Proexport Colômbia conclui participação na ABAV com êxito




Empresários colombianos estiveram no evento buscando oportunidades de negócios




Entre os dias 24 e 26 de outubro, uma comitiva de 23 empresários e entidades de promoção turística estiveram presentes no stand da Proexport Colômbia na 40ª Feira das Américas ABAV, no Rio de Janeiro.
Durante a feira, que é o maior evento de turismo do país, a Colômbia divulgou suas novidades e atrações, e os empresários colombianos estreitaram relacionamento e fizeram negócios com os profissionais do turismo brasileiro.
“Nossa presença no evento foi altamente estratégica, pois temos como grande objetivo promover um relacionamento mais próximo entre os dois países. Bogotá é uma cidade cultural que oferece excelente infraestrutura para os turistas brasileiros que a visitam não apenas para fazer negócios, mas para lazer”, afirma Luis Fernando Rosas, diretor geral do Instituto Distrital de Turismo de Bogotá.
“Estamos muito satisfeitos com os resultados da feira. Recebemos visitantes de todas as categorias que têm bastante interesse no destino Cartagena. No último ano, o número de brasileiros cresceu 22%. Além disso, os viajantes do Brasil possuem alto poder aquisitivo. Com certeza, queremos cada vez mais atraí-los”, comenta María Emilia Bonillas, diretora de Promoção e Mercado da Corporación Turismo de Cartagena de Indias.
Este ano, o vice-presidente de turismo da Proexport Colômbia, Enrique Stellabatti Torres, participou da ABAV e se reuniu com profissionais de turismo para promover o país. "Fiquei muito contente em ver o grande interesse pela Colômbia. Os profissionais ficaram encantados pelos novos produtos que estamos divulgando e, definitivamente, o público brasileiro é um dos prioritários”, ressalta o executivo.
Estiveram presentes no stand as seguintes empresas e entidades do país vizinho: All Reps, Avianca, Aviatur, Contactos, Corporación Turismo de Cartagena, Evoca, Gema Tours, GHL Hoteles, Global Hotels and Resorts, Grupo Welcome, Hotel Monterrey, Hotel Bovedas de Santa Clara, Hotel Caribe, Hotel Cartagena Plaza, Hoteles Dann Carlton, Hoteles Decameron, Instituto Distrital de Turismo de Bogotá, LAN, Luxor Hotels, Over Receptour, Panamericana de Viajes, Secretaria de Turismo de San Andrés e Solar Hoteles.

Comentários