Avaliação da revista Consumidor Moderno levou em consideração o voto de mais de
seis mil consumidores das regiões Sul, Sudeste e Nordeste do país
A Azul Linhas Aéreas foi reconhecida hoje como a Companhia de Aviação
que Mais Respeita o Consumidor no Brasil de 2012 pela Revista
Consumidor Moderno, durante evento realizado no hotel Intercontinental,
em São Paulo. A premiação fez um levantamento com cerca 6,4 mil
consumidores em cidades como: São Paulo, Recife, Rio de Janeiro, Porto
Alegre, Belo Horizonte, entre outras do interior paulista.
A avaliação, que vai além da simples percepção dada pelo indicador top of mind, mostra
a real experiência do Cliente, levando em consideração a ótica do
consumidor em relação a atributos como: qualidade dos serviços e
produtos, forma de atendimento ao Cliente, natureza e qualidade das
informações fornecidas, preocupação com o Cliente e maneira como a
empresa atua em sociedade. A premiação foi realizada hoje em um café da
manhã no hotel Intercontinental, em São Paulo.
“Sabemos
que os Clientes esperam consideração, pontualidade, regularidade, além
de um atendimento melhor e mais humano. É muito gratificante receber
esse prêmio, que reconhece nossos esforços para entregar todas essas
vantagens ao Cliente. Estamos orgulhosos que a qualidade superior do
nosso atendimento está sendo percebida,” comemora Gianfranco Beting,
diretor de Comunicação e Marca.
Transmitida
a cada voo, a experiência de voar de Azul é ímpar. A companhia, que já
transportou mais de 20 milhões de Clientes em todo o Brasil, tem uma
extensa malha aérea, que em parceria com a Trip, oferece opções de voo
para 100 destinos no país, além de oferecer um serviço diferenciado, em
que busca construir um relacionamento descontraído e próximo com cada
Cliente. Pontualidade, regularidade, snacks diferenciados, malha com
muitos destinos, conexões e frequências diárias a preços acessíveis são
fatores que encantam cada Cliente que passa pela Azul.
Esse
ano a Azul ganhou o título de bicampeã como a “Melhor companhia aérea
low – cost da América Latina pela Skytrax World Airline Awards, também
foi consagrada pelo segundo ano consecutivo como a “Melhor Empresa Aérea
do Brasil” pela publicação Viagem e como melhor companhia aérea low
cost do mundo pela CAPA – Centre for Aviation. Companhia recentemente
foi reconhecida também pelas práticas de excelência nas relações de
consumo e respeito ao meio ambiente através do prêmio Top Consumidor
promovido pela Revista Consumidor em parceria com o Instituto Nacional
de Educação do Consumidor e do Cidadão (INEC).
Sobre a Azul
A
Azul S.A., controladora do grupo Azul, e a Trip Linhas Aéreas S.A.
anunciaram uma acordo de associação em maio de 2012, a fim de criar a
terceira maior companhia aérea do país. Quando aprovado pelo Conselho
Administrativo de Defesa Econômico (Cade), as empresas passarão a operar
sob a marca Azul. Essa associação resultará em uma das companhias
aéreas mais competitivas do País, somando 121 aeronaves, cerca de 840
voos diários, 100 destinos servidos e mais de 15% de market-share.
A qualidade dos serviços de ambas as companhias já foram atestadas por
inúmeros prêmios, nacionais e internacionais. A Azul e a Trip foram
eleitas pela Skytrax World AirlineAwards 2012 como bicampeãs nas
categorias “Melhor companhia aérea low-cost da América Latina” e “Melhor
Companhia Aérea regional da América do Sul”, respectivamente. A Azul
foi eleita em 2012 a melhor companhia aérea low cost do mundo pela CAPA –
Centre for Aviation e consagrada pelo segundo ano consecutivo como a
“Melhor Empresa Aérea do Brasil” pela publicação Viagem e Turismo. Saiba
mais em www.voeazul.com.br e www.voetrip.com.br
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