Presidente da Fecomércio prestigia posse de Rogério Marinho na Sedec



O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, participou, na tarde desta sexta-feira, da cerimônia de posse do deputado federal Rogério Marinho, na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec). A solenidade – capitaneada pela governadora Rosalba Ciarlini - aconteceu no auditório da Governadoria, no Centro Administrativo, e contou também com a presença do vice–presidente da Fecomércio, Luiz Antônio Lacerda; do delegado representante da Fecomércio junto à CNC, Marcantoni Gadelha de Souza; além de lideranças empresariais, secretários de estado, e políticos como o ministro da Previdência, Garibaldi Filho, o senador José Agripino Maia e os deputados federais Henrique Alves, Betinho Rosado e Paulo Vágner.

"Trata-se de um homem reconhecidamente bem preparado, experiente e que, sobretudo, sempre buscou ouvir as classes produtoras", disse o presidente Marcelo Fernandes de Queiroz. Ele declarou ainda que estará sempre à disposição para ajudar no que for preciso, apontando gargalos e sugerindo soluções. "A nossa intenção é somar forças para seguir impulsionando o crescimento potiguar. Como líder de um segmento de extrema importância para o desenvolvimento econômico do estado, como é o de Comércio, Serviços e Turismo – que responde por quase metade de todos os empregos formais do RN - continuemos sendo enxergados como parceiros" finalizou o presidente.

O deputado estadual, Gustavo Fernandes, que estava representando o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, deixou claro o apoio do Legislativo estadual ao secretário. "É a pessoa certa, na hora certa, que devem fazer um trabalho exemplar", declarou o deputado. O deputado feredal Henrique Eduardo Alves, também declarou seu apoio. "A presença de toda a bancada federal aqui hoje mostra o nosso apoio, e no que depender de nós, para alavancar o desenvolvimento econômico do estado, pode ficar certo que faremos de tudo", disse Henrique.

A governadora Rosalba Ciarlini disse que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico é de suma importância para o desenvolvimento do estado, e que a atuação de Rogério Marinho deve potencializar as riquezas do estado. "Tenho certeza que ele vai transformar o RN em um estado maior no desenvolvimento, nas oportunidades de emprego", frisou a governadora.

Em seu discurso de posse, o secretário deixou clara a intenção de contribuir para o desenvolvimento do estado, mediando o diálogo entre as diversas entidades envolvidas, como a classe empresarial e industrial, e os órgãos reguladores. "É possível o desenvolvimento sem se preocupar com o meio ambiente. Quero ser a pessoa que vai encontrar esta solução, que vai desobstruir este crescimento", afirmou o secretário. Ele destacou ainda que é preciso ouvir os representantes das classes para saber o que é melhor em cada segmento para o desenvolvimento do nosso estado. "Não adianta trazer soluções de cima para baixo sem ouvir os empresários. Queremos fazer a diferença e potencializar as riquezas do nosso estado, e para isso reforço a importância do apoio de entidades como a Fecomércio", declarou.

Comentários