STARWOOD CONTINUA SUA EXPANSÃO NO BRASIL COM NOVO SHERATON DA BAHIA HOTEL EM SALVADOR




Com esse lançamento, a Starwood entra em Salvador da Bahia, o segundo destino turístico mais importante do Brasil, e segue no caminho para abrir seu 9º hotel no país até 2014

STAMFORD, CONNECTICUT, USA – 19 de Dezembro de 2012 – A Starwood Hotels & Resorts Worldwide, Inc. (NYSE:HOT) anuncia parceria com a GJP Hotels & Resorts para expandir a presença da sua maior e mais global marca de hotéis, a Sheraton Hotels & Resorts, no Brasil. O histórico Hotel da Bahia em Salvador, um dos mais importantes destinos turísticos do país, com 284 quartos, está passando, no momento, por uma ampla renovação e será reaberto, com todo seu esplendor, em Fevereiro de 2013 como o Sheraton da Bahia Hotel. O hotel será operado pela companhia hoteleira GJP Hotels & Resorts, sob um acordo de franquia.

“Estamos entusiasmados em poder expandir o portfólio dos hotéis Sheraton no Brasil e muito contentes com essa parceria com a GJP Hotels & Resorts para abrir nosso primeiro hotel em Salvador, uma das cidades mais importantes do país”, disse o Co-Presidente da Starwood Hotels & Resorts para as Américas, Osvaldo Librizzi. “O lançamento de mais esse hotel no Brasil destaca nosso posicionamento singular nesse mercado que se encontra em rápido crescimento, e a força da marca Sheraton no segmento de hotéis de luxo superior”, declarou.

Atualmente, a Starwood opera sete hotéis no Brasil, sob as marcas Sheraton e Four Points by Sheraton. O Sheraton da Bahia Hotel será o 6º hotel Sheraton no Brasil, marcando outro passo importante no plano de expansão mundial da marca em atingir o marco de 500 propriedades até 2015. O 7º Sheraton, e 9ª propriedade da Starwood no país, programado para abrir no primeiro trimestre de 2014, é o Sheraton Reserva do Paiva Hotel and Convention Center, em Recife.

“Esse é um momento histórico para a icônica marca Sheraton. A Starwood investiu bilhões de dólares na renovação de propriedades chaves e para levar a marca aos lugares mais importantes do mundo”, disse o Líder Global da marca Sheraton Hotels, Hoyt Harper. “O Brasil tem agora uma economia potente, cuja notoriedade em todo o mundo será permanentemente estabelecida com a próxima Copa do Mundo e com os Jogos Olímpicos, e a Sheraton está satisfeita por expandir sua presença no país nesse momento empolgante”, afirmou.

Quando reabrir suas portas como o Sheraton da Bahia Hotel em Fevereiro de 2013, o empreendimento contará com 284 quartos, incluindo 16 suítes, todos com atributos especiais da marca, como a famosa cama Sheraton Sweet Sleeper Bed, além de andares e lounge com serviços diferenciados do Sheraton Club, e no lobby do hotel será instalado o centro de conectividade Link@Sheraton experience with Microsoft®, onde os hospedes poderão interagir e manter-se conectado com o mundo. O hotel também terá dois restaurantes, uma academia de ginástica exclusiva da marca, a Sheraton Fitness programmed by Core Performance ®, um SPA de 180 metros quadrados com salão de beleza, sauna e piscina, assim como um centro empresarial e amplas instalações para conferencias e eventos, com mais de 2.500 metros quadrados de espaço flexível, com capacidade para mais de 400 pessoas.

O hotel está estrategicamente localizado no centro da cidade, com acesso direto à Avenida Sete de Setembro, uma importante via urbana que conecta a cidade. No momento, o hotel está passando por uma renovação meticulosa, que vai preservar o charme e as joias do prédio histórico, tais como a fachada, com seus belos azulejos, e as notáveis obras de arte, incluindo os grandes murais de Genaro de Carvalho, que retratam festividades da Bahia e são protegidos pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC) da Bahia, desde 1981, bem como três outros grandes murais de Carybé, o famoso artista argentino, especialmente encomendados para o hotel, retratando cenas do estilo de vida brasileiro, localizado na área do saguão do hotel.

“Essa propriedade provou ser uma grande oportunidade de conversão para a Starwood, com base na força que a marca Sheraton já tem no Brasil. Ela se segue a outras conversões bem-sucedidas que tivemos no país, como o Sheraton São Paulo WTC e o Sheraton Vitoria Hotel, que foi convertido em um Sheraton no início deste ano”, disse o Vice-Presidente de Aquisições e Desenvolvimento da Starwood Hotels & Resorts para a América Latina, Ricardo Suarez. “A Starwood está entusiasmada pela contínua expansão de sua icônica marca Sheraton na América Latina. Hoje, temos a maior presença em hotéis de luxo e alto-luxo na região, como mais de 30 hotéis dessa marca em 11 países. Em 2013, vamos continuar a levar a marca para as cidades mais importantes da América Latina, como parte de nossa agressiva estratégia de expansão”, declarou.

Salvador é um dos mais proeminentes destinos turísticos do Brasil e é considerada um dos mais importantes portos e centros internacionais de comércio do país. O hotel vai atrair viajantes de negócios e de lazer, que preferem um hotel de marca internacional que conhecem e confiam. A capital do estado da Bahia, tem uma história rica e foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1985. Graças as suas notáveis atrações culturais, gastronômicas, sua música, praias e arquitetura, Salvador é, hoje, o segundo maior destino turístico do Brasil, depois do Rio de Janeiro.

“A parceria com a Sheraton vai agregar muito à GJP Hotels & Resorts, porque é um ícone na hotelaria mundial e que agora chega a Salvador, no Hotel da Bahia. A cidade merece esta conquista, que vai agregar grande valor ao turismo da cidade e também ao brasileiro, incluindo o corporativo”, diz Guilherme Paulus, Presidente da operadora.

Guilherme Paulus é considerado um dos nomes mais influentes do turismo mundial. Além de presidente da GJP Hotels & Resorts, é fundador e presidente do Conselho de Administração de uma das 8 maiores operadoras de turismo do mundo, a CVC Turismo. É o único profissional de turismo membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, do Governo Federal, e também faz parte do Conselho Nacional do Turismo - sendo indicado pela Presidência da República. Já recebeu diversos prêmios, entre eles a Medalha de Honra do Governo da França, o Executivo de Valor, do jornal Valor Econômico, e Empreendedor do Ano, do Grupo Lide. É membro da Academia Brasileira de Marketing.


Sobre a Sheraton Hotels & Resorts
A Sheraton ajuda os hóspedes a fazer conexões em mais de 400 hotéis, em 70 países em diversas partes do mundo e, recentemente, concluiu uma revitalização mundial de $ 6 bilhões e está, agora, em meio a uma expansão mundial de $ 5 bilhões, a ser realizada nos próximos três anos. A Sheraton é propriedade e também a maior e mais globalizada marca da Starwood Hotels & Resorts Worldwide, Inc., uma das principais empresas de hotelaria e lazer do mundo, com 1.128 propriedades em 100 países e territórios, com 154.000 empregados em propriedades sob seu controle e gerenciamento. A Starwood Hotels é proprietária, operadora e franqueadora inteiramente integrada de hotéis, resorts e residências, com as seguintes marcas internacionalmente conhecidas: St. Regis®, The Luxury Collection®, W®, Westin®, Le Méridien®, Sheraton®, Four Points® by Sheraton e as recentemente lançadas Aloft® e Element SM. A empresa ostenta um dos principais programas de fidelidade do setor, o Starwood Preferred Guest (SPG), que permite aos associados ganhar e redimir pontos para hospedagem em hotéis, upgrades de quartos e de voos, sem datas bloqueadas. A Starwood Hotels também é proprietária da Starwood Vacation Ownership, Inc., uma das principais desenvolvedoras e operadoras de resorts de alta qualidade, em que grupos de proprietários compartilham tempo de férias. Para mais informações, por favor, visite www.starwoodhotels.com.

No Brasil, a Starwood Hotels & Resorts oferece atualmente 8 unidades e 1 em desenvolvimento: Sheraton Rio Hotel & Resort, Sheraton Barra Hotel & Suítes, Sheraton Vitoria Hotel, Sheraton São Paulo WTC Hotel, Sheraton Porto Alegre Hotel, Sheraton da Bahia Hotel em Salvador, Four Points by Sheraton Macaé, Four Points by Sheraton Curitiba, e o Sheraton Reserva do Paiva Hotel and Convention Center em Pernambuco, com inauguração prevista para o primeiro trimestre de 2014.


Sobre a GJP Hotels & Resorts
A GJP Hotels & Resorts, que conta com mais de 1,3 mil colaboradores, já soma 15 hotéis e resorts, dos quais um em construção e outro com previsão de abertura no primeiro trimestre de 2013. Deste total, sete são próprios e oito, administrados. A operadora é de propriedade da GJP Participações, holding que também detém, entre outros negócios, 36,7% da CVC Viagens. Os empreendimentos da GJP Hotels & Resorts estão localizados nas cidades de Gramado (RS), Porto de Galinhas (PE), Maceió (AL), Natal (RN), Porto Seguro (BA), Foz do Iguaçu (PR), Barra do Piraí (RJ), Rio de Janeiro (RJ), Aracaju (SE) e agora Salvador (BA).  Para mais informações, por favor, visite: www.gjphotels.com.br

Comentários