III Congresso Paralímpico Brasileiro e o II Congresso Paradesportivo Internacional começam nesta quarta-feira em Natal


 A 3ª edição do Congresso Paralímpico Brasileiro e do 2º Congresso Paradesportivo Internacional acontecem de hoje (7) até o próximo dia 10 de novembro em Natal. Os eventos ocorrerão simultaneamente no Centro de Eventos do Praiamar Natal Hotel e Convention e no Departamento de Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
Alguns dos principais nomes do movimento paralímpico participarão dos Congressos, que contarão com cursos, minicursos, conferências e mesas-redondas.
O credenciamento para o Congresso será feito no Praiamar Hotel nesta quarta-feira, das 9h às 18h. Nesse mesmo dia, mas no período da tarde, acontecerá uma série de minicursos na UFRN sobre algumas modalidades paralímpicas, como Canoagem, Halterofilismo, Triathlon, Tênis em Cadeira de Rodas e Vôlei Sentado.
A cerimônia de abertura do evento acontecerá às 19h, também no Praiamar Hotel. Logo depois, às 20h, o diretor técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Edilson Alves da Rocha, fará uma conferência para mostrar a trajetória do Brasil nos Jogos de Londres, que culminou com o inédito sétimo lugar geral. O coquetel de abertura será oferecido logo em seguida, a partir das 21h.
Entre os palestrantes, destaque para o diretor executivo do Comitê Paralímpico Internacional, Xavier Gonzalez, que fará uma conferência sobre os desafios do Rio de Janeiro para os Jogos de 2016 no dia 8 de novembro, e o presidente do CPB, Andrew Parsons, que no dia 9 de novembro falará sobre o Rio 2016.
A programação completa e demais informações podem ser vistas no site especial dos eventos: http://www.cpb.org.br/congresso/index.php

Comentários