2013, o Ano da Escócia Natural


 
 
A paisagem natural da Escócia é o que mais atrai turistas, por bons motivos. Celebre os atrativos ao ar livre do país em 2013, ano escolhido para festejar a incrível beleza natural, o patrimônio histórico e a variada fauna selvagem da Escócia.
 
O Ano da Escócia Natural em 2013 proporciona aos visitantes a oportunidade ideal para conhecer a Escócia ao longo do ano todo. É o momento de ver de perto o belo cenário de sua região montanhosa, o esplendor dos parques nacionais e conviver com o povo cordial que cuida de sua terra natal com muito entusiasmo.

O objetivo do Ano da Escócia Natural é promover a beleza natural e a biodiversidade do país, além de proporcionar meios para que os visitantes apreciem suas belas paisagens, a fauna selvagem e as tradições de forma sustentável.

Também representa uma oportunidade para destacar a reputação da Escócia como local de fácil acesso para viagens repletas de ação e o cenário perfeito para eventos e festivais ao ar livre.

Ao longo do ano, a Escócia vai apresentar seus recursos naturais através de temas e produtos como paisagens, fauna e flora, cenários históricos, turismo ecológico, natureza integrada às cidades, arte e recreação ao ar livre.

A programação do Ano da Escócia Natural inclui vários eventos. Veja abaixo alguns dos destaques:

Snowdrop Spetacular (2 de fevereiro a 17 de março) – A histórica mansão Cambo House, situada a 10 km de St Andrews, no leste da Escócia, será transformada em uma formidável exposição onde o destaque será a planta ornamental conhecida como galanto.

Dumfries and Galloway Wildlife Festival (29 de março a 14 de abril) – Haverá uma edição especial do famoso festival da fauna selvagem de Dumfries e Galloway para celebrar a natureza, com muitas exposições, demonstrações gastronômicas e caminhadas em meio à fauna da região.

The Open 2013 (18 a 21 de julho) – Os fãs do golfe devem se inscrever agora para conseguir ingressos para o Open Championship de 2013, disputado pela última vez na Escócia em 2002.

Scottish Food and Drink Fortnight (7 a 22 de setembro) – Descubra o que há de melhor na despensa escocesa durante o evento conhecido como Quinzena Gastronômica Escocesa, que ocorre em todo o país.

Enchanted Forest (10 de outubro a 2 de novembro) – Tendo como cenário a bela floresta de Faskally, em Perthshire (a duas horas de Edimburgo), um espetacular show de luzes levará magia à densa mata. Será uma experiência única e uma das melhores maneiras de conhecer o lado criativo da Escócia.

Para obter mais informações sobre o Ano da Escócia Natural em 2013 acesse
www.visitscotland.com/about/nature-geography/year-of-natural-scotland

Outras opções ao ar livre para explorar na Escócia
Highlands
A região montanhosa da Escócia foi eleita um dos 20 destinos do mundo para se visitar pela revista National Geographic Traveller. O país é perfeito para avistar focas, explorar lagos lendários, esquiar, praticar travessia de caiaque no mar e jogar golfe.

Parques nacionais escoceses
A Escócia abriga dois parques nacionais magníficos – o Cairngorms National Park e o Loch Lomond & The Trossachs National Park. O Cairngorms, maior parque nacional do Reino Unido, completa 10 anos em 2013 e é o lugar ideal para se visitar durante o Ano da Escócia Natural.

Fauna selvagem
Onde mais você pode ver, em um único país, papagaio-do-mar, ganso-patola (ave marinha de grande porte), golfinho, esquilo vermelho, ganso, foca cinza (40% da população mundial está na Escócia), veado e salmão nadando rio acima? Pegue seus binóculos e conheça melhor a fauna selvagem da Escócia.

Perthshire – a Terra das Árvores
Explore as belas florestas de Perthshire, região conhecida como a Terra das Árvores. Desfrute da sombra da árvore mais alta da Grã-Bretanha no Hermitage, um belo bosque com árvores imensas, situado ao lado das formosas cataratas de Braan. Aproveite para conhecer Fortingall, onde fica o teixo mais antigo do mundo. Acredita-se que tenha pelo menos 2.000 anos.

Floresta de Galloway e Parque Dark Skies
A mãe-natureza proporciona tudo que você precisa para uma noite romântica: contemplar as estrelas na Floresta de Galloway e no parque Dark Skies é uma experiência inesquecível. Ali é possível admirar as inúmeras estrelas espalhadas pelo céu e até mesmo avistar estrelas cadentes.

National Trust para a Escócia
O National Trust para a Escócia possui 78 mil hectares de zona rural, incluindo reservas naturais, 27 áreas de preservação, 400 ilhas e mais de 640 quilômetros de trilhas. Talvez você já tenha visto alguns de seus destaques no cinema – a acidentada área montanhosa de Glencoe foi pano de fundo das emocionantes cenas finais de Skyfall; Harry Potter passou zunindo pelo monumento de Glenfinnan a bordo do Expresso de Hogwarts; e Hitchcock levou o filme 39 degraus para Buchaille Etive Mor, na região montanhosa da Escócia. Vivencie os cenários de filmes repletos de beleza natural das terras escocesas.

Comentários