Noticias de Bento Gonçalves


Book digital nas versões em inglês e espanhol
O Bento Convention Bureau apresenta mais uma novidade. Após lançar o book oficial impresso de Bento Gonçalves e criar a versão online do material, ambos em 2011, a entidade apresenta agora a versão digital também em inglês e espanhol. As ferramentas objetivam facilitar a captação de eventos e tornar a cidade o principal destino do Estado em 2014. A novidade está disponível no site www.bentoconvention.com.br. Para acessar, basta clicar no idioma desejado (canto superior direito) e entrar na seção Book Eletrônico que está disponibilizada no centro da página. Reproduzindo o virar de páginas de um livro, o visitante tem acesso a um verdadeiro guia de serviços.
Acordo de cooperação com Recife
Após visita realizada por duas empresas organizadoras de eventos do Recife a Bento Gonçalves no último mês de agosto, o Bento Convention Bureau, através do consultor Marcus Leandro Carpes viajou para a capital pernambucana, de 28 de outubro a 3 de novembro, com o objetivo de conhecer a estrutura da cidade para a realização de eventos, além de captar promoções para a Capital Brasileira do Vinho. Durante a visita, Carpes esteve com o presidente do Recife Convention Bureau, Paulo Menezes, e com a diretora executiva, Maitê Uhlmann, quando surgiu o acordo de cooperação entre os dois Conventions Bureau, com facilitação na captação de eventos itinerantes que ocorrem nas duas regiões. Carpes esteve também com a diretora do Bureau Eventos, Renata Maranhão, especializada na realização de eventos na área da medicina, que agora possui Bento Gonçalves na lista dos destinos com capacidade para realização destes eventos.
“Outros Espaços” no site
O Bento Convention Bureau inseriu o item “Outros Espaços”, que contém informações sobre estabelecimentos com capacidade para promoção de eventos com espaços exclusivos para jantares, happy hours, recepções e coquetéis. O conteúdo está no www.bentoconvention.com.br, dentro da opção “Espaço para eventos”.
Tour de Compras
Lançado por 13 empreendedores no dia 6 de novembro, o Tour de Compras oferece uma proposta urbana diferenciada. Com apoio do Bento Convention Bureau e de outras entidades do setor do comércio e turismo, o atrativo tem como objetivo aumentar a permanência do turista na cidade, que atraído pelo vinho preenche a estada com passeios pelas rotas do interior, não conhecendo a estrutura local. O tour engloba as ruas Erny Hugo Dreher, Carlos Flores, Xingú e Avenida Planalto e pode ser realizado a pé, guiado por um livreto – disponível nos Centros de Atendimento ao Turista - que vem acompanhado por um mapa, além das opções em compras e experiências proporcionadas pelas empresas. O passeio oferece um mix com opções em lojas de malhas, sapatos, bolsas, acessórios, artesanato, cosméticos, marcas exclusivas de moda feminina e masculina, além dos cafés. Integram o projeto os seguintes empreendimentos: Andreaz Tricot, Café Viverone, Charm, Colenela, Couros do Valleh, Di Luchese, Dolce Gusto, Horos Acessórios, La Maison Stefani, Linda Flores, Porta Azul, Sole & Luna Presentes e Artesanatos e Sole & Luna Malhas. Para mais informações sobre o tour de compras, acesse o www.turismobento.com.br.
III AVISULAT
Bento Gonçalves sedia, de 21 a 23 de novembro, o III Congresso Sul Brasileiro de Avicultura, Suinocultura e Laticínios (AVISULAT). O evento ocorre nos pavilhões da Fundaparque. O Bento Convention Bureau terá espaço no local. A entidade estará distribuindo material com foco na promoção de eventos e promoção dos atrativos da cidade. Para mais informações sobre a AVISULAT, acesse o http://www.avisulat.com.br/.
24º Festival de Turismo de Gramado
O 24º Festival de Turismo de Gramado (Festuris), a ser realizado de 22 a 25 de novembro, contará com a presença do Bento Convention Bureau, que terá espaço no estande Bento Pura Inspiração, junto aos roteiros e empreendimentos turísticos do município. Ao visitante será dado material institucional da entidade. Para mais informações sobre o Festuris, acesse http://www.festivalturismogramado.com.br/.
Soccerex
O Bento Convention Bureau terá espaço no estande Bento Pura Inspiração na convenção global da Soccerex 2012, único evento extra oficial de futebol presente no calendário da FIFA. Realizado de 24 a 28 de novembro no Rio de Janeiro, o evento consiste na exposição de destinos sede e candidatos a Campo de Treinamento de Seleções (CTS) para Copa 2014. Promove seminários, oportunidades de networking, negócios, incluindo ainda um festival de futebol e um jantar de gala. Em 2011, mais de 4.000 pessoas participaram da Soccerex 2011, incluindo representantes de clubes, marcas, patrocinadores, ligas e federações, órgãos governamentais, fornecedores de infraestrutura, agências, imprensa internacional. Para mais informações sobre a Soccerex, acesse http://www.soccerex.com/.
Bento em Vindima 2013
O Bento Convention Bureau será um dos apoiadores da 4ª edição do Bento em Vindima, que ocorre de 12 de janeiro a 17 de março de 2013, em Bento Gonçalves. O evento, que a cada ano atrai um número maior de turistas para o período, terá na programação cursos de degustação de vinhos e espumantes, jantares harmonizados, pacotes promocionais em meios de hospedagem, entre outras atrações. Para mais informações sobre o Bento em Vindima, acesse www.turismobento.com.br.

Comentários