Depois de promover nova escolha de estandes, Aviesp revela opinião dos expositores sobre Holambra




A adoção de um pavilhão com piso único e a retirada do formato zigue-zague foram as medidas mais elogiadas pelos participantes

A sede da Aviesp foi, na última sexta-feira (30), ponto de encontro de grande parte dos expositores que participarão da 36ª Aviestur – Feira de Turismo do Estado de São Paulo. Com o objetivo de escolher a localização dos estandes em que estarão posicionados na edição do próximo ano, o evento reuniu ainda as pessoas que estiveram presentes na visita técnica que a entidade organizou, no início da semana passada, interessadas em conhecer o novo centro de exposições que receberá a feira.

“O espaço é bem legal e parece ser muito bom. O fato de ser um piso único ajuda bastante, pois facilita a visibilidade e não prejudica ninguém. O que nos deixa à vontade é o fato de que o pavilhão também recebe a Expoflora, fator que indica que a cidade dispõe de boa estrutura”, afirma João Torisco, representante da CVC.

A empresa Celestino Assessoria, que atua com processos de documentação para a obtenção de vistos, agendamento de entrevistas e credenciamento em consulados, por exemplo, acumula intensa participação na Aviestur, tendo estado presente nas últimas 13 edições da feira. “Pelo o que nós percebemos, a quantidade de agências que irão nos visitar será maior, o que ajudará bastante e é o foco de todo expositor. O piso único e a retirada do formato zigue-zague são, ainda, dois grandes pontos positivos, pois facilitarão a circulação”, elucida Leandro Mendes, um dos integrantes da empresa.

Para Airton Silva, gerente regional da Flytour Viagens, a mudança da feira para a cidade de Holambra pode ser definida em uma única palavra. “Excelente”, declara. A alteração no local ainda é vista como incerta para Bruna de Natale, coordenadora de Trade Marketing da rede Accor, mas a executiva acredita no potencial do espaço. “O pavilhão é, aparentemente, melhor que o de Campos do Jordão, principalmente por ser único. No que diz respeito à hospedagem, acredito que será tranquilo. São apenas 20 minutos entre Campinas e Holambra em dias sem trânsito”, disse, destacando também o alinhamento que a entidade deve manter com a Prefeitura para garantir perfeita organização da feira.

Raul Monteiro, gerente de Vendas – Sul da rede Iberostar, há cinco anos expositora da Aviestur, vê na alteração do local uma grande chance de crescimento da feira. “Campos do Jordão é uma cidade maravilhosa e o evento também foi muito bom para a Iberostar. Estive em Holambra e adorei, especialmente o pavilhão de piso único, o que vai melhorar, e muito, o aproveitamento na feira”, alega.

A Aviestur 2013 será realizada nos dias 17 e 18 de maio no Espaço Ypê, que pela primeira vez abre as portas para o evento. Dentre os motivos que levaram a Aviesp a optar por Holambra estão a redução de custos com caravanas e hospedagem e o reconhecimento nacional do lugar, que sedia anualmente a Expoflora, considerada a maior festa de flores e plantas da América Latina.

Comentários