Imagem de Medianeira é apresentada aos gramadenses



Bispo regeu missa especial para celebrar chegada da imagem que compõe programação do Festuris

A primeira oportunidade de contato entre a comunidade gramadense e seus turistas, com a imagem de Nossa Senhora de Medianeira, foi emocionante. Na ocasião, o bispo Dom Frei Alano Maria Pena regeu pessoalmente a missa já tradicional de segunda-feira na Igreja Matriz São Pedro, ao lado do monsenhor Américo Cemim e do padre Luiz Pedro Wagner. A celebração foi acompanhada por mais de 100 pessoas. A imagem permanece na igreja até o próximo dia 22.
Durante a cerimônia litúrgica, o bispo fez alusão à presença da imagem da padroeira dos gaúchos: “Temos conosco Nossa Senhora de Medianeira, direto de Santa Maria, que é o coração do Rio Grande do Sul. Vamos pedir a sua bênção e sua consagração”, ressaltou o bispo. Antes do término, Dom Frei Alano lembrou que a imagem estará à disposição dos fiéis, e agradeceu ao Festival do Turismo pela oportunidade proporcionada à comunidade.
A santa ainda estará na abertura do congresso oficial do Festuris, que se inicia na sexta-feira, 23, às 8h30, no Hotel Serrano Resort. Após está participação, os interessados poderão encontrar a imagem no estande de Santa Maria, no interior do Serra Park.
Adelma Terezinha Lopes, 61 anos, participou da missa e se mostrou bastante realizada:  “Sou devota a Santa Medianeira desde criança. Na minha casa tem várias imagens. Hoje (19), assisti na Rede Viva a missa em homenagem a ela. Sou de Santa Maria e participo todos os anos das procissões em honra à padroeira dos gaúchos”, ressaltou Adelma, que estava acompanhada da amiga Verani Michaelsen, 60. Atualmente, ambas residem em Gramado.


Comentários