TAM terá Airbus A330 nas rotas que partem de Belo Horizonte, Brasília, Manaus e Rio de Janeiro para Miami



Novidade fará com que mais clientes possam viajar com mais conforto à cidade norte-americana



 A TAM Linhas Aéreas utilizará as aeronaves Airbus A330 para conectar as capitais de Belo Horizonte, Brasília, Manaus e Rio de Janeiro a Miami, nos Estados Unidos. Previsto para entrar em operação nas quatro rotas a partir da segunda quinzena de dezembro, os aviões substituirão o modelo Boeing 767-300.

A novidade aumentará o número de passageiros transportados a cada viagem entre as cidades brasileiras e a norte-americana. Com as novas aeronaves, o número de assentos disponíveis passa dos atuais 205 para 221 lugares (por trecho). Na Classe Executiva, há um acréscimo de 30 para 34 poltronas, além das quatro da Primeira Classe, que antes não era oferecida.
“Queremos proporcionar mais conforto aos clientes que desejam viajar entre o Brasil e Miami e a entrada das novas aeronaves A330 significa ser possível transportar mais passageiros sem que haja a perda na qualidade do serviço prestado”, afirma Nelson Shinzato, vice-presidente de Operações Internacionais do Grupo LATAM Airlines.
Outro benefício da mudança é que todos os passageiros terão à disposição em suas respectivas poltronas um sistema de entretenimento de bordo individual, com opções de filmes, programação infantil e estilos musicais, de forma a tornar a viagem mais agradável.
Desde o dia 17 de dezembro (segunda-feira) o Airbus 330 passou a operar a rota Rio de Janeiro/Galeão – Miami. A aeronave inicia no dia 18 de dezembro (terça-feira) a rota Manaus – Miami e no dia seguinte, 19 de dezembro (quarta-feira), a rota Brasília - Miami. Já os voos entre Belo Horizonte/Confins e Miami com o A330 terão início no dia 20 dezembro (quinta-feira). A rota São Paulo/Guarulhos – Miami permanece sendo operada com o Boeing 777, com 363 assentos.
Atualmente, a TAM possui as seguintes freqüências de voos entre o Brasil e Miami:
•    Rota Brasília – Miami – 4 voos (ida e volta) semanais;
•    Rota Belo Horizonte/Confins – Miami – 3 voos (ida e volta) semanais;
•    Rota Manaus – Miami – 7 voos (ida e volta) semanais;
•    Rota Rio de Janeiro/Galão – Miami – 7 voos (ida e volta) semanais;
•    Rota São Paulo/Guarulhos – Miami – 14 voos (ida e volta) semanais.

Os bilhetes para as rotas a bordo do Airbus A330 já estão disponíveis para a venda e podem ser adquiridas por meio de agências de viagens, dos sites da TAM (www.tam.com.br) e da LAN (www.lan.com), além da Central de Vendas da TAM, que atende pelos telefones 4002 5700 e 0800 570 5700.

A TAM (www.tam.com.br) opera voos diretos para 42 destinos no Brasil e 18 na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a outros 50 aeroportos brasileiros e a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. É a líder do mercado doméstico, com market share de 41,1% no último mês de outubro. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 90,1% do mercado em outubro. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (162 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização. O TAM Fidelidade, que possui hoje 10 milhões de associados, já distribuiu mais de 20 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus. É membro da Star Alliance, rede que abrange 1.356 destinos em 193 países. Desde 27 de junho de 2012, a companhia faz parte da holding LATAM Airlines Group S.A, resultado de sua associação com a LAN Airlines S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 150 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 169 destinos, em 27 países, com uma frota de 320 aviões.

Comentários