SEGURANÇA DE EVENTOS DEBATIDA NO TROPICAL HOTEL

SEGURANÇA DE EVENTOS DEBATIDA NO TROPICAL HOTEL
Congresso Internacional de Segurança será aberto na segunda-feira, 19, no Tropical Hotel Manaus, com palestra do Rodrigo Pimentel, comentarista de segurança da Rede Globo. Abertura oficial ocorrerá às 19 horas, com a presença de autoridades militares.
O Tropical Hotel Manaus sediará, na próxima segunda-feira, 19/11, o Congresso Internacional de Segurança para Grandes Eventos, que será composto ainda pelo V Simpósio Nacional de Oficiais de Material Bélico das Polícias Militares, pelo III Seminário de Instrutores de Tiro Policial das Polícias Militares e pelo I Workshop de Segurança e Tecnologia. Na solenidade de abertura, será feita a apresentação da agenda e estratégia do evento.
A primeira atração do Congresso será apresentada logo na primeira noite. O comentarista de segurança da Rede Globo, Rodrigo Pimentel, fará palestra às 20 horas, com o tema “Segurança Pública e Privada: Sustentabilidade Social e Cidadania - Desafios para o Brasil”. Vai mostrar experiências de sucesso de outros grandes centros urbanos, debater sobre o que o futuro nos reserva e analisar o modo de vida pós-capitalista que levou não apenas o homem, mas também o próprio espaço urbano a degradações.
No segundo dia de evento, terça-feira, o primeiro palestrante será o general de Brigada Waldemar Neto, que vai debater o tema “A Fiscalização de Produtos Controlados pelo Exército Brasileiro nos Grandes Eventos". Ele vai abordar a preparação e execução da fiscalização de produtos controlados pelo Exército Brasileiro para os Grandes Eventos que serão realizados no Brasil. Em seguida será aberto o Painel Material Bélico, com a mediação do Capitão Adailton Cerneiro, do Dr. Jonas Lima e do Coronel Pinheiro Neto. O tema do painel será “Incorporação de Material Bélico para as Polícias Militares do Brasil: Novos Recursos para Combater Novos Problemas”, dentro do qual serão analisados os procedimentos administrativos; processos legais; estratégia policial militar; manutenção e experiências internacionais.
            Às 17h30 será iniciada a visitação a exposição. Durante os três dias do evento haverá exposição de materiais relacionados aos temas tratados, em estandes colocados à disposição de fornecedores. Com essa iniciativa, os participantes terão oportunidade de examinar e obter informações sobre produtos, equipa-mentos, acessórios e outros itens de interesse.
            O terceiro dia de evento será dedicado ao III Seminário de Instrutores de Tiro, com a palestra de Felix Antolin Diego sobre o tema “Instrução de Tiro Policial: Modelo Espanhol - Evolução Tática e Operacional”. Em seguida, dentro do Painel de Tiro, haverá apresentação do Tenente-Coronel Alexandre Flecha, do Coronel Carlos Vella e do Major Diógenes Lucca, desenvolvendo o tema “Instrução de Tiro Policial Unificado e o Uso de Armamento Não Letal”, abordando padrões mínimos de instrução de tiro policial, aplicabilidade de armas não letais e treinamento de uso.
O quinto dia de evento será aberto por palestra integrante do I Workshop de Segurança e Tecnologia, proferida por Igor de Mesquita Pipolo, especialista de segurança em grandes eventos. O tema será “Fatores Críticos de Sucesso em Grandes Eventos”. Em seguida, no Painel de Segurança, será debatida a integração e gestão, com mediação de Hilário Medeiros, Valdinho Jacinto Caetano e Major André Batista.
A conclusão do evento acontecerá na quinta-feira, 22/11, com palestra de Ricardo Franco Coelho. O tema será "Grandes Eventos como Estratégia para Realizações Sociais - O Futuro que Podemos Construir". Será abordada a visão de futuro. A Copa FIFA 2014 como recurso estratégico para a construção do cenário social desejado.
 

Comentários