ABAV: Uma verdade que se impõe


Hoje, dia 28 de dezembro, a ABAV completa 59 anos de vida. São quase seis décadas de muitas lutas, num cenário marcado por profundas transformações, onde a valorização das agências de viagens associadas prevalece como eixo central, mas tendo presente a visão da relevância econômica, social e ambiental do turismo.
Capacitação e qualificação profissional são, cada vez mais, diferenciais que renovam o significado da conhecida e sabia recomendação feita a todos os viajantes de lazer, intercâmbio ou negócios: Consulte sempre a sua agência de viagens ABAV.
Em meio à profusão dos canais de venda, que se disseminam na velocidade das multiplataformas e que, por vezes, ofuscam a percepção de alguns fornecedores em relação à importância crescente dos serviços prestados pelas agências de viagens aos consumidores, uma verdade se impõe. Ou seja: tanto as pessoas físicas, como as pessoas jurídicas, tendem a serem mais fiéis às suas agências de viagens ABAV, por que elas são capazes de oferecer atendimento personalizado e confiável.
A diversidade de opções existentes, a pluralidade de tarifas e multas, que variam em tempo real e ao sabor das oscilações de mercado, são fatores que dificultam ainda mais a escolha do consumidor pela arriscada compra direta, inibida, também, por provocar constantes dúvidas e problemas para um número cada vez maior de viajantes.
Os mais experientes não hesitam e mantêm a gestão de seus investimentos em viagens assistidas por profissionais das agências ABAV, equipadas com recursos humanos e tecnológicos adequados ao perfil da demanda atendida. Os consumidores entrantes na base do mercado de viagens e turismo, do mesmo modo, demandam orientação e acompanhamento sob medida.
Contudo, a superação dos inúmeros e constantes desafios que são impostos às agências de viagens está diretamente ligada à nossa força de união; depende da ativa participação associativa, que faz elevar a credibilidade e o perfil institucional da marca ABAV. Um patrimônio nacional de incomparável valor, para quem busca obter ganhos de competitividade.
Em 2013, realizaremos em São Paulo a 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas, no Centro de Convenções do Anhembi, de 4 a 8 de setembro. Uma iniciativa que marcará de forma definida e efetiva a importância deste que é, e continuará sendo, o principal evento das agências de viagens do Brasil e de todos os elos setoriais do turismo, com abrangência e repercussão nacional e internacional. 
Participe: Vamos comemorar juntos os 60 anos da ABAV!
Feliz Ano Novo!
Antonio Azevedo
Presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens
ABAV Nacional


Comentários