RIO DE JANEIRO É SEDE DA 3ª EDIÇÃO DO BELGIAN BEER FESTIVAL



Evento gastronômico que reúne cervejas e especiarias Belgas acontece no mês de novembro

A cidade maravilhosa está de braços abertos para receber a 3ª edição do Belgian Beer Festival, um festival que reúne o que há de melhor quando falamos em cerveja e pratos tipicamente Belgas.

São mais de 20 rótulos reunidos em um só lugar para o deleite dos apaixonados por cerveja e ótima comida, já que a cerveja é a estrela da cozinha desse país, e vários pratos a levam em sua composição.

A culinária Belga é rica em detalhes e sabores, mas pouco conhecida pelos brasileiros. Mas no Belgian Beer Festival é uma das protagonistas. Fazendo uso de muitos condimentos como mostardas, vinagres e frutas secas, propõem um delicado encontro entre o doce e o salgado no mesmo prato. Os belgas também são conhecidos pelos seus vegetais frescos como a endívia e a couve-flor-de-bruxelas, além é claro dos waffles e dos chocolates, como o autêntico mousse de chocolate belga, um dos mais refinados do mundo.

Um evento ímpar, que surgiu a partir da vontade de Xavier Depuydt, em trazer para os brasileiros, um pouco de sua cultura. Belga, cervejólogo, empresário e apaixonado pelo Brasil, além de cidadão honorário do Rio de Janeiro, desde 1996, é o anfitrião ideal deste evento, afinal é um Belga-Carioca da gema.

O local escolhido para acolher essa festa foi a Casa do Canal. Localizado na Barra da Tijuca, reúne todas as características necessárias para compor o clima proposto por Xavier, de descontração, proximidade e acolhimento. As vagas são limitadas, por isso, é preciso antecipar a reserva para não ficar de fora dessa, que será uma confraternização inesquecível.

Saiba mais sobre o idealizador do projeto:
Principal importador de cervejas belgas e proprietário de lojas no Rio de Janeiro e São Paulo, que recebem diariamente amantes da bebida para degustação e um bom bate-papo. Sua relação com o mundo da cevada pode ser definido em três palavras: tradição, paixão e apreciação e segue gerações. Filho de produtores de cerveja está a 40 anos no ramo cervejeiro e não se imagina fazendo outra coisa.

Serviço
Belgian Beer Festival
Data: 24 de novembro de 2012
Horário: 13h ás 23h
Local: Casa do Canal
Endereço: Rua Maria Luisa Pitanga 110, Largo da Barra, Barra da Tijuca, RJ
Reservas: Telefones SP- (11) 3596-7190 / RJ (21) 3256-2595 ou pelo e-mail sac@belgianbeerfestival.com.br

Comentários