SEBRAE aprova projeto da ABEOC BRASIL para qualificação e certificação de empresas de eventos


Aprimorar a gestão e promover a certificação de micro e pequenas empresas do segmento de eventos é o objetivo principal do projeto da Associação Brasileira de Empresas de Eventos - ABEOC BRASIL aprovado pela diretoria do SEBRAE Nacional em reunião na tarde da última quinta-feira (06/12), em Brasília. Nesta quarta-feira (12/12), a presidente da ABEOC BRASIL, Anita Pires, estará na capital do país para definir quando será a assinatura do Convênio de Cooperação e construir junto com o SEBRAE o calendário inicial do “Projeto de Qualificação em Gestão e Certificação de Micro e Pequenas Empresas de Eventos”, que vai investir R$ 2,4 milhões no mercado a partir de 2013.
“As empresas associadas à ABEOC BRASIL de 12 Estados poderão participar do projeto, que prevê oficinas de capacitação em gestão e consultorias visando a profissionalização das empresas e a certificação pelo Selo de Qualidade ABEOC BRASIL”, informa Anita Pires.
Com algumas adaptações, as normas estabelecidas para obtenção do Selo de Qualidade ABEOC BRASIL seguem o modelo de certificação adotado pela Federação Suíça de Turismo, combinando critérios de excelência em gestão e instrumentos de avaliação. “Os clientes das empresas de eventos estão cada vez mais exigentes, cobram excelência, e o Selo de Qualidade ABEOC BRASIL será um diferencial de mercado, vai dar mais tranquilidade ao contratante que busca uma empresa séria e de qualidade”, analisa Anita.
O Projeto prevê a realização de um evento nacional e 12 eventos nos Estados onde será desenvolvido: Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
“Este projeto em parceria com o SEBRAE significa um novo momento e uma grande oportunidade para as empresas associadas à ABEOC BRASIL. E junto com o projeto de autoregulação do mercado vai marcar um novo momento do setor de eventos no Brasil”, conclui Anita.

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