Instrutora de gastronomia do Senac/RN é aprovada em treinamento internacional




A instrutora dos cursos de gastronomia do Senac/RN, Elizabeth Assunção, foi aprovada pelo Culinary Institute of America, em um treinamento que prepara profissionais da área para a Certificação ProChef I - que reconhece a proficiência em Técnica Culinária Clássica. Participaram 25 chefs de vários estados do País, dos quais apenas oito foram aprovados, sendo a representante do RN a única mulher do grupo classificado.

"Este treinamento tem um nível de exigência extremamente elevado. Durante um mês, participamos de uma série de avaliações que mediam a evolução diária dos conteúdos ensinados. Agora, os aprovados no treinamento farão a prova de Certificação ProChef I, em abril de 2013", explica a instrutora.

O Culinary Institute of America é a principal instituição americana responsável pela formação de chefs profissionais. Presente no mercado há mais de 60 anos, a entidade conta com parceria do Senac para realização de treinamentos no Brasil.

Elizabeth Assunção é formada em Administração e Gastronomia, especialista em Docência para a Educação Profissional e Gestão da Segurança de Alimentos. Colaboradora do Senac desde 2009, atualmente, ministra aulas no curso profissionalizante de cozinheiro e oficinas em áreas como gastronomia para executivos, pratos italianos, gastronomia de boteco, consultorias, entre outros.

Para o diretor regional do Senac/RN, Helder Cavalcanti, o alto nível de qualificação dos professores e a infraestrutura são os principais diferencias oferecidos aos alunos. "É com base nesses pilares que o Sistema Fecomércio/RN, através do Senac, garante um excelente ambiente para o aprendizado de gastronomia no Rio Grande do Norte", destaca.
 

Comentários