Na
liderança e segundo lugar, respectivamente, desde o início do ano, Guaraná
Antarctica e Skol foram as primeiras páginas comerciais no
Facebook do Brasil a ultrapassar oito milhões fãs. Disputando a primeira
colocação há pelo menos dez meses, as duas empresas têm 522.337 likes
entre elas (8.832.658 contra 8.310.321), e juntas, possuem quase um terço dos
usuários da rede social no País. O levantamento realizado pelo GraphMonitor,
ferramenta de gestão de páginas na rede social desenvolvida pela Dito, empresa
especializada em soluções de engajamento no Facebook, aponta também pouca
movimentação entre as outras marcas que completam a lista com os dez mais.
Com destaque para o crescimento de 16,97% no último mês, a Brahma Futebol
conquistou aproximadamente um milhão de novos fãs durante o período, e hoje
tem 5.785.294.
Completando o ranking, L’oréal Paris Brasil (5 mi), Hotel
Urbano (4,8 mi) e Bis (3,7 mi) mantém as mesmas posições, enquanto
a Lacta Brasil (3.754.468) subiu mais uma, derrubando a página de Halls
para oitavo lugar, com 3,3 milhões de usuários. Itaú (3,2 mi) e Trident
Brasil (2,9 mi), assim como em setembro, continuam nos dois lugares mais
baixos entre os dez primeiros.
A manutenção no crescimento das páginas da Ambev, Skol
e Brahma Futebol, fez com que a primeira atingisse a quarta posição no
ranking geral de páginas, colocando Luciano Huck em quinto, com 7,6 milhões
de usuários; enquanto a segunda inverteu de ordem com a página do Vagalume
(5,5 mi), ficando agora em oitavo lugar. Entre as outras da lista, Kaká
(18,8 mi), Paulo Coelho (9,5 mi), Guaraná Antarctica, Neymar
Jr (6,9 mi) e Programa Pânico (6,4 mi) continuam nas mesmas
posições, tendo como novidade a entrada do cantor Michel Teló, em
décimo, com 5,1 milhões de usuários.
Na categoria mídias, o destaque do mês é o canal de televisão a
cabo Multishow, que ultrapassou o Esporte Interativo por uma
margem de 11.8703 usuários, totalizando hoje 4.654.970, contra 4.536.267 fãs
da emissora esportiva. Em primeiro lugar, o Programa Pânico cresceu
6,92%, e é seguido pela página do Vagalume, com 10,47% de aumento.
Outro canal do grupo Globosat, o Sportv mostrou o maior
crescimento da lista, de 25,75% e conquistou a quinta colocação com 3
milhões, deixando para trás Letras.mus.br (2.984.965), Telecine
(2.961.058), Terra (2,7 mi), Fox Brasil (2.593.347) e Globo
Esporte (2.521.838).
Confira neste link
o infográfico completo, com todos os números de outubro.
Sobre o GraphMonitor
Ferramenta desenvolvida pela Dito, o GraphMonitor
ajuda empresas e agências a mensurar o impacto de suas ações dentro do
Facebook, além de possibilitar o monitoramento dos concorrentes. Por meio da
plataforma, é possível acompanhar conteúdos que geram maior engajamento nas
páginas, a fim de aperfeiçoar a inteiração entre o público e a marca;
descobrir os melhores horários para publicar conteúdos; e descobrir quais
usuários são os mais engajados.
Sobre
a Dito
Empresa
especializada em soluções para engajamento nas redes sociais, a Dito é
uma das quatro empresas na América Latina aceitas pelo Facebook no
exclusivo programa Preferred Marketing Developer (PMD). Trabalhando em
parceria de agências e marcas, para criar experiências sociais, a Dito
auxilia-as a integrar suas campanhas, desenvolvendo relacionamento de longo
prazo nas redes sociais. Além disso, monitora todas as páginas brasileiras no
Facebook, gerando inteligência para seus clientes, trazendo
informações estatísticas sobre o comportamento dos usuários na rede social.
|
Comentários