Azul e Trip concluem integração de sistemas




Companhias já disponibilizam todos os serviços de atendimento e vendas em um canal unificado para Clientes de ambas as empresas

Os call centers serão mantidos com os números de atendimento da Azul e as formas de pagamento, taxas de remarcação, cancelamento, no show e reembolso também foram padronizadas

A Azul Linhas Aéreas e a Trip Linhas Aéreas concluíram neste domingo (2/12) a integração de seus sistemas de reserva e canais de atendimento. Com isso, Clientes de ambas as empresas já podem comprar passagens, consultar voos, realizar alterações e remarcações, entre outros, por meio dos canais da Azul. O site da Trip continuará operando temporariamente até que a fusão seja aprovada pelos órgãos reguladores, mas os resultados de buscas estão sendo direcionados para o site da Azul.

“Trata-se de um grande avanço em nosso processo de integração, que permite oferecer muitos benefícios e comodidades aos Clientes. Com um único canal de vendas, check-in e despacho de bagagens, permitirá a companhia fazer um atendimento mais ágil, facilitando a vida de nossos Clientes” afirma David Neeleman, fundador e presidente da Azul Linhas Aéreas.

Os call centers da Azul e da Trip, que estão localizados em São Paulo e Belo Horizonte, respectivamente, serão mantidos, mas com os números de atendimento da Azul. Os Clientes que utilizarem os contatos da Trip estão sendo informados da mudança por meio de uma gravação. As lojas dos Aeroportos serão gradualmente unificadas, de acordo com a melhor localização e tamanho. Em alguns terminais, entretanto, serão mantidos os dois espaços, mas ainda estão sendo definidos.

Os Clientes cadastrados no programa de vantagens Tudo Azul podem receber créditos pelas viagens realizadas por ambas as companhias, desde que informe o número Tudo Azul no momento da compra.

As unidades de transporte de carga (Azul Cargo e Trip Cargo) se mantêm por enquanto, mas também serão padronizadas gradualmente.

As formas de pagamento, taxas de remarcação, cancelamento, no-show e reembolso também foram unificadas*.

Canais de vendas e atendimento ao Cliente


Atendimento a clientes
4003 1118 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800 887 1118 (Demais localidades)
SAC 0800 884 4040 (SAC)

Comentários