Itália prevê aumento superior a 40% no número de turistas brasileiros este ano



Expectativa da ENIT (Agência Nacional Italiana de Turismo) é que 850 mil visitantes do Brasil conheçam o destino


A ENIT (Agência Nacional Italiana de Turismo) revisou a previsão de turistas brasileiros que visitarão o país em 2012. De acordo com a estimativa da entidade, 850 mil visitantes oriundos do Brasil conhecerão a Itália até o final deste ano. Isto representa um acréscimo de mais de 40% em relação a 2011, quando cerca de 600 mil brasileiros visitaram o destino.
No primeiro semestre de 2012, a ENIT previa um aumento de cerca de 20% (720 mil visitantes) na comparação com o ano anterior. Segundo o diretor da ENIT para a América Latina, Salvatore Costanzo, o bom momento da economia brasileira favorece o aumento do número de viagens ao exterior. “Devido aos cenários cinematográficos, além da cultura, gastronomia e rica história, a Itália integra a lista de desejos dos brasileiros no quesito viagem. Assim, quem vai pela primeira vez para a Europa sonha em incluir os destinos italianos no roteiro. Quem já visitou o continente, agora quer se concentrar em desbravar o interior do país", afirma Costanzo, destacando os motivos para o crescente interesse dos viajantes do Brasil pelo destino.
De acordo com a OMT (Organização Mundial do Turismo), a Itália é a quarta colocada em receitas turísticas e a quinta em número de chegadas internacionais. A expectativa da ENIT é que o país receba um milhão de visitantes brasileiros até 2014.
Legenda
Salvatore Costanzo, diretor da ENIT para a América Latina (Crédito: Gladstone Campos)

Comentários