Embratur aprova 500 mil para o turismo de Foz




A informação do recorde de visitação das Cataratas do Iguaçu, registrado no final de semana, veio acompanhada de uma outra boa notícia para o turismo de Foz do Iguaçu. A Embratur aprovou recursos de  R$ 507.833,35 para promoção da campanha "Iguaçu Maravilha da Natureza" no mercado internacional. Desse valor, R$ 47.350,00 é a contrapartida financeira do Município. A previsão é que o recurso seja liberado ainda em dezembro de 2012 e aplicado conforme o Plano de Trabalho, durante o ano 2013.

O valor foi pleiteado pela Secretaria Municipal de Turismo, através do Departamento de Relações com o Mercado - Marketing & Eventos. A divulgação será realizada em canais de televisão, revistas de bordo e mídias online de companhias aéreas que possuem rotas internacionais, e também em sites, em especial no Google - maior portal de buscas do mundo.

A Embratur lançou o edital de R$ 5 milhões para 10 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional, divididos em cotas iguais, de acordo com reivindicação da Anseditur (Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo das Capitais e Destinos Indutores). Na primeira fase, 14 municípios entre capitais e destinos indutores se inscreveram. Foz do Iguaçu e outras cinco cidades foram classificadas para a etapa final.

Segundo o secretário de Turismo, Felipe Gonzalez, além de atender todos os requisitos exigidos, o Destino Iguaçu foi contemplado por ser destaque no cenário mundial. Os pontos positivos estão concentrados nas ações de marketing, cujos resultados renderam prêmios à Gestão Integrada do Turismo, bem como para a infraestrutura turística, uma das melhores do país e na série de investimentos na rede hoteleira e nos atrativos turísticos.

"O Índice de Competitividade do Turismo Nacional", principal indicador do Ministério do Turismo, apontou Foz com uma pontuação acima da média nacional em marketing. Soma-se a este fato que o Destino Iguaçu tem buscado o incremento da infraestrutura, incluindo a ampliação do aeroporto, o aumento da malha aérea e a ampliação e reforma de hotéis, restaurantes e vias, que totalizarão aproximadamente R$ 2 bilhões em investimentos", comenta Gonzalez.

Divulgação

A divulgação será realizada para países prioritários, conforme estabelecido dentro do Plano Aquarela 2020. A Embratur considera 17 países com foco de atuação. Destes, 15 aparecem no ranking de visitação das Cataratas do Iguaçu como principais mercados emissores, de acordo com estatística do Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade (ICMBio). São eles: Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru, Uruguai, Alemanha, Espanha, Estados Unidos, França, Reino Unido, Itália, Holanda, Portugal e México.

As ações incluem anúncios em revistas de bordo da TAM,  Gol, LAN Chile e Aerolíneas Argentina. Também serão veiculados comerciais do Destino Iguaçu nos Canais CNN e TNT. As duas emissoras abrangem expectadores da Argentina, Brasil, Colômbia, Equador, Peru, Uruguai e Venezuela.

Ainda estão previstos anúncios em mídia eletrônica. O destino será divulgado nas agências online, parceiras da LAN, que atuam nos Estados Unidos. Mais de 90 milhões de pessoas visitam essas páginas todos os meses em busca de viagens. Também estão programadas ações de mídia no maior site de busca do mundo: Google.

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