Emirates e TAP anunciam cooperação comercial



Passageiros são beneficiados com serviços e conexões mais convenientes a partir de Lisboa e Dubai
 
 A Emirates e a TAP Portugal anunciaram hoje o início de um acordo de cooperação comercial que beneficia os passageiros das duas companhias com serviços e conexões mais convenientes.

O acordo permite a emissão de um único bilhete para voos operados em codeshare pelas duas empresas, além da ligação entre os programas de viajante frequente Skywards, da Emirates, e Victoria, da TAP. Os novos serviços começaram a ser vendidos hoje para viagens a partir de 21 de dezembro. A parceria prevê que o número do voo da Emirates apareça nas rotas da TAP de Lisboa a Porto, Faro e Funchal, em Portugal, e a Sevilha, Madrid e Barcelona, na Espanha. A TAP também colocará o número de seu voo nas frequências da Emirates de Lisboa para Dubai, Bangcoc, Hong Kong*, Kuala Lumpur* e Cingapura.
“O acordo de codeshare com a TAP é um elemento-chave de nosso plano de expansão na Europa e significa conexões mais convenientes e vantagens aos membros do programa Skywards, que poderão ganhar e utilizar milhas quando viajarem com a TAP”, disse Thierry Antinori, vice-presidente executivo de Vendas Globais da Emirates. “As duas companhias estão bem posicionadas para se beneficiarem do aumento da demanda de viagens de negócios ou lazer entre Portugal, Emirados Árabes Unidos e outros países no Oriente Médio e Extremo Oriente. A TAP é a companhia aérea líder em Portugal e vemos com boas expectativas o reforço do nosso relacionamento.”
Passageiros frequentes Skywards e Victoria podem acumular e utilizar milhas voando com as duas empresas e são beneficiados com o mesmo ponto de check-in e despacho de bagagem nas conexões. Membros Skywards acumulam bônus em viagens nas classes econômica ou executiva da TAP. E participantes do programa Victoria ganham milhas voando em qualquer classe nos voos da Emirates. “Com a operação em codeshare nos voos da Emirates para Dubai, Bangcoc, Cingapura, Hong Kong e Kuala Lumpur, a TAP passa a oferecer aos seus clientes ligações mais diretas e convenientes, além de uma grande variedade de serviços para a Ásia e o Golfo Pérsico. A nova oferta torna mais atrativo para os passageiros voar, via Lisboa, entre destinos servidos pela nossa rede e Dubai”, disse José Guedes Dias, diretor de Alianças e Relações Externas da TAP.
A Emirates opera um voo diário para Lisboa a bordo do Boeing 777-200ER, com capacidade para 274 passageiros. O EK 191 parte de Dubai às 9h15 e chega à capital portuguesa às 14h45, com a possibilidade de ótimas conexões para outros destinos da TAP. O voo de regresso, EK 192, sai às 17h55, pousando em Dubai às 4h35. *Aguarda aprovação das autoridades
** Sujeito a termos e condições
Sobre a Emirates
A Emirates é uma das companhias aéreas que mais rapidamente crescem no mundo. Recebeu cerca de 500 prêmios internacionais pela sua excelência e conta com 8,3 milhões de membros Skywards. Atualmente, voa para 128 destinos em 74 países e opera uma frota de 191 aeronaves, incluindo o número recorde na indústria de 28 aviões A380. Outras 209 aeronaves estão encomendadas, no valor de US$ 62 bilhões. Para mais informações, acesse www.emirates.com. Siga a Emirates no Facebook. Sobre o Skywards
É o premiado programa de passageiro frequente da Emirates, que oferece três níveis de adesão – Blue, Silver e Gold – com privilégios exclusivos. Os membros ganham bônus quando voam com a Emirates e companhias parceiras ou utilizam hotéis, locadoras de carro, bancos e outros serviços que fazem parte do programa. As milhas podem ser convertidas em vários benefícios como passagens aéreas, upgrades, acomodação em hotéis, excursões e compras.

Sobre a TAP Portugal
A TAP Portugal é a companhia aérea portuguesa líder de mercado e membro da Star Alliance, maior aliança global do mundo, desde 14 de março de 2005. Em operação desde 1945, tem o seu hub em Lisboa, plataforma privilegiada de acesso à Europa. A rede da TAP, líder na operação entre a Europa e o Brasil, cobre 76 destinos em 34 países. Operando em média 2.250 voos por semana, a TAP dispõe de uma moderna frota de 55 aviões Airbus, mais 16 ao serviço da PGA, sua companhia regional, totalizando 71 aeronaves. Prosseguindo uma orientação prioritariamente direcionada para o cliente, a TAP investe continuamente em inovação e na utilização das novas tecnologias, oferecendo produtos e serviços de elevada qualidade, segurança e fiabilidade. Eleita a Companhia Aérea Líder Mundial para África em 2011, pelo World Travel Awards, detém também o título de Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul em 2009, 2010, 2011 e 2012. Eleita a Melhor Companhia Aérea na Europa em 201 1 e 2012, pela prestigiada revista Global Traveller, dos EUA, foi também distinguida pela UNESCO e pela International Union of Geological Sciences com o Prémio Planeta Terra IYPE 2010, na categoria Produto Sustentável Mais Inovador. Considerada a Melhor Companhia Aérea pela revista Condé Nast Traveller em 2010, foi também eleita a Melhor Empresa Portuguesa na área do Turismo em 2011. Para mais informações, veja o site
www.flytap.com.

Comentários