MSC Preziosa será o navio de cruzeiro com o maior tobogã dos mares



Novo transatlântico da MSC Cruzeiros terá parque aquático diversificado e virá ao Brasil já em 2013, mesmo ano de sua construção



Com batizado programado para o dia 23 de março de 2013, em Gênova (Itália), o navio MSC Preziosa promete impressionar por suas características superlativas: são 333 metros de comprimento e 140.000 toneladas. O cruzeiro de luxo, com capacidade para 4.345 hóspedes, está programado para visitar o Brasil já na temporada 2013/2014 e oferece ambientes modernos, confortáveis e suntuosos. Seu elegante design é resultado, mais uma vez, do trabalho dos arquitetos navais do escritório de design italiano De Jorio International. No quesito piscina, o transatlântico contará com o impressionante Vertigo, maior tobogã a bordo de um navio de cruzeiro, que será integrante de seu moderno e extenso parque aquático, chamado Doremi Castle Aqua Park.

O deck 16, destinado à diversão aquática, já está praticamente finalizado e inclui dispositivos suspensos e em suas superfícies, como sprays, fontes, pistolas e canhões de água instalados especialmente para molhar e refrescar constantemente quem circula pelo espaço. Para acessarem a atração principal da área, o Vertigo, os hóspedes deverão subir as escadas até o deck 18, onde embarcam no tobogã com um trajeto radical de 120 metros, incluindo voltas e curvas que descem, contornam um trecho da popa e, em seus momentos de maior adrenalina, saem da área do  transatlântico e passam por cima do mar.

A estrutura tem 13 metros de altura e diâmetro de 90 milímetros. Para desfrutar das emoções do Vertigo, basta ter altura superior a 1,20 m, peso máximo de 150 kg e muita coragem. O trajeto tem velocidade média de 6 metros por segundo e, nos trechos em que ultrapassa os limites do transatlântico, há 9 metros de tubo transparente que proporcionam uma vista incrível da água. Algumas partes do tobogã também receberam revestimentos de cores com efeito translúcido que ressaltam a luz natural, criando um impressionante efeito visual durante a descida. Já as crianças menores podem explorar outros tobogãs do Doremi Castle, construídos especialmente para elas.

O MSC Preziosa será a maior atração da temporada 2013/2014 da MSC Cruzeiros no Brasil. Ele será o segundo navio da classe mais luxuosa da armadora a visitar o país. O primeiro da categoria a fazer temporada nacional é o MSC Fantasia, que chegou ao litoral brasileiro em novembro e fará roteiros pelo Nordeste e ilhas tropicais até março de 2013. 

Serviço
Twitter: @MSCCruzeiros
Facebook: MSC Cruzeiros do Brasil
Youtube: MSC Cruzeiros do Brasil

Sobre a MSC Cruzeiros
A MSC Cruzeiros é a empresa líder mundial de cruzeiros no Mediterrâneo e nos mercados sul-africano e brasileiro e opera ao redor do globo terrestre. Sua moderna frota é composta por doze navios: MSC Divina, MSC Splendida e MSC Fantasia, MSC Magnifica, MSC Poesia, MSC Orchestra, MSC Musica, MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera, MSC Lirica e MSC Melody. A frota irá aumentar de tamanho com a chegada do MSC Preziosa, que será lançado em 2013. A frota realiza cruzeiros durante todo o ano no Mediterrâneo e sazonalmente no Norte da Europa, Oceano Atlântico, Caribe, América do Norte, América do Sul, Oceano Índico, Sul e Oeste da África, Abu Dhabi e Emirados Árabes.

A MSC Cruzeiros é a única empresa no mundo a receber o prêmio "6 Golden Pearls" ["6 Pérolas Douradas"], do Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gestão de qualidade e proteção ambiental. A companhia também possui as certificações ISO 9001 e ISO 22000 pela qualidade e segurança dos alimentos em terra e a bordo. A MSC Cruzeiros se preocupa com o bem estar das crianças, e como empresa líder de mercado, socialmente responsável, acredita que pode atuar de forma positiva nas regiões onde opera. Para isso, a empresa firmou uma parceria com o UNICEF para investir em um projeto comunitário, oferecendo às crianças que moram em comunidades carentes no Brasil uma educação de alta qualidade.

Comentários