Accor lança programa global para estimular a participação de mulheres em cargos de liderança



“Women at Accor Generation” na América Latina, já contempla 53% de mulheres no Brasil em cargos  gerenciais


A Accor, líder mundial em operação hoteleira e líder de mercado na Europa e na América Latina, lança hoje na América Latina o “Women at Accor Generation” (WAAG), iniciativa mundial que tem como objetivo estimular lideranças femininas dentro da organização, promovendo  a diversidade, práticas inovadoras e o fim de estereótipos  no mundo corporativo.

Liderada por Sophie Stabile, diretora Financeira da Accor Grupo, o programa visa estimular grupos multiculturais de aconselhamento, troca de experiências e de informação por meio de uma rede de relacionamento colaborativa para promover o acesso mais amplo de mulheres aos cargos de chefia. Além de pretender atuar como fonte de propostas para o desenvolvimento de diversas áreas da Accor, WAAG também pensará em produtos e serviços inovadores que atendam às expectativas de mulheres de negócios que são clientes em hotéis Accor.

’Women at Accor Generation’ está alinhado com a nossa política local. Hoje, o Brasil já conta com 53% de mulheres como gerentes em nossos hotéis em operação no Brasil. Com este programa, queremos promover cada vez mais a presença de mulheres em lideranças no grupo, atuando não apenas no topo, mas sim desde a base da pirâmide na nossa região, assim como desenvolver produtos e serviços para nossas consumidoras”, aponta Carla Milovanov, diretora Tecnologia da Informação da Accor para a América Latina e líder do programa na América Latina.

Na América Latina o programa é baseado em quatro prioridades: Inovação, através da criação e ambiente de trabalho mais eficiente e mais preparado para a nova geração de colaboradores; Comunicação, de modo que a Accor possa ser reconhecida como o melhor lugar para as mulheres trabalharem; Diversidade, abrindo- se para novas culturas, raças e sexos, usando a diversidade como diferencial competitivo e Motivação, preparando as mulheres a ter igualdade de oportunidades de mobilidade e crescimento na Accor


Comentários