euroAtlantic airways nomeia João Mota Pinto representante na América do Norte



A euroAtlantic airways (EAA) tem o prazer de divulgar a decisão do Conselho de Administração de nomear João Mota Pinto como novo Representante Comercial da EAA nos Estados Unidos e mercados da América do Norte, refira-se, João Mota Pinto, era o Conselheiro Comercial e Económico da Embaixada de Portugal e Director da AICEP Portugal Global na Turquia, onde desenvolveu acções relevantes e trabalho meritório, relacionado com a promoção do investimento, comércio e Turismo nacional, como em matérias de políticas comerciais, entre a Europa e Turquia, tendo também sido autor de um estudo, que identificou 39 oportunidades de sucesso para as exportações portuguesas, para este país estratégico euro-asiático.

João Mota Pinto, o novo Representante Comercial da companhia fundada e Presidida/CEO por Tomaz Metello e participada pelo Grupo Pestana na América do Norte, é Licenciado pela Escola de Negócios da Universidade de Maryland e pela Universidade Americana Kodog School of Business de Washington, onde obteve um MBA em Gestão de Sistemas de Informação. A frequência do Colégio Militar em Portugal, está incluída no seu processo de formação escolar. João Mota Pinto é detentor de um vasto curriculum, além do posto na Turquia, foi responsável pela rede de escritórios e actividades da AICEP na América do Sul (Brasil, Chile e Argentina) a que se acrescentam mais de oito anos de experiencia de trabalho para a AICEP nos Estados Unidos. Em São Paulo, responde pela comercialização do produto Portugal no Brasil, incluindo a área do Turismo, reestruturou as operações da AICEP, conseguiu em nove orçamentos anuais, uma redução de despesas operacionais de mais de um milhão de US dólares, no mesmo período as exportações portuguesas para o Brasil aumentaram 22% e as entradas de turistas brasileiros em Portugal cresceram 167%, tornando-se o país o primeiro destino turístico europeu para brasileiros. Além das muitas feiras de Turismo que João Mota Pinto coordenou, merece destaque a adaptação e implementação do plano de promoção europeia de Turismo para a América do Sul como a implementação com sucesso da versão em português do portal de Turismo www.visiteurope.com.

Sobre a euroAtlantic airways: foi fundada por Tomaz Metello (12-08-93), a actual frota é de origem americana: um Boeing B777-200ER (Triple Seven), único nas companhias peninsulares, três Boeing 767-300ER, um Boeing 737-800, um Lockheed Tristar L1011-500 e um B767-ER BDSF (Bedek Special Freighter). A EAA apresenta-se, Full Member of IATAInternational Air Transport Association, detém certificação IOSAIata Operational Safety Audit, a Part 145, que permite efectuar trabalhos de manutenção nas próprias aeronaves, além da Part M, que assegura a gestão da aeronavegabilidade da frota. A EAA detém a maioria do capital accionista e gestão da STP AIRWAYS, a companhia aérea de bandeira de São Tomé e Príncipe, cerca de 98% dos contractos de serviços da EAA, são dirigidos ao sector da exportação

Comentários