Total de visualizações de página

sábado, 14 de janeiro de 2012

LAN tem tarifa promocional neste final de semana para diversos destinos

A LAN Airlines está com promoção para viagens compradas no www.lan.com até às 23h59 de amanhã, domingo, dia 15. As viagens têm tarifas a partir de: saindo de São Paulo para San Francisco, 719; Los Angeles, 784 e Miami, 831. Para compras até o próximo dia 22, também partindo de São Paulo: Buenos Aires, 199; Santiago, 249 e Lima, 251. Do Rio de Janeiro para Santiago, 299.

Os valores são de ida em volta, em dólar e podem ser parcelados em até 10 vezes sem juros.

Mais informações no www.lan.com

Setur discute projeto de reforma do Centro de Turismo de Natal com lojistas

Ontem o secretário de turismo do RN e presidente da Emprotur, Ramzi Elali, reuniu equipe técnica da Setur, arquitetos e lojistas para apresentar e discutir o estudo preliminar de concepção do projeto de reforma e ampliação do Centro de Turismo de Natal.

“Esta é a segunda reunião que temos com os lojistas. Desta vez estamos apresentando uma idéia inicial concebida pelos arquitetos responsáveis para que todos possam entender o trabalho como um todo, opinar e assim melhorar ainda mais o objetivo deste projeto que é de servir aos 42 permissionários, turistas e usuários em geral da melhor maneira possível”, explicou Ramzi.

Com o novo projeto, além de novidades como as melhorias na acessibilidade com a construção das plataformas e de um elevador, o prédio ganhará mais conforto, segurança e algumas das lojas ganharão paredes de vidro, o que possibilitará uma melhor exposição dos seus produtos. Também haverá um aumento no número de banheiros e novas alternativas de circulação que irão motivar os usuários a circular por todo o edifício.

De acordo com a apresentação feita pela empresa de arquitetuta, a proposta também sugere novos equipamentos e pontos de interesse para o prédio como, por exemplo, um deck com mirante e uma nova galeria de arte. O trabalho também demonstra uma preocupação constante com as intervenções a serem realizadas na obra por se tratar de um prédio histórico. O resgate de traços originais do espaço como os arcos irão valorizar a arquitetura original do prédio.

De acordo com a GAU Engenharia e Arquitetura, um dos arquitetos responsáveis pelo projeto, de uma forma geral o projeto foi aceito e as sugestões que foram dadas pelos lojistas serão consideradas para finalização da idéia. Haverá uma próxima reunião com os permissionários para discutir a outra parte do projeto que tratará da ampliação e área externa.

Diretor do grupo SERHS recebe jornalistas para coletiva de imprensa para apresentação do SERHS Executive Guarulhos hotel

Desde o último dia 11 de janeiro a rede Serhs conta com três empreendimentos no Brasil. Além do Serhs Natal Grand Hotel e do Serhs Villa da Pipa, ambos no Rio Grande do Norte, a empresa espanhola passou a administrar o Serhs Executive Guarulhos, em São Paulo. Trata-se do primeiro hotel urbano da rede no país, e de acordo com o diretor de Hotelaria da empresa, Josep Maria Serenó, que veio ao Brasil para a inauguração do hotel, não deverá ser o único.

“Tomamos uma decisão de empreender novos negócios no Brasil”, revelou. “A grande aposta internacional da empresa no futuro é no Brasil. Com a Europa em crise e o país crescendo da forma como está, nós queremos estar aqui”, complementou. Além do Brasil, a empresa tem negócios no Marrocos e na Rússia. No entanto o Brasil é o único a ter hotéis do grupo fora da região da Catalunha, na Espanha.

Serenó reafirmou o compromisso da rede com o Brasil e ressaltou que a a meta é ter mais dois ou três empreendimentos no país até o final do ano. O alvo principal continua sendo a cidade de São Paulo, porém o executivo disse que o Rio de Janeiro, as demais capitais e os destinos turísticos também interessam. “O Brasil é um país de grandes oportunidades. Especialmente devido a Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016. Nosso primeiro foco é São Paulo, estamos há muito tempo no Nordeste, mas mantemos há cinco anos um escritório na capital paulista”, afirmou.

O Serhs Executive Guarulhos conta com 126 apartamentos e tem como principal trunfo a proximidade com o Aeroporto Internacional de São Paulo. A diretora de vendas da empresa no Brasil, Mariana Mello, contou que para a conversão de bandeira não foram feitas grandes reformas, mas em breve a recepção deverá passar por uma remodelação.

De acordo com Serenó o principal compromisso da rede com os investidores do empreendimento é a melhoria dos serviços com um aumento gradual da diária média. “A ocupação deste hotel já é alta, com uma média de 70%. Agora queremos agregar valor e serviços para que o hóspede se sinta mais satisfeito. Com isso, vamos poder aumentar a diária média”, finalizou.


Fonte : Mercado & Eventos- matéria do jornalista Anderson Masetto.
Na foto: a gerente geral do SERHS Executive Guarulhos hotel, Rita Harvery, Josep Maria Baguda , diretor de divisão da hotelaria do SERHS e a diretora de vendas do grupo, Mariana Mello

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

RN quer atrair turista holandês





Com o objetivo de promover os atrativos do Rio Grande do Norte internacionalmente, o Governo do Estado, através da Emprotur, realiza de terça (10) até o próximo domingo (15) uma ação de promoção turística do destino na “Holanda Vakantiebeurs 2012”, a mais importante Feira Internacional de Turismo da Holanda e da região do Benelux, que compreende Bélgica, Holanda e Luxemburgo e possui aproximadamente 20 milhões de habitantes.



O Estado participa como expositor com o trabalho da Gerente de Promoção Internacional da Emprotur, Gina Robinson. “Esta nossa participação nos permite contatos diretos com fornecedores e o público final, proporcionando ações com vínculos promocionais e comerciais”, afirma Gina.



O evento é considerado um grande vitrine de destinos onde os turistas são estimulados a encontrar sugestões que lhes agradem, frente à enorme variedade de ofertas de viagens ali presentes. É uma feira que reúne as informações necessárias para a seleção de destinos e produtos de férias, considerando a diversidade dos segmentos turísticos e o perfil de cada turista e que em 2011, recebeu 122.100 visitantes, dentre imprensa, profissionais e consumidores diretos.



"Hoje, o Rio Grande do Norte recebe semanalmente dois vôos charters da Holanda. A cada terça e sexta-feira, 180 passageiros desembarcam em terras potiguares através destas operações realizadas pela Operadora Fly Brasil, que já opera no Estado desde 2003. Esta ação da Emprotur objetiva atrair cada vez mais o turista holandês potencializando ainda mais a demanda que já foi conquistada”, explicou o presidente da Emprotur e secretário de Turismo do RN, Ramzi Elali.



FOTO: Gina Robinson no estande do RN/Brasil, com Ivens Signorini Filho , Trade and Tourism Bureau da Embaixada do Brasil na Holanda.

Convention Bureaux do Rio e de Foz se unem para divulgar cartões-postais do Brasil que são maravilhas da humanidade






Os profissionais do trade turístico, com o apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), resolveram unir esforços para promover no exterior dois destinos brasileiros: Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu, cartões–postais conhecidos por sua intensa beleza natural. Essa iniciativa dos Convention Bureaux (CVBx) do Rio e de Foz resultou em um protocolo de intenções, assinado ontem, dia 12, no Rio de Janeiro. Dentre os termos do acordo, está a criação do selo “Maravilhas do Brasil” (Wonders of Brazil), que passará a ser utilizado em todas as divulgações da “dupla” no mercado internacional.

A união dessas duas estrelas do turismo brasileiro para intensificar a promoção internacional tem justificativa. Os atributos das duas cidades foram reconhecidos internacionalmente em 2007, quando o Cristo Redentor foi eleito uma das Sete Novas Maravilhas da Humanidade, e em 2011, quando as Cataratas do Iguaçu foram selecionadas para ser uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza.

"Nossa nação está bem representada por essas duas belezas", afirmou o presidente da Embratur, Flavio Dino, que compareceu ao evento. Ele elogiou o esforço e criatividade do trade em divulgar destinos turísticos brasileiros, afirmando que só por meio das parcerias público-privadas será possível transformar o turismo em uma "grande avenida de desenvolvimento para o país".

De acordo com Paulo Senise, que representou o CVB do Rio de Janeiro, desde a década de 1970, a venda casada de Rio e Foz já era explorada pelos agentes de viagem. "Estou muito animado em saber que a Embratur apoia essa iniciativa", ressaltou, lembrando que é a primeira ação conjunta entre dois CVBx. Na mesma ocasião, a atuação dos Convention foi elogiada por Dino, que destacou o papel fundamental dessas instituições para a dinamização da captação de turismo de eventos.

Também prestigiaram o evento o diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Lomanto, o Secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Ronald Ázaro, e o Secretário de Turismo da cidade de Foz do Iguaçu, Felipe Gonzáles.

Legenda

Paulo Senise, do CVB Rio de Janeiro, Flávio Dino, e Mauro Sebastiany, presidente do Convention Bureau de Foz do Iguaçu

Depois de consumir a linha branca, o brasileiro coloca viajar como pauta importante para consumo

Em entrevista ao programa Bom Dia Ministro o Ministro do Turismo, Gastão Vieira, falou sobre o aumento do movimento nos aeroportos, da mudança no padrão de consumo de viagens de brasileiros pelo País e exterior, formação profissional e a expectativa para a Copa e Olimpíada. Leia abaixo trechos da entrevista, editada pelo Em Questão.

Inclusão social

O brasileiro, depois de consumir a linha branca, geladeira, fogão, ele coloca viajar em uma pauta, também, importante para o seu consumo. Por outro lado, temos o financiamento, o crédito consignado, que facilita a viagem.

Destinos nacionais

Os brasileiros continuam indo muito para o exterior. Mas eu preciso chamar a atenção de que as viagens dentro do país, principalmente com destino ao Nordeste, continuam num nível bem aquecido. (O fato de) ser mais barato ir para o exterior do que fazer turismo no Brasil tem, também, muito a ver com a explosão do consumo do turismo.

Viagem familiar

Há alguns anos, os nordestinos que moram em São Paulo dificilmente visitavam os seus parentes com frequência porque tinham de viajar de ônibus. Hoje, encontram uma boa oferta de passagem aérea e vão visitar os seus parentes. Esse cidadão faz uma viagem familiar, mas o ministério está atento para que ele faça turismo também.

Tarifa aérea

Nós estamos, nesse momento, conversando com o setor de aviação, gerando uma pauta positiva de desoneração daquilo que o setor considera como obstáculo. Dentro do governo, há toda uma pré-disposição para que, os possíveis de serem removidos, o sejam rapidamente, como já o foram para a indústria automobilística, para a construção civil.

Aeroportos

Independentemente das viagens com razões turísticas, o próprio dinamismo da economia brasileira faz com que os nossos aeroportos estejam sempre no limite da sua capacidade de bem atender os nossos passageiros. O governo federal está absolutamente tranquilo de que, até o início da Copa 2014, todos os aeroportos estarão em condições.

Aeroportos regionais

Dos aeroportos regionais, alguns já estão sendo construídos com o apoio do Ministério do Turismo, outros estão sendo reformados: a estação de passageiro construída, a pista aumentada.

Infraestrutura

O Prodetur é um programa de bastante sucesso, de financiamento da infraestrutura turística. Nós vamos mostrando que é possível que, identificando de uma forma bem clara aquelas obras de infraestrutura que são indispensáveis para consolidar o fluxo turístico, o Ministério do Turismo parece contribuir de uma forma bem decisiva.

Formação

Inicialmente, será executado no Rio de Janeiro, especificamente na Rocinha, um programa em que jovens em situação de risco recebem um treinamento para que possam ser absorvidos pelo mercado de trabalho, de hotéis, de restaurantes, etc. Nós vamos trabalhar com cerca de dois mil jovens e, se tivermos sucesso com a experiência, vamos repetir nas outras sedes da Copa.

Língua estrangeira

O motorista de táxi tem de ter o domínio mínimo de uma língua estrangeira, para tratar bem o turista, (assim como) aquele que trabalha no hotel e restaurante. O Brasil precisa avançar muito e dar uma formação bilíngue para os seus jovens, no mercado de trabalho tão competitivo e, cada vez mais, exigente.

Espanhol

Quase a metade daqueles que nos visitam vêm da América do Sul. Nós vamos fazer um acordo com esses países, nossos parceiros do Mercosul, e vamos mandar brasileiros estudarem espanhol durante, no mínimo, seis meses no Uruguai, na Argentina, no Paraguai.

Pronatec

O programa que dá uma formação técnica para o aluno regular do Ensino Médio brasileiro, o Pronatec, na parte destinada ao turismo, à hotelaria, à hospedagem, oferece 80 mil vagas.

Turismo Religioso

Solicitamos às Secretarias Estaduais de Turismo e as próprias prefeituras que definam aqueles eventos religiosos que podem receber apoio do Ministério do Turismo, que terá todo o empenho em fazer esse tipo de apoio financeiro para essas atividades turísticas.

O programa é transmitido ao vivo pela TV NBR e pode ser acompanhado na página da Secretaria de Imprensa da Presidência da República.

Gerente da filial da Martur Viagens e Turismo de Natal, Krish Lino participa da inauguração da nova loja e sala vip da Martur no aeroporto internacional do Recifea


Sucesso total a inauguração da nova loja e sala vip da Martur Viagens e Turismo ontem(12) no aeroporto internacional do Recife

Sucesso total a inauguração ontem(12) da nova loja e sala vip da Martur Viagens e Turismo no aeroporto internacional do Recife.




Autoridades pernambucanas e trade participaram da cerimônia,além do gerente da filial em Natal, Krish Lino.A Martur,é uma empresa genuinamente familiar que deu certo e merece os elogios, tanto para os diretores e funcionários. A Martur atende o mercado emissivo, receptivo, pacotes, locação de carro, setor de eventos,cruzeiros, feiras e congressos. E conta com filiais em Natal, Porto de Galinhas e Fernando de Noronha. Na gerência da loja ficará Keila Leão, esposa de Marcos Teixeira de Freitas no comando da Martur com suas irmãs, Maria e Marta.

Meus parabéns e sucessos a toda equipe!

*Esta jornalista blogueira viajou a convite da Martur e foi hóspede do hotel Jangadeiros na avenida Boa Viagem, com direito a vista para o mar.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

MARTUR VIAGENS E TURISMO INAUGURA LOJA E SALA VIP NO AEROPORTO INTERNACIONAL DO RECIFE. COQUETEL MUITO BEM PRESTIGIADO PELO TRADE PERNANBUCANO

A inauguração da loja e sala vip no aeroporto internacional do Recife da Martur Viagens e turismo, foi um sucesso. Presença dos operadores, agentes de viagens, hoteleiros, como Eduardo, dono do Portal de Gravatá(PE). Presenças da Voltur,Mariwal viagens,Nor Service,Turise, entre outras. Uma noite regada a muita champagne e brilho.Presença das executivas da Pontes Tur, do jornalista Luis Felipe Moura da Abrajet-PE, Thiago Falcão do Convention Bureau de Recife,entre tantos outros.






















*Esta jornalista blogueira viajou a convite da Martur e foi hóspede do hotel Jangadeiros

autoridades de Pernambuco participaram hoje (12) da inauguração da sala vi pela Martur Viagens e turismo

Numa cerimônia bastante concorrida, foi inaugurada hoje(12) no aeroporto internacional do Recife, nova loja e sala vip da Martur Viagens e turismo, com matriz em Recife e filiais em Natal, Porto de Galinhas e Fernando de Noronha. A agencia com 20 anos no mercado é comandada por três irmãos: Marcos Teixeira de Freitas, Maria Teixeira de Freitas e Marta Teixeira de Freitas.Presente na inauguração, o gerente geral da Martur em Natal, Krish Lino.
A inauguração muito bem prestigiada pelas autoridades de Pernambuco, entre os quais o secretário de turismo de Recife, André Campos, o executivo Carlos Braga representando a Empetur, Elenilda Cunha, superintendente da Infraero-PE, o presidente da ABAV-PE,Edison Angelo Gonçalves,ainda o secretário de turismo, Desenvolvimento econômico e Tecnologia de Olinda (PE), Maurício Galvão de Medeiros, delegado Darley Kleber florention. Convidados e imprensa. De Natal, como convidados, viemos eu, esta blogueira e o meu amigo jornalista Erivan Fernandes do site Jornal City tour line, além da presença de agentes de viagens, operadores, parceiros, representantes da Infraero, tais como Sidrack Braz de Lucena, gerente comercial do Aeroporto iNternacional de Recife, além de Andréa A.C.Resende gerente comercial de logística e mais Isabella Lima, encarregada de atividades de Imprensa do aeroporto internacional do Recife.

A sala vip muito bem montada está pronta para atender ao público. Marcos Freitas recebeu os convidados, e depois convidou todos para conhecerem a sala vip. Uma placa improvisada marcos o aniversário de 20 anos, a nova sede e nova loja, com amplo espaço, com uma sala bem agradável ,poltronas confortáveis, computadores, internet, tvs e todo o conforto para atender e receber os clientes. O nome da sala será no nome dos seus pais: Severino e Margarida que inclusive foram homenageados e saudados pelos filhos, e muito bem aplaudidos. A nova loja será gerenciada por Keila Leão, esposa de Marcos Freitas.

MARTUR VIAGENS E TURISMO AGORA NO AEROPORTO INTERNACIONAL DO RECIFE/GUARARAPES -GILBERTO FREYRE:

LOJA E SALA VIP MARTUR VIAGENS E TURISMO
DESEMBARQUE SUL

ENTRADA PELO PORTÃO A5

* Esta jornalista viajou para Recife a convite da Martur para participar da inauguração da nova sala e da sala vip.Logo na chegada a Recife visitei as instalações da loja Matriz, depois seguimos para um almoço.. Fui hóspede do Hote Jangadeiros e tive o privilégio de ficar no apartamento 704 de frente para o mar.






Vejam as fotos:

Turistas conferem shows folclóricos na Pracinha de Boa Viagem

Os turistas que visitam o Recife neste mês de janeiro até o Carnaval podem conferir a cultura local em apresentações gratuitas de dança e música na Pracinha de Boa Viagem com o projeto Arte na Praça, que tem o apoio da Secretaria de Turismo do Recife. Todas as quintas-feiras, das 20h às 22h, o público confere shows de maracatu, frevo, caboclinho e ciranda.

O visitante também tem a oportunidade de conhecer informações sobre os pontos turísticos da cidade a partir de uma descontraída apresentação do destino com dados, informações, história do frevo e diferenciais da capital pernambucana. Hoje (12), a primeira atração é a Cia Arte Folia e em seguida é a vez da banda de frevo Só Mulheres, acompanhada de dez passistas de frevo.

Diretor de espetáculo do Chocofest é premiado

Ronald Radde é responsável pelo Mundo Encantado da Páscoa

O diretor teatral, responsável pela produção e apresentação do espetáculo Mundo Encantado da Páscoa, além de ser fundador da Cia. Teatro Novo e do Teatro Novo DC, Ronald Radde, é um dos homenageados do VI Prêmio Joaquim Felizardo. A premiação se deve pela ampla contribuição dele ao teatro gaúcho. A entrega do prêmio ocorre no dia 17 de janeiro, às 20h, no Teatro Renascença.

Ao ser comunicado da homenagem, Ronald Radde, agradeceu em palavras o reconhecimento. “Espero realmente ser merecedor de tamanha consideração. É uma premiação importante e cheia de significados para mim, pois muito batalhei junto a este grande cidadão responsável pela criação da Secretaria Municipal da Cultura e fui uma das últimas pessoas que falei com ele antes da cirurgia sem volta que fez por problemas cardíacos”, relembra Radde.

Criado em 2007 pela Secretaria Municipal da Cultura, a premiação homenageia artistas, intelectuais, iniciativas, a mídia e os mecenas de destacada contribuição para a cultura da cidade. A lista completa dos homenageados no www.portoalegre.rs.gov.br/smc

Diretor de espetáculo do Chocofest é premiado

Ronald Radde é responsável pelo Mundo Encantado da Páscoa

O diretor teatral, responsável pela produção e apresentação do espetáculo Mundo Encantado da Páscoa, além de ser fundador da Cia. Teatro Novo e do Teatro Novo DC, Ronald Radde, é um dos homenageados do VI Prêmio Joaquim Felizardo. A premiação se deve pela ampla contribuição dele ao teatro gaúcho. A entrega do prêmio ocorre no dia 17 de janeiro, às 20h, no Teatro Renascença.

Ao ser comunicado da homenagem, Ronald Radde, agradeceu em palavras o reconhecimento. “Espero realmente ser merecedor de tamanha consideração. É uma premiação importante e cheia de significados para mim, pois muito batalhei junto a este grande cidadão responsável pela criação da Secretaria Municipal da Cultura e fui uma das últimas pessoas que falei com ele antes da cirurgia sem volta que fez por problemas cardíacos”, relembra Radde.

Criado em 2007 pela Secretaria Municipal da Cultura, a premiação homenageia artistas, intelectuais, iniciativas, a mídia e os mecenas de destacada contribuição para a cultura da cidade. A lista completa dos homenageados no www.portoalegre.rs.gov.br/smc

Heineken comemora com seus consumidores o sucesso de sua Fan Page

Nesta sexta-feira, a primeira cerveja Premium celebra os 1.021.725 fãs e como agradecimento convida os usuários a fazerem parte da ação

A Heineken, a cerveja Premium mais internacional do mundo, comemora nesta sexta-feira, dia 13, a conquista de mais de 1 milhão de consumidores em sua Fan Page. Ao longo do dia, os internautas poderão conferir vídeos que serão postados na página, exibindo a comemoração da conquista na sede da Heineken no Brasil. Criada há cerca de um ano, a área de Mídia Digital da Cervejaria é voltada integralmente para trabalhar a marca no universo digital, onde o Facebook foi identificado como ferramenta essencial para aproximar a marca de seus consumidores.

As ações realizadas durante todo esse período, ganharam força e atenção com o investimento da Cervejaria HEINEKEN desde sua chegada ao Brasil. A marca foi pioneira em diversas ações em sua Fan Page, lançou aplicativos inéditos e ainda abasteceu seus fãs com informações sobre o universo Heineken, sem deixar de lado as mensagens de consumo consciente. Tudo isso proporcionou uma interação ainda maior com seus apreciadores, oferecendo a eles experiências relevantes com a marca.

“A Heineken entende que o universo digital é o maior canal de relacionamento com o consumidor final. Por isso, nossa Fan Page é sempre alimentada por conteúdos relevantes, o que nos aproxima cada vez mais dos amantes da marca. Agradecemos a todos que curtiram e postaram em nossa página e agora queremos comemorar com aqueles que construíram isso conosco: os consumidores de Heineken”, afirma Chiara Martini, Gerente de Mídia Digital da Cervejaria HEINEKEN.

Os consumidores podem acompanhar e participar da comemoração de mais de um milhão de fãs da Heineken no Facebook na sexta-feira, dia 13 de janeiro: www.facebook.com.br/heineken


Sobre a Cervejaria HEINEKEN

A Cervejaria HEINEKEN foi criada formalmente no Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da HEINEKEN NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2,3 mil empregos e possui oito cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 20 milhões de hectolitros. São produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Kaiser, Summer Draft, Kaiser Bock, Gold, Bavaria Clássica, Bavaria Premium, Bavaria sem álcool, Heineken, SOL Pilsen, Sol Premium, Xingu e Santa Cerva. A companhia importa ainda as cervejas Dos Equis, do México, Amstel Pulse, da Holanda, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria, Murphy’s Irish Stout e Murphy’s Irish Red, ambas da Irlanda.

Marca de cerveja premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A HEINEKEN International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. A HEINEKEN opera 140 cervejarias em mais de 70 países, e em 2010 vendeu 205 milhões de hectolitros.
Informações atualizadas estão disponíveis na homepage da Cervejaria HEINEKEN: http://www.heinekenbrasil.com.br
Informações adicionais:

INDOCHINA É APOSTA DA ARITUBA TURISMO PARA O CARNAVAL





Destinos turísticos não convencionais também fazem parte das opções da Arituba Turismo para o Carnaval 2012. De acordo com o empresário Abdon Gosson, a agência está apostando nos roteiros exóticos, ideais para os que desejam sair da rotina e conhecer lugares inusitados. A região da Indochina com possibilidade de extensão à Indonésia e Cingapura é uma das viagens mais procuradas. “Faço questão de acompanhar os grupos neste roteiro que considero um dos mais espetaculares do mundo”, afirma o diretor da agência.

São 20 dias de viagem e uma programação que inclui lindas paisagens com destaque para Bangkok, cidade que se destaca pela mistura das tradições do Oriente com o melhor da cultura ocidental, marcada por templos emblemáticos, jantares tailandeses, danças tradicionais e o Mercado Flutuante. Já no Vietnã, podem ser visitadas cidades listadas nos patrimônios históricos da Unesco, além da bela capital Hanói, conhecida pela arquitetura francesa e elegantes edifícios coloniais preservados. Mas um dos maiores atrativos deste roteiro é Siem Reap, no Cambodja, que possui um dos mais importantes complexos de templos religiosos, o Angkor Wat.

Martur Viagens e Turismo inaugura hoje (12) sala vip e nova loja no aeroporto internacional do Recife

Com 20 anos no mercado, a Martur Viagens e Turismo, com matriz no Recife e filiais em Natal, Porto de Galinhas e Fernando de Noronha, inaugura hoje(12) nova loja e sala vip no aeroporto internacional do Recife, recebendo fornecedores, operadores, agentes de viagens, convidados e imprensa de Natal e Recife. Segundo o diretor da empresa, Marcos Freitas, a agência cresceu, atende o emissivo, o receptivo, locação de carro ,passeios e eventos, área promissora. Somente no ano passado a Martur conquistou o título da empresa que mais fez eventos.Uma empresa familiar que está crescendo, também com o apoio de seus 50 funcionários.

A 4ª edição do Congresso Internacional Six Sigma Brasil, a se realizar nos dias 23 e 24 de maio de 2012, oferece um desconto especial e limitado

A 4ª edição do Congresso Internacional Six Sigma Brasil, a se realizar nos dias 23 e 24 de maio de 2012, oferece um desconto especial e limitado. Nas inscrições antecipadas, o profissional associado terá direito a 20% de desconto sobre o valor normal, porcentagem já disponível no site. A associação ao portal de conhecimento é gratuita e pode ser feita pelo site: www.leansixsigma.com.br.

O IV Congresso Internacional Six Sigma Brasil 2012 já conta com diversos parceiros e palestrantes confirmados, que abordarão temas diversos e de grande interesse ao público presente. O leque de assuntos vai desde dinâmicas sobre Carreiras e Oportunidades até a mais técnica metodologia e inovação descoberta pelo mercado.

Ozires Silva, Alberto Pezeiro, Eduardo Gouveia, Roberto Prado e Christian Barbosa são alguns dos nomes nacionais confirmados para o evento. Além deles, há profissionais reconhecidos que atuam em empresas renomadas no segmento de Gerenciamento de Projetos e Qualidade.

Além de reforçar o networking dos profissionais, o Congresso reúne pessoas de diversos segmentos de projetos e compartilha conceitos, experiências e tendências. Devido à credibilidade do Congresso, muitos parceiros acompanham e continuam investindo no sucesso do evento, tendo uma oportunidade de colaborar com a troca de conhecimentos e expor suas marcas ao público. SETA, SENAC, Otima, Setec, entre outros, são exemplos dessa parceria de longa jornada e muito sucesso.

Para saber sobre os palestrantes e sobre novidades do Congresso, acesse: http://www.leansixsigma.com.br/congresso/, acompanhe as palestras confirmadas.

Six Sigma Brasil - Criada com objetivo de integrar organizações e profissionais e aperfeiçoar a eficiência e excelência na gestão das empresas brasileiras, agrega mais 8.800 associados atuantes na comunidade brasileira de profissionais interessados em discutir, compartilhar, fomentar conhecimento e buscar oportunidades de trabalho.

Temas como liderança, planejamentos, equipes e prática em projetos são adicionados aos treinamentos preparatórios para certificações reconhecidas e capacitações profissionais na grade de treinamentos de Six Sigma, que abrange grande diversidade de públicos, horários e áreas.

Serviço:

IV Congresso Six Sigma Brasil 2012
Local: Centro de Convenções Santo Amaro - SENAC
Avenida Engenheiro Eusébio Stevaux, 823 – Santo Amaro – SP
Dias 23 e 24 de maio de 2011
Inscrições pelo site: http://www.leansixsigma.com.br/congresso/.

LAN Colômbia lança nova rota Bogotá-Miami

A operação, que se incia em 1º de fevereiro próximo, permite melhorar a

conectividade na região e substituirá a atual rota da companhia

entre a capital colombiana e Fort Lauderdale



A LAN Colômbia, a mais nova empresa filiada da LAN Airlines, inaugura seu voo direto entre Bogotá e Miami. A nova rota integra a rede de destinos mantida pela companhia e disponibilizará sete frequências semanais ligando as duas cidades, já a partir de fevereiro. A decisão chega para aprimorar a conexão na América do Sul, somando a nova rota à ampla rede de destinos que a LAN oferece, através de suas afiliadas e alianças, além de incrementar a chegada de mais visitantes estrangeiros à Colômbia.

“Nossa missão é brindar nossos passageiros com a melhor experiência de viagem. Oferecendo a eles atrativos em destinos e melhores conexões no mundo. Nesse sentido, esperamos que esta nova rota aprimore a conectividade entre Colômbia e Estados Unidos. Como resultado, esperamos facilitar as conexões aéreas, promovendo o intercâmbio comercial e turístico”, destaca Nicolás Cortázar, diretor da LAN Colômbia.

Como a nova rota substituirá o atual voo Bogotá/Ft. Lauderdale, os passageiros que tenham bilhetes para o trecho já emitidos com data posterior a 1º de fevereiro, terão a opção de regressar via Miami ou direito a reembolso.



LAN Colômbia



No final do exercício de 2010, a LAN anunciou a compra definitiva de 98,942% das ações da companhia aérea colombiana AIRES. Desde então, foram implementadas as mudanças operacionais, tais como modificações de itinerários e melhoria na eficiência, assim como a garantia dos padrões LAN de qualidade, pontualidade e eficiência.

Atualmente, a LAN Colômbia conta com 1.750 funcionários, tem em torno de 23% de participação no Mercado aéreo doméstico da Colômbia e é a companhia aérea aerolínea com maior cobertura de voos domésticos naquele país, com uma frota de 26 aeronaves.

Desde a aquisição da AIRES, a LAN investiu cerca de US$ 405 milhões na implementação, na mudança de marca, como também na renovação da frota (incluindo a incorporação de 3 Airbus A320).

Além da sua rota internacional com destino a Miami, a LAN Colômbia atende atualmente a 22 destinos no interior do país, como San Andres, Santa Marta, Barranquilla, Cartagena, Bucaramanga, Cali, Bogotá, Yopal, Villavicencio, Neiva, Puerto Asís Leticia, entre outros.



Mais informações: www.lan.com / www.oneworld.com

FIFA realiza nova inspeção em locais para o FIFA FAN FEST

O representante da FIFA, Alexandre Massura, está em Natal nesta quinta-feira (12) realizando uma nova inspeção nos locais propostos para a realização do FIFA Fan Fest da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 na cidade. O objetivo é buscar alternativas concretas e prontas para a realização do evento. Na inspeção aos locais, o técnico está sendo acompanhado pelo secretário municipal de Esporte, Juventude, Lazer e Copa do Mundo da FIFA (Secopa), Rodrigo Cintra.



De acordo com o secretário da Secopa, estão sendo analisadas questões como o fluxo de tráfego e a convergência dos moldais de transporte para facilitar o acesso da população. Segundo ele a preocupação deve-se ao período de duração do evento que será de 30 dias. Além disso, serão necessários mais 15 dias para montagem e desmontagem das estruturas.



A nova inspeção acontece um mês depois da primeira visita, quando foram sugeridas para a realização do FIFA Fan Fest as áreas da Praia do Forte pela Prefeitura do Natal, e do Vale das Cascatas, na Via Costeira pelo Governo do Estado. Ainda de acordo com Cintra, no relatório preliminar apresentado pela FIFA, a Praia do Forte poderá ser o local do evento, desde que haja adequações no espaço.



Cintra adiantou que a Prefeitura do Natal já tem aprovado junto ao Ministério do Turismo um projeto de requalificação da região da orla, da ordem de R$ 10 milhões. “Estamos aguardando a liberação dos recursos e o conseqüente empenho para executarmos o projeto”, informou. O projeto visa implantar a acessibilidade, requalificação dos espaços públicos esportivos, construção de uma academia pública e de um campo de beach soccer, requalifica do mini-campo de futebol da praia do forte e da quadra poliesportiva.



Além da Praia do Forte, ainda nesta quinta-feira, foi apresentado pelo Executivo Municipal outro local viável e com infraestrutura pronta para atender as demandas da FIFA. O novo local sugerido é o largo da praça Augusto Severo, em frente ao Teatro Alberto Maranhão, na Ribeira. Na ocasião os integrantes da FIFA também conheceram o museu Djalma Maranhão instalado no local.



De acordo com as normas da FIFA, o local da Fan Fest deve ser um cartão postal da cidade e ter capacidade de abrigar pelo menos 10 mil pessoas.



Reunião



Nos próximos dias 25 e 26, o secretário da Secopa, Rodrigo Cintra, juntamente com o Secretário Municipal de Comunicação Social, Jean Valério, participarão em Recife de uma reunião com todos os representantes da organização da Copa envolvidos com o FIFA Fan Fest e das outras cidades-sedes da Copa e da direção de TV responsável pela transmissão televisiva. Na ocasião serão discutidos detalhes da realização do evento, além de ser feito o anúncio dos locais oficiais da festa em cada uma das 12 cidades.



FIFA Fan Fest



O Fan Fest é um espaço fechado, com entrada gratuita, onde um telão transmitirá os 64 jogos oficiais da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. Como o nome sugere, o evento é uma grande festa que reúne moradores, turistas e fãs do futebol durante os 31 dias do Mundial. O Fan Fest conta, além da estrutura para transmissão dos jogos, com infraestrutura de lazer e segurança e shows e atrações artísticas, geralmente típicas de cada cidade sede.

fonte:Secretaria de Comunicação- Prefeitura do Natal

British Airways e VisitBritain promovem blitz em pubs de São Paulo

A ação contemplará oito estabelecimentos e premiará o público participante com uma bicicleta Brompton



A British Airways e o VisitBritain farão uma blitz divertida em pubs selecionados da capital paulista. Entre os dias 12 e 28 de janeiro, a companhia aérea e o órgão oficial de tuirsmo do governo britânico promoverão um encontro entre os clientes dos bares e um animado quarteto cover dos Beatles, que distribuirá ao público saches de chás Twinings com a seguinte frase "A Britsh Airways e o VisitBritain criaram uma promoção para você conhecer a Grã-Bretanha e ainda concorrer a uma bike Brompton!".

Para concorrer, os interessados deverão adquirir uma passagem para Londres até 30 de junho de 2012, e então acessar a página www.visiteagrabretanha.com.br e responder à pergunta: "Se você fosse um dos Beatles e estivesse andando de bicicleta pela Grã- Bretanha, que música estaria escutando e por quê?”. Os participantes só poderão enviar uma resposta e para concorrer ao prêmio deverão preencher o cadastro no site da promoção.

Quem adquirir os bilhetes até o dia 29 de fevereiro para viagens entre fevereiro e março ainda poderá conseguir tarifas promocionais de US$ 858,00 mais taxas aeroportuárias, em classe econômica, ou US$ 2.999,00, mais taxas, em classe executiva.

A partir das 20h, os clientes encontrarão a blitz nos seguintes locais:

O' Malley's (12, 14, 19, 21 e 28 de janeiro);
London Station (13, 20, 21 e 28 de janeiro);
The Pub (13, 19, 20 e 27 de Janeiro);
The London Pub (13, 20, 21 e 27 de Janeiro);
Republic the Bar (12, 13, 20 e 27 de Janeiro);
Republic Inglesh Pub (12, 14, 19 e 28 de Janeiro);
Rhino Pub (14, 19 e 27 de janeiro);
Baixo Augusta (12, 14, 21 e 28 de janeiro).

A blitz conta com a parceria de grandes empresas, como MINI, chás Twinings e Bromptom Bikes, e é uma iniciativa da Milk Agência de Eventos.

A ação integra a parceria do VisitBritain com a British Airways no Brasil para a campanha “Great Britain, You’re Invited” com iniciativas pelo mundo todo, com o objetivo de inspirar as pessoas a escolher a Grã-Bretanha como destino de suas próximas férias.

A British Airways conta com voos diários entre São Paulo e Londres e seis vezes por semana entre o Rio de Janeiro e a capital inglesa.

Para mais informações, acesse: www.ba.com/grabretanha
Para reservas e consultas de destinos: ba.com, 0800 761 0885 ou via agente de viagens.

Sobre a British Airways
Além dos voos entre Rio de Janeiro e Londres, que passaram de três para seis por semana em de 30 de outubro de 2011, a British Airways oferece voos diários entre São Paulo e a capital inglesa. Com as novas saídas do Rio, a companhia praticamente dobrou sua oferta em 2011.

A British Airways é uma das maiores companhias aéreas do mundo. Operando uma das maiores rotas internacionais junto com seus parceiros codeshare e franchise, a companhia voa para mais de 300 destinos em todo o mundo. Além disso, é uma das companhias mais estáveis do mundo, e sempre foi considerada uma das líderes da indústria. A BA transporta seus passageiros em horários convenientes para os aeroportos mais bem localizados em todo o mundo.

A British Airways é uma das principais companhias aéreas premium do mundo. Seus negócios se concentram em Londres com significante presença nos aeroportos de Heathrow, Gatwick e London City. A companhia também opera o transporte de carga em todo o mundo, principalmente combinado com os serviços de transporte de passageiros. A companhia aérea opera a maioria de seus voos domésticos, internacionais e intercontinentais a partir do Terminal 5, em Heathrow, que pertence exclusivamente à companhia.

Sobre o VisitBritain
O VisitBritain é o órgão oficial do governo britânico encarregado de promover a imagem e os destinos turísticos da Grã-Bretanha. Está presente em 21 mercados, entre eles o Brasil. Atua em parceria com milhares de empresas fornecedoras de serviços na Grã-Bretanha e no exterior para garantir a alta qualidade dos produtos em diversos segmentos da indústria do turismo. Informações sobre Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte estão disponíveis no site www.visitbritain.com

TAP ganha dois “Óscares” na Grande Final dos World Travel Awards em Qatar

LÍDER MUNDIAL PARA ÁFRICA E, DE NOVO, PARA A AMÉRICA DO SUL




A TAP Portugal foi eleita hoje, no Qatar, a Companhia Aérea Líder Mundial para África e, pela terceira vez consecutiva, viu renovado o título de Líder Mundial para a América do Sul, acumulando agora os dois prêmios. A entrega dos troféus foi feita durante a festa de gala da grande final dos WTA, World Travel Awards, considerados os “óscares” do Turismo mundial.
Instituídos com o objetivo de reconhecer, premiar e celebrar a excelência em todos os setores de atividade da indústria global de viagens e turismo, os World Travel Awards são o mais prestigiado galardão da indústria.


O processo de eleição das melhores marcas do mundo das viagens e do turismo cobriu, nesta edição de 2011, mais de 160 países em todo o Globo, registando a votação de 213.000 profissionais do setor das viagens, designadamente agentes de viagens, operadores e organizações de turismo, entre outros.


“É uma enorme honra e uma imensa satisfação para a TAP receber hoje estes dois cobiçados prémios dos WTA, que nos reconhecem agora como a companhia aérea líder mundial para África e reafirmam a nossa liderança também na América do Sul, pela terceira vez consecutiva já ”, afirmou, na ocasião, Luiz Mór, Administrador-Executivo da TAP.


“Com esta distinção, vemos reconhecidos todo o trabalho e esforços que a TAP tem persistentemente desenvolvido nos últimos anos, tanto na África como na América do Sul, aproximando e unindo aqueles Continentes à Europa, sob o mesmo lema: receber os seus Passageiros de braços abertos. Em nome da TAP, é com entusiasmo que recebemos estes prémios. Eles representam não só um grande estímulo para que continuemos a trabalhar e a apostar fortemente nestes mercados, mas também uma responsabilidade cada vez maior perante os nossos Clientes e parceiros de negócio, animando-nos a prosseguir com vista a melhorar todos os dias.”


Em competição direta com algumas das mais conhecidas mega-transportadoras de todo o mundo, a TAP foi a eleita para África frente a companhias como a Bristish Airways, Delta Airlines, Emirates, Etihad Airways, South African Airways, Turkish Airlines e Virgin Atlantic Airways. Já na corrida pela liderança na América do Sul, a TAP deixou pelo caminho a American Airlines, British Airways, Continental, KLM, Lufthansa e United Airlines.


Com a inauguração de três novas linhas para África no ano passado, a TAP serve hoje 13 destinos neste Continente, operando até 75 frequências semanais. Na última década, a companhia reforçou significativamente a sua presença na África, passando de sete destinos servidos em 2001 para os 13 atuais e aumentou 2,6 vezes o volume de tráfego, com mais de 617.100 passageiros transportados no ano passado face a 235.200 dez anos antes.
No Brasil – mercado onde a companhia é líder há vários anos – a TAP opera para 10 destinos, atingindo igualmente as 75 frequências semanais. Tendo ultrapassado a narca dos 1,5 milhões de passageiros em 2011, que traduz um crescimento de 7,3 por cento comparativamente a 2010, a companhia registou um coeficiente de ocupação dos voos da ordem dos 83 por cento nas rotas do Brasil.


A eleição dos vencedores dos WTA - que comemoram 19 anos de existência em 2012 e são considerados o mais alto troféu que um produto da indústria de Viagens pode alcançar – resulta da votação efetuada online, maijoritariamente por profissionais da área de Turismo e Viagens de todo o mundo, bem como pelo público em geral.
Graham E. Cooke, Presidente & Fundador dos World Travel Awards, sublinhou os pontos-fortes dos nomeados da noite, ao afirmar: “Em tempos de incerteza economica, as marcas de nível mundial afirmam-se por si próprias, continuando a aumentar o seu share de mercado enquanto os concorrentes vacilam, estes são os traços diferenciadores, que distinguem todas as marcas de viagens que conseguiram chegar até à nossa Grande Final em Doha.”


Sobre da TAP Portugal


A TAP Portugal é a companhia aérea Portuguesa líder de mercado e membro da Star Alliance, a maior aliança verdadeiramente global do mundo, desde 14 Março de 2005. Operar desde 1945, tem o seu Hub em Lisboa, plataforma privilegiada de acesso na Europa, na encruzilhada com África, América do Norte e do Sul. A Rede da TAP, líder na operação entre a Europa e o Brasil, cobre 75 destinos em 34 países a nível mundial. Operando em média 2.250 voos por semana, a TAP dispõe de uma moderna frota de 55 aviões de fabrico Airbus, mais 16 ao serviço da PGA, sua companhia regional, totalizando 71 aeronaves. Prosseguindo uma orientação prioritariamente direcionada para o Cliente, a TAP investe continuamente em inovação e na utilização das Novas Tecnologias, oferecendo um produto e serviços de elevada qualidade, segurança e fiabilidade. Eleita a Companhia Aérea Líder Mundial para África em 2011, pelos WTA, World Travel Awards, detém também o título de Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul em 2009, 2010 e 2011. Foi distinguida pela UNESCO e pela International Union of Geological Sciences com o Prémio Planeta Terra IYPE 2010, na categoria Produto Sustentável Mais Inovador. A revista "Condé Nast Traveller" considerou a TAP, em Abril de 2010, como a Melhor Companhia Aérea e a prestigiada “Global Traveler” dos EUA elege-a como a melhor Companhia Aérea da Europa em 2011. Para mais informação, veja o site www.flytap.com e siga a TAP online: Facebook, Twiter, You tube.

Verão será um dos melhores da história para o setor turístico, diz ABAV

A estação mais quente do ano, vinculada às férias escolares, deve fortalecer o mercado de viagens e turismo; Praias são os destinos mais procurados

Com a chegada da alta temporada do verão, o Brasil pode registrar crescimento expressivo no setor de turismo, comparado ao mesmo período do ano passado. A estimativa é de viagens, principalmente nessa época do ano”, alerta Azevedo. da Associação Brasileira de Agências de Viagens – ABAV Nacional, que prevê acréscimo de 12% na venda dos pacotes turísticos nesta estação do ano. Os números confirmam as informações de uma pesquisa publicada recentemente pela Nielsen, na qual consta que, pela primeira vez, as viagens figuram em primeiro lugar no ranking dos desejos de consumo dos brasileiros.

Segundo a entidade, a nova classe média, que já representa a maior parcela da base de consumo do setor de viagens e turismo no país (58%), contribui com a previsão de aumento no movimento das viagens, incluindo destinos domésticos e internacionais. “Não só as agências de viagens devem estar preparadas para receber essa demanda do verão, mas os locais de grande circulação de turistas precisam oferecer atendimento de qualidade ao visitante desde o momento em que ele chega, ainda no aeroporto”, explica o presidente da ABAV Nacional, Antonio Azevedo.

Por outro lado, há uma preocupação da entidade em relação às empresas fraudulentas, que se utilizam da internet e estão dispostas a atacar os consumidores, aproveitando a alta temporada do verão. “Os turistas que desejam comprar passagens aéreas, pacotes turísticos ou mesmo reservar hospedagem em hotéis ou pousadas pela internet devem desistir dessa prática, pois acabam abrindo espaços para golpes ou, no mínimo, ficam vulneráveis a regras tarifárias que nem sempre estão explícitas e, por vezes, carecem de transparência. Nada substitui o contato direto e pessoal com a agência”, conclui Azevedo.

Destinos – Num país de clima tropical, as praias continuam sendo os locais mais procurados no verão. As cidades litorâneas lideram o ranking de preferência entre os brasileiros. Entre elas estão Salvador, Recife, Fortaleza, Rio de Janeiro e Florianópolis. Pensando no exterior, os destinos mais procurados são Miami, Orlando e Nova York, nos Estados Unidos; Lisboa, Madri, Paris, Londres e Roma, na Europa; e Buenos Aires e Santiago, na América do Sul. Os pacotes mais vendidos são aqueles que apresentam roteiros integrados, com duração média de sete noites, para esses mesmos destinos.

Hotel Glória apoia o Festival Caxambu Mais Jazz

A 2ª edição do Festival Caxambu Mais Jazz acontecerá em Caxambu nos dias 26, 27 e 28 de janeiro de 2012. O festival reúne artistas da região, de São Paulo, Belo Horizonte e Rio de janeiro em apresentações espalhadas pela cidade. São três dias de muita música de boa qualidade, com ensaios abertos, gastronomia, oficinas de música e exposições. A charmosa cidade do sul de Minas Gerais respirará Jazz com apresentações em ruas, no cinema e em bares da cidade e o Hotel Glória não poderia deixar de apoiar uma iniciativa como essa.


SERVIÇO:
Hotel Glória Caxambu
Av. Camilo Soares, 590 – Centro – Caxambu/MG
Reservas.: (35) 3341-9200 / reservas@hotelgloriacaxambu.com.br
www.hotelgloriacaxambu.com.br

Turistas se deliciam com as lagostas da Fogo & Chama




O empresário Paulo Gallindo comemora a excelente aceitação da churrascaria Fogo & Chama entre os turistas que visitam a capital potiguar. Além de saborearem os 21 tipos de carnes nobres, buffet variado e ilhas de comida japonesa, a grande pedida dos turistas são as deliciosas lagostas, que também estão inclusas no rodízio. Tudo isso ainda pode ser desfrutado na varanda da churrascaria prime, que possui uma bela visão panorâmica de 180° para o mar da Praia dos Artistas

Sim Verão promete movimentar a estação mais quente do ano

Sol, mar, sombra e muita curtição vão tomar conta da telinha da SimTv a partir deste domingo, 15, quando entra no ar mais uma edição do programa mais badalado do veraneio potiguar, o Sim Verão. A estreia está prevista para às 20h, com reprise na segunda-feira, 16, às 13h.

Com apresentação de Priscilla Freire e reportagens de Diego Negrellos, o programa apresenta as mais diversas opções de diversão espalhadas por toda a costa potiguar. Em cena, as principais praias potiguares e outros pontos turísticos paradisíacos. Já os passeios, de barco a quadriciclos, prometem mostrar uma nova forma de enxergar o litoral.

O Sim Verão chega ainda com uma novidade, o estúdio estará montado dentro do Praia Devassa Beach Clube, de onde Priscilla Freire comandará o programa, com direito a voz e violão de diversos artistas da terra.

Para acompanhar o Sim Verão basta sintonizar na SIMTV!, afiliada a RedeTV!, no canal 17 na TV aberta, canal 21 da Cabo Natal e SKY e na NET no canal 06. A transmissão alcança toda a Grande Natal e diversos municípios do Agreste, Mato Grande e dos litorais Norte e Sul.

A Companhia Paraense de Turismo (Paratur) iniciou na manhã desta quarta-feira, dia 11, a implementação do “Ver-o-Pará”, Plano Estratégico de Turismo do Pará

A Companhia Paraense de Turismo (Paratur) iniciou na manhã desta quarta-feira, dia 11, a implementação do “Ver-o-Pará”, Plano Estratégico de Turismo do Pará, com uma oficina envolvendo todos os profissionais da Paratur e a empresa de consultoria espanhola Chias Marketing, que apoiou a Paratur na elaboração do Plano. A oficina, aberta pelo presidente da Paratur, Adenauer Góes, teve início às 9 horas da manhã, no auditório Carlos Rocque da entidade.
“Este momento é muito importante porque inicia os direcionamentos que serão feitos em todas as etapas do Plano, a exemplo do Marketing, da promoção nacional e internacional para que haja sintonia naquilo que será implementado. Nossa meta é desenvolver o planejamento visando tirar proveito das ações,projetos, programas, macroprogramas previstos no Plano, alguns inclusive já estão sendo desenvolvidos, com a proposta de retomar um planejamento que não é de governo, mas é de Estado. A diferença fundamental é de que depois tenhamos o governador que tivermos, o presidente da Paratur ou o secretário que tivermos o planejamento será continuado”. Disse Adenauer Góes, ao ressaltar que o governador Simão Jatene tem demonstrado efetivamente o compromisso de que o turismo em sua gestão é prioridade, por ser um gerador econômico, de emprego, renda e qualidade de vida dentro do seu projeto de desenvolvimento do Pará.
A equipe de consultoria da Chias Marketing permanecem em Belém, com a equipe da Paratur até a próxima sexta-feira, executando uma série de seis oficinas. Após esta geral com os cerca de 150 servidores da Paratur, começam, as oficinas por área de atuação. A primeira será às 14 horas desta quarta-feira, com a equipe de profissionais da Diretoria de Fomento, responsável pela formatação, desenvolvimento, acompanhamento de produtos, entre outras atribuições. Será juntamente com a equipe do Prodetur Pará – Programa de Desenvolvimento do Turismo, através do qual a Paratur deve receber via BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) US$ 44 milhões de dólares para investimentos nos pólos Belém, Tapajós e Marajó nos próximos anos. Na quinta, dia 12, o workshop da Chias Marketing será com as áreas de Fomento, Prodetur, Núcleo de Registro e Qualidade (NRQ), Gerência de Comunicação Virtual. Na sexta o planejamento será com a Gerência Geral de Marketing , Diretoria de Fomento e Núcleo de Planejamento. Outras áreas da instituição estão sendo envolvidas diretamente.
Durante a apresentação das estratégias de implementação aos servidores a Chias Marketing demonstrou que, segundo diversas pesquisas aplicadas ao longo de 2011 para identificar a oferta turística do Estado e subsidiar o Plano, o Pará possui hoje 28 produtos considerados estrela, 88 produtos de categoria A, 112 de categoria B e 237 recursos turísticos, totalizando uma oferta turística de 465 produtos. Destes Belém possui 9 produtos estrela, 13 produtos categoria A, 6 categoria B, totalizando 28 produtos. Já o pólo Marajó possui 1 produto estrela, 18 produtos A, 10 B, 60 recursos turísticos, somando 89 produtos. No pólo Tapajós estão 10 produtos estrela, 19 produtos categoria A, 14 categoria B, 40 recursos turísticos, num total de 83 produtos.
O Plano Estratégico de Turismo do Pará, “Ver-o-Pará” foi lançado pelo governador Simão Jatene e pelo presidente da Paratur, Adenauer Góes, em 11 de novembro de 2011. Na ocasião houve a assinatura, pelo Governador, do Projeto de Lei , sancionado em 29 de dezembro, que criou o Sistema de Gestão do Turismo (Segetur), que envolve a Paratur, Secretaria de Estado de Turismo (Setur), para atuação em sintonia com o Fórum de Desenvolvimento Turístico do Pará.
Atenciosamente,

Benigna Soares - Jornalista
Gerente de Comunicação da Paratur

WFBD associa-se ao Convention Bureau de João Pessoa

O Convention & Visitors Bureau de João Pessoa, já passa a contar neste início de 2012 com mais um segmento que incorpora importante empresa no quadro associativo, trata-se da WFBD, que recentemente integrou-se ao círculo de empresas referências da entidade.

A WFBD chega ao mercado para trazer inovação a comunicação visual paraibana. Especialista em Branding e Design, a Wayne Formiga Brand Desing pretende implatar um conceito em que as marcas transforman-se num conjunto de ações interligadas. Em que o objetivo principal é mostrar que o design pode solucionar problemas relacionados com os negócios da empresa e não apenas criar apelos estéticos. Através de pesquisa, experiência e estratégias de design, o problema será abordado de forma correta e profissional, a fim de agregar personalidade e caráter a uma marca e melhorar a posição competitiva da sua empresa.
Com experiência no mercado europeu, a WFBD têm em sua equipe, profissionais que trabalharam em agências nacionais e multinacionais, com destaque a Leo Brunnet Ibéria/ ARC WORLD WIDE em Lisboa - Portugal, trabalhando marcas como Fiat, Cuétara, Renault, Samsung, Sony, L´Oréal, Phillip Morris entre outras.
Para a Presidente do Convention Bureau, empresária Elizia Lopes, “a WFBD tem uma larga folha de serviços prestados na área empresarial internacional, e agora junta-se ao nosso seleto grupo de empresários que ratifica a proposta de fortalecimento e crescimento do turismo de eventos. É importante ressaltar, que a entrada desse número expressivo de novos associados é resultado da confiança do empresariado no trabalho que vem sendo desenvolvido pela entidade, que tem contribuído para fortalecer todo o segmento de congressos e eventos, como também para o crescimento econômico da cidade.”
“Se associar ao Convention Bureau significa para nossa empresa buscar visibilidade e a profissionalização do setor, que está em fase de expansão. Além disso, a credibilidade e a atuação do Convention Bureau de João Pessoa são pontos fundamentais para agregar ainda mais comercialização de novos negócios para nossa empresa. Acreditamos e chegamos para reforçar o Convention Bureau e incentivar a participação de outras empresas nesse processo. As marcas devem interagir no meio envolvente com consumidores que estão cada vez mais informados e exigentes, que não querem ser tratados de forma massificada mas, sentir-se especiais, únicos; com consumidores que são seletivos, sabem o que querem e direcionam as suas atenções.” Comenta Wayne Formiga, diretor de criação da WFBD.
www.wfbd.com.br
(83) 3021.6455 – 8884.3682

Singapore Airlines conecta Brasil a principais destinos da Ásia

A Singapore Airlines, reconhecida mundialmente pelo luxo e pela qualidade do serviço de bordo, oferece voos para os principais países do Sudeste Asiático, como Indonésia, Malásia e Vietnã, além de China e Coreia do Sul. São 63 destinos em 34 países. O principal hub da companhia é Cingapura, conhecida como portão de entrada na Ásia, por reunir diversidade cultural, infraestrutura de ponta e facilidade do idioma (o inglês é uma das línguas oficiais).

Segundo dados oficiais do Ministério do Turismo de Cingapura, a presença dos países latino-americanos aumentou 18% em outubro de 2011 em relação ao ano anterior, e a tendência é que esse número cresce cada vez mais. “Os brasileiros já estão familiarizados com os destinos da Europa e América do Norte e agora buscam novas aventuras, locais com culturas exóticas e paisagens deslumbrantes. O Sudeste Asiático é o local ideal para isso”, afirma o gerente-geral da Singapore Airlines no Brasil, Tuck Wah Tang.

A distância entre os continentes ficou mais curta com a chegada da Singapore Airlines neste ano, ao Brasil. A companhia tem rota exclusiva ligando São Paulo-Cingapura com escala em Barcelona e oferece três frequências semanais (domingo, terça-feira e sexta-feira).

Tradição de qualidade e luxo a bordo
Há quatro décadas, a Singapore Airlines (SIA) inova no mercado de aviação para oferecer aos passageiros o que há de mais moderno em tecnologia e serviços. A companhia foi a primeira a oferecer bebidas complementares em todas as três classes, opção de refeição na classe econômica e a primeira a operar a maior aeronave comercial do mundo, o A380. Hoje continua a quebrar limites e estabelecer novos padrões para a aviação comercial.

Um dos diferenciais é o Painel Internacional de Culinária (ICP), responsável pelas criações de gastronomia internacional para a companhia. Chefs internacionais renomados são responsáveis por criar menus inovadores que são mais similares ao sabor e ao estilo de um restaurante de classe do que a uma refeição de bordo. Para ter uma ideia, um dos representantes do Painel é o chef Georges Blanc, considerado um dos grandes mestres da culinária francesa e que ganhou a sua terceira estrela do Guia Michelin. Outro destaque é Alfred Portale, premiado chef do restaurante de Nova Iorque Gotham Bar and Grill.

Além disso, a companhia conta com um grupo de consultores que é responsável pela seleção de vinhos. Para a Primeira Classe, a opção de champagne Dom Perignon ou Krug está sempre presente, além de outros seis tipos de vinho. A Executiva conta com champagne e outras cinco opções de vinhos e a Classe Econômica conta com três opções de vinhos.

O zelo para criação e preparação dos alimentos também se reflete na maneira como as refeições são apresentadas. A Singapore Airlines oferece aos passageiros da Primeira Classe e da Executiva louças criadas com exclusividade pela grife francesa Givenchy.

Para complementar a experiência do passageiro, o sistema de entretenimento oferece às três classes mais de 1.000 opções de atividades em uma tela de vídeo individual. Entre os itens, estão filmes, documentários, audiobooks, CDs, rádios, cursos e jogos. Utilizando o sistema on demand, o viajante consegue pausar um filme, criar a sua playlist de música e outras atividades que garantem mais autonomia.

Outro diferencial no atendimento da Singapore Airlines é o treinamento de seus atendentes de bordo. A equipe de comissários passa por um programa de capacitação de 13 semanas, o que representa quase o dobro da média da indústria.

Sobre a Singapore Airlines
Fundada em 1947, a Singapore Airlines é uma das companhias aéreas mais luxuosas e premiadas do mundo, com operação em 63 destinos e 34 países, incluindo o Brasil. Mais informações com as agências de viagens ou pelo website www.singaporeair.com. A Singapore Airlines opera a rota São Paulo – Barcelona – Cingapura, três vezes por semana.

1º FESTIVAL GASTRONOMICO FRAD.E RECEBE ERICK JACQUIN

Para comemorar o lançamento do projeto FRAD.E Hotel Marina Golf & Vilas e abrir a temporada VERÃO/2012, o FRAD.E HOTEL apresenta um requintado festival gastronômico com os mais estrelados chefs nacionais e internacionais.

O evento, que deu início no último dia 5 de janeiro com a chef Morena Leite, seguida por Laurent Suaudeau, receberá Erick Jacquin no próximo dia 14 (sábado), considerado hoje um dos mais importantes chefs franceses em atividade no Brasil.

Erick comanda a La Brasserie Erick Jacquin, premiado restaurante em São Paulo e propõe uma cozinha plena de sabores, exotismo e criatividade com as cores da nossa bandeira. Uma das especialidades é o foie grãs e, além disso, foi Erick quem trouxe o petit gâteau ao Brasil.

Para o Festival Gastronômico do FRAD.E, Erick Jacquin preparou uma seleção na medida, confira o menu:
Amuse Bouche
Mini Tartare de Salmão
Entrada
Risoto de Vieiras com Açafrão
Principal
Cordeiro de 6 horas com Lentilhas Verdes de Puy
Sobremesa
Mil Folhas de Baunilha
Macarons e Petits Fours
O festival aberto ao público promete agitar a temporada e abrir com maestria as portas para o novo empreendimento turístico-imobiliário em Angra dos Reis.

Serviço:
FESTIVAL GASTRONÔMICO FRAD.E
Aberto ao público
O valor do cardápio dos chefs convidados é de R$ 180,00 por pessoa com bebidas e harmonizado.
Crianças de 0 a 10 anos: R$ 54,00
Reserva pelo telefone: 24.3369-9500 ramal 305.
Localização – FRAD.E Hotel Marina Golf & Vilas situa-se no quilômetro 508 da rodovia BR 101 (Rio – Santos), em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, e foi estrategicamente construído entre o Parque Nacional da Serra da Bocaina e a Baía da Ilha Grande. Próximo aos grandes centros – a duas horas do Rio de Janeiro e a quatro horas de São Paulo – o resort é de fácil acesso.

São Paulo Prêt-à-Porter: 500 marcas de confecções e acessórios trazem novidades para o varejo

A SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER - Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios - que acontecerá de 15 a 18 de janeiro, no pavilhão Expo Center Norte, em São Paulo - traz para lojistas e distribuidores de moda uma nova opção de compras para as coleções de outono/inverno 2012.

A segunda edição da feira terá a participação de 500 marcas nacionais e internacionais de confecções femininas, masculinas, moda festa, jeans, camisaria, malharia, acessórios e fashion bijoux. São indústrias de confecções dos principais polos produtores brasileiros e também do exterior com destaque para a participação de empresas da Turquia, França, Itália, Espanha e Estados Unidos.

Já em sua segunda edição, a feira apresentou crescimento de 40% em área, ocupando 24 mil metros quadrados nos pavilhões do Expo Center Norte. Outro crescimento foi no pedido de credenciais para a feira que registrou até dezembro 30% mais pedidos.

As solicitações antecipadas de credenciais, feitas diretamente no site da feira, por lojistas e profissionais do setor são um indicativo importante do interesse que o evento vem despertando no mercado de moda e negócios. Mais de 20 mil visitantes profissionais, lojistas e distribuidores de moda são esperados para a segunda edição da feira.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER é realizada pelo Grupo Couromoda, organização que promove também a Couromoda - principal feira de calçados e acessórios da América Latina, referência para o varejo de moda de todo o País e exterior.

Como os demais eventos do Grupo Couromoda, SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER tem foco na promoção de negócios e relacionamento entre todos os profissionais da cadeia de confecção e moda. "Nossas feiras são feitas para vender. Com investimentos permanentes em conhecer e atender os setores em que trabalhamos, desenvolvemos feiras eficientes no lançamento de produtos e fechamento de pedidos. Com a SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER oferecemos ao mercado brasileiro uma feira de confecções profissional, onde os visitantes encontram o melhor da moda", destaca Tahiana Bainton, gerente de negócios da feira.

"É com grande satisfação que realizamos a 2ª SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER, evento que oferece aos industriais e lojistas de confecções o melhor ponto de encontro para alavancar vendas, desenvolver novos relacionamentos e falar de moda. Temos certeza de que a feira será um momento importante para negócios em toda a cadeia da moda e uma importante plataforma de relacionamento e troca de informações entre os milhares de profissionais visitantes e expositores", destaca Francisco Santos, presidente da feira, Fundador e presidente do Grupo Couromoda.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER acontece na mesma semana da COUROMODA - principal feira de calçados e acessórios de moda da América Latina - que atrai milhares de lojistas e distribuidores do Brasil e compradores de mais de 60 países.
Juntas as duas feiras esperam receber mais de 100 mil visitas profissionais, incluindo lojistas de todo Brasil e compradores do exterior, para conferir as novidades de 3.500 marcas expositoras e fazer suas compras de calçados, confecções e acessórios de moda.

A FEIRA EM TÓPICOS
• 500 marcas de confecções e acessórios
• Mais de 20.000 visitas de lojistas e distribuidores de produtos de moda
• 24.000 m2 de área

SERVIÇO:
São Paulo Prêt-à-Porter 2012
2ª Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios
15 a 18 de janeiro de 2012 - Expo Center Norte - São Paulo
Horário: das 10h às 20h
www.saopaulopretaporter.com
Twitter: @sppretaporter
www.facebook.com/sppretaporter

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

A alta estação do verão potiguar está próxima de apresentar um dos seus mais completos eventos a 17ª Fiart - Feira Internacional de Artesanato

A alta estação do verão potiguar está próxima de apresentar um dos seus mais completos eventos, a 17ª Fiart - Feira Internacional de Artesanato, feira que reúne artesanato nacional e internacional, gastronomia e diversão, num espaço de dez dias entre os dias 20 e 29 próximos, das 15 às 22h, no Pavilhão das Dunas do Centro de Convenções, na Via Costeira.


Organizado pela Espacial Eventos com apoio do Governo do Estado, Prefeitura do Natal e do Sebrae/RN, a Fiart apresenta como tema, "Artesanato: instrumento de transformação, criatividade e riqueza!". Se persistir a tendência das demais edições, a Fiart deve atrair durante sua realização um público estimado em 70 mil pessoas, que vão poder adquirir ou apreciar produtos expostos em 385 estandes, confeccionados - muitas vezes ao vivo, por mais de 2.630 artesãos, numa área de 7.500m². Cerca de 40% da Fiart é preenchida por artesãos potiguares.

Na edição de 2011 a Fiart comercializou 168.060 peças e para este ano o organizador Neiwaldo Guedes espera que o evento possa movimentar cerca de R$ 7 milhões em mercadorias, incrementando a economia de muitas famílias. Além da parte econômica, a Fiart tem variada programação cultural com shows diversos, tribos indígenas, mostra de danças juninas, orquestras, filarmônicas e a presença de 73 grupos folclóricos que encontram na Fiart um excelente palco para a exibição de suas performances. Só o X Festival Folclórico coloca no palco 1.460 artistas.

O público que comparecer a 17ª Fiart vai ter a disposição um trenzinho que faz o percurso Praia Shopping/Centro de Convenções/Praia Shopping, do dia 26 ao 29 a partir das 17h, a Vitrine do Artesanato Potiguar, o Salão dos Mestres e o VIII Salão do Artesanato Potiguar, que vai ser todo decorado com palha de carnaúba. Só o Sebrae apresenta trabalhos de cerca de 500 artesãos em seu espaço, o Lojão Sebrae, que trabalha com 25 associações, focando principalmente na fibra de carnaúba, cizal, bordados de Caicó, fibra de coco, argila e cabaça, numa área de 14m²:

Os artesãos participantes da Fiart tem origem em 17 associações, 6 projetos sociais, quase todos os municípios do Rio Grande do Norte, Estados do Brasil e de países como Japão, República Checa, Itália, Equador, Índia, Peru, Quênia, Tailândia, Bolívia, Paquistão e Filipinas.

Depois de homenagear a Capitania das Artes, Prefeitura do Natal, Teatro Alberto Maranhão, Mercado Público de Ceará Mirim e o Arco do Triunfo de Caicó com a fachada da entrada, sempre artisticamente concebidas por Paulo Rogério Vasconcelos Silva, a Fiart nesta edição homenageia o Vale do Açu.

Porto Seguro (BA) reserva atrativos especiais no Carnaval 2012

Tropical Oceano Praia tem pacote especial para período, com cortesia para criança


Para curtir o próximo feriadão, que celebra o Carnaval, nada melhor que visitar a "Terra de Todos os Santos", com todo o seu calor e praias que causam inveja em qualquer outro destino brasileiro e internacional.

Para facilitar a vida dos viajantes, o Tropical Oceano Praia, localizado na praia de Taperapuan, em Porto Seguro (BA), está com pacotes especiais para o período e oferece dois modelos diferenciados: o primeiro, com 5 noites em apartamento standard duplo (café da manhã, almoço ou jantar estilo buffet) a partir de R$867,50. O segundo, ideal para quem quiser estender e aproveitar as belezas da cidade, conta com 7 noites a partir de R$1.093. Em todas as duas modalidades, há cortesia para uma criança de até 6 anos hospedada no mesmo apartamento dos pais.

O resort oferece diversas opções de lazer para todas as idades. Piscinas para adultos e crianças, saunas mistas e romanas, salão de jogos, carteado, ping-pong, sinuca e pebolim são algumas das atividades. A área gastronômica é outro destaque do empreendimento. Com espaço para receber até 150 pessoas, o Restaurante Abrolhos conta com o melhor da culinária típica com um cardápio extenso e repleto de iguarias regionais. Já o Oceano Bar, onde é possível se deliciar com drinks e petiscos à beira da piscina, oferece opções diferenciadas de lanches, bebidas e aperitivos. Mais informações: www.tropicaloceanopraia.com.br ou pelo telefone 0800 701 26 70 .

Serviço:
Carnaval Tropical Oceano
Pacote para 7 noites
Período: 17/02/2012 a 24/02/2012
Inclui: 7 noites com café da manhã e 7 refeições (almoço ou jantar estilo buffet). Cortesia para uma criança de até 6 anos, hospedada no mesmo apartamento dos pais.
Valor: a partir de R$ 1.093 em apartamento standard duplo. (Consulte outras categorias de apartamentos)

Pacotes para 5 noites
Período: 17/02/2012 a 22/02/2012
O que inclui: 5 noites com café da manhã e 5 refeições (almoço ou jantar estilo buffet). Cortesia para uma criança de até 6 anos, hospedada no mesmo apartamento dos pais.
Valor: a partir de R$ 867,50 em apartamento standard duplo. (Consulte outras categorias de apartamentos).

Informações e Reservas: 0800 701 26 70 www.tropicaloceanopraia.com.br

Sobre a Tropical Hotels & Resorts Brasil
Com mais de 50 anos de trajetória, a Tropical Hotels & Resorts Brasil é uma das redes de hotéis mais conhecidas do País. A empresa oferece mais de 840 acomodações de qualidade através de três empreendimentos com localização privilegiada: o resort ecológico de luxo Tropical Manaus (AM) e as unidades hoteleiras, Tropical Tambaú (João Pessoa - PB) e Tropical Oceano Praia (Porto Seguro - BA). A Tropical Hotels & Resorts Brasil segue ao pé da letra sua missão de oferecer aos clientes experiências únicas e extraordinárias criadas com o jeito Tropical de acolher e servir. Mais informações: www.t ropicalhotel.com.br. Acompanhe as novidades da Tropical nas redes sociais: Twitter: @tropicalhotels / Facebook: Tropical Hotels & Resorts

Posse nova diretoria do Natal Convention

PLAYERS DO TURISMO CONFIRMAM PRESENÇA NO 18º WORKSHOP & TRADE SHOW CVC

Redes hoteleiras, companhias aéreas, empresas de receptivo, locadoras, órgãos e secretarias de turismo do Brasil e de mais de 10 países estarão no primeiro evento de 2012 do turismo nacional


Faltando menos de 30 dias para o 18º Workshop & Trade Show CVC, empresas e órgãos que representam o turismo e atuam em destinos de lazer do Brasil e do mundo já estão preparados para divulgar ao mercado brasileiro novidades em produtos e serviços para as temporadas 2012/2013.

Neste que é o primeiro evento do calendário 2012 do turismo nacional, e que acontecerá nos próximos dias 8 e 9 de fevereiro, no Expo Center Norte (SP), cerca de 10 mil agentes de viagens do Brasil inteiro desembarcarão em São Paulo para conferir os lançamentos da CVC e, também, de cerca de 700 expositores, importantes players do turismo mundial, entre redes hoteleiras, companhias aéreas, empresas de receptivo, órgãos e secretaria de turismo do Brasil e de mais de 10 países, veículos de comunicação, locadoras de carros, seguradoras, entre outros.

Confira abaixo as empresas e destinos que já garantiram seus espaços no Workshop & Trade Show CVC junto à Publicis Red Lion, agência responsável pela organização do evento e comercialização dos estandes.

EXPOSITORES NACIONAIS

Entre as Secretarias de Turismo do Brasil que já confirmaram participação, destaques para os Estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe, entre outras localidades, assim como participarão destinos turísticos em estandes customizados, como são os casos de Foz do Iguaçu (PR), São Luis (MA) e São Bernardo do Campo (SP).

Um dos destaques é a Secretaria de Turismo do Ceará, que nesta edição terá no Workshop CVC o maior estande de todo o evento, num total de 320m². O estande trará telas touch screen que mostrarão aos visitantes as novidades que estão sendo preparadas pelo Estado, incluindo a ampliação do aeroporto da cidade de Fortaleza, o lançamento de mais uma atração turística – o Aquário de Fortaleza, e a duplicação da estrada que leva ao Beach Park, entre outras atrações. Também da região Nordeste, outra grande surpresa é o Estado da Paraíba, que virá ao Workshop CVC na companhia de 20 hotéis do Estado, que estarão integrados no mesmo espaço. Pernambuco também promete fazer a diferença no evento com shows especiais – um deles com a Escola Unidos da Tijuca, cujo enredo este ano será em torno do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, nascido em Pernambuco e um dos principais nomes da cultura nordestina.

Já do Sul do País, o Estado de Santa Catarina promete chamar novamente a atenção dos visitantes, já que o estande reproduzirá o estilo germânico da região e trará temática voltada à Oktoberfest, além de um espaço para degustação de chopp e apresentação de danças típicas.

Da hotelaria nacional, mais de 140 companhias, entre redes de resorts, hotéis e pousadas que atuam de norte a sul do País estarão no evento, assim como as empresas de turismo receptivo exclusivas CVC, entre elas a Ernanitur, Luck Receptivo, Potiguar, Transamérica (todas do Nordeste), além da Turistur (RS), Laira Tours (RJ), Translocar (MS), Transatur (GO), bem como representantes de receptivo internacionais, como a Hola Tour (de Paris) e a Alltour América (de Orlando/EUA).

EXPOSITORES INTERNACIONAIS

Além dos receptivos internacionais, um dos destaques são as Caravanas Internacionais. A maior delas virá da América do Sul, que desembarca no Workshop CVC com mais de 100 expositores de destinos turísticos da Argentina, Chile, Peru e Uruguai. A equipe da Argentina vai aproveitar para fazer demonstrações de tango e levar iguarias de sua gastronomia ao público presente.

Grandes companhias aéreas internacionais, tais como a Aeromexico, Air Canada, Air Europa, Emirates Airlines e Lan Airlines, assim como o Ministério do Turismo de Israel, entre outros ministérios e redes de hotéis internacionais, trarão novidades e lançamentos aos agentes de viagens.

Para participar do 18º Workshop & Trade Show CVC, os agentes de viagens devem fazer suas inscrições no site: www.cvc.com.br/workshop, no ícone “Credenciamento/Visitante”. Já os jornalistas poderão se inscrever no mesmo site, acessando o ícone “Credenciamento/Imprensa”.



SERVIÇO - 18º Workshop & Trade Show CVC 2012
Feira de Exposições
www.cvc.com.br/workshop

Data: 8 e 9 de fevereiro de 2012
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Branco
Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme – São Paulo – SP.

Horário de funcionamento para visitantes:
das 13h às 19h / evento destinado exclusivamente a profissionais do trade turístico
Inscrições gratuitas em www.cvc.com.br/workshop
“Credenciamento/Visitante” (agentes de viagens) e “Credenciamento/Imprensa”.

Reserva de estandes:
Empresas e órgãos de turismo interessados em participar do Workshop & Trade Show CVC devem entrar em contato com a Publicis Red Lion, nos telefones (11) 2107-0763 e 2107-0783 ou e-mails roberta.miolaro@publicisredlion.com.br e rosa.soares@publicisredlion.com.br.

Setur assina contrato para elaboração do projeto executivo do Complexo Turístico do Cajueiro de Pirangi




Hoje o secretario de Turismo do Rio Grande do Norte e presidente da Emprotur, Ramzi Elali, reuniu representantes da empresa Cunha Lanfermann Engenharia e Urbanismo e a equipe da Setur, responsável pelo Prodetur, para assinar a ordem inicial de serviços para elaboração de estudos de concepção, projetos básico e executivo de engenharia do Complexo Turístico do Cajueiro de Pirangi, em Parnamirim.

Os recursos para elaboração do projeto são da ordem de R$ 275.441,60 oriundos do Prodetur Nacional e o prazo para execução dos trabalhos será de seis meses. “Os investimentos para elaboração deste projeto são do Ministério de Turismo com uma contrapartida estadual. Após sua implantação, o Cajueiro de Parnamirim poderá crescer 30% da sua área atual em direção de onde hoje se encontram as lojas. Uma vez que estas lojas serão construídas na parte superior da copa da árvore, de acordo com o projeto”, explicou a subsecretária de turismo do RN, Sânzia Cavalcanti.

O projeto propõe a criação de um conjunto arquitetônico aéreo, elevado a 10,50 metros do nível do solo construído em madeira de reflorestamento, constituído por módulos apoiados em torres interligadas por passarelas, que definem um percurso sobre a copa do Cajueiro criando um grande mirante que irá possibilitar ao visitante admirar todo o Complexo e o seu entorno.

O diretor da Cunha Lanfermann, Marcelo Figueiredo, juntamente com sua equipe e arquitetos da Setur, já realizaram hoje a tarde uma visita técnica ao local. A visita também teve a participação da Amopin.

O maior cajueiro do mundo está localizado à 25 km de Natal, rumo ao litoral sul na rota do sol (RN 063), na praia de Pirangi, Município de Parnamirim. Foi plantado em 1888 pelo pescador Luiz Inácio de Oliveira. O Cajueiro atualmente ocupa uma área de 8.500 m², correspondente à superfície de mais de 70 árvores de porte normal, podendo dar aproximadamente 80.000 frutos entre os meses de novembro e janeiro. Ele é visitado diariamente por turistas do mundo inteiro. A construção do Complexo Turístico do Cajueiro de Pirangi é necessária para promover o uso turístico sustentável deste importante espécime.



FOTO 1: reunião e assinatura do contrato

Comissão da Chocofest visita Palácio do Piratini em busca de recursos Marta Rossi esteve divulgando o evento junto do governo do Estado




Durante a tarde de terça-feira, 10, o vice-governador em exercício do Rio Grande do Sul, Beto Grill (PSB) recebeu a diretora do Chocofest e do Festival do Turismo de Gramado, Marta Rossi, que estava acompanhada por Sandro Chagas, membro do comitê regional do PSB, e Rosa Helena Volk, secretária de Turismo de Gramado.

Em sua 17ª edição, o evento, que ocorre de 22 de março a 08 de abril em Gramado, acolhe cerca 300 mil visitantes anualmente e envolve cerca de 600 colaboradores, todos oriundos da comunidade.

A secretária de Turismo de Município, Rosa Helena Volk, ressaltou o caráter social do evento, cuja verba, em parte, é destinada a entidades assistenciais. "Procuramos estabelecer como marca o trabalho com as crianças, onde repassamos informações e realizamos ações no sentido de prepará-las como ser social. Para tanto, preparamos atividades com foco na sustentabilidade, inclusão social, cultura e na arte da fabricação do chocolate".

Beto Grill destacou o caráter inovador e empreendedor da cidade. "Gramado serve de exemplo a todo município que pretende investir na indústria do turismo. Soube se reinventar, ano após ano, na constante busca por mais atrações aos turistas", disse o governador em exercício. O vice-governador ainda elogiou o trabalho realizado pela empresa Marta Rossi e Silvia Zorzanello Feiras e Empreendimentos na fomentação turística para a serra gaúcha.

Na ocasião, ocorreu uma reunião com o intuito de buscar verba para o evento pascal em Gramado, e ainda, reivindicações da região junto ao governo do estado. Grill, que está respondendo pelo Palácio do Piratini na ausência do governador Tarso Genro, afirmou que se empenhará para buscar a verba para o Chocofest, pois conhece a importância do evento na região da serra gaúcha.


Legenda – Rosa Helena Volk, Beto Grill, Marta Rossi e Sandro Chagas.
Crédito – Sérgio Martins