Bahia pode receber 4 mil belgas na Copa do Mundo de 2014





A Bahia pode receber 4 mil turistas da Bélgica durante a Copa do Mundo, caso a seleção daquele país se classifique para a disputa que ocorrerá no Brasil em 2014. A informação foi passada pelo embaixador belga no Brasil, Jozef Smets, durante reunião com o secretário do Turismo, Domingos Leonelli, nesta segunda-feira (17).

Segundo o embaixador, os jogadores da seleção do país europeu devem ficar em um hotel de Praia do Forte, e os torcedores, em Salvador. “Já iniciamos os contatos com os operadores credenciados pela FIFA, e agora só dependemos do desempenho da nossa seleção nas Eliminatórias”, afirmou Smets a Leonelli.

Até agora, a campanha da Bélgica nos jogos classificatórios para o Mundial da FIFA acende a possibilidade da presença da seleção na Bahia. O time ocupa a primeira posição no Grupo A das Eliminatórias, à frente da Servia, Croácia, Macedônia, País de Gales e Escócia, com três vitórias em quatro jogos.

Diante da possibilidade de receber os belgas durante a Copa, o secretário Domingos Leonelli afirmou que a Bahiatursa deve realizar workshops e capacitação de operadores no país europeu, em 2013, além de buscar negociação para atrair voos charters de Bruxelas para Salvador.

Investimentos - Além da Copa do Mundo de 2014, Leonelli também apresentou oportunidades de negócio na área do turismo náutico, onde o Estado investirá US$ 85 milhões em infraestrutura na Baía de Todos-os-Santos, e também a possibilidade de os belgas investirem na construção de fábricas de chocolate e na área de hotelaria.

Também participaram do encontro o cônsul-geral da Bélgica, Bernard Quintin, o cônsul-honorário, Stephane Pérer, e a diretora de Mercado Internacional da Bahiatursa, Rosana França.


Comentários