Recife participa de promoção turística em Londres



A Secretaria de Turismo do Recife está presente na 33ª edição do World Travel Market – WTM 2012. A feira acontece até hoje (8), em Londres, na Inglaterra, e é considerada o maior evento mundial da indústria do turismo. Estima-se que mais de 50 mil profissionais da área participem da WTM. Na diversificada programação acontecem debates e discussões sobre os mais variados tópicos capazes de influenciar a atividade turística. O assessor executivo da Secretaria de Turismo do Recife, Wilson Campos Neto, participa, junto com a representação da Embratur.
Intensificando o trabalho de divulgação do destino Recife, além fronteiras do Brasil, Wilson Campos Neto levou material promocional da cidade, incluindo mapa, folder e revista em inglês, além de sobrinha de frevo, que está sendo distribuído nos quatro dias de evento. No estande do Brasil, uma área de 769 metros quadrados, o Recife aparece em um vídeo divulgando as belezas da cidade visando apresentar para o mundo uma das cidades-sede da Copa de 2014. O tema central do espaço aborda a Copa da Fifa de 2014 mostrando uma enorme bola de futebol giratória.
“Vejo com muito otimismo a presença do Recife na WTM, num momento em que nossa capacidade hoteleira, que trabalha quase com ocupação máxima, tem a perspectiva de aumento significativo do número de leitos, com a construção de mais 1960 unidades habitacionais (apartamentos) até 2016”, afirmou o assessor executivo Wilson Campos Neto.
Mostrando que entrou de vez no circuito do trade turístico, o deputado estadual André Campos, ex-secretário de Turismo do Recife, participa da feira representando Pernambuco. André conversou bastante com o também deputado e secretário de Turismo de Minas Gerais, Agostinho Patrús Filho, sobre programas por ele iniciados na Setur Recife, com o propósito de estimular a vinda de turistas de Minas Gerais para o Recife, filão ainda não explorado suficientemente. Para o deputado, “oportunidades de negócios que surgem em um evento desse porte exigem obrigatoriamente a presença da capital pernambucana, face a riqueza natural e cultural”.


Comentários