Dunamis recebe dupla premiação do Ibravin



Jovem vinícola é destaque entre as empresas de pequeno porte e teve o seu diretor-executivo, Júlio César Kunz, eleito o profissional do ano do setor vitivinícola brasileiro

A Dunamis Vinhos e Vinhedos, que acaba de completar dois anos de atividade comercial, ganhou como presente de aniversário a consagração entre os “Destaques do Ano” do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin). A jovem vinícola do produtor José Antônio Peterle foi eleita a empresa do ano na categoria pequeno porte e teve o seu diretor-executivo Júlio César Kunz eleito profissional destaque de 2012. A entrega do troféu Saca-rolhas foi feita na noite da última terça-feira (11) em evento realizado em Bento Gonçalves com a presença de 170 lideranças e representantes do setor vitivinícola brasileiro.

Peterle comemora os dois prêmios recebidos enaltecendo o trabalho de toda a equipe da Dunamis. “É muito gratificante ganhar este reconhecimento público, ainda mais para uma empresa nova que, com humildade, está recém iniciando a busca por um espaço no mercado”, afirma, lembrando que o projeto da Dunamis começou em 2001, com a busca das melhores áreas na Campanha e na Serra Gaúcha para o cultivo de uvas Vitis vinífera e a consequente elaboração de vinhos finos a partir de 2005 (em fase de testes).

Para ele, a votação do diretor-executivo Júlio Kunz como profissional destaque do ano tem um sabor especial, justamente porque foi concedido por meio de uma votação entre todas as vinícolas que participaram das ações do Ibravin em 2012. “Ser reconhecido pelos próprios pares sempre é mais difícil. Por isso esta distinção tem ainda mais valor para todos os profissionais da Dunamis”, observa. “A escolha do Júlio como destaque premia toda a equipe da Dunamis formada por profissionais competentes e dedicados”, elogia.
Kunz, por sua vez, comenta que os dois prêmios são motivo de orgulho e refletem o esforço da empresa direcionado à conquista de um mercado de alto potencial no Brasil, o de vinhos finos. “A Dunamis foi enaltecida entre as vinícolas de pequeno porte em função de ser a empresa que mais participou das ações do Ibravin em 2012. Isso reflete nosso engajamento no setor e nosso esforço em divulgar os vinhos do Brasil, sem concorrência desleal. Nosso compromisso em mostrar a alta qualidade e a impressionante capacidade de produção das vinícolas brasileiras”, salienta.

Ele acrescenta que as atividades promovidas pelo Instituto têm a meta de impulsionar o desenvolvimento do mercado, um objetivo compartilhado pela Dunamis, que incessante e sistematicamente investe na promoção do vinho nacional. Sobre o prêmio destinado a sua atuação, o diretor-executivo se disse surpreendido e muito grato pelo reconhecimento. “A votação foi nominal. Todos os executivos das demais vinícolas participantes da escolha elegeram um colega para destacar. Mas o reconhecimento deve ser estendido para toda a equipe que atua ao meu lado, que realiza um trabalho exemplar e de muito futuro”, ressalta Kunz.

O executivo ainda diz que a premiação recebida demonstra a simpatia que as demais empresas do setor vitivinícola têm pela Dunamis. “A Dunamis esteve presente nos movimentos mais importantes do setor em seus dois anos de atividade comercial e pretende manter seu perfil pioneiro, desafiador e inovador, características que a distinguem e chamam atenção do mercado”, completa.




Comentários