O QUE A BAHIA TEM?

Bel Melo e amiga no pagode, samba e tudo mais..na Pituba
 No passeio de barco, no Mordomia com muito samba.. Alegria geral

e o pôr do sol na Bahia...uau!
 Com as amigas de Praga no passeio de barco

 O filet especial do restaurante Pereira no porto da Barra.

 Com as amigas Helena Araújo e Mara Silvia
 Os amigos maravilhosos, Mara e Sérgio Gordilho e Bruce e Helena
 na recepção do Sotero by rede Nobile. Um luxo!
Com os amigos Sica Coelho e Gabriel Carvalho
 Dinha e Marilia da Adval turismo me receberam muito bem com um almoço na churrascaria . Churrasco que adoro regado a otimo papo.
 E o almoço no Catussaba Business foi dez, peixe delicioso.
 Thiago Monteiro e Rafael da Comunicação do Catussaba me receberam com chave de ouro
 No tour Bahia histórica, com Alex e Faina de New York, eu e Ana e a sobrinha de Praga
 Alex e Faina que moram em Nova York apreciando a capoeira e o berimbau no Farol da Barra
 Bahia Histórica com Adval Turismo







 Sotero By rede Nobile hoteis
Chegada a Ilha dos Frades, um lugar lindo

 Catussaba Business é tudo de bom
O QUE A BAHIA TEM?

Na visão de um turista, tem muita história, pimenta e axé... Mas, tem muito mais na visão de uma turista e baiana. Além do sol , o mar azul esverdeado, a Bahia, tem além do calor humano, tem o sorriso do baiano e da baiana da acarajé.. Assim é a Bahia, do povo calmo, hospitaleiro, animado e alegre, sempre com um sorriso aberto.
E lá vou eu ,para dias em Salvador. Na chegada ao aeroporto internacional Luís Eduardo Magalhães, a receptividade da equipe da Adval Turismo, na pessoa do funcionário, o Sr. Antonio. Cheguei num vôo da Gol linhas aéreas as 5hs da manhã. E fui apreciando a vista, até o meu hotel, no bairro do Stiep, entre Pituba e Costa Azul, o Sotero By Rede Nobile, um hotel novo recém inaugurado administrado pela rede Nobile de hotéis. Aconchegante, moderno, prático, café da manhã maravilhoso, quarto imenso e lindo, e sem contar com a simpatia do povo que trabalha por lá. E na cobertura, uma academia de ginástica e uma piscina, para apreciar a  vista . Hotel próximo ao Centro de Convenções,excelente para executivo, com wi-fi e toda infra-estrutura para atender ao mais exigentes hóspede.
Logo no primeiro dia, fui almoçar no Catussaba Business e muito bem recebida pelo  assessor de imprensa, Thiago Monteiro que cuida da Comunicação do Catussaba Hotéis & resorts, acompanhado do Rafael que também atua na Comunicação. O almoço maravilhoso, um peixe muito gostoso e a sobremesa banana flambada com sorvete, tudo delicioso. Após bom papo visitei o hotel.  O Catussaba Business é  um novo conceito de hotel, que agrega a infra-estrutura completa para negócios, conforto e lazer; com localização privilegiada e acesso fácil aos maiores centros de negócios de Salvador. Com 133 apartamentos  confortáveis com toda infra- estrutura. Tem piscina com serviço de bar, e praia, nada melhor do que estar próximo a praia, o Catussaba business fica a 300m da praia de Catussaba. Já o Catussaba resort hotel oferece um conjunto aquático com 4 piscinas interligadas. Mas em breve o grupo inaugura o Catussaba Suítes,  um super luxo, com apenas 86 suítes compostas de varanda com rede, sala de estar com sofá cama, copa com cafeteira, internet wi-fi alta velocidade, e muito mais. Tudo isso na Alameda da Praia, em Itapuã.. E o réveillon do Catussaba já está lotado, com muita alegria e axé..
A noite a convite do ex secretário de turismo e presidente da Bahiatursa, o consultor Paulo Gaudenzi participei de um jantar no restaurante do Sérgio Arno na Pituba, e saboreei um nhoque , muito gostoso.. O restaurante belíssimo muito bem freqüentado. E depois no bar disco “Só para Começar “, na rua Manoel Dias da Silva, com pagode.. a convite da guia Bel Melo, foi uma noite e tanta.

PASSEIOS
No dia seguinte, após o delicioso café da manhã no Sotero By Rede Nobile, fui pela Adval Turismo, empresa consolidada no turismo com 21 anos de história por Dinha e sua família, fui para um tour histórico, passando pelo Farol da Barra, um cartão postal lindo, pela avenida Sete de Setembro, na Vitória chegando ao centro histórico, o famoso Pelourinho com suas ladeiras, casinhas coloridas, igrejas e tantas coisas marcantes da história.  No grupo, guiado pelo guia Vagner, muito simpático , estavam de New York, Alex Schindler e Faina e mais Ana de Praga com sua sobrinha, meus novos amigos internacionais . E o tour só estava começando e logo enturmamos.  O tour chamado “Bahia histórica”, teve início no Farol da Barra, limite geográfico da Baía de Todos os Santos com o oceano Atlântico (parada), Porto da Barra, Largo e Igreja da Vitória, Museu Carlos Costa Pinto, Praça dois de Julho, Teatro Castro Alves, Forte de São Pedro, Palácio da Aclamação, colégio e Igreja das Mercês, Praça da Piedade, Praça Castro Alves, rua e Igreja D´Ajuda, Praça da Sé. Terreiro de Jesus, Catedral Basílica, Igreja e convento de São Francisco (parada) , largo do Pelourinho (parada), onde tomamos um suco de limão bem geladinho com côco, uma delícia, bem refrescante, depois Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos pretos.. Também passamos por um dos espaços do Olodum que promove ensaios .
PASSEIO AS ILHAS : FRADE E ITAPARICA
No sábado, o dia reservado para o passeio de barco, com transfer pela Adval turismo até o cais do porto. Embarcamos (junto com a amiga de Praga, Ana que falava muito bem o português) com sua sobrinha em escuna equipada com serviço de som, bar e guia acompanhante. A escuna de nome “Mordomia”, já dizia que teríamos muita mordomia.  Primeiro fomos servidas com o mar lindo e maravilhoso, com o povo baiano simpático recebendo, depois fomos brindados com frutas frescas. E claro, depois umas caipirinhas (bebidas pagas a parte) e muito samba e axé... e o passeio estava só começando. Passamos no mar com vista para o forte de São Marcelo,vista parcial da cidade, península de Itapagipe,percurso feito na Baia de Todos os Santos, Ilha dos Frades (parada para banho de mar), continuando para a ilha de Itaparica( Praia Ponta de Areia), parada para banho e almoço. Imperdível, agende o seu com a Adval Turismo adval@terra.com.br O passeio tem as terças, quintas e sábados.  E para jantar que tal no restaurante Pereira, no porto da Barra, com amigos queridos, e cardápio de dar água na boca, com polvo, peixe e carnes, sem falar nas caipiroskas de frutas como tangerina, jabuticaba.

Quer saber mais, agende uma visita a Bahia, visite a Bahia!! E Não esqueça de saboreiar a gastronomia baiana e leve uma cocadinha para os amigos e a fitinha do Nosso Senhor do Bomfim.

Agradeço a atenção enquanto estive em Salvador da Adval Turismo, Sotero by Rede Nobile, em nome do gerente de vendas, Adriano Bernardino, e a todos os amigos e a cidade de Salvador..

 E para fechar com chave de ouro, um feliz Natal e próspero Ano Novo para todos os leitores do mundo.. 

Comentários