A
informação do recorde de visitação das Cataratas do Iguaçu, registrado no final
de semana, veio acompanhada de uma outra boa notícia para o turismo de Foz do
Iguaçu. A Embratur aprovou recursos de R$ 507.833,35 para
promoção da campanha "Iguaçu Maravilha da Natureza" no
mercado internacional. Desse valor, R$ 47.350,00 é a contrapartida
financeira do Município. A previsão é que o recurso seja liberado ainda em
dezembro de 2012 e aplicado conforme o Plano de Trabalho, durante o ano 2013.
O
valor foi pleiteado pela Secretaria Municipal de Turismo, através do
Departamento de Relações com o Mercado - Marketing & Eventos. A divulgação
será realizada em canais de televisão, revistas de bordo e mídias
online de companhias aéreas que possuem rotas internacionais, e também em
sites, em especial no Google - maior portal de buscas do mundo.
A
Embratur lançou o edital de R$ 5 milhões para 10 Destinos Indutores do
Desenvolvimento Turístico Regional, divididos em cotas iguais, de acordo com
reivindicação da Anseditur (Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de
Turismo das Capitais e Destinos Indutores). Na primeira fase, 14 municípios
entre capitais e destinos indutores se inscreveram. Foz do Iguaçu e outras
cinco cidades foram classificadas para a etapa final.
Segundo
o secretário de Turismo, Felipe Gonzalez, além de atender todos os requisitos
exigidos, o Destino Iguaçu foi contemplado por ser destaque no
cenário mundial. Os pontos positivos estão concentrados nas ações de
marketing, cujos resultados renderam prêmios à Gestão Integrada do
Turismo, bem como para a infraestrutura turística, uma das melhores
do país e na série de investimentos na rede hoteleira e nos atrativos
turísticos.
"O
Índice de Competitividade do Turismo Nacional", principal indicador do
Ministério do Turismo, apontou Foz com uma pontuação acima da média nacional em
marketing. Soma-se a este fato que o Destino Iguaçu tem buscado o incremento da
infraestrutura, incluindo a ampliação do aeroporto, o aumento da malha aérea e
a ampliação e reforma de hotéis, restaurantes e vias, que totalizarão
aproximadamente R$ 2 bilhões em investimentos", comenta Gonzalez.
Divulgação
A
divulgação será realizada para países prioritários, conforme estabelecido
dentro do Plano Aquarela 2020. A Embratur considera 17 países com foco de
atuação. Destes, 15 aparecem no ranking de visitação das Cataratas do Iguaçu
como principais mercados emissores, de acordo com estatística do Instituto
Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade (ICMBio). São eles: Argentina,
Chile, Colômbia, Paraguai, Peru, Uruguai, Alemanha, Espanha, Estados Unidos,
França, Reino Unido, Itália, Holanda, Portugal e México.
As
ações incluem anúncios em revistas de bordo da TAM, Gol, LAN Chile e
Aerolíneas Argentina. Também serão veiculados comerciais do Destino Iguaçu nos
Canais CNN e TNT. As duas emissoras abrangem expectadores da Argentina, Brasil,
Colômbia, Equador, Peru, Uruguai e Venezuela.
Ainda
estão previstos anúncios em mídia eletrônica. O destino será divulgado nas
agências online, parceiras da LAN, que atuam nos Estados Unidos. Mais de 90
milhões de pessoas visitam essas páginas todos os meses em busca de viagens.
Também estão programadas ações de mídia no maior site de busca do mundo:
Google.
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