Tourism Australia renova canal no YouTube




O Tourism Australia revelou o novo visual de seu popular canal no YouTube para aprimorar o modo como os viajantes usam vídeos no planejamento da viagem à Austrália.
O site é o primeiro do mundo a publicar conteúdo personalizado em nove idiomas. Tudo está relacionado a um mapa interativo do Google, para que os usuários vejam onde os vídeos foram filmados e montem seus itinerários pela Austrália.
Segundo o diretor do Tourism Australia, Andrew McEvoy, a renovação do canal acompanha o recente lançamento da maior campanha de marketing digital da Austrália com o tema There’s nothing like Australia.
“O YouTube é um importante canal para consumidores do mundo inteiro, com cerca de 3 bilhões de visualizações por dia e 800 milhões de visitantes únicos por mês”, afirma McEvoy. “Nosso site chega a uma audiência global com rico conteúdo que inclui campanhas, anúncios e informações sobre por que não há nenhum lugar como a Austrália.” 
“Agora temos 450 vídeos, 5 mil usuários e 6,5 milhões de visualizações no YouTube. Vamos aumentar os números enriquecendo a experiência dos usuários”, completou.
Os vídeos podem ser filtrados por Estado ou cidade, tipo de experiência, popularidade ou ainda via uma seleção feita exclusivamente pelo Tourism Australia. A integração com outras redes sociais também foi aprimorada para dar aos visitantes informações mais aprofundadas e personalizadas.

P
or exemplo, é possível saber pelo Facebook quais amigos já estiveram nos locais apresentados nos vídeos. O canal do YouTube também foi configurado para os usuários compartilharem suas playlists no Facebook. As imagens do Tourism Australia no Instagram, que combinam os destinos e as experiências nos vídeos, também aparecem na playlist.
Para planejar sua viagem, acesse o site do Tourism Australia

Comentários