CRESCE PARTICIPAÇÃO DE EMPRESAS DE CERVEJAS ESPECIAIS NO NORDESTE



Mr. Beer encerra 2012 com rápida expansão na região

O aumento nas vendas varejistas no Nordeste é protagonista da expansão de empresas especiais nos estados nordestinos. Com base no boletim regional do Banco do Brasil, divulgado em Julho deste ano, a região apresentou crescimento de 3.5% no comércio de varejo no trimestre que contempla os meses de dezembro de 2011 a fevereiro de 2012. Nos três meses seguintes, o aumento foi de 2,3%. “Estreamos no território em agosto deste ano, em Aracaju - SE e São Luis – MA, e já temos cinco unidades, uma em Natal – RN e duas em Fortaleza - CE. Essa rapidez nos mostrou quão prospero é esse mercado. Já temos sete inaugurações na região previstas para 2013”, afirma Fabiano Wohlers, diretor geral da rede Mr. Beer. 

Apesar disso, os desafios ainda são grandes. Em pesquisa realizada pelo IBGE, entre 2008 e 2009 o consumo de cerveja do Nordeste era de 2.410 kgs per capita, frente à média de 8,742 Kgs per capita do Sul. “Não encaramos esse cenário como um problema, mas como uma promessa para o futuro. Sabemos que temos muito trabalho até que o consumo de cervejas especiais seja um hábito consolidado na região, mas já vimos que tem potencial. O rápido crescimento da presença do Mr. Beer mostra que o nordestino aceita muito bem nossos produtos. Queremos, através de um atendimento consultivo, mostrar à população a riqueza do universo cervejeiro”, completa Fabiano.

A rede surgiu em 2009 com um quiosque no shopping Ibirapuera, em São Paulo. O modelo adotado na primeira unidade, assim como seu local de inauguração, surgiu da percepção de três jovens cervejeiros sobre a defasagem no fornecimento de rótulos artesanais em locais de conveniência e conforto. Em 2010, a rede virou franquia e cresceu, chegando a novas regiões. Em 2011, a empresa criou um novo modelo negócios, os espaços gourmets, lojas de rua destinada à harmonização de rótulos especiais com petiscos criados por Felipe Abrahão, da famosa rede de padarias Benjamin Abrahão.

Além do mix de cervejas especiais, que chega a aproximadamente 250 rótulos, 70% delas importadas de, em média, 15 países. Também podem ser encontrados na rede souvenires ligados ao mundo cervejeiro, como baldes, aventais, abridores de garrafas personalizados, entre outros. É possível também montar um kits para presentear em qualquer ocasião. 

Sobre a Mr. Beer Cervejas
Pioneira e maior do segmento no país, o Mr. Beer é o paraíso de quem aprecia cervejas especiais. Resultado da paixão dos sócios por esse universo, a empresa entende do que todo cervejeiro gosta: experiência gastronômica. Por isso, é sinônimo de excelência em rótulos, atendimento personalizado e harmonização. São quase 70 unidades - distribuídas por 14 estados brasileiros, com, aproximadamente, 250 variedades, 70% delas importadas e mais de 50 exclusivas. E, ainda, iguarias como os bolinhos de feijoada e de camarão na moranga, salsichas alemãs, calabresa artesanal acebolada, tábua de frios mista, e outras, acompanham a degustação. www.mrbeercervejas.com.br     

Comentários