Prêmio Braztoa de sustentabilidade reconhece resultados da Accor com Plantet 21


 
Prêmio destaca o comprometimento da rede hoteleira com o desenvolvimento sustentável de seus negócios

O programa global de desenvolvimento sustentável da Accor, o Planet 21, acaba de conquistar reconhecimento público no Brasil, ficando em segundo lugar no Prêmio Braztoa – iniciativa que visa estimular a cultura da sustentabilidade no setor de turismo, na categoria econômico.

O programa conquistou o importante prêmio pelo compromisso assumido com metas como a redução no consumo de recursos naturais, conscientização sobre a necessidade de usar racionalmente os recursos, opção por produtos de baixo impacto ambiental, redução e reciclagem de resíduos, além da inclusão social, geração de empregos, valorização da diversidade, proteção à infância, fomento a economias locais e otimização de investimentos.

Segundo Julia King, gerente de Desenvolvimento Sustentável da Accor para a América Latina, o prêmio é um marco que reafirma o compromisso da rede com a gestão sustentável no Grupo. “A implantação de um programa global de desenvolvimento sustentável representa o compromisso com a utilização mais racional dos recursos naturais necessários à operação de suas unidades hoteleiras, e também reforça a otimização dos investimentos nesses recursos. Igualmente, assumimos o compromisso de gerar impacto positivo nos locais em que operamos. Além de gerar economias, o programa permite envolver todos os stakeholders em uma gestão mais responsável e sustentável dos produtos, serviços e pessoas envolvidas direta e indiretamente”.

Para mais informações sobre o programa Planet 21, acesse http://www.accor.com/en/sustainable-development/the-planet-21-program.html.

Comentários