Total de visualizações de página

sábado, 21 de janeiro de 2012

Clube de viagens para turismo de luxo é lançado no Brasil

Venio oferece destinos diferenciados e tarifas exclusivas para os membros

Os brasileiros já podem contar com um clube de viagens de luxo. Lançado no fim de 2011 o portal Venio oferece aos membros promoções semanais de pacotes e diárias a destinos requintados do Brasil e do exterior. Francisco Millarch, CEO do MalaPronta.com, Grupo responsável pelo portal Venio, explica que o clube trabalha em parceria com os melhores hotéis, pousadas e resorts, promovendo experiência a destinos diferenciados com tarifas exclusivas aos membros. “Não há cobrança para ser membro do Venio, porém o usuário precisa ser convidado ou solicitar o convite no próprio site para participar. Por atuar com o turismo de luxo, o acesso exclusivo permite aos hotéis da categoria promoverem tarifas realmente únicas, sem prejudicar a exclusividade de suas marcas”, destaca.

Um dos diferenciais do portal Venio (www.venio.com.br), segundo Millarch, é que no momento da compra o cliente pode visualizar as datas disponíveis, o tipo de quarto desejado e já realizar a reserva, garantindo, assim, a estada. “As tarifas podem variar de acordo com o período selecionado, como feriados e a classificação do quarto. Já para os hoteleiros, a vantagem do Venio é que ele oferece um aumento significativo da taxa de ocupação, além de apresentar e divulgar o estabelecimento a um público altamente qualificado”, comenta.

O Venio faz parte do Grupo MalaPronta.com, que atua desde 2004 com produtos e serviços de turismo online e com o Portal RentCars, líder no mercado nacional em reservas de carros de passeio. Este novo portal compõe o mais novo produto da empresa e aposta no crescimento do turismo de luxo e na venda de viagens pela internet.

Link de convite exclusivo para acesso ao Portal Venio: http://bit.ly/membrovenio

Perfil MalaPronta.com
O portal Venio faz parte do Grupo MalaPronta.com, fundado em 2004 e que atua nacional e internacionalmente com produtos e serviços de turismo online, utilizando meios digitais interativos. O Grupo oferece aos viajantes uma metodologia única e diferenciada para a realização de reservas de carros e de hotéis, atendendo a milhares de usuários todos os dias. Possui equipe própria de desenvolvimento, tecnologia, comercialização, design e conteúdo, que é responsável pela criação de todos os serviços e produtos. Mais informações no site: www.malapronta.com.br

CVC ANTECIPA AO AGENTE DE VIAGEM PROGRAMAÇÃO INTERNACIONAL ATÉ A TEMPORADA 2013

Novas programações de viagens pelo exterior - e roteiros como “Explore a Suíça de Trem” e “Parques Nacionais Americanos” - estão entre as novidades que serão lançadas no 18º Workshop Trade & Show CVC, que acontece nos próximos dias 8 e 9 de fevereiro (SP)

Os visitantes do 18º Workshop & Trade Show CVC poderão conferir, em primeira mão, uma série de novos produtos e serviços turísticos pelo Brasil e exterior, que a operadora levará a este seu evento anual, marcado para acontecer nos próximos dias 8 e 9 de fevereiro (SP), no Expo Center Norte.

Um dos destaques é o lançamento da programação de viagens para a Suíça, que conta com novos roteiros terrestres, entre eles “Explore a Suíça de Trem”, “Encantos da Suíça” e “Suíça”, este último incluindo visitas às cidades de Lucerna, Interlaken e Montreux. A novidade chega ao mercado com roteiros e embarques confirmados durante toda a Temporada de 2012, e até março de 2013.

Atenta ao recente anúncio do Governo Americano em ampliar as facilidades na obtenção de visto aos brasileiros, a CVC sai na frente e já lançará novidades em viagens pelos Estados Unidos. Os brasileiros agora contarão com mais seis novos roteiros pela Califórnia. Um deles é o pacote “Parques Nacionais Americanos”, que já inclui visitas e ingressos a parques como Monument Valley e CanyonLands. A CVC também uniu em um mesmo roteiro duas cidades que estão entre as preferidas dos brasileiros em solo americano: “Las Vegas e Nova York”, agora juntas em roteiro conjugado, voando American Airlines, hospedagem em hotéis selecionados, traslados, passeios e completa assistência CVC durante toda a viagem, com equipe de guias brasileiros que acompanham o percurso.

A região do Caribe também terá novas programações da CVC, com embarques confirmados e garantidos ao longo de 2012: “Lua de Mel no Caribe” (Cancun e Punta Cana, em fretamentos com a Gol) e “Caribe com Compras” (em voos regulares da Copa Airlines, com parada na cidade do Panamá, paraíso das compras).

Já os roteiros da consagrada programação “Mundo para Brasileiros” e das séries “Sonhos e Conquistas - Circuitos Europeus” chegarão às prateleiras dos agentes com novidades para 2012. A primeira programação ganha roteiros inéditos, como “Brasileiros no Japão, China e Dubai”, “Brasileiros no Egito com Roma”, “Brasileiros no Egito com Terra Santa” e “Brasileiros no Egito com Dubai”. Já a segunda, que conta com mais de 100 roteiros pela Europa, ganha em 2012 os roteiros “Brasileiros em Portugal e Espanha” e “Brasileiros na Alemanha”, ambos com acompanhamento de guia brasileiro no destino escolhido.

Conforme adianta Luis Soto, diretor comercial e de vendas internacionais da CVC, estas novidades norteiam os planos do departamento em 2012, em transformar tendências em produtos, que caibam no bolso do cliente e na prateleira do agente de viagem.


SERVIÇO - 18º Workshop & Trade Show CVC 2012
Feira de Exposições |www.cvc.com.br/workshop
Data: 8 e 9 de fevereiro de 2012
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Branco
Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme – São Paulo – SP.

Horário de funcionamento para visitantes:
das 13h às 19h / evento destinado exclusivamente a profissionais do trade turístico

Inscrições gratuitas em www.cvc.com.br/workshop
“Credenciamento/Visitante” (agentes de viagens) e “Credenciamento/Imprensa”.

Reserva de estandes:
Empresas e órgãos de turismo interessados em participar do Workshop & Trade Show CVC devem entrar em contato com a Publicis Red Lion, nos telefones (11) 2107-0763 e 2107-0783 ou e-mails roberta.miolaro@publicisredlion.com.br e rosa.soares@publicisredlion.com.br.

TAM – Transportadora Oficial do 18º Workshop & Trade Show CVC 2012

Tudo pronto para a abertura da vindima no Vale dos Vinhedos




Vinícolas, hotéis e restaurantes apostam na colheita da uva e lançam atrativos diferenciados para o período que deverá atrair mais de 50 mil visitantes

O aroma das uvas está em todo lugar. Vinhedos carregados de uvas, vinícolas à espera de uma doce safra, hotéis e restaurantes preparados para receber turistas. Esta é a rotina vivida pelo Vale dos Vinhedos. O calendário de atrações inicia com a Abertura Oficial da Vindima no dia 28 de janeiro e segue até março, quando os últimos cachos são colhidos. A expectativa é de que mais de 50 mil turistas visitem o roteiro neste período para participar de um dia de colheita, amassar as uvas com os pés, se divertir com a alegria do filó italiano, cantar e dançar com corais, saborear produtos coloniais ou jantares harmonizados, passear entre os vinhedos e, é claro, degustar uvas, vinhos e espumantes.

Ao chegar ao Vale dos Vinhedos o turista se depara com uma paisagem de tirar o fôlego. O verde predominante dos vinhedos dá espaço às tonalidades de uvas que também exalam perfume, espalhando aromas pelos vales. Uma excelente dica é passear entre os parreirais e degustar as uvas já maduras. Também é possível participar de um dia de colheita, visitar e degustar vinhos e espumantes das mais de 30 vinícolas que fazem parte da Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale).

Mas não são só as vinícolas que se preparam para o período. Atrações é o que não faltam. Os hotéis oferecem pacotes especiais que além de facilitar a hospedagem também evidenciam a colheita com uma programação que inclui jantares harmonizados, cursos de degustação, passeios pelos vinhedos, ciclo de cinema e happy hour. O mesmo exemplo é seguido pelos restaurantes que lançam cardápios diferenciados e com preços atraentes.

A Abertura Oficial da Vindima no Vale dos Vinhedos, programada para o dia 28 de janeiro, é uma promoção do Hotel Villa Michelon, com o apoio da Aprovale. As atrações da Vindima no Vale dos Vinhedos integram a programação do Bento em Vindima.

PROGRAMAÇÃO

Abertura Oficial da Vindima do Vale dos Vinhedos
Local: Hotel Villa Michelon
Dias: 28 de janeiro de 2012
Programação:
- Solenidade de abertura com a colheita de uvas no parreiral modelo do hotel, pisa das uvas pela rainha e princesas do Vale dos Vinhedos, celebração religiosa, filó festivo (reuniões tradicionais italianas com comida, música, dança e jogos), jogos típicos italianos, apresentação de coral, degustação de vinhos do Vale dos Vinhedos.
Mais informações: pelo telefone (54) 3459.1800 ou pelo e-mail reservas@villamichelon.com.br.

Festa da Vindima Casa Valduga
Local: Complexo Enoturístico Casa Valduga
Dias: aos sábados, de 28 de janeiro a 10 de março de 2012 e durante o feriado de carnaval
Programação:
- Colazione (café da manhã típico italiano), colheita de uvas, passeio de dindinho, apresentação de coral com realização de sabrage (abertura de garrafas de espumante com antigas espadas) nos parreirais, degustação de vinhos e suco de uva, almoço harmonizado, visita à unidade de maturação, engarrafamento, envelhecimento e caves de espumantes, visita à unidade de vinificação, visita à Capela das Neves com relatos da história da imigração italiana, esmagamento de uva com os pés e jantar harmonizado de encerramento nos parreirais.
Mais informações e inscrições: pelo telefone (54) 2105.3154 ou pelo e-mail reservas@villavalduga.com.br

Dia da Colheita Pizzato
Local: Pizzato Vinhas e Vinhos
Dias: aos sábados, de 28 de janeiro a 10 de março de 2012
Horário: das 10h às 15h
Programação:
- No Dia da Colheita o turista é recebido com chapéus de palha, aventais e bolsas personalizadas como preparação para visita guiada aos parreirais com proprietário da vinícola e às instalações da vinícola com enólogo. A visitação abrange informações sobre o ciclo de desenvolvimento das videiras e as etapas de vinificação. O programa inclui ainda o resgate da pisa das uvas e degustação de vinhos finos. A programação encerra com um almoço harmonizado com vinhos e espumantes.
Mais informações e reservas: pelo telefone (54) 3459.1155 ou pelo e-mail vendas@pizzato.net.

Festa da Colheita Hotel & SPA do Vinho
Local: Hotel e SPA do Vinho Caudalie
Dias: aos sábados, de 4 a 25 de fevereiro de 2012
Programação: Colheita das uvas nos parreirais do hotel, pisa das uvas, apresentação de coral italiano e almoço típico ao ar livre.
Mais informações e reservas: pelo telefone (54) 2102.7200 ou pelo e-mail reservas@spadovinhos.com.br

Jantar harmonizado Hotel & SPA do Vinho
Local: Hotel e SPA do Vinho Caudalie
Dias: às sextas-feiras, de 3 a 14 de fevereiro
Programação: Jantar temático italiano, harmonizado com vinhos do Vale dos Vinhedos
Mais informações e reservas: pelo telefone (54) 2102.7200 ou pelo e-mail reservas@spadovinhos.com.br

Wine Day Miolo
Local: Complexo Miolo Vale dos Vinhedos
Dias: março (definição da data a partir da avaliação do andamento da colheita)
Horário: das 8h30 às 13h30
Programação:
- Curso de um dia onde o participante acompanha a elaboração do vinho desde o vinhedo até a vinícola. Com o acompanhamento dos enólogos e agrônomos da empresa, o visitante participa da colheita das uvas, do recebimento, da elaboração, e também degusta o vinho em todas as etapas do processo. O programa é encerrado com um almoço típico harmonizado com os vinhos e espumantes e entrega dos certificados de participação.
Mais informações e reservas: pelo telefone (54) 2102.1574 ou pelo e-mail thais@miolo.com.br

Happy hour Valle Rustico
Local: Valle Rustico Restaurante
Dias: de quintas aos sábados, nos meses de janeiro, fevereiro e março
Horário: das 18h às 21h
Programação: serviço de aperitivos e antepastos, acompanhados de vinhos e espumantes do Vale dos Vinhedos.
Mais informações: pelo telefone (54) 3459.1162 e (54) 8123.0080 ou pelo e-mail vallerustico@gmail.com

Degustação comentada de Espumantes do Vale dos Vinhedos - Jantar sob as estrelas
Local: Rua Herny Hugo Dreher, Bento Gonçalves
Dia: 17 de fevereiro
Horário: às 18h30
Programação: Degustação comentada por enólogo de cinco espumantes do Vale dos Vinhedos, com e entrega de cartilha informativa e taças personalizadas aos participantes. A ação integra a programação do Jantar sob as Estrelas, evento promovido pela Secretaria de Turismo de Bento Gonçalves e pelo SHRBS da Região da Uva e do Vinho, com restaurantes da cidade, em que são oferecidos cardápios harmonizados e com mesas ao ar livre.
Mais informações: pelo telefone (54) 3451.9601 ou aprovale@valedosvinhedos.com.br

Ciclo de Cinema Bento em Vindima
Dias: de 20 de janeiro a 9 de março de 2012
Horário: às 19h
Programação: Apresentação de filmes que abordam temática relacionada ao enoturismo em diferentes empreendimentos de Bento Gonçalves, incluindo o Vale dos Vinhedos, seguido por debate mediado por profissional do setor, finalizando com jantar harmonizado.
Mais informações e reservas: nos empreendimentos que abrigarão as sessões do ciclo de cinema.

Data Filme Local Debatedor Debatedor Casa
20/01 Bottle Shock Villa Valduga Luciana Druzina Daniel Dalla Valle
27/01 La Cena Hotel Villa Michelon Carlinhos Santos Rogério Valduga
3/02 O Cozinheiro, o ladrão, Hotel & SPA do Vinho Boca Migotto Deborah Dadalt
sua mulher e o amante
10/02 A Festa de Babette Dall’Onder Grand Hotel Giovani Capra Conv. Especial
16/02 Um bom ano Vinícola Miolo Laine Milan Conv. Especial
24/02 Mondo Vino Farina Park Hotel Luis Henrique Zanini Conv. Especial
2/03 Jules et Jim Vinícola Dal Pizzol Lissandro Stalivieri Dirceu Scottá
9/03 Estômago Vinícola Miolo Christian Bernardi Conv. Especial

Fotos: Gilmar Gomes

COSTA CRUZEIROS ENVIA MENSAGEM PARA OS AGENTES DE VIAGENS SOBRE O TRÁGICO ACIDENTE DO COSTA CONCORDIA

Gênova – 20 Janeiro 2012

Prezado Agente de Viagem,

Neste momento nossa principal prioridade é fornecer total assistência para todas as pessoas envolvidas no trágico acidente do Costa Concordia. Também estamos implementando todas as ações necessárias com relação a proteção do meio ambiente marinho na área da Ilha de Giglio.

Qualquer pessoa que nos conheça bem, como vocês Agentes, está ciente de que a Costa Cruzeiros opera em total conformidade com todas as normas de segurança e que os nossos procedimentos internos estão em linha com aqueles estabelecidos nas normas internacionais, e em alguns casos até mais rigorosos.

Gostaríamos de reiterar o nosso agradecimento a todos vocês para as muitas expressões de apreço que temos recebido ao longo dos últimos dias. Nossa reputação, que sempre foi sinônimo de qualidade e profissionalismo, infelizmente tem sido colocado em pauta por uma grande quantidade de publicidade negativa resultante das alegações nas notícias, muitas das quais são infundadas. Suas mensagens, e os de muitos de seus clientes e os nossos clientes, são uma tremenda fonte de encorajamento fortalecendo 24,000 funcionários Costa, que se orgulham de pertencer a este grande empreendimento, que durante 64 anos tem se comprometido a transformar os sonhos de milhões de passageiros para férias de sonho e, ao mesmo tempo a criação de riqueza e prosperidade para a indústria do turismo como um todo.

Nossa ética e valores sempre foram focados na segurança, bem-estar e na satisfação dos nossos passageiros. Neste contexto consideramos importante fazer um gesto inicial para aquelas pessoas que tenham reservado um de nossos próximos cruzeiros, e que em decorrência deste incidente se sinta desconfortável em viajar. Quem estiver nesta posição e desejar, poderá cancelar sua reserva, em qualquer cruzeiro, sem o pagamento da taxa de cancelamento até 07 de fevereiro de 2012.

Nas próximas semanas e meses as exigências serão extremas, mas temos a intenção de enfrentar os desafios com profissionalismo, energia comercial, bom senso, e inovação do produto que sempre foram nossas características distintivas. É em momentos como este que os amigos como você desempenham um papel ainda mais crucial de apoio. Sabemos que podemos contar com todos, seu firme apoio e suporte nas relações com seus clientes - os nossos futuros passageiros.

Seremos gratos aos nossos agentes por continuar a depositar a sua confiança em nós e desta forma renovaremos a nossa parceria, e este apoio será expresso de forma tangível em um futuro próximo.



Com nossos cumprimentos,



Norbert Stiekema

Executive Vice President Sales & Marketing

RN sedia I Travessia de Jet Ski Natal/Jacuipe

O secretário de turismo do RN e presidente da Emprotur Ramzi Elali, recepciona neste final de semana, em Natal, os participantes de um evento pioneiro no Nordeste. A 1ª Travessia de Jet Ski Natal/Jacuípe, que acontece entre os dias 23 e 29 deste mês, e é uma iniciativa pioneira que vai promover a interação entre seis estados, alem de contribuir para o desenvolvimento náutico e turístico dos municípios envolvidos.



Os participantes do evento chegam ao Rio Grande do Norte neste final de semana. A largada será realizada no Iate Clube de Natal, às 6h, da segunda (23). A chegada acontecerá às 13h, do dia 29 de janeiro, na Marina Bahia Jocob, em Barra do Jacuípe/BA. Das 18 pessoas que participam da Travessia, quatro delas são de Camaçari, inclusive o secretário do desenvolvimento do Turismo do Município, Waldy Freitas, além de pilotos de Lauro de Freitas, Salvador e Alagoinhas.



Durante o percurso de mil quilômetros, o equivalente a 531,6 milhas náuticas ou 50 horas de navegação, o grupo fará oito paradas para dormir e reabastecer as embarcações nas cidades de Natal (RN), Cabedelo (PB), Recife (PE), Porto de Pedras, Dunas de Marapé (AL), Aracaju (SE) e nas localidades de Siribinha (BA) e Jacuípe (BA). Para garantir a segurança dos navegadores, uma central de monitoramento irá transmitir ao grupo informações diárias sobre condições da maré e do tempo.



Outra importante iniciativa da travessia é o estimular a preservação ambiental. Através de parceria firmada com o Projeto Tamar, os participantes vão promover a coleta do lixo encontrado no mar. Os detritos são responsáveis pelo alto índice de mortalidade das tartarugas marinhas que confundem os resíduos com alimentos.

O material coletado no percurso será pesado e entregue nos pontos de parada das embarcações. O participante que conseguir recolher maior quantidade de lixo será premiado pelo Projeto Tamar de Camaçari.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

GOL faz “Promoção de Verão”, com passagens aéreas a R$ 49

Bilhetes com preços especiais serão vendidos a partir das 20h de hoje

Aviso aos viajantes que rastreiam a internet em busca de oportunidades para voar barato no período de alta temporada, incluindo o Carnaval: a companhia aérea de baixo custo GOL colocará no ar hoje a “Promoção de Verão GOL”. Para se beneficiar dos preços baixos, basta o cliente adquirir os bilhetes de ida e volta juntos entre as 20h de hoje e as 8h do dia 23 de janeiro.

A ação contemplará todos os destinos* domésticos e internacionais operados pela empresa, e será válida para viagens realizadas entre 1° de fevereiro e 30 de abril. O passageiro deverá permanecer, no mínimo, duas noites no destino e terá direito ao acúmulo de 30% de milhas SMILES.

“Com essa ação, reforçamos as características mais marcantes da GOL: uma empresa democrática, criativa, próxima de seus clientes e que oferece a melhor relação custo-benefício do mercado”, destaca Florence Scappini, diretora de Marketing, Comunicação e Inovação da companhia.

Além de economizar na volta, o cliente que se programar, adquirindo as passagens com antecedência, pode encontrar, por exemplo, bilhetes a R$ 188 nos seguintes trechos: São Paulo/Guarulhos-Salvador, Brasília-Maceió ou Belo Horizonte/Confins-Porto Alegre. Para garantir essas tarifas, é importante que a compra seja realizada com 60 dias de antecedência da partida.

As passagens poderão ser adquiridas no website da GOL (http://www.voegol.com.br), em agências de viagens ou lojas da companhia, exceto nos aeroportos. O regulamento completo da ação já pode ser acessado no site da empresa.

* Exceto Caracas (Venezuela) e a região do Caribe.

Sobre GOL Linhas Aéreas Inteligentes

Fundada em janeiro de 2001, a maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina opera, com as marcas GOL e VARIG, cerca de 940 voos diários para 51 mercados domésticos e 11 internacionais na América do Sul e Caribe, utilizando uma frota jovem e moderna de aeronaves Boeing 737-700 e 737-800 Next Generation, as mais seguras, eficientes e econômicas da classe. Por meio de acordos com empresas regionais, a companhia oferece aos clientes acesso a outros 12 destinos brasileiros. Além disso, o programa de relacionamento SMILES, o maior do Brasil, permite que seus participantes acumulem milhas e resgatem bilhetes para mais de 560 localidades em todo o mundo, por meio de voos realizados por parceiras estrangeiras. A companhia possui também o serviço logístico GOLLOG, que capta e distribui cargas e encomendas em mais 3.000 municípios brasileiros e oito internacionais. Com seu portfolio de produtos e serviços inovadores, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes oferece a melhor relação custo-benefício do mercado

CENTRAL DE INTERCÂMBIO E VIAGENS (CI) FILIAL DE NATAL COM AÇÃO NA PRAIA DE PIRANGI

A Central de Intercâmbio e Viagens (CI)filial de Natal, está neste mês com um stand na loja do Pittsburg na praia de Pirangi com uma equipe treinada para informar aos visitantes sobre dicas de viagens, passeios, intercâmbios, pacotes, cartão seguro, etc.Sorteios de brindes também são promovidos. Em parceria com o Pittsburg promoverão neste verão, campeonato de beach soccer e corrida de atletismo. A CI está dando 50% de desconto na taxa de aconselhamento para os aprovados no vestibular e para quem vai fazer High School ou intercâmbio teen .O desconto é valido até 29/02.




Sobre a CI



A CI é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Possui mais de 60 lojas e, em seus 23 anos de atividade, já embarcou mais de meio milhão de pessoas para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer. A CI oferece diversas opções de intercâmbio para vivência internacional, como curso de idiomas em mais de 25 países, intercâmbio de férias para adolescentes, high school, programa de au pair, estágios e trabalhos remunerados, cursos profissionalizantes, graduação, pós-graduação, extensão e MBA, seguro e assistência de viagem, emissão de passagens aéreas e tarifas especiais para estudantes, re serva de acomodações e mochilão exclusivo pela Europa e muito mais.



CI NATAL
av. romualdo galvão, 2027 LJ 2 lagoa nova
natal · rn · brasil · 59056-105
tel.: 84 3222.9008
skype: apaiva_ci
CI. Você aprende com o mundo.
WWW.ci.com.br · facebook · twitter · youtube

BRAZTOA vê nas facilidades para emissão de visto americano para brasileiros “mais um passo para a obtenção do Visa Waiver”

O anúncio ontem, pelo presidente Barack Obama, de medidas para facilitar a concessão de visto para turistas brasileiros é comemorado pela BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), que deste o ano passado lidera a campanha Visa Waiver Now (por meio do site www.visawaivernow.com.br), buscando sensibilizar as autoridades do Brasil e dos Estados Unidos para a necessidade de flexibilizar a exigência de visto entre os dois países.

“A declaração do presidente Obama é mais um passo para que, em breve, o Brasil possa fazer parte do grupo de países que dispõe do Visa Waiver. A decisão americana vem ao encontro do que defendemos, de flexibilizar ao máximo o visto entre os dois países o mais breve possível”, diz o presidente da entidade, Marco Ferraz. Ele lembra que “isso é necessário em um momento em que cerca de 1,5 milhões de brasileiros viajaram para os EUA em 2011, atingindo gastos acima de U$7 bi, e também a situação estável da economia brasileira, que estimula o emprego e a produção interna, diminuindo os atrativos de aventuras de vida fora do Brasil. A Europa, que não exige o visto para os brasileiros, já tem em suas fronteiras toda a expertise necessária para a identificação de possíveis imigrantes ilegais e comprova que é possível conviver sem a rigidez americana. Além do que, o Brasil não tem histórico de terrorismo ou fanatismo de qualquer natureza.

Ferraz salienta que, por outro lado, “a obtenção de visto brasileiro para os norte-americanos poderia ter também um avanço em seu método, para aprovação mais rápida, menos custosa ou até por Internet. As ligações entre os Estados Unidos e Brasil tendem a crescer nos próximos anos e o turismo de lazer tem que aproveitar isso. Temos um campo enorme para ampliação do turismo receptivo”.

Estima-se que, com a exigência do visto, o Brasil deixe de receber pelo menos 640 mil turistas americanos por ano, o que significa uma perda financeira na ordem de R$ 1.24 bilhões e também 2.240 milhões de noites de hotel a menos. O cálculo leva em conta o volume de turistas americanos que vem todos os anos ao nosso país. Há estudos que indicam que se o visto fosse flexibilizado, até dois anos este fluxo dobraria entre turistas dos dois países.

No www.visawaivernow.com..br foi criado um contador, que mostra, em tempo real, quanto o Brasil deixa de receber em dólares e em número de quartos de hotéis. Hoje, estes 640 mil turistas americanos que vêm em um ano têm gasto médio de US$ 2.000. Depois dos argentinos, são eles os estrangeiros que mais visitam o Brasil. Já a US Travel, que congrega hotéis, companhias aéreas e destinos dos EUA, calcula que seu país passaria a receber, com a flexibilização, 2,4 milhões de brasileiros por ano, contra os atuais 1,2 milhão.

Por meio do www.visawaivernow.com.br, profissionais do setor, assim como empresas e entidades, podem aderir ao movimento, autorizando o uso de sua declaração e/ou imagem para a campanha.

O que é o Visa Waiver

O Visa Waiver Program (VWP) é um programa do Governo dos Estados Unidos que permite aos cidadãos de países específicos viajar para os país para turismo ou negócios por até 90 dias sem ter que obter um visto. O programa aplica-se aos 50 estados dos EUA, bem como os territórios dos EUA de Puerto Rico e Ilhas Virgens, no Caribe, com aplicação limitada a outros territórios dos EUA. A maioria dos países escolhidos pelo governo americano para estar no programa são economias de alta renda com Índice de Desenvolvimento Humano muito alto e são considerados países desenvolvidos.

GJP Hotéis & Resorts cresce 10% na taxa de ocupação em 2012

A GJP Hotéis & Resorts inicia 2012 alcançando excelentes resultados. A rede acumula 10% de crescimento na taxa de ocupação em janeiro, se comparado ao mesmo período do ano passado.
Entre os hotéis situados no nordeste, destacam-se o Sete Coqueiros e o Village Pratagy Resort, localizados em Maceió/AL, que alcançaram, respectivamente, 96% e 94% de taxa de ocupação nos 20 primeiros dias do ano. Em Natal/RN, o YAK Hotel acumula 94% de taxa de ocupação no período, mesmo índice do Marupiara Hotel, localizado em um dos destinos mais procurados do Brasil, Porto de Galinhas/PE.
"Outro destaque da rede, o Iguassu Resort, situado em Foz do Iguaçu/PR, mesmo tendo recentemente ampliado o número de unidades habitacionais, passando de 75 para 195 apartamentos, manteve alto índice de ocupação em janeiro", afirma o gerente de reservas da GJP, Émerson Cordova.
Em Gramado, na serra gaúcha, impulsionados pelo Natal Luz, o Serrano Resort e o Hotel Alpenhaus obtiveram uma das maiores taxas de ocupação para primeira quinzena de janeiro alcançando, respectivamente, 85 e 91%, se comparando com os anos anteriores.
Como forma de manter o ritmo aquecido para os próximos meses, a GJP prevê atrações em suas unidades, como o início do projeto Sabores do Mundo 2012. O primeiro jantar temático da série ocorrerá no dia 03 de março, no Serrano Resort, e contemplará a culinária japonesa. O evento ficará a cargo do chef Shinya Koike, consagrado profissional japonês radicado no Brasil desde 1993. Durante o jantar será sorteado ainda uma viagem para Miami (EUA), para duas pessoas.

Foz do Iguaçu ganha novo espetáculo cultural



Mais de 50 artistas, luzes, musicas e figurino apresentam um pouco da cultura da América Latina nas 17 apresentações diárias de segunda a sábado
Além das Cataratas do Iguaçu, agora o turista pode assistir ao espetáculo Iporã Lenda Show. Com origem tupi-guarani, o show traduz a beleza das águas e apresenta a diversidade cultural de nove diferentes países da América Latina. O novo produto turístico de Foz do Iguaçu/PR possui 17 apresentações de danças, tem a duração de 1h20 e será apresentado de segunda a sábado, sempre às 22h. O objetivo é oferecer ao visitante uma atração a mais e num horário que já jantaram, terminaram os passeios, mas que ainda querem se divertir conhecendo a cultura, costumes e a boa música de países latinos. O novo show tem apoio cultural da Itaipu Binacional.
O show começa com a apresentação da Lenda das Cataratas, dançada e interpretada por mais de uma dúzia de artistas, que dançam num palco, que foi especialmente planejado com a genialidade do iluminador e coreógrafo, Peter Gasper. O espetáculo é dirigido pelo diretor artístico, Maicon Clenk e o figurino é de Paulo Maia. Durante uma hora e meia a plateia vai viajar pelas culturas do Paraguai, Argentina, Chile, Peru, México, Cuba, Bolívia, Uruguai e Brasil. Podem conferir os estilos das vestimentas, das cores e dos estilos de músicas, que passando tango, salsa, xaxado, samba e encerra com a Aquarela do Brasil.
O grupo de dançarinos, com mais de 50 pessoas entre músicos e bailarinos, ainda mostra todo o gingado e cores de Parentins, capoeira, carnaval, xaxado, as mulatas e o toque do tambor, da cuíca e tamborim. Ainda tem salsa, tango, músicas andinas, malambo, guarânias, rancheiras e o show é encerrado com a alegria da música brasileira.
“Queremos que o turista tenha um lugar e um motivo a mais para visitar e permanecer mais dias em Foz do Iguaçu. O espetáculo retrata a cultura, mas também a integração que temos com os povos dos países latinos”, explica o Diretor Nevio Rafagnin.
Para o novo espetáculo, vários figurinos, cenários e músicas foram criados, ganhando vida, leveza e até um pouco um mistério, projetado pelo iluminador e cenógrafo, Peter Gasper, um gênio em suas criações pelo Brasil a fora. No Iporã Lenda Show (que significa bonito na língua guarani), Peter utilizou vários recursos de luzes com o objetivo de tornar a iluminação um complemento das danças e figurinos. “Hoje temos muitos recursos e podemos utilizar a tecnologia a nosso favor. Criar cores e formatos para complementar o espetáculo e a historia que esta sendo retratada”, explica o iluminista.
Peter Gasper foi o criador da iluminação da monumental Itaipu Binacional, e também é responsável também pela iluminação do Memorial da América Latina, da Catedral de Brasília, do Palácio da Alvorada e do Museu Imperial, além de grandes shows e trabalhos específicos na Rede Globo.
Já os figurinos foram cuidadosamente estudados e criados por Maicon Clenk, que também faz a direção do show, sem esquecer o glamour que envolve as vestimentas, histórias e culturas de cada cultura latina. (texto: Silvana Canal. Foto: Beto Prestes)

Grupo Accor fortalece programa de relacionamento A|CLUB com novo canal

Associados passam a ter website especial para checar novas atrações e vantagens lançadas

O A|Club, programa de fidelidade dos hotéis Accor que oferece vantagens e recompensas em mais de 2.300 hotéis no mundo inteiro, lança o canal exclusivo de informação http://promocaoaclub.com.br/category/beneficios/ para reforçar a comunicação e o relacionamento com os associados, para facilitar a divulgação das vantagens em serviços e produtos que a A|Club lança diariamente.

O objetivo do A|Club com o novo canal de informação é reforçar o relacionamento com os sócios do programa, anunciando em primeira mão as vantagens negociadas com parceiros líderes, tais como as gigantes do varejo Submarino e Shoptime, o maior banco privado brasileiro Itaú Unibanco, e a administradora de cartões de crédito MasterCard.

No site http://promocaoaclub.com.br/category/beneficios/ é possível conhecer todos os parceiros e as vantagens que cada parceiro oferece. Os associados podem ainda efetuar resgastes dos pontos acumulados e participar de promoções relâmpicos, com prêmios tão exclusivos como acesso a shows do U2 e Paul McCartney, ao Rock Rio e ao Grande Prêmio de Fórmula 1.

E nesse canal, também poderão ser conhecidas as últimas ações de Burning realizadas por meio do acesso a: http://promocaoaclub.com.br/category/promocoes/.


Exemplo recente dessa estratégia de garantir promoções únicas aos associados, o A|Club esta semana anunciou parceria com a Lan Airlines em que oferece passagens aéreas com 20% de desconto para onze destinos nos Estados Unidos, México, Austrália, Argentina e Chile.

GOL lança perfil no Twitter exclusivo para atendimento a clientes

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes anunciou o lançamento de um novo canal de contato com seus passageiros. A empresa acaba de criar um perfil no Twitter especificamente para atender os clientes, o @VoeGOLatende, por meio do qual serão sanadas as possíveis dúvidas sobre os serviços da companhia, como tarifas, bagagens, check-in e remarcações.

“Hoje, o Twitter representa um canal bastante relevante para o contato direto com os clientes. Nosso objetivo é que o novo perfil funcione como um SAC 2.0”, explica Thalita Martorelli, coordenadora de Redes Sociais da companhia. “São realizados, por mês, cerca de 600 atendimentos e a expectativa é que esse número aumente a partir da ampliação e aperfeiçoamento da plataforma”.

Para colocar a nova ferramenta no ar, a GOL treinou uma equipe com foco em atendimento dinâmico e interativo. O serviço pelo @VoeGOLatende está disponível de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h, e aos sábados, das 6h às 17h. A companhia ressalta que, mesmo com o novo canal, o perfil @VoeGOLoficial, que reúne mais de 100 mil seguidores, continua no ar, oferecendo dicas de viagens, curiosidades sobre o universo da aviação, promoções e novidades da empresa.

Além disso, os outros canais de atendimento, como telefone, chat, site e até mesmo Facebook, seguem à disposição dos passageiros da GOL. “Basta o cliente escolher qual é o meio com que se identifica mais para sanar suas dúvidas”, destaca Thalita.

Sobre GOL Linhas Aéreas Inteligentes

Fundada em janeiro de 2001, a maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina opera, com as marcas GOL e VARIG, cerca de 940 voos diários para 51 mercados domésticos e 11 internacionais na América do Sul e Caribe, utilizando uma frota jovem e moderna de aeronaves Boeing 737-700 e 737-800 Next Generation, as mais seguras, eficientes e econômicas da classe. Por meio de acordos com empresas regionais, a companhia oferece aos clientes acesso a outros 12 destinos brasileiros. Além disso, o programa de relacionamento SMILES, o maior do Brasil, permite que seus participantes acumulem milhas e resgatem bilhetes para mais de 560 localidades em todo o mundo, por meio de voos realizados por parceiras estrangeiras. A companhia possui também o serviço logístico GOLLOG, que capta e distribui cargas e encomendas em mais 3.000 municípios brasileiros e oito internacionais. Com seu portfolio de produtos e serviços inovadores, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes oferece a melhor relação custo-benefício do mercado.

Ilhabela preparada para a temporada de verão

Cidade espera receber 200 mil turistas por mês entre o final de 2011 e início de 2012

O clima começa a esquentar em Ilhabela, que já está preparada para mais uma temporada de verão. Com atrações o ano todo, a ilha está entre os principais destinos do Brasil. Reunindo praias maravilhosas, alta gastronomia, rede hoteleira de qualidade e inúmeras opções para a prática de esportes, em especial os aquáticos, a cidade se consolida como referência turística.

Para o final do ano a taxa de ocupação dos hotéis está na média de 90%. Restam poucos quartos para os turistas interessados em passar o verão no arquipélago. A expectativa da Secretaria de Turismo de Ilhabela é que cheguem pela balsa 150 mil visitantes por mês entre dezembro e fevereiro e outros 50 mil nas paradas de navios que têm Ilhabela como rota. “Não temos como objetivo aumentar o número de turistas em Ilhabela, mas sim atendê-los com melhor qualidade. Por isso, buscamos uma parceria com a Dersa por melhorias no funcionamento da Balsa nas operações de final de ano, melhoramos atrativos da cidade, como a manutenção de trilhas, e, juntamente com o trade, profissionalizamos o receptivo da cidade. Atualmente são cerca de 150 funcionários capacitados para atender os turistas. Eles são regulamentados no Município, no Estado e no Governo Federal”, afirma o Secretário de Turismo, Harry Finger.

Em 2011, mais de 100 mil reais foram gastos em infraestrutura para melhor atender os turistas, como shows musicais, decoração urbana de natal e queima de fogos, que como é tradição na cidade, ocorre em três pontos distintos: Vila, Perequê e Praia Grande. Além disso, a cidade já anunciou a programação das balsas. Cinco estarão em funcionamento, sendo que duas farão os horários normais, saindo a cada meia hora, e as outras três sem hora programada, fazendo a operação “bate e volta”.

Praias e passeios

As praias de Ilhabela são conhecidas pela transparência da água e pela beleza da paisagem, composta por morros e pela vasta Mata Atlântica, que ocupa mais de 80% da cidade. As mais conhecidas por quem frequenta a ilha são a Feiticeira, Jabaquara e Bonete, que só é possível chegar de barco ou a pé.
Outra praia muito famosa é a de Castelhanos. A trilha para chegar a ela é um dos maiores atrativos da cidade. Muitos jipeiros profissionais e amantes de off-road frequentam o trajeto, um dos mais conhecidos do Brasil. Antes de chegar ao destino, está a cachoeira do Gato, com uma queda d’água de 70 metros e uma linda piscina natural.

Além de todas as belezas naturais, Ilhabela recebe ventos de todas as direções. Por conta disso, a prática da vela passou a ser um dos maiores atrativos da ilha, que esse ano foi reconhecida oficialmente como Capital Nacional da Vela. O mergulho também é muito frequente, já que muitos navios naufragados fazem com que a cidade tenha uma paisagem muito particular também no fundo do mar. Outros esportes praticados na ilha são o rapel, o windsurf, kitesurf e wake-board.

Com todas essas atrações, cresceu o número de turistas na ilha. Com o tempo, foi formada em Ilhabela uma das redes hoteleiras com mais infraestrutura do Brasil. São, aproximadamente, 5 mil leitos, desde hotéis cinco estrelas, com sauna, quadras de tênis e piscina, até pousadas mais simples situadas junto a rios e cachoeiras. Campings a beira-mar e chalés são outras opções.

Vida noturna agitada e alta gastronomia também são características da Ilhabela. No centro da cidade está localizada a maior parte dos restaurantes, com cardápios baseado em peixes e camarão. O local também é ponto de encontro e concentra os principais bares, além de ser palco das maiores atrações do município, como shows, festivais e outros eventos.
Praias

Com 130 km de costa, a Ilha oferece 42 praias de diferentes estilos. São paisagens únicas, verdadeiros paraísos tropicais com praias selvagens e outras de águas calmas. A maioria delas oferece ótima infraestrutura para atender bem seus visitantes

Armação
Distante 12 km da balsa em direção norte, logo depois da praia do Pinto, a praia da Armação é o point dos praticantes de wind e kitesurf. Com 350 metros de extensão, abriga uma charmosa igrejinha - a Capela Imaculada Conceição , além de barcos de pescadores.
Point de windsurfistas e kitesurfistas, nesta praia fica a sede da Associação de Windsurf de Ilhabela, onde há um barzinho, banheiros e chuveiros. Há também, ali, uma escola de esportes náuticos.
Em sua ponta esquerda, uma trilha leva a uma calçada que conduz até a praia do Pinto. Na ponta que separa as duas praias, um pequeno pier vale uma parada e um mergulho.
Com ótima infraestrutura, o local conta com bares, restaurantes e quiosques. Boa opção para todas as idades.

Bonete
Considerada pelo respeitado jornal britânico ‘The Guardian’ uma das dez praias mais bonitas do Brasil, esta praia de areias claras e mar agitado é habitada pela maior comunidade tradicional caiçara do município. Localizada ao sul da ilha, , é preciso seguir uma trilha de 12 km de extensão partindo da Ponta de Sepituba passando pelo Parque Estadual de Ilhabela e atravessando três cachoeiras com águas cristalinas - caminhada que dura de 4 a 5 horas. Outra maneira é por mar, navegando em tradicionais canoas caiçaras ou barcos de passeio, contornando a ponta da Sepituba, no extremo sul da Ilha.
Nesta praia repleta de chapéus-de-sol, com mais de 600 metros de extensão, ondas que chegam até 3 m, fazem do local o paraíso dos surfistas.

Castelhanos
Localizada a leste, na Baía dos Castelhanos, esta é a maior praia de Ilhabela, com mais de 1,5 km de extensão. É possível acessá-la por mar e por terra, a pé, a cavalo, de bicicleta ou em veículo 4x4, por uma trilha de 22 km que cruza a exuberante Mata Atlântica protegida pelo Parque. De lancha, está a cerca de 1h a partir da praia do Perequê.
Para os adeptos do surf, o mar normalmente agitado oferece boas ondas. O mar é também excelente para quem gosta de mergulhar.
Na ponta direita, a pequena ilha da Lagoa, muito próxima da praia, oferece um charme a mais ao local, e de lá parte a trilha que leva a Praia Mansa e Vermelha.
Já do canto do Ribeirão, parte a trilha da Cachoeira do Gato, de 2 km, que leva até uma belíssima cachoeira com 80 metros de altura e também ao Mirante do Canto do Gato.
Ainda como parte do cenário, um rio deságua em cada extremidade da praia.
Nesta praia vivem seis comunidades tradicionais caiçaras.
Alí também se localizam alguns bares e restaurantes locais.

Curral
A cerca de 9 km ao sul da balsa e com mais de 500 metros de extensão, ela é a mais badalada da Ilha. Há bares e restaurantes espalhados por toda a praia, com banheiros, ducha de água doce e estacionamento. Na alta temporada, o som não para durante todo o dia.
Bom lugar para admirar o pôr-do-sol, a praia possui uma ampla área verde que serve de refúgio para aqueles que não querem ficar no sol.
No canto esquerdo da praia está localizada a Capela de Santa Cruz, com o acesso feito por uma escadaria que permite a contemplação da paisagem em um belvedere.


Sobre a Secretaria de Turismo e Fomento de Ilhabela – Norteada pelo programa de governo da administração do prefeito Antonio Luiz Colucci (presidente da APRECESP – Associação dos Prefeitos das Estâncias do Estado de São Paulo), seu objetivo é planejar ações que busquem novos mercados, alinhando as realizações de sua pasta com o Plano Aquarela, do Ministério do Turismo. Tem como princípio ampliar a abrangência para atrair novos visitantes de dentro e fora do país. A promoção por meio de feiras é uma das atividades, além de projetos nos segmentos de Turismo Náutico, Ecoturismo, Cultural e de Eventos. Concomitante a organização do trade turístico e a promoção constante da qualificação e capacitação dos empresários e da mão de obra local buscando maior competitividade em relação aos mercados. Dentro do planejamento de marketing estratégico está também a responsabilidade de articulação, formatação, promoção e divulgação do Circuito Litoral Norte, envolvendo as quatro cidades que a indústria do turismo reflete e se desenvolve regionalmente.

Royal Caribbean leva agentes de viagens para o Desfile das Campeãs de São Paulo

Ação premiará quem vender cinco cabines no Vision of the Seas ou no Splendour of the Seas


A partir de segunda-feira, 23 de janeiro de 2012, os agentes de viagens que venderem cinco cabines no Vision of the Seas ou no Splendour of the Seas poderão aproveitar o carnaval de São Paulo no melhor estilo: uma experiência inesquecível no lounge exclusivo da Royal Caribbean no Camarote Bar Brahma. A ação será realizada durante o Desfile das Campeãs do Carnaval 2012, dia 24 de fevereiro, no Anhembi.

Os ganhadores terão acesso ao camarote exclusivo da Royal Caribbean - com um deck de acesso à avenida dos desfiles, entretenimento e atrações nos intervalos dos desfiles das escolas de samba, pista de dança, open bar, kit folião com camiseta e pulseiras de acesso, jantar e café da manhã, estacionamento, transfer (estacionamento – camarote – estacionamento) e show de Margareth Menezes. Além disso, os convidados poderão customizar a sua camiseta e levar para casa uma foto personalizada do evento.

As vendas de cabines devem ser efetuadas entre os dias 23 de Janeiro e 17 de Fevereiro, para as seguintes saídas: Splendour of the Seas, 29/01, 5/02, 12/02 e 26/02; e Vision of the Seas nas saídas 03/02, 10/02, 17/02 e 27/02. Para participar, é preciso enviar nome completo, CPF, data de nascimento, e ID’s das reservas até o dia 20/02 para eventos@rccl.com.br. Os ingressos serão limitados a quatro por CPF e oito por agência.


A Royal Caribbean Cruises Ltd. é uma companhia mundial de cruzeiros marítimos, que engloba a Royal Caribbean International, a Celebrity Cruises e a Azamara Cruises. Sua frota conta com 34 navios – incluindo o Allure of the Seas e o Oasis of the Seas, maiores e mais inovadores navios de cruzeiros do mundo -, que oferecem cruzeiros pelo Caribe, Bahamas, Bermudas, México, Havaí, Canal do Panamá, Europa, Austrália, Ásia, Canadá e Alasca, além de exclusivas viagens por terra. Para outras informações sobre os navios da companhia e seus roteiros, visite www.royalcaribbean.com.br. Siga a Royal Caribbean no Facebook www.facebook.com/royal.brasil ou pelo twitter @rccl_brasil

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Cardápio à base de temas turísticos

MTur e Embratur participam de encontro com trade em Madri

O ministro do Turismo, Gastão Vieira, e o diretor de produtos e destinos da Embratur, Marco Lomanto, se reuniram na noite desta quinta-feira (19) com mais de 80 profissionais do trade turístico, em Madri. Eles participaram da recepção ‘Viva las Maravillas de Brasil’, organizado pela TAM, em parceria com a Embratur.

O jantar, realizado em uma churrascaria brasileira na capital espanhola, contou também com a presença do embaixador do Brasil na Espanha, Paulo de Oliveira Campos, o diretor para Espanha e Portugal da TAM, Jorge Jesus, operadores e agentes de viagens, empresários e jornalistas do setor.

O ministro tratou da importância do estreitamento dos laços entre Espanha e Brasil. "Em 2003, recebíamos 123 mil turistas espanhóis, em 2010, recebemos 180 mil. Temos muito o que celebrar e temos muito que trabalhar. O futuro imediato nos reserva excelentes perspectivas."

O diretor da Embratur destacou o valor estratégico da Espanha para a promoção da Marca Brasil no exterior. "É um mercado de alta prioridade para nós", afirmou Lomanto. "Estamos trabalhando para reabrir até meados deste ano o Escritório Brasileiro de Turismo aqui em Madri, um instrumento muito valioso para sinergia de trabalho com operadores e agentes de viagens nestes anos que antecedem a realização da Copa e da Olimpíada no Brasil".

Brasil quer ser líder em Turismo no mundo

Afirmação foi feita pelo ministro do Turismo a operadores, agentes, companhias aéreas e consultores na área de turismo

O ministro do Turismo, Gastão Vieira, e o diretor de Relações Internacionais do Ministério do Turismo, Patric Krahl, participaram, durante todo o dia de hoje (19), de reuniões na Feira Internacional de Turismo de Madri (Fitur). No estande do Brasil, operadores, agentes, representantes de companhias aéreas e consultores na área de turismo puderam conhecer os principais atrativos turísticos brasileiros, tirar dúvidas sobre como investir no país, aprender sobre a gastronomia, a música e o momento econômico especial pelo qual o Brasil passa.

"A Fitur mostra o grande momento que o Brasil vive, e que estamos realmente diante dos holofotes. Queremos ser líderes do turismo mundial. Para isso, estamos desesnvolvendo políticas públicas importantes, principalmente na área de qualificação. Temos que trabalhar muito com planejamento e eficiência. Todos querem saber mais sobre os destinos brasileiros e sobre oportunidades para investir no Brasil. A responsabilidade do Ministério do Turismo diante do futuro que se aproxima é imensa", declarou Vieira. O ministro acrescentou, ainda, a importância do Plano Nacional de Turismo - que está sendo discutido com a Presidência da República: “Queremos concretizar o mais rapidamente possível metas, obter resultados e deixar como legado para o país uma atividade turística forte e pujante."

O estande brasileiro tem a participação de 53 cooperados, 24 privados e 29 institucionais. Participam da feira, secretarias de Turismo de estados e municípios, e associações como a Associação Brasileira de Agências de Viagem (ABAV), e a ABAT.

Até amanhã (20), a feira é apenas para profissionais. Sábado e domingo, no entanto, abrirá também para o público final. Os visitantes que forem ao estande do Brasil, de responsabilidade do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), assistirão a apresentações culturais, entre elas as de capoeira, samba e afroaxé. Às 17h, também será hora de degustar caipirinha.

BROTAS, NO INTERIOR DE SÃO PAULO, DIVULGA CALENDÁRIO MUNICIPAL DE EVENTOS 2012

JANEIRO
Festa do Padroeiro do Bairro do Patrimônio de São Sebastião da Serra A festa do Padroeiro acontece na 2ª quinzena, em louvor a São Sebastião ea Nossa Senhora Aparecida.

FEVEREIRO
Carnaval de Rua
Maior evento popular da cidade, que envolve toda a comunidade. Acontece durante 4 dias, onde os blocos, escolas de samba tradicionais e trio elétrico descem a avenida apresentando um show único.
Feira Regional de Artes e Artesanato
Feira da região com produtos artesanais. Acontece na Praça Amador Simões junto ao Carnaval.

MARÇO
Festa do Milho
Festa onde são vendidos produtos derivados do milho, com shows e Festival de Viola. Acontece em dois finais de semana.

MAIO
Festa de Santa Cruz (aniversário da cidade) Principal festa da cidade, em que se comemora o aniversário da cidade - 03/maio. Tradicionalmente realiza-se a Festa de Santa Cruz, que começa na última semana de abril, é uma festa de caráter religioso, que faz parte da cultura local. Conta com o “bar da festa”, procissão, novena, cerimônia do mastro, bingo, apresentação de shows musicais, bandas, parque de diversões, além de barracas de variedades. Acontece também a Alvorada, no primeiro dia de Festa, com fanfarras escolares tocando na madrugada, o “Desfile de Cavaleiros”, o “Desfile Cívico”, eo encerramento com sensacional queima de fogos.

JUNHO
Festas Juninas
As festas juninas se realizam normalmente a partir da 2ª quinzena e se estendem até o mês de Julho.
Festa de São João
Tradicional festa, realizada pela comunidade no bairro de São João. Duração de 10 dias.
Semana do Meio Ambiente
O Poder público em parceria com a comunidade local e empresários, realiza uma semana cheio de eventos com objetivo da sensibilização da importância da preservação do meio ambiente.

JULHO
Brotas Rodeo Festival
Rodeio com shows. Acontece em 4 dias no meio do mês de julho.
Feira Regional de Artes e Artesanato
Feira da região com produtos artesanais. Acontece na Praça Amador Simões Feira Regional de Troca de Livros Acontece na Praça Amador Simões junto à Feira Regional.

AGOSTO
Aniversário do Bairro do Patrimônio de São Sebastião da Serra Acontece no 2º final de semana do mês de agosto, uma festa popular, com shows, quermesse, desfiles, campeonato de futebol e manifestações religiosas.
Festival Gastronômico
Acontece no mês de agosto em dois finais de semana, onde a culinária caipira é o tema principal.
Seminário Técnico de Condutores de Turismo de Aventura Semana de oficinas técnicas para preparar os condutores para a alta temporada.

SETEMBRO
Festa da Padroeira de Brotas “Nossa Senhora das Dores”
Festa religiosa, que acontece na Igreja Matriz. Realiza-se na 2ª quinzena de setembro.
Dia do Turismo em Brotas
As empresas do segmento turístico do município abrem suas portas à comunidade Brotense.

OUTUBRO
Programa de Limpeza dos Corredores Turísticos Em parceria com as Secretaria da Saúde (Vigilância Sanitária), do Meio Ambiente e de Obras, e com o apoio de empresários, ONGs e associações prevenindo contra o acumulo de lixo e surgimento de doenças, em mutirão ocorre a limpeza das áreas de mais movimentação turística.

NOVEMBRO
Feira Regional de Artes e Artesanatos
Feira da região com produtos artesanais. Acontece na Praça Amador Simões Agberê – Semana da Consciência Negra A Comunidade Negra de Brotas organiza a Semana cheia de eventos e comemorações à cultura afro brasileira.
Arte e Música na Praça Amador Simôes
Manifestações artísticas pelos alunos da Escola de Artes e Música de Brotas (Associação Amigos da Cultura)

DEZEMBRO
Festival de Filmes pra Aventura (FATU)
Festival de filmes de turismo, aventura e sustentabilidade. Crianças de escolas de Brotas participam do projeto e concorrem a prêmios. O Festival já teve 7 edições. A data ainda será definida.
Exposição de Arte – Amigos de Brotas
Todo ano no mês de dezembro, artistas plásticos de Brotas reunem suas obras para uma exposição no Centro Cultural.

EVENTOS ESPORTIVOS DE AVENTURA
Os campeonatos são organizados pelas Confederações de cada modalidade esportiva e podem ocorrer alterações de datas.

Etapa do Campeonato Paulista de Velocross Nos dias 28 e 29 de janeiro Brotas receberá uma das etapas do Campeonato Paulista de Velocross. Que é como o motocross, mas sem saltos.

Campeonato Brasileiro de Luta de Braço (Braço de Ferro) Desafio entre duas pessoas usando o braço. Uma das etapas acontecerá em Brotas, no mês de abril.

3ª Etapa Brotas - Campeonato Brasileiro de Caiaque Pólo - SP Realizado em lago ou represa, é o 2º ano que Brotas recebe uma etapa do Campeonato. Data: 04 e 05 de maio.

Etapa Brotas – Circuito Adventure Camp
Corrida de aventura nacional, uma das etapas passa por Brotas (esta data poderá variar de ano a ano) o evento atrai em um final de semana, mais de 1500 visitantes. Previsto para junho.

Campeonato Brasileiro de Rafting R6 (6 remadores) Pela terceira vez Brotas recebe o Campeonato Brasileiro de Rafting. Será realizado no Parque dos Saltos do Rio Jacaré Pepira de 5 a 7 de outubro.

Etapa da Copa TNT - Enduro de Regularidade Reúne aproximadamente 200 atletas que participam de uma prova de motocross de regularidade. Data prevista: Novembro

Copa Interestadual de Triathlon e Para-Triathlon Etapa da Copa Interestadual de Triathlon e Para-Triathlon. Organizado pela Federação Paulista de Triathlon. Previsto para Dezembro.

--

MTur seleciona agências para receptivo de turistas

Empresas integrarão carta de recomendação ao governo


O Ministério do Turismo publicou, na edição do Diário Oficial da União desta quinta-feira (19), chamada pública para a seleção de agências de viagem interessadas em organizar excursões de grupos de turistas chineses ao Brasil. O processo de credenciamento está oficialmente aberto. As empresas selecionadas farão parte de uma carta de recomendação do governo federal brasileiro à Administração Nacional de Turismo da República Popular da China.

As agências interessadas em participar da seleção deverão enviar, até 29/02/2012 ao Departamento de Relações Internacionais do Ministério do Turismo (endereço: SCN Quadra 06, Bloco "A", 11º Andar, Sala 1107, Shopping ID, CEP: 70.716-900, Brasília/DF) os seguintes documentos:

I - Comprovante de cadastro atualizado no Ministério do Turismo;
II - Termo de Responsabilidade.

Os envelopes com a documentação comprobatória deverão mencionar, em local de destaque, "CREDENCIAMENTO AGÊNCIAS ADS". O resultado da seleção será divulgado no site do Ministério do Turismo e no Diário Oficial da União em 10 de março de 2012.

A iniciativa cumpre o Memorando de Entendimento assinado em 2004 entre o Ministério do Turismo e o órgão responsável pela gestão do turismo na China. O documento define que o MTur recomendará agências de viagem brasileiras aptas a realizar o receptivo de grupos de chineses no Brasil.

Turismólogos: chegou o reconhecimento

Com a Lei 12.591, profissão dá o primeiro passo rumo à regulamentação



Foi publicada hoje (19), no Diário Oficial, a portaria que reconhece a profissão de turismólogo e disciplina seu exercício. A lei atende a uma antiga reivindicação da categoria, apoiada pelo Ministério do Turismo, em especial pelo ministro do Turismo, Gastão Vieira: “Este é o primeiro passo para que a profissão seja regulamentada. O MTur sempre trabalhou pelo reconhecimento da atividade, o que acontece em boa hora, quando o país está para receber alguns dos mais importantes eventos do mundo, como a Copa e as Olimpíadas”.

E completou Gastão Vieira: “Nosso trabalho não terminou. Continuaremos discutindo junto ao Congresso Nacional e às entidades representativas os requisitos necessários à atividade”.

Depois de dez anos trabalhando pelo reconhecimento da profissão, a Associação Brasileira dos Turismólogos e Profissionais do Turismo também comemora. “A legislação é positiva, porque abre os caminhos para a regulamentação. Reconhecemos que o Ministério do Turismo trabalhou para que a lei fosse ainda mais ampla. Ainda assim, demos um passo importante rumo à consolidação das atividades que operacionalizam o turismo”, explicou a presidente da associação, Tania Omena.

A Lei 12.591, de 18 de janeiro de 2012, considera atividades do turismólogo: planejar, organizar, dirigir, controlar, gerir e operacionalizar instituições e estabelecimentos ligados ao turismo; coordenar e orientar trabalhos de seleção e classificação de locais e áreas de interesse turístico, visando ao adequado aproveitamento dos recursos naturais e culturais, de acordo com sua natureza geográfica, histórica, artística e cultural, bem como realizar estudos de viabilidade econômica ou técnica; coordenar e orientar levantamentos, estudos e pesquisas relativamente a instituições, empresas e estabelecimentos privados que atendam ao setor turístico; entre outras.

“O ministro Gastão Vieira tem uma visão de futuro, levando em conta as necessidades de um país que se afirma como importante destino no cenário turístico internacional”, concluiu a presidente da Associação Brasileira dos Turismólogos e Profissionais do Turismo.

A Luiza voltou, mas tem muita gente querendo ir ao Canadá

Em 2011, mais de 100 mil brasileiros foram ao Canadá, um crescimento de 30% em relação ao ano anterior. O número, que aumenta a cada ano, aponta o fortalecimento da relação dos dois países. Com o meme #luizaestanocanada, o destino aposta em uma nova onde de interesse pelo País.

Sheila Nassar, da empresa Vertebratta, que tem a conta da CTC no Brasil, declara que os brasileiros que vão ao Canadá gostam de fazer compras (97%), visitar cidades (80%) e visitar parques ecológicos (64%). Ontário é a Província mais visitada e o país tem uma imagem muito positiva, associada à segurança.

O Canadá é um destino de muito interesse para os brasileiros, pois oferece a variedade de experiências procurada por esse público, reunindo roteiros urbanos com atividades culturais e outdoor, gastronomia e compras, em paisagens deslumbrantes, nas quatro estações do ano, destaca Sheila.

Mais de 50% dos turistas brasileiros fecham suas viagens por meio das agências e operadoras. Por isso, a CTC investe no treinamento dos profissionais do trade durante todo o ano. Em 2011, mais de 1800 profissionais de agências e operadoras participaram de cursos e treinamentos, tornando-se especialistas em Canadá, tanto pelo treinamento on line http://csp-br.canada.travel como em treinamentos ao vivo por meio de operadoras de turismo.

Outra frente de atuação da CTC no Brasil é incentivar operadoras a oferecer cada vez mais roteiros diferenciados em preço e serviços ao consumidor brasileiro. Com mais de 30 operadoras parceiras, a entidade também desenvolve projetos especiais. Entre os projetos, destaque para a campanha ao consumidor final que começa em fevereiro com diversos parceiros, roteiros e publicações oferecendo roteiros para todos.

Sobre a Comissão Canadense de Turismo
A CTC é a organização oficial de promoção e marketing do turismo do Canadá, cuja missão é inspirar o mundo a explorar o país. Por meio de parcerias entre a indústria de turismo, o governo canadense, suas províncias e territórios, a CTC promove o Canadá em doze países ao redor do mundo, conduzindo pesquisas e estudos, além de promover o desenvolvimento da indústria.
www.canada.travel
Twitter: @exploreocanada | Facebook: www.facebook.com/exploreocanada

Natal ganhará restaurante italiano Piazza di Fiori

A Praça das Flores, no Tirol, ficará ainda mais charmosa com a abertura do restaurante especializado em comida italiana Piazza di Fiori. O empreendimento é fruto da parceria entre o publicitário Dudu Machado, que ficará na linha de frente, nas áreas de relacionamento com o cliente e gestão de qualidade, e Witame Junior, que possui vasta experiência na área gastronômica, atuando como controlador e chef do restaurante Piazzale. A inauguração está marcada para o próximo mês de março. O cardápio do Piazza di Fiori terá a assinatura da renomada chef Sanylle Faraj.

DESTINOS BRASILEIROS EM MADRI

Embratur aproveita realização da maior feira de turismo da Espanha, a Fitur, para intensificar a promoção turística do Brasil

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) levou os destinos turísticos brasileiros para uma das estações de metrô mais movimentadas de Madri, a Campo de Las Naciones. Lá estão estampadas diversas imagens dos atrativos turísticos do Brasil, como praias, cachoeiras, matas e monumentos históricos. As fotos de divulgação dos pontos turísticos fazem parte da campanha publicitária da Embratur, intitulada “O Brasil te chama. Celebre a vida aqui”.

O reforço promocional tem uma motivação importante: a realização do maior evento turístico da Espanha, a FITUR (Feira Internacional de Turismo). O Brasil é um dos países participantes da Feira, que teve sua abertura oficial realizada ontem (18), com a presença do ministro do Turismo, Gastão Vieira, e do diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Lomanto.

Ainda como parte da divulgação dos destinos brasileiros, a Embratur organizou o Coquetel “Disfrute Brasil”, que contou com a participação de mais de 200 pessoas entre jornalistas, diplomatas, empresários e formadores de opinião. O Coquetel foi realizado no Mercado San Miguel, tradicional local de venda de alimentos típicos da Espanha, onde também são realizados eventos culturais.

Na ocasião, Marco Lomanto afirmou que o mercado espanhol é considerado prioritário para a Embratur. “Investir na Espanha tem trazido um bom retorno, o público significativo que prestigiou nosso evento é prova de que o Brasil tem uma imagem positiva”, ressaltou.

Ilhabela oferece oficinas, sessões de cinema e atividades esportivas gratuitas

Voltado para o público de todas as idades, o Projeto Verão Ilhabela Viva 2012 acontece de 21 de janeiro até 12 de fevereiro

As areias da Praia do Sino, Praia do Perequê e Praia Grande, em Ilhabela, serão palco, do dia 21 de janeiro até 12 de fevereiro, de diversas atividades gratuitas voltadas para todas as idades. Frescobol, oficinas de vôlei, sessões de cinema, beach soccer, corrida, natação, beach rugby, tae kown do, jiu jistu e standup estão entre as atividades oferecidas pelo Projeto Verão Ilhabela Viva2012. O projeto ainda conta com recreação infantil, ginástica laboral e aeróbica. (CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA ABAIXO)


O Verão Ilhabela Viva 2012 é integrado ainda por dois projetos: Praia Acessível e Vela para todos. Nos dias 11 e 12 de fevereiro acontece a 1ª etapa do 4º Circuito Ilhabela, com as modalidades natação, corrida e caminhada noturna.

Volei na Ilha

Do dia 2 ao dia 5 de fevereiro, a Praia Grande recebe oficinas de vôlei ministradas pela ex-jogadora Ida (medalha de bronze nas Olimpíadas Atlanta, 1996).

Projetos Praia Acessível e Vela Para Todos
O projeto Praia Acessível tem a intenção de oferecer aos portadores de deficiência o acesso ao banho de mar com respeito e dignidade. Já o projeto Vela para Todos, da Escola Municipal de Vela – Projeto NavegaSP, acontece nas principais praias da Ilha e tem como proposta ensinar a arte de velejar a crianças, jovens e adultos.


Confira a programação do Verão Ilhabela Viva 2012:


Praia do Sino – 21 e 22 de janeiro ( a partir das 10h)
21/01 – Vôlei de praia (abertura), Frescobol, recreação infantil, ginástica laboral e aeróbica (manhã e tarde), projeto Praia Acessível , projeto Vela para todos e cinema ao ar livre
22/01 – Canoa Caiçara (abertura), frescobol, recreação infantil, ginástica laboral e aeróbica (manhã e tarde), Praia Acessível e Vela para todos

Praia do Perequê – 24 de janeiro até 1º de fevereiro – 4 e 5 de fevereiro
Todos os dias: Frescobol, recreação infantil, ginástica laboral e aeróbica (manhã e tarde), praia acessível e Vela para todos. Tae Kown Do, Jiu Jistu, Standup e cinema ao ar livre, Projeto Praia Acessível.
24/01 – Beach Soccer (abertura, 19h)
28/01- Beach Soccer Infantil (08h)
29/01 - Beach Soccer Infantil e Corrida de Rua (8h)
04/01 - Beach Rugby
05/01 - Biathlon

Praia Grande – 4 a 12 de fevereiro
Todos os dias: Frescobol, recreação infantil, ginástica laboral e aeróbica (manhã e tarde), Praia Acessível e Vela para todos. Tae Kown Do, Jiu Jistu, Standup e cinema ao ar livre.
11/02 - Corrida e Caminhada Noturna (1ª Etapa do 4° Circuito Ilhabela)
12/02 – Natação (1ª Etapa do 4º Circuito Ilhabela)

SERVIÇO
O quê: Projeto Verão Ilhabela Viva 2012
Onde: Praia do Sino, Praia do Perequê e Praia Grande
Quando: De 21 de janeiro a 12 de fevereiro
Praia do Sino - 21 e 22 de janeiro
Praia do Perequê –24 de janeiro a 1º de fevereiro – 4 e 5 de fevereiro
Praia Grande – 4 a 12 de fevereiro

JSC Turismo lança Carnaval em Orlando




A operadora JSC Turismo comandada pelo empresário Murillo Felinto lançou para o Carnaval o pacote com destino a Orlando/EUA. O pacote inclui passagem, 10 noites no hotel Country Inn Suites e seguro viagem.

Orlando recebe mais de 60 milhões de turistas por ano e sedia um dos maiores parques temáticos do mundo, a Disney World. A cidade é conhecida como a capital mundial da diversão, oferecendo inúmeras opções de entretenimento como parques temáticos e aquáticos, além de bares, restaurantes e boates.

O pacote para Orlando pode ser adquirido através das agências de viagens com parcelas a partir de R$ 321,00.

Diretores do Festuris participam da Fitur



Os diretores do Festival do Turismo de Gramado, Eduardo Zorzanello e Marcus Vinícius, estão representando o evento e o Brasil, na Fitur, em busca de novas atrações para o Festuris e novos negócios.
Nesta ação, os diretores esperam divulgar ainda mais o Festuris na Europa, buscando ampliar a internacionalização do evento. Antes da Fitur, Marcus e Eduardo visitaram a sede da TAM, na Alemanha, buscando trazer o país germânico como expositor do Festival.
Mesmo há 10 meses da 24ª edição do Festuris, a comercialização e divulgação do evento já começaram, buscando sempre o aperfeiçoamento e maior qualidade para todo o trade turístico, e participantes em geral.
A Fitur
Em sua 32ª edição, a Feira Internacional de Turismo (Fitur) começou na nesta quarta-feira, dia 18, e prossegue ate domingo, dia 22 de janeiro, abrindo a temporada das grandes feiras internacionais de turismo da Europa. A exemplo das edições anteriores, os três primeiros dias serão destinados a profissionais enquanto nos dias 21 e 22 oa feira é aberta ao público. Considerado o maior evento de turismo dos países de língua latina, a Fitur deve superar o volume de visitantes na edição passada, onde alcançou a marca de 209.260 participantes. Desse total, pelo menos 119.661 eram profissionais, dos quais 30% diretores de empresas e 20% diretores de marketing.

Foto – Eduardo Zorzanello, Gastão Vieira, Ministro do Turismo do Brasil, e Marcus Rossi.

Parque Nacional do Iguaçu repassa mais de R$ 2 milhões para Fundo Iguaçu

O Parque Nacional do Iguaçu repassou R$2.265.364,60 ao Fundo Iguaçu (Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu) nos últimos dois anos. A contribuição é voluntária e individual. Apenas em 2011 o valor arrecadado foi de 1.185.305,60. Atualmente a contribuição é de R$ 1,10 por visitante que adquire o ingresso.

O ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) e a Cataratas do Iguaçu S.A explicam e incentivam os turistas a contribuírem com o Fundo. A sugestão da contribuição voluntária é indicada nos bilhetes dos visitantes acima dos 12 anos (Geral, Mercosul e brasileiros).

Para o chefe da unidade de conservação, Jorge Pegoraro, os valores repassados ao Fundo pelo Parque Nacional do Iguaçu são significativos. “Está possibilitando a divulgação de Foz do Iguaçu e seus atrativos, nacional e internacionalmente. Além de custear ações e programas de capacitação, treinamento, entre outros. Sem este recurso, com certeza, não teríamos um crescimento na ordem de 10% na visitação de 2011 no parque.”, afirmou.

O que é o Fundo Iguaçu – É uma instituição sem fins lucrativos, com estatuto próprio, gerida por entidades do turismo local com diretoria executiva, conselho fiscal e conselho consultivo. Seu objetivo é desenvolver ações de divulgação e promoção para atrair mais turistas e eventos para Foz do Iguaçu. O fundo é presidido pelo jornalista Gilmar Piolla, superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional.

Nos últimos anos o Fundo realizou campanhas nacionais e internacionais do Destino Iguaçu com resultados expressivos e significativos. Entre as ações que a entidade desenvolveu estão o plano de mídia em revistas de bordo; plano diretor do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu; Natal das Cataratas e campanha para eleger as Cataratas do Iguaçu a uma das 7 maravilhas da natureza.

Destacam-se ainda as promoções do Destino Iguaçu no mercado internacional, a divulgação dos atrativos em catálogos de operadoras; workshops e roadshows pelo mundo; ações estratégicas nos canais de distribuição; apoio ao Festival de Turismo das Cataratas, Meia Maratona das Cataratas do Iguaçu e os projetos de despoluição visual da cidade, sensibilização turística, educação ambiental com guias de turismo e taxistas.

Custeio - A entidade é mantida por contribuições procedentes dos atrativos turísticos, como Parque Nacional do Iguaçu e o Complexo Turístico Itaipu. Além da contribuição, tourism tax, cobrada pelos hotéis, convênios e transferências (públicas e privadas).

Arrecadações do Parque Nacional do Iguaçu para o Fundo Iguaçu:
2009: R$ 69.977,00 (período 8 a 31 de dezembro)
2010: R$ 1.010.082,00
2011: R$ 1.185.305,60
Acumulado: R$ 2.265.364,60 (8 de dezembro de 2009 a 31 de dezembro de 2011).

Cataratas S/A
A concessionária foi criada para incentivar o turismo em unidades de conservação no Brasil e ajudar a preservar suas belezas naturais. É uma empresa 100% brasileira, com tecnologia única na administração de serviços turísticos no Parque Nacional do Iguaçu e no Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha. Já são onze anos de experiência em gestão ambientalmente correta. A Cataratas S/A é um modelo para o país.

Kunza Hotel & Spa está na Fitur 2012

O Kunza Hotel & Spa, do Deserto do Atacama, participa durante esta semana da 32ª Feira Internacional de Turismo (Fitur) que acontece em Madri, na Espanha.

Considerada a maior do turismo mundial, a Fitur abriu suas portas nesta quarta-feira, dia 18, e se estende até o domingo, dia 22. No evento, o Kunza apresenta sua atual proposta de hospedagem, que mostra uma nova forma de ver o deserto, e seus roteiros de excursões pelas impressionantes paisagens do Atacama, o deserto mais árido do mundo.

A Fitur é realizada anualmente e tem a finalidade de reforçar a atividade turística, de forma inovadora, para atender as crescentes demandas do mercado. Em 2011, participaram do evento 10,4 mil empresas e 7 mil jornalistas de 166 países diferentes. Para este ano estão previstas mais de 210 mil pessoas, no total.

Saiba mais sobre a feira no www.ifema.es/ferias/fitur

Sobre Kunza Hotel & Spa

O Kunza Hotel & Spa está situado em meio as áridas e deslumbrantes paisagens do Deserto do Atacama, um dos mais importantes cartões postais do Chile. O hotel, cinco estrelas, oferece excursões e programas personalizados para que os hóspedes desfrutem de todas as maravilhas naturais da região, com total conforto. Cada detalhe de seus ambientes internos e externos foi planejado para que os viajantes tenham uma estadia inesquecível. Seu restaurante, o Oásis, oferece opções diferenciadas de comida e, sua estrutura, conta com 60 apartamentos equipados com mini-bar, ar condicionado, internet gratuita, cofre digital, televisão de tela plana, sistema de segurança, entre outros. E, para quem busca total relaxamento, dispõe de um SPA, com piscinas e jacuzzis ao ar livre, saunas úmidas e secas, academia de ginástica, equipamentos de massagem e terapias. Quem vive a experiência Kunza conhece uma nova forma de ver o deserto.

Para saber mais, acesse www.hotelkunza.cl

Presidenta Dilma assina lei que regulamenta a profissão de turismólogo

Foi publicada hoje (19), no Diário Oficial da União, lei que regulamenta a profissão de turismólogo no Brasil. A vitória da categoria é resultado da mobilização dos profissionais e estudantes de turismo junto ao Congresso Nacional, apoiados pela Abbtur (Associação Brasileira de Turismólogos) e instituições de ensino.

A conquista foi saudada por Flávio Dino, presidente da Embratur, por atestar a crescente importância do turismo na sociedade e como pauta de governo. “Às vésperas da Copa do Mundo, quando o turismo deve movimentar R$ 9,4 bilhões na economia brasileira, é uma boa notícia que a profissão seja regulamentada. Seguiremos trabalhando, junto ao trade turístico, profissionais e estudantes em busca de novas conquistas que ajudem a colocar o turismo no lugar que ele merece no país, o de alavanca do desenvolvimento regional e com distribuição de renda”.

NOVOS DESTINOS E PRODUTOS NACIONAIS SERÃO DESTAQUE NO 18º WORKSHOP & TRADE SHOW CVC

Jalapão (TO), Costa do Conde (PB), roteiros conjugados pelo Brasil, além de promoções em locação de carros estão entre as grandes novidades lançadas no maior evento do turismo privado nacional


A CVC está preparando uma série de novidades em roteiros e destinos nacionais que serão anunciados na ocasião do 18º Workshop & Trade Show CVC, que ocorrerá no Expo Center Norte, em São Paulo, nos próximos dias 8 e 9 de fevereiro.

“Todos os agentes de viagens conhecerão, em primeira mão, grandes lançamentos da operadora para todo o ano de 2012, incluindo os tarifários das férias de julho, baixa temporada, feriados do primeiro e segundo semestre e festas de final de ano”, adianta Vitor Bauab, diretor Comercial e de Vendas Nacionais da CVC.

Entre os novos destinos que serão lançados no evento está o Jalapão, região localizada no Estado do Tocantins e um dos locais preferidos pelos praticantes do ecoturismo e do turismo de aventura. Para que o turista possa desbravar esse belo cenário natural, a CVC preparou o roteiro “Encantos do Jalapão”, que inclui passagens aéreas, traslados, três noites hospedagem em pousadas domiciliares da região com café da manhã e inúmeros passeios pelos principais pontos turísticos do Jalapão: tour panorâmico pelo Parque Estadual do Jalapão, mirante do Espírito Santo com nascer do sol, Fervedouro do Alecrim, subida do Morro Vermelho, além das inúmeras cachoeiras, rios de águas cristalinas, corredeiras, grandes chapadas e formações rochosas de cores e formas variadas.

Outra grande novidade da área Nacional são os roteiros conjugados, que unirá dois destinos turísticos num mesmo roteiro. Durante o 18º Workshop & Trade Show CVC, a operadora apresentará aos visitantes algumas dessas novidades, como os roteiros: “Aracajú com Xingó e Maceió”, “Aracaju com Salvador”, “Morro de São Paulo com Ilhéus” e ainda o “João Pessoa com Costa do Conde”, esse último considerado um dos novos produtos da região da Paraíba. Localizado a 20 km da capital João Pessoa, o município de Costa do Conde concentra sete praias paradisíacas, sendo uma das mais famosas a praia de Tambaba, que permite o naturismo e atrai turistas do mundo inteiro.

O novo roteiro pela Costa do Conde, assim como os outros roteiros conjugados, contemplam 8 dias de viagem, divididos entre as duas cidades relacionadas, e incluem passagens aéreas, hospedagem com café da manhã, traslados e inúmeros passeios opcionais como esportes radicais náuticos, trilhas, caminhadas e até passeios pela zona rural, onde é possível conhecer um engenho e a produção da legítima cachaça paraibana.

Além dos novos roteiros, a operadora levará ao 18º Workshop & Trade Show CVC promoções em locação de veículos, envolvendo algumas das principais locadoras de automóveis do Brasil: Hertz, Localiza e Movida Rent a Car.

Com validade até 31 de julho, a Hertz apresentará uma tarifa promocional para os visitantes do Workshop CVC. A tarifa do carro básico (sem ar, km livre, proteção ao veículo, proteção a terceiros e taxas incluídas) alugado nas cidades de Salvador, Recife, Fortaleza, São Luis, Palmas, Goiânia, Brasília e Belém, sairá por somente R$81 a diária – em até 10 parcelas sem juros de R$8,10.

No caso da Localiza, as ofertas serão em torno dos pacotes de viagem que já incluem o aluguel do carro. Os roteiros de sete noites rumo à Fortaleza, Serra Gaúcha, Costa do Sauípe, Maceió, Porto de Galinhas e Fortaleza com Canoa Quebrada entram na promoção, que contempla passagens aéreas, sete noites de hospedagem no destino e sete diárias de aluguel de carro.

Já a Movida Rent a Car apresentará aos agentes de viagens uma promoção exclusiva: a diária de 27 horas. O benefício possibilita ao cliente ficar três horas a mais com o veículo. Além de reduzir o número de atrasos, a diária proporciona mais tranquilidade para quem deseja conhecer o destino escolhido até o último minuto.


SERVIÇO - 18º Workshop & Trade Show CVC 2012
Feira de Exposições
www.cvc.com.br/workshop

Data: 8 e 9 de fevereiro de 2012
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Branco
Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme – São Paulo – SP.

Sprinntur marcará presença na oficina da AVIRRP

Azul Linhas Aéreas recebe seis aeronaves em dezembro

Ao todo, foram quatro jatos e dois turboélices fechando 2011 com 49 aeronaves

Em janeiro, companhia iniciou a devolução dos ATR 72-200 como parte do processo de substituição pelos modernos ATR 72-600


Somente em dezembro, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras recebeu mais seis aeronaves. Trata-se de mais um marco na história da aviação comercial brasileira quebrado pela companhia. Ao todo, foram quatro novos Embraer 195, um dos mais modernos jatos em operação no mundo, e dois ATR 72-600 – que apresenta a mais alta tecnologia em termos de conforto e segurança operacional. Com a incorporação desses aviões, a Azul encerrou 2011 com 49 aeronaves, sendo 38 jatos Embraer modelos 190 e 195, 8 ATR 72-200 e 3 ATR 72-600.

Os novos Embraer 195, com capacidade para transportar até 118 passageiros, têm os prefixos PR-AXA, PR-AXB, PR-AYX e PR-AYZ e receberam os nomes respectivamente de Azul Safira, batizado pelo Tripulante-Azul– como são chamados os funcionários da companhia – Gregory Altom, Céu Azul de Brasília, que tem como padrinho Edson Silva, Verde é Azul, batizado pela Tripulante Joice Doutel, e Azul de A a Z, apadrinhado por Rubens Alberto da Silva.

Já os ATR 600 têm prefixo PR-ATB e PR-ATE e receberam os nomes de La Ville Rose, batizada por Sonia Dumas, e Alfa Zulu Uniforme Lima, batizada pelo Tripulante Thales Correa Lyra Guarino. Os turboélices têm capacidade para 70 passageiros. Todas as aeronaves já estão em operação na malha aérea regular da companhia.

Substituição do ATR 72-200 pelo moderno ATR 72-600
No início de janeiro, a Azul iniciou a devolução do primeiro turboélice ATR 72-200 para a ATR Aircraft – joint venture formada pela Aerospatiale (EADS) e Aeritalia (Alenia Aermacchi). Esta versão da aeronave está sendo substituída pelo novo modelo ATR 72-600, que conta com a última geração de sistemas eletrônicos de navegação, instrumentos de orientação incorporados em monitores LCD. Além disso, a aeronave oferece poltronas em couro e dispostas dois a dois e toda a tecnologia disponível para uma viagem segura e com o padrão de qualidade da Azul.

A Azul foi a segunda empresa aérea no mundo a receber e operar a versão 600 da família ATR 72. A frota inicial de oito da série-200 foi arrendada pela companhia provisoriamente para iniciar as operações em território nacional com este tipo de aeronave.

Com a retirada do turboélice PR-AZT, a companhia vem operando com 48 aeronaves em sua malha.

Sobre a Azul
Com três anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 42 destinos - 41 cidades, com mais de 350 voos diários. Somando-se às oito linhas de ônibus, são 47 cidades brasileiras conectadas pela companhia. A Azul já ultrapassou a marca de mais 13 milhões de clientes transportados desde sua fundação. Atualmente opera uma frota de 38 jatos modelo 190 e 195 da Embraer, 7 ATR 72-200 e 3 ATR 72-600. O papel da empresa é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços. O sucesso da companhia é atestado pelos prêmios “Melhor Empresa Aérea do Brasil” pela revista Viagem e Turismo e revista Avião Revue, “One of the 30 World’s Hottest Brands” pela Advertising Age de Nova York, eleita a melhor companhia aérea low-cost da América Latina pela Skytrax World Airline Awards – premiação reconhecida como referencial de excelência no setor aéreo e “One of the world´s 50 most innovative companies” pela revista Fast Company.

Caicó recebe o Circuito Verão SESC/InterTV

Evento acontece nos dias 21,22,28 e 29 no Iate Clube, às margens do açude Itans. Além de toda a programação oferecida em Pirangi e em Tibau, evento terá travessia do açude e shows todos os dias


Não é só de mar e de areia da praia que vive o Circuito Verão SESC InterTV Cabugi. Nos próximos finais de semana de janeiro (21/22 e 28/29), o evento acontece também em Caicó, às margens do açude Itans, no Iate Clube. A população caicoense contará com a mesma programação oferecida em Pirangi e em Tibau, e ainda com uma novidade: a travessia do Itans.

No domingo (29), cerca de 60 pessoas farão um percurso de 800 metros no açude, tudo com o auxílio e a orientação de uma equipe especializada do SESC. Os vencedores das cinco modalidades de travessia ganham troféus, medalhas e um kit de natação. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de janeiro e, para isso, é preciso apenas entrar em contato por meio telefone 3421-2337.

A população que for ao Circuito terá acesso a orientações sobre saúde, a torneios esportivos – abarcando as modalidades vôlei de praia, beach soccer e futevôlei –, a aulas de ginástica e a muitos outros serviços gratuitos.

Animação também não vai faltar em Caicó. Serão quatro bandas nos dois fins de semana de evento. No sábado (21) tem Deixe de Brincadeira, enquanto no domingo (22) sobre ao palco a banda Detona. Já no sábado (28), é a banda Mimosos que se apresenta e, encerrando o evento em Caicó, tem Circuito Musical no domingo (29). Todos os shows começam às 13h.

Serviço:
Evento: Circuito Verão SESC/InterTV
Quando: Janeiro 2012 (finais de semana)
Inscrições atividades esportivas:
HandBeach: 02 a 19/01, com Aguinaldo pelo telefone 8806-8545
Vôlei de praia: 02 a 26/01, com Daniel Fontes pelo telefone 8844-0969

Programação Torneios:
Natal - Praia de Pirangi
Data: 21; 22; 28 e 29
Horário: 08h às 16h
Torneios: Hand Beach- 21 e 22/01 e Vôlei de praia- 28 e 29/01.
22/01: Show com a banda Deixe de Brincadeira (15h)

Seridó - Iate Clube de Caicó
Data: 21 e 22, 28 e 29
Horário: 09h às 13h
Torneios: Beach Soccer, Futevôlei: 21 e 22 e Vôlei de praia: 28 e 29/01
Travessia do Itans: inscrições até dia 25/01. Telefone: 3421-2337 (falar com Paulo César)
21 e 22/01: shows com as bandas Deixe de Brincadeira e Detona (13h)

Mossoró - Praia de Tibau do Norte
Data: 21 e 22/01/2012
Horário: 09h às 16h
Torneios: Vôlei de praia: 21 e 22/01
22/01: show com a banda Bakulejo (12h)

São Paulo sedia a terdeira edição do GMM

O GMM - Global Meetings Management é um encontro latino-americano anual e itinerante que busca, através do conceito de imersão completa dos participantes, gerar um avançado conhecimento, network e monitoramento das mais avançadas sistemáticas de captação e gestão de eventos internacionais.
O GMM também visa ao fortalecimento do setor, com benefícios sociais e econômicos para a cidade, onde se apresenta, com a geração de novos negócios, empregos e novas oportunidades no mercado internacional. O conceito de imersão faz a diferença em termos de efetividade e foco no mercado. Trabalhar dessa forma permite o alcance de patamares mais elevados na qualidade da informação e no resultado alcançado pelo participante, além de proporcionar um excelente network.
Os temas abordados, somados à metodologia de teorias aplicadas, são os grandes diferenciais deste novo conceito de aprendizagem. Os palestrantes convidados possuem, em sua maioria, destaque mundial no mercado de congressos e eventos.
A primeira edição deste inovador curso de capacitação foi no período de 25 de abril a 1º de maio de 2010, em Foz do Iguaçu, e contou com 17
participantes.
Em 2011, Porto de Galinhas foi palco da segunda edição, de 12 a 16 de abril com 36 participantes.
São Paulo é a cidade do 3º GMM, no período de 3 a 7 de Abril de 2012, no NOAH - Gastronomia e Eventos. A expectativa é reunir 70 participantes.

A inscrição inclui:
· 4 jantares, nos dias 3, 4, 5 e 6 de abril;
· 4 almoços, nos dias 4, 5, 6 e 7 de abril;
· 7 coffee breaks, nos dias 4, 5 e 6 (dois a cada dia,
manhã e tarde) e 7 (pela manhã);
· Transfer in e out dos Aeroportos / Hotel Bluee
Tree, e diariamente para o local do evento no
Espaço NOAH (Para os não residentes em São
Paulo).

Público alvo
· Organizadores de eventos;
· Executivos e gestores de conventions bureau;
· Profissionais de centros de convenções e de
hoteis com centros de convenções;
· Pesquisadores e professores do segmento de
turismo de negócios;
· Associações profissionais.

Palestrantes convidados:
· André Berberi - ADN Eventos - PR - Brasil
· Arnaldo Nardone - ICCA - Montevidéu - Uruguai
· Henrik Von Arnold - Estocolmo CVB - Suécia
· Julio Urban - Idealiza Eventos - PR - Brasil
· Luis Paulo Luna - TV Med - SP - Brasil
· Maria José Alvez - ICCA - Mondevidéu - Uruguai
· Maria João Rocha de Matos - Centro de
Convenções de Lisboa - Portugal
· Maria Luiza Losso - Malulosso Brasil - SP - Brasil
· Sérgio Takao Sato - Tasa Eventos - PR - Brasil
· Ulisses Fagundes –Sociedade Latino-americana
de Gostro Pediatria - SP - Brasil
· Ulrike Von Arnold - Viena CVB - Áustria
· Vaniza Schuler - Consultora – RS – Brasil

PROGRAMAÇÃO:
- 03/04/2012
Abertura oficial às 19:00h
Conferencista convidado: Arnaldo Nardone - Presidente da International Congress and Convention Association
Apresentação operacional: Julio Urban, Idealiza Eventos, com presença das autoridades do segmento (SP Turis, SPCVB, Embratur)
- 04 a 06/04/2012
Manhã; tarde e noite em atividades
- 07/04/2012
Atividades até as 12h e almoço de encerramento

Mais informações no site www.idealiza.com.br, pelo e-mail vendas@idealiza.com.br ou fone: (41) 3362-7822

Começa sexta e prossegue até o dia 29, a 17ª edição da Fiart - Feira Internacional de Artesanato,

Começa sexta e prossegue até o dia 29, a 17ª edição da Fiart - Feira Internacional de Artesanato, que promete movimentar o Pavilhão das Dunas do Centro de Convenções com peças artesanais produzidas no Rio Grande do Norte, demais cidades brasileiras e, doze países, com público estimado em torno de 70 mil visitantes nos dez dias do evento.
Além do melhor artesanato produzido na atualidade a Fiart apresenta aos turistas e potiguares uma variada gastronomia e boa programação cultural, começando na sexta com o trio de forró Santa Maria, prosseguindo com a Filarmônica de São Tomé, grupos de dança da mesma cidade, do Peti/Semtas, a Cia Gira Dança, Cia de Danças do TAM, Balé Municipal da Cidade do Natal, Congos de Calçola, grupo de danças Enigma e encerra com show de Thiago Oásys e Chico Preto Samba Jazz.
A programação do sábado apresenta Folia de Rua, Banda de Música de São Pedro, Twareg Kasa do Oriente, grupo cultural de São Pedro, Grupo de Danças Clássicas/ EDTAM, quadrilha junina Arraiá do Candeeiro, Mostra FIART Fitness (Sales Fitness), Grupo Alegria Alegria da FJA, grupo de pastoril da Escola Laura Vicunha, grupo cultural de Carnaubais, encerrando com show de Meirinhos do Forró e um serestão com Luiz Almir e banda Esquema 3.
No domingo tem um cortejo com arte circense, banda de música de São Gonçalo do Amarante, mamulengo, Grupo Teatro e Trânsito da Semob, grupo de danças Explosão do Swing, Cia Folcdança, Núcleo Fitness SEBRAE, Grupo Flores de Maria (Dança Popular), Grupo Alta Tensão e show com Ivanildo de Natal e Banda Anos 60.
A programação cultural começa sempre por volta das 17 e vai até 22h. A entrada para a Fiart custa R$ 5,00 com dispensa para crianças até 7 anos e meia entrada para estudantes com carteira e idosos acima de 65 anos. O estacionamento do Centro de Convenções cobra a importância de R$ 4,00.

BEE GEES ALIVE RECRIA NO BRASIL OS SUCESSOS DE UMA DAS MAIORES BANDAS DA MÚSICA POP EM TODOS OS TEMPOS

A primeira banda brasileira a divulgar e interpretar o trabalho dos BEE GEES no Brasil

BEE GEES ALIVE, a primeira banda brasileira a divulgar e interpretar o trabalho dos BEE GEES com uma performance impecável. A qualidade do trabalho e a incrível semelhança das vozes de seus integrantes com as dos irmãos Gibb fizeram com que os BEE GEES ALIVE fossem aclamados em 2003 pela crítica especializada internacional como uma das três melhores bandas cover dos BEE GEES em todo o mundo, dividindo este prêmio com a Austrália e o Japão. Executando clássicos como Massachusetts, Words, To Love Somebody, Stayin´ Alive, More Than a Woman, I Started a Joke, Lonely Days, Night Fever, How Deep is Your Love, e tantos outros sucessos que marcaram a carreira dos BEE GEES, a banda traz uma experiência rara aos fãs dos irmãos Gibb e apreciadores de um dos melhores repertórios pop de todos os tempos. Hoje, os BEE GEES ALIVE percorrem o Brasil fazendo shows com lotação esgotada por onde passam e, em São Paulo, se consolidaram como atração de sucesso em casas do porte de Bourbon Street, Teatro da Hebraica, Teatro Crowne Plaza, Teatro Jd São Paulo entre tantas outras. O show ONE NIGHT ONLY com os BEE GEES ALIVE, já foi visto por mais de 900 mil pessoas desde a sua estréia em 2003 e vem, a cada apresentação, arrastando multidão e emocionando as pessoas por onde se apresentam. Na mídia, já participaram de programas como Hebe Camargo, do SBT, Boa Noite Brasil com Gilberto Barros na TV Bandeirantes, Tv Gazeta no programa “TODO SEU” de Ronnie Von sendo, até o momento, a única atração a ocupar todo o tempo destinado a uma atração naquele programa, TV Band de Brasília – DF, Rede Globo MSTV de Campo Grande- MS, Programa Amaury Junior RedeTV, além de várias entrevistas para a rádio Band FM de Brasília-DF, rádio Eldorado de São Paulo-SP e rádio Jovem Pan de São Paulo-SP. Com dedicação e trabalho, os BEE GEES ALIVE hoje são a prova viva de que, também para quem gosta de BEE GEES, o sonho não acabou.
OS INTEGRANTES DA BANDA BEE GEES ALIVE

Júnior Santana (Barry Gibb)
Tony Escriptori (Robin Gibb)
Guido Roverso (Maurice Gibb)

SERVIÇO:

BEE GEES ALIVE - NO TEATRO RIACHUELO DIA 19 DE JANEIRO DE 2012, QUINTA 21H

Ingressos:

Bilheteria do Teatro Riachuelo
Horário de Funcionamento:
Segunda a Sábado - 13h às 21h / Domingo - 14h às 20h
informações: 4008 3700

Site: www.ingresso.com
Televendas:. 4003 2330

Banco do Nordeste concede cartões de débito a 1,5 milhão de microempreendedores

O Banco do Nordeste, seguindo orientação do Governo Federal de promover a inclusão bancária da população de baixa renda, lançou cartões de débito com as marcas “Crediamigo”, “Agroamigo” e “Agricultura Familiar”. Por meio dessa iniciativa, o BNB contribui com a inclusão de mais de 1,5 milhão de clientes de baixa renda. Destes, cerca de 700 mil tiveram acesso a um primeiro cartão de débito.

A utilização do cartão contribuirá para a melhoria do processo de concessão de crédito para micro e pequenos empreendedores urbanos e rurais. Eles poderão movimentar seus recursos sem a necessidade de se deslocaram até as agências bancárias, uma vez que muitas delas situam-se em municípios distantes de suas residências.

Com o lançamento do Cartão de Débito para os segmentos de microfinanças urbana e rural, os clientes passam a ter acesso aos terminais de autoatendimento do Banco do Nordeste, com a possibilidade de realizar compras dos insumos necessários para seus negócios, diretamente nos milhares de estabelecimentos comerciais, sem nenhuma tarifa adicional.

O cliente João Acidalino, da agência de Teixeira de Freitas (BA), em depoimento, declarou que ficou muito contente em receber o seu primeiro cartão de débito. “Estou me sentindo incluído no crescimento do Nordeste”, afirmou. Da mesma forma, Manoel Matias, cliente da agência de Salgueiro, em Pernambuco, também afirmou que era o seu primeiro cartão de débito e que divulgou essa facilidade no sindicato dos trabalhadores rurais local. Ele ressaltou que o cartão é bom porque não tem tarifa e será muito bom para os clientes do Banco.

Segundo o presidente do Banco do Nordeste, Jurandir Santiago, “a Instituição, como parte integrante do Governo Federal, segue as diretrizes e políticas públicas orientadas pela presidenta Dilma Rousseff, centradas na inserção da parcela da população que se encontra abaixo da linha de pobreza. A inclusão bancária proporciona acesso ao crédito produtivo orientado, contas correntes e a utilização de ferramentas modernas para movimentação de recursos e aquisição de insumos”.

Carnaval no Txai Resort Itacaré

A programação está repleta de atividades e serviços especiais para a data, que incluem cinema ao ar livre com direito a pipoca e filmes premiados e ainda degustação de cachaça

Tranquilidade, paisagens deslumbrantes e o alegre clima da Bahia. Essas são as características que definem o Carnaval do Txai Resort Itacaré. Distante da badalação dos tradicionais circuitos carnavalescos baianos, o Txai é o destino perfeito para quem busca relaxar com conforto e despojamento, sem deixar de lado a animação dessa festa brasileira.

Na noite do domingo de Carnaval será celebrado em um luau. Todos os hóspedes serão recebidos com um colar de flores naturais, poderão degustar cachaças de várias regiões do Brasil e ainda se deliciar no buffet com pratos da cozinha regional, preparados pela chef baiana Arilma Martins. Para embalar a noite, muita Bossa Nova, MPB, Xote e Forró.

Serviço: Carnaval 2012

Opções de Datas:

7 noites (entre 17/02/2012 e 20/02/12) – TARIFAS SGL/DBL
Apartamento superior: R$ 11.740,00
Apartamento Luxo: R$ 14.015,00
Bangalô Superior Morro: R$ 15.300,00
Bangalô Superior Praia: R$ 15.300,00
Bangalô Luxo: R$ 18.110,00
Bangalô Premium: R$ 21.300,00

4 noites (Entre 17/02/12 e 21/02/2012) – TARIFAS SGL/DBL

Apartamento superior: R$ 7.850,00 – (NOITE EXTRA: R$ 1.450,00)
Apartamento Luxo: R$ 9.350,00 – (NOITE EXTRA: R$ 1.800,00)
Bangalô Superior Morro: 10.190,00 – (NOITE EXTRA: R$ 1.950,00)
Bangalô Superior Praia: R$ 10.190,00 – (NOITE EXTRA: R$ 1.950,00)
Bangalô Luxo: R$ 12.050,00 – (NOITE EXTRA: R$ 2.350,00)
Bangalô Premium: R$ 14.500, 00 – (NOITE EXTRA: R$ 2.800,00)

O programa inclui:
· Recepção especial no Aeroporto de Ilhéus
· Transfers Aeroporto/TXAI Resort/Aeroporto para o casal
· Opção de 4 ou 5 noites de hospedagem para o casal com pensão completa
(café da manhã, almoço e jantar)
· Jantar Luau de Carnaval para o casal


Tel.: 11 2627-6363 ou 73 2101-5000
www.txairesort.com.br / centralreservas@txairesort.com.br

Txai Resort
Itacaré – Bahia, 48 km ao norte de Ilhéus, 15 km ao sul da cidade de Itacaré e 350 km ao sul de Salvador. O acesso terrestre é feito pela rodovia BA-001 estrada que liga Ilhéus a Itacaré.
Informações e reservas: 55 11 2627.6363
Site: www.txai.com.br