Salão de Enoturismo receberá caravanas e representantes das Abavs



Novo espaço do Festuris terá painéis de negócios, coletiva de imprensa e agenda setorial

Assim como o Salão de Acessibilidade, o Salão de Enoturismo é um dos projetos inovadores neste ano no Festival do Turismo de Gramado. Com ações focadas em diversos segmentos do mercado, o Festuris é uma das poucas feiras de turismo de todo o mundo que trabalha com a segmentação, apresentando salões que que otimizam a participação dos expositores e visitantes, tornando o espaço muito mais prático e bem distribuído. O salão será visitado por caravanas internacionais e pelos representantes da Associação Brasileira dos Agentes de Viagem (Abav) de todo o País.
Além de apresentar os novos projetos, haverá uma explanação sobre o Diagnóstico do Enoturismo Brasileiro, realizado neste ano. Hoje, poucos destinos são de conhecimento do grande público, e isto faz com que uma parcela menor de turistas visitem determinada região e desenvolvam o enoturismo, que está cada vez mais acessível a qualquer classe.
Nos painéis do salão serão apresentados os roteiros de enoturismo e as principais cidades/destinos e ações que fazem parte deste segmento turístico. Os debates ocorrerão na sexta-feira, 23, a partir das 14 horas.
A presidente da Abav/RS, Rita Vasconcelos, ressalta a importância dos painéis de negócios para os agentes de viagem: “Acreditamos que o Salão do Enoturismo abrirá mais um acesso de informações aos agentes de viagens presentes na feira, para um segmento no turismo nacional. Segmento este já bastante difundido em diversas regiões do mundo e que aqui no Brasil, realmente poucos conhecem. Esta integração direta com os expositores será muito pratica e produtiva e nós, da Abav/RS além de divulgar as apresentações para o nossos profissionais do Estado, vamos aproveitar para agendar um horário  de um grupo de agentes de viagens convidados de diversas regionais do Brasil presentes ao evento para aproveitar o maximo a inovação deste espaço”, afirma Rita.

Programação:

Sexta, 23 de novembro

14h – Painel de negócios: Enoturismo brasileiro para o mercado internacional
15h30 – Painel de negócios: Enoturismo no Rio Grande do Sul
16h30 – Painel de negócios: Enoturismo em outras regiões do Brasil
*Todos os participantes receberão um kit especial do Salão de Enoturismo

Sábado, 24 de novembro

14h30 às 15h – Coletiva de imprensa – Enoturismo brasileiro
15h30 às 18h – Agenda Técnica Setorial - Diagnóstico do Enoturismo Brasileiro (Ibravin e Sebrae)


Foto – Projeto do 1° Salão de Enoturismo do Festival do Turismo de Gramado


Comentários