou internacionais?


Ministro Gastão Vieira -

“As projeções do pré-sal e as boas perspectivas de futuro ajudam a alavancar o turismo. Um projeto desse porte vai gerar muitos negócios, o que certamente levará ao aumento do fluxo de visitantes para as regiões produtoras. O que é muito bom para as cidades que terão movimentação constante em sua rede hoteleira, no comércio e nos locais de entretenimento”.

PREFEITA DO MUNICÍPIO DE SOCORRO RECEBE COMISSÃO EXECUTIVA DO FÓRUM INTERNACIONAL DE ACESSIBILIDADE E CIDADANIA

A prefeita da cidade de Socorro(SP), Marisa de Souza Pinto Fontana recebeu em seu gabinete a comissão executiva do Fórum Internacional de Acessibilidade e Cidadania (Fac) que acontecerá em julho na cidade de Foz do Iguaçu(PR). A comissão formada pelo arquiteto, Gilmar de Lima, coordenador nacional do evento, e mais a presidente do Sindicato dos arquitetos de Curitiba, Ana Carmem de Oliveira e Luiz Berlim.Eles também foram solicitar apoio para a realização no dia 23 de março do Encontro Paulista de Acessibilidade, que já foi confirmado e conta com apoio da ABIH-SP . O evento será no Centro de Convenções da prefeitura da cidade de Socorro.

Participaram da reunião junto com a prefeita:

diretor do Depto. de Turismo e Cultura de Socorro, Carlos Tavares, Tomás D'Aquino Frattini, diretor do Depto. de Indústria, Comércio e serviço; vereador Júnior Sartori; presidente da câmara, Luciano Taniguchi (cadeirante); o diretor da APAE/ Socorro, João Batista F. de Mello e o presidente do COMDEF - Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Flávio Meneghelli.


Dois projetos desenvolvidos na cidade , o Aventureiros Especiais e o Socorro Acessível fizeram com que Socorro fosse escolhida pelo Ministério do Turismo como um dos dez destinos referência em turismo no Brasil, no nosso caso referência no segmento Aventura Especial. Essa situação colocou Socorro em evidência no mercado de turismo nacional e até internacional.