Operação Verão 2013 será apresentada nesta sexta-feira (28)



Com a chegada do Verão e o aumento de movimentação nas praias dos litorais Norte e Sul do Rio Grande do Norte, representantes da segurança, saúde, turismo, meio ambiente e comunicação do Estado, além da PRF e Capitania dos Portos apresentam nesta sexta-feira (28), às 09h, na av. Roberto Freire, em frente ao Praia Shopping, as ações a serem desenvolvidas durante a Operação Verão 2013. Todo o detalhamento da Operação foi discutido em reunião no final da manhã desta quarta-feira (26), na Governadoria.

Durante a Operação Verão, que acontece de 28 de dezembro 2012 ao dia 13 de fevereiro de 2013, equipes da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social (SESED), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SAMU, Polícia Civil, IDEMA, DETRAN, ITEP, Assessoria de Comunicação do RN (Assecom) e Secretaria de Estado do Turismo (Setur) trabalharão com a prevenção e fiscalização no litoral do Estado, em parceria com a PRF e Capitania dos Portos.

O foco principal da Operação Verão é garantir tranquilidade a veranistas e turistas durante a alta estação, combatendo o tráfego de carros em áreas proibidas, orientando banhistas em áreas perigosas e alertando sobre o consumo excessivo de álcool nas praias e nas rodovias, através da intensificação de blitz com bafômetros em pontos estratégicos; abordagem a turistas no aeroporto, rodoviária e hotéis; fiscalização ostensiva à beira mar; e o aumento do efetivo da PM e da Polícia Civil nas praias. A Polícia Ambiental também atuará no combate à poluição sonora.

Comentários