Guaraná Antarctica e Skol ultrapassam 8 milhões de fãs no Facebook em outubro




Na liderança e segundo lugar, respectivamente, desde o início do ano, Guaraná Antarctica e Skol foram as primeiras páginas comerciais no Facebook do Brasil a ultrapassar oito milhões fãs. Disputando a primeira colocação há pelo menos dez meses, as duas empresas têm 522.337 likes entre elas (8.832.658 contra 8.310.321), e juntas, possuem quase um terço dos usuários da rede social no País. O levantamento realizado pelo GraphMonitor, ferramenta de gestão de páginas na rede social desenvolvida pela Dito, empresa especializada em soluções de engajamento no Facebook, aponta também pouca movimentação entre as outras marcas que completam a lista com os dez mais. Com destaque para o crescimento de 16,97% no último mês, a Brahma Futebol conquistou aproximadamente um milhão de novos fãs durante o período, e hoje tem 5.785.294.
Completando o ranking, L’oréal Paris Brasil (5 mi), Hotel Urbano (4,8 mi) e Bis (3,7 mi) mantém as mesmas posições, enquanto a Lacta Brasil (3.754.468) subiu mais uma, derrubando a página de Halls para oitavo lugar, com 3,3 milhões de usuários. Itaú (3,2 mi) e Trident Brasil (2,9 mi), assim como em setembro, continuam nos dois lugares mais baixos entre os dez primeiros.
A manutenção no crescimento das páginas da Ambev, Skol e Brahma Futebol, fez com que a primeira atingisse a quarta posição no ranking geral de páginas, colocando Luciano Huck em quinto, com 7,6 milhões de usuários; enquanto a segunda inverteu de ordem com a página do Vagalume (5,5 mi), ficando agora em oitavo lugar. Entre as outras da lista, Kaká (18,8 mi), Paulo Coelho (9,5 mi), Guaraná Antarctica, Neymar Jr (6,9 mi) e Programa Pânico (6,4 mi) continuam nas mesmas posições, tendo como novidade a entrada do cantor Michel Teló, em décimo, com 5,1 milhões de usuários.
Na categoria mídias, o destaque do mês é o canal de televisão a cabo Multishow, que ultrapassou o Esporte Interativo por uma margem de 11.8703 usuários, totalizando hoje 4.654.970, contra 4.536.267 fãs da emissora esportiva. Em primeiro lugar, o Programa Pânico cresceu 6,92%, e é seguido pela página do Vagalume, com 10,47% de aumento. Outro canal do grupo Globosat, o Sportv mostrou o maior crescimento da lista, de 25,75% e conquistou a quinta colocação com 3 milhões, deixando para trás Letras.mus.br (2.984.965), Telecine (2.961.058), Terra (2,7 mi), Fox Brasil (2.593.347) e Globo Esporte (2.521.838).
Confira neste link o infográfico completo, com todos os números de outubro.

Sobre o GraphMonitor
Ferramenta desenvolvida pela Dito, o GraphMonitor ajuda empresas e agências a mensurar o impacto de suas ações dentro do Facebook, além de possibilitar o monitoramento dos concorrentes. Por meio da plataforma, é possível acompanhar conteúdos que geram maior engajamento nas páginas, a fim de aperfeiçoar a inteiração entre o público e a marca; descobrir os melhores horários para publicar conteúdos; e descobrir quais usuários são os mais engajados.
Sobre a Dito
Empresa especializada em soluções para engajamento nas redes sociais, a Dito é uma das quatro empresas na América Latina aceitas pelo Facebook no exclusivo programa Preferred Marketing Developer (PMD). Trabalhando em parceria de agências e marcas, para criar experiências sociais, a Dito auxilia-as a integrar suas campanhas, desenvolvendo relacionamento de longo prazo nas redes sociais. Além disso, monitora todas as páginas brasileiras no Facebook, gerando inteligência para seus clientes, trazendo informações estatísticas sobre o comportamento dos usuários na rede social.
 

Comentários