Secretário de Turismo reúne membros do Polo Turístico do Seridó em Cerro Corá




Os representantes do Polo Turístico do Seridó se reúnem nesta quarta-feira, 5, para a última reunião ordinária do Conselho de Turismo da região. O encontro, coordenado pelo secretário de Estado do Turismo, Renato Fernandes, acontece na Pousada Colina dos Flamboyants, em Cerro Corá, a partir das 9h, e dentre os assuntos em pauta está a validação do diagnóstico emergencial do pólo, além de apresentações de projeto turísticos dentro dos municípios que integram o conselho.

Ainda dentro da programação haverá a apresentação do programa Sebrae no território da Cidadania, que tem como objetivo promover o fortalecimento das cadeiras produtivas em quase 800 cidades brasileiras.

O Polo Seridó está localizado ao sul do estado, na região do sertão. Tendo como característica principal o turismo rural, o roteiro ganhou o primeiro lugar na categoria Roteiro Turístico do Programa de Regionalização do Turismo do Ministério do Turismo.

Fazem parte do pólo 17 municípios potiguares: Caicó, Acari, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Currais Novos, Equador, Florânia, Jardim do Seridó, Jucurutu, Lagoa Nova, Ouro Branco, Parelhas, Santana do Seridó, São João do Sabugi, Serra Negra do Norte, Tenente Laurentino Cruz e Timbaúba dos Batistas.


Comentários