Cerca de 30 mil usuários
acessam o site da concessionária por mês
Muita interação, curiosidade e serviço de informação voltado ao
turista fazem do site da Cataratas
do Iguaçu S.A um aliado da Maravilha Mundial da Natureza e do destino
turístico de Foz do Iguaçu (PR). A página oferece também aos internautas a
opção de comprar ingresso para visitar o Parque Nacional do Iguaçu. A
alternativa vem conquistando a preferência de turistas brasileiros e
estrangeiros.
O site do atrativo registrou no período de um ano a venda de 20
mil ingressos online. Outubro deste ano foi o mês recorde na venda de ingressos
desta modalidade com 3.574. O objetivo da Cataratas do Iguaçu S.A é estimular o
turista a adquirir seu ingresso pela site. Condição que garante ao visitante
mais tempo para poder contemplar um dos principais cartões postais do Brasil.
Para Juliane Poitevin, gerente de marketing da concessionária, a
aquisição do ingresso pela web colabora também com o planejamento do passeio.
“É possível comprar a entrada ao parque com bastante antecedência. O que pode
garantir mais tranquilidade quando o visitante chegar a Foz do Iguaçu. Ele terá
apenas a preocupação de retirar com seu voucher o ingresso e aproveitar o lugar”, explicou Juliane.
Além de tempo a mais para curtir o destino turístico, Juliane
lembra que a “pessoa que adquire ingresso online ganha bônus de 10% de desconto
para utilizar em compras nas lojas de lembrança do atrativo e no restaurante
Porto Canoas”. Para retirar a bonificação e os ingressos o internauta deve
trazer o voucher impresso, documento pessoal e, se dirigir até a bilheteria
exclusiva do Centro de Visitantes.
Curiosidades - No site das Cataratas o
leitor encontra notícias, vídeos, fotografias e depoimentos de pessoas das mais
distintas cidades do mundo. O portal reserva um espaço em destaque para a
estrutura, funcionamento e atrações da unidade de conservação.
O conteúdo do site da Cataratas do Iguaçu S.A é produzido em
sintonia com pesquisas de opinião aplicadas permanente com internautas e
visitantes. Com estas ferramentas a empresa busca melhorar cada vez mais os
serviços prestados aos turistas, desde os conteúdos do site aos serviços dentro
do parque para os turistas.
A fórmula tem dado certo. A média de acessos ao site (www.cataratasdoiguacu.com.br) é
crescente. Atualmente a página recebe cerca de 30 mil visitas únicas por mês.
Em suas buscas os internautas procuram dicas de passeios, informações de
horário, valores de ingresso e notícias, principalmente, sobre as Cataratas do
Iguaçu, lado brasileiro e argentino.
Cataratas Iguaçu S/A – A concessionária foi criada
para incentivar o turismo em unidades de conservação no Brasil e ajudar a
preservar suas belezas naturais. É uma empresa 100% brasileira, com tecnologia
única na administração de serviços turísticos no Parque Nacional do Iguaçu
(PR), no Parque Nacional Marinho Fernando de Noronha (PE) e no Parque Nacional
da Tijuca (RJ). Já são 12 anos de experiência em gestão ambientalmente correta.
A Cataratas do Iguaçu S/A é um modelo para o país.
Comentários