Mídias de bordo da TAP com a Touch Inflight Solutions aterrissam no Brasil


TAP fecha negócio com empresa para comercializar diversas oportunidades de mídia a bordo
MKT ISEND
Um dos principais produtos de mídia oferecido pela companhia aérea, a UP, revista de bordo da TAP, passa a contar com a empresa Touch Inflight Solutions como responsável pelas transações comerciais da publicação no Brasil, assim como por todas as demais oportunidades de mídia a bordo.
A revista é mensal, editada em português e inglês e aproximadamente 1milhão de passageiros por mês têm acesso à edição impressa, além disso, a TAP também disponibiliza a leitura pelo ipad o que eleva o número de leitores para algo em torno de sete milhões.
A mídia a bordo oferece um ambiente único, onde é possível realizar ações diferenciadas e atingir um público altamente qualificado. Nos aviões da TAP, além da revista UP, há diversas possibilidades de anúncios: encostos de cabeça; flyer nas bolsas das poltronas, bandejas de refeição; vídeos na TAP TV; Movie Sponsorship, a marca aparece como sponsor de um determinado filme ou noticiário e há também inserção de spot nos canais de áudio.
A Touch é uma empresa com vasta experiência neste segmento, através do seu diretor Joe Carreira que está na indústria da aviação desde 1980 e tem expertise em gerenciamento de conteúdo, áudio e vídeo produções, vendas de mídia, impressão e promoções a bordo.
De acordo com Francisco Guarisa, diretor de marketing da TAP para Brasil, "Além da experiência da Touch com seus executivos, estamos confiantes que esta parceria trará excelentes frutos para ambas as empresas, bem como para os parceiros que acreditam nesta oportunidade de mídia".
Neste mês de novembro a UP festeja seu 5º aniversário e desde seu lançamento já colecionou reconhecimentos internacionais de peso. Distinguida como a melhor revista de bordo pela espanhola "Marie Claire", pela sueca e dinamarquesa "RES" e pelo site norte-americano "UCity Guides". Além de ter sido considerada leitura obrigatória pela prestigiada revista inglesa "Monocle".
A publicação é dirigida por Paula Ribeiro, que já passou pela redação da Exame, dirigiu a italiana Grazia e a portuguesa Cosmopolitan, enfatiza que a "Revista UP foi a primeira a compensar 100% às emissões de carbono geradas para a sua produção, numa parceria com a *E.Value. E foi a primeira Inflight Magazine do mundo a ser carbon free".
"A grande vantagem das empresas investirem neste produto está no diferencial da companhia aérea operar em dez grandes cidades brasileiras com mais de 70 voos semanais diretos para a Europa, garantindo assim um volume expressivo de passageiros, alto poder de segmentação com baixíssima dispersão", finaliza Guarisa, diretor de marketing da TAP para o Brasil. 
* A CarbonoZero® é uma marca da E.Value, através da qual cidadãos e empresas assumem a sua responsabilidade climática, quantificando, reduzindo e compensando as suas emissões de carbono. Entre os mais de 100 clientes empresariais abrangidos, incluem-se projetos de grande dimensão como o Rock in Rio Lisboa e Madrid, Assinatura do Tratado de Lisboa e a participação portuguesa na Expo Xangai 2010.

   Mais sobre a TAP   
A TAP é atualmente a companhia aérea com as melhores ligações entre o Brasil e a Europa, partindo de 10 cidades brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo para Lisboa. Com mais de 70 frequências semanais entre o Brasil, Europa e África. A malha da companhia compreende em 50 destinos em toda a Europa e 14 na África. A TAP dispõe de uma moderna frota de 55 aviões Airbus, aos quais acrescem mais 16 aviões ao serviço da PGA, companhia regional adquirida em 2007, totalizando assim uma frota global de 71 aeronaves.
Eleita a Companhia Aérea Líder Mundial para África em 2011, pelos WTA, World Travel Awards, detém também o título de Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul em 2009, 2010 e 2011. Foi distinguida pela UNESCO e pela International Union of Geological Sciences com o Prêmio Planeta Terra IYPE 2010, na categoria Produto Sustentável Mais Inovador. A revista "Condé Nast Traveller" considerou a TAP, em Abril de 2010, como a Melhor Companhia Aérea e a prestigiada "Global Traveler" dos EUA elegeu como a melhor Companhia Aérea da Europa em 2011.

Comentários