Noite do Jacaré terá espaço para solidariedade


Noite do Jacaré terá espaço para solidariedade
Projetos sociais apoiados pelo Prêmio Caio estarão presentes na noite de premiação em 10 de dezembro
Os projetos Âncora e Coral e Orquestra Vozes do Campo, apoiados pelo Prêmio Caio, terão um espaço especial para apresentar seus trabalhos na noite da maior premiação da Indústria de Eventos e Turismo. Quem prestigiar o evento a oportunidade de conhecer os diferenciais de uma proposta que está contribuindo para a educação de centenas de crianças e adolescentes carentes da região de Cotia/SP, além de ter a honra de conferir o Hino Nacional nas vozes de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade social da região de Camanducaia, Sul de Minas.
Para Sergio Junqueira Arantes, diretor do Prêmio Caio, a música pode também ser considerada um instrumento de inserção cultural e conscientização da comunidade para a convivência, o respeito e a oportunidade de uma vida melhor. Ela desenvolve o respeito pela diversidade e sensibiliza as pessoas para a busca da harmonia e da consideração às questões ambientais.  “Ao tomarmos conhecimento do projeto Orquestra Vozes do Campo, através da obra de Lecy Cirillo, vimos a oportunidade de proporcionar aos participantes da Noite do Jacaré mergulhar num universo de oportunidades, sensações e percepções que propõem o despertar dos sentidos, com a arte das crianças, adolescentes e pessoas de meia idade, arrebanhados sob a liderança de D. Neiva, para o exercício de momentos de celebração e comunhão espiritual que só a música é capaz de transmitir.”, declara.
Já a respeito do trabalho do Projeto Âncora, Junqueira enfatiza que “numa oportunidade em que tantos estarão comemorando suas vitórias, os bons momentos vividos em 2012 e boas perspectivas do ano que se avizinha, o Prêmio Caio fará um chamamento para que participem do esforço iniciado por Walter Steurer que, hoje, proporciona um padrão de educação de primeiro mundo para centenas de crianças oriundas de uma das comunidades mais carentes de São Paulo. Será uma oportunidade de dividir nossa alegria com os mais carentes”.
O Projeto Âncora é uma entidade sem fins lucrativos com o desafio de transformar a realidade de crianças e adolescentes, tirando-os das ruas para proporcionar-lhes experiências educacionais, culturais, artísticas e esportivas em período integral. Com metodologia de ensino inovadora, inspirada na Escola da Ponte, de Portugal, que tem como base um aprendizado focado na autonomia dos estudantes, oferece, além das atividades complementares, a Educação Infantil e a escola de Ensino Fundamental I, que já atende 180 crianças da comunidade. Para 2013, espera abrir vagas também para o Ensino Fundamental II. Foi fundado em 1995 por Walter Steurer, empresário da área do turismo, após se aposentar. Construído em um terreno de 11 mil mcom ampla área verde, em Cotia, o Âncora conta com uma infraestrutura que inclui quadras de esportes, circo, creche, salas para atividades diversas, refeitórios, pista de skate, jardins e uma biblioteca com mais de 10 mil livros.
O Coral e Orquestra Vozes do Campo foram criados no ano de 2000 por “Dona Neiva”, como é conhecida na região, e suas filhas, com propósitos exclusivamente sociais no Asilo da cidade de Camanducaia, Sul de Minas Gerais, na véspera de Natal. Nos anos que se seguiram, alguns jovens amigos da Escola Araucária passaram a compor o grupo e as apresentações começaram a ganhar corpo. Em 2003, além do asilo, as apresentações foram realizadas para os trabalhadores nas serrarias e madeireiras dos bairros vizinhos. E, agora, o grupo é convidado para vários eventos.

Dividido em várias categorias, o Prêmio Caio está em sua 13ª edição e é concedido a empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos que se destacam em seu setor, segundo avaliação de profissionais que integram as associações mais representativas das áreas de turismo e eventos. Foi criado em 1999 e tem como missão promover, difundir e aprimorar a utilização de uma das mais modernas e eficazes ferramentas de marketing à disposição das empresas: a promoção comercial, o marketing promocional, o turismo de negócios e os eventos. Além disso, procura resgatar a memória e preservar a cultura do setor.

A noite de premiação acontece em 10 de dezembro no Espaço Rosa Rosarum. No linkhttp://www.premiocaio.com.br/premio_lista_finalistas_2012.asp é possível conhecer as empresas finalistas em eventos e serviços, e os empreendimentos que concorrem a melhores hotéis, resorts, centro de convenções e espaços para eventos do Brasil.


Comentários