Hotel chileno recebe mais brasileiros este ano e ganha certificação LEED



The Singular Patagonia encerra o ano com saldo positivo e é reconhecido devido a sua preocupação com a sustentabilidade


The Singular Patagonia, que completou um ano de abertura em novembro de 2012, apresenta resultados positivos para este ano, com aumento de 31% do público brasileiro. Localizado próximo do Parque Nacional Torres del Paine, uma das principais atrações do Chile, The Singular Patagonia está  na lista dos 100 melhores  hotéis do mundo do conceituado guia de viagem Fodors. Desde sua abertura a propriedade estava em processo de certificação do LEED. O selo, que significaLiderança em Energia e Design Ambiental da U. S. Green Building Council, é um prestigioso prêmio que inclui um conjunto de regras relacionadas ao uso de energias alternativas em edifícios, com base na qualidade ambiental interna, eficiência energética, eficiência do uso da água, o desenvolvimento local sustentável e seleção de materiais sustentáveis.Depois de um ano de funcionamento, em dezembro, o empreendimento merecidamente conseguiu este reconhecimento.

O proprietário do The Singular Patagonia, Nicolás Sahli, explica como o hotel conseguiu esta certificação. “No hotel temos como objetivo intervir o menos possível no meio ambiente. É por isso que temos nos preocupado para desenvolver o projeto e a construção do hotel baseados nas condições climáticas, hidrografia e ecossistemas do entorno em que se construiu o edifício para obter o máximo rendimento térmico com o menor impacto; na eficácia e moderação do uso de materiais de construção, priorizando o baixo consumo de energia; na redução do consumo de energia de calefação, refrigeração, iluminação e outros equipamentos; e no cumprimento nos requisitos de conforto, segurança, iluminação e ocupação dos edifícios para garantir um serviço de luxo para nossos clientes.” 

Sobre o crescimento do número de brasileiros, a gerente de mercado Claudia Schovelin comenta: “Nós ficamos muito felizes com o crescimento de hóspedes brasileiros. Para 2013, nossa meta é atrair o público direto para o hotel através de eventos ou parcerias com empresas.”

A maioria dos hóspedes é composta de norte-americanos e canadenses, sendo que os brasileiros e australianos ocupam o terceiro lugar no ranking de público que mais procura o hotel. O mercado chileno permanece o principal no segmento corporativo. Este ano, o empreendimento passou por uma remodernização, com nova sala de reuniões com capacidade para 100 pessoas, construção de lareira no living bar e a instalação de um sistema de aquecimento no corredor que liga o museu privativo das máquinas ao hotel. A propriedade fica em um antigo frigorífico que foi totalmente remodelado e o  complexo foi declarado Monumento Histórico Nacional pelo governo do Chile, em 1996. O empreendimento preservou o legado histórico e cultural da região, mantendo suas características originais, aliando conceitos de modernidade, sustentabilidade, conforto e requinte.

A executiva explica que também fará parcerias com agências online e operadores turísticos de diferentes mercados como Estados Unidos, Inglaterra, Austrália e Brasil. “Nosso trabalho está focado em melhorar e ampliar a oferta de atividades para oferecer aos hóspedes, assim, estamos buscando novas atrações , como Punta Ham, uma propriedade  onde se pode fazer navegação, trekking e canoagem,” completa.

Sobre o The Singular Patagonia - Localizado na Patagônia chilena, a cinco minutos da cidade de Puerto Natales, o hotel foi construído dentro do Monumento Histórico Nacional Frigorífico Puerto Bories, de 1915, e conta com 57 apartamentos, Spa, bar, restaurante, um museu privado com máquinas do começo do século passado e um menu de 20 expedições exclusivas para os hóspedes, que combinam caminhadas em diferentes pontos da região, com navegações aos fiordes e glaciares patagônicos. Viva esta experiência. Descubra a Patagônia autêntica.

Comentários