TAM firma codeshare com a American Airlines para aumentar opções de destinos na América do Norte



Com o acordo, passageiros brasileiros ganharão mais alternativas de voos internos nos Estados Unidos e no Canadá
 
 A TAM Linhas Aéreas e a American Airlines firmaram acordo de compartilhamento de voos (codeshare). O acordo está sujeito à aprovação do Departamento de Transporte dos Estados Unidos (DOT), ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), do Brasil. A aprovação pode levar até 11 meses.
Com este codeshare, os passageiros de ambas as companhias poderão desfrutar de benefícios como a simplificação de reserva de voos e conexões mais convenientes nas Américas do Sul e do Norte (com um único bilhete aéreo). Ao todo, os clientes da TAM poderão chegar a 52 cidades dos Estados Unidos e Canadá a partir de Miami, de Nova York e de Orlando, utilizando a malha aérea da American Airlines. 
“Quando o acordo com a American Airlines for aprovado, poderemos aumentar e diversificar as opções de voos na América do Norte, região que recebe um intenso fluxo de turistas e de viajantes a negócios todos os anos. O acordo resultará na conexão de importantes cidades, e permitirá oferecer a nossos passageiros experiências de viagem ainda melhores, com mais conforto e praticidade”, afirma Marco Antonio Bologna, presidente da TAM S.A. e da TAM Linhas Aéreas.
O codeshare com a American Airlines complementa os benefícios já oferecidos por meio de outros dez acordos similares assinados e implementados pela TAM com companhias de todo o mundo. A TAM reforça que este acordo com a empresa norte-americana não altera sua condição atual de membro da Star Alliance.
 

A TAM (www.tam.com.br) opera voos diretos para 42 destinos no Brasil e 18 na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a outros 50 aeroportos brasileiros e a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. É a líder do mercado doméstico, com market share de 41,1% no último mês de outubro. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 90,1% do mercado em outubro. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (162 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização. O TAM Fidelidade, que possui hoje 10 milhões de associados, já distribuiu mais de 20 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus. É membro da Star Alliance, rede que abrange 1.356 destinos em 193 países. Desde 27 de junho de 2012, a companhia faz parte da holding LATAM Airlines Group S.A, resultado de sua associação com a LAN Airlines S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 150 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 169 destinos, em 27 países, com uma frota de 320 aviões.

Comentários