Meliá Hotels International conclui com êxito a primeira fase de seu projeto Calviá Beach Resort (Espanha)


 
A Meliá Hotels International dá por concluída a primeira fase do projeto Calviá Beach Resort, que consiste na renovação progressiva e reposicionamento de um destino maduro situado na costa sudoeste de Mallorca, no núcleo turístico de Magaluf (Espanha). Esta localidade de grande beleza, ícone do turismo europeu durante as décadas de 60, 70 e 80, havia perdido competitividade durante os últimos anos.

O projeto pretende colocar as bases de um novo modelo turístico com os objetivos prioritários de reposicionar o destino mediante a melhora do entorno e da oferta e incrementar o valor e sustentabilidade econômica e social da região, integrando Magaluf no entorno privilegiado de núcleos costeiros, marinas esportivas e zonas residenciais de luxo, na qual se encontra.

A Meliá Hotels International e seus sócios contaram com o apoio da Administração Balear e da Prefeitura de Calviá, que declararam o projeto de “interesse Autonômico”, obtendo com isto facilidades e maior agilidade administrativa, afirmando o compromisso de incrementar estímulo ao investimento e as garantias aos investidores mediante uma maior segurança jurídica. Graças a tudo isto, foi possível finalizar em breves meses a primeira fase do complexo e explorar os novos estabelecimentos durante uma parte da temporada de verão europeia, a partir do passado mês de junho.

A primeira fase do complexo Calviá Beach Resort foi centrada na renovação e reposicionamento dos quatro hotéis situados na primeira linha de praia, afetando aproximadamente a um quilômetro de praia, porém, as intervenções previstas ao longo de 4 ou 5 anos incluem reformas em outros hotéis, trocas de uso, construção de um calçadão em um passeio de conexão, melhoras na oferta complementar e construção de novas áreas e equipamentos urbanos, assim como a progressiva incorporação do turismo náutico, de golfe e esportes fora da temporada e etc.

Conquistas e desafios

Após sua inauguração no início do mês de junho, a Meliá Hotels International fez um balanço dos primeiros meses de funcionamento dos hotéis Sol Wave House e Beach House, que junto às novas atrações Wave House Mallorca – piscina de ondas artificiais – e o clube de praia Nikki Beach Mallorca, representaram à autêntica “prova de fogo” sobre a receptividade do mercado e a viabilidade futura de projetos privados que, como este, apostam em reinventar a oferta turística em colaboração com o setor público.

As principais conquistas que a Meliá Hotels International identifica nesta fase de lançamento e início da exploração seria segundo a cadeia hoteleira:
  
·  Maior integração e reconhecimento da população residente na região e nos mercados emissores;
·  Geração de emprego (300 novos postos de trabalho, mais a manutenção dos já existentes), maior confiança empresarial e fluxo econômico da atividade turística;
·  Captação de novos mercados e segmentos de clientes, melhora de perfil e níveis de gasto, que se traduz em: mais de 3 nacionalidades de clientes, aproximadamente 35% de clientela russa, e mudança de liderança do mercado britânico pelos da Espanha Alemanha e Rússia na área;
·   Melhora da imagem, segurança e posicionamento internacional dentro do destino (Praia de Magaluf).

Um dos grandes valores do projeto tem sido o envolvimento da comunidade local, a qual foi mantida informada e também foi ouvida em diversos momentos de seu planejamento e desenvolvimento. Os vizinhos dos imóveis afetados, os comerciantes e os taxistas seriam as categorias mais envolvidas, ainda que a Companhia destaque a positiva resposta social oferecida, de maneira praticamente unânime, nas numerosas reuniões e jornadas de portas abertas realizadas.

As mencionadas conquistas justificam, nas palavras do Vice-presidente e CEO da Companhia, Gabriel Escarrer, a manutenção desta importante aposta de investimento nos próximos exercícios, se bem que, como o mesmo indica “existem ainda desafios e aspectos críticos pelos quais devemos lutar, como por exemplo, a extensão das melhoras ao conjunto da oferta comercial e de Alimentos e Bebidas da região e, naturalmente, a extensão da temporada até os 9 ou 10 meses, algo que necessita prioritariamente de um incremento da oferta de voos à Mallorca no inverno.


Para mais informações: www.melia.com


Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta do mercado espanhol. Na atualidade, dispõe de mais de 350 hotéis distribuídos em 35 países nos 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá, Meliá, ME, Innside, TRYP by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único clube de lazer e férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.


Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International - Divisão Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A companhia tem ainda em seus planos a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de novos projetos em outras capitais brasileiras.

Comentários