Gramado ganha parque Snowland, o primeiro parque de neve das Américas




Além do famoso Natal Luz, a bela cidade de Gramado, nas serras gaúchas, ganhará um novo atrativo e sem dúvida será um sucesso. O Snowland, o primeiro parque de neve  indoor das Américas é uma proposta da família Caliari, juntamente com um grupo de investidores gaúchos. A idéia é de um vilarejo , onde a neve brinda seus convidados todos os dias, proporcionando um clima europeu e recriando uma paisagem fantástica, de muita magia, encantamento e emoção.  Imaginem!!. As obras já começaram e o parque inédito deverá estar concluído em setembro de 2013 e funcionando já em novembro do próximo ano . O Snowland deverá atrair 6 mil pessoas por dia.  E o ingresso deverá custar cerca de R$80,00 por pessoa. Um cartão será a moeda corrente utilizada dentro do parque .

 Os empreendedores Anderson e André Caliari receberam a imprensa para um café da manhã, no BelaVista café colonial, um dos mais tradicionais de Gramado  e que existe há 40 anos, que pertence ao grupo para apresentar o projeto.

A idéia inicial surgiu em 2008, quando começaram a se questionar como poderiam contribuir de forma mais efetiva para o turismo da região e chegaram a conclusão que isto seria possível com a criação de uma atração turística, mas teria que ser surpreendente e inovadora, recordou Anderson Caliari.
O parque "Snowland" receberá aporte de R$60 milhões de reais, maior investimento privado no turismo na região das hortênsias.O parque está sendo construído no caminho da cidade de Nova Petropólis, na RS-235, bem na pista, em linha Carazal, num terreno extenso de 48 mil metros quadrados, sendo destes, 14,8 mil metros quadrados de área externa.

Os irmãos viajaram, realizaram pesquisas, descobertas, adquiriram inspirações, disse Anderson Caliari, que depois de pesquisar bastante chegaram a àrea escolhida.As obras começaram em março deste ano e o parque deverá ficar pronto em setembro, quando terá uma inauguração oficial e abrirá as portas em novembro de 2013, ainda no período da baixa temporada.O projeto tem consultoria de um holandês já experiente na área.
De acordo com levantamento feito junto aos poderes públicos, a criação do parque representa o maior investimento privado no turismo da região das hortênsias. Ele já está fomentando a economia da região e deverá influenciar positivamente no maior tempo de permanência dos turistas. Um parque para todas as idades.
A previsão é de que o surgimento do parque Snowland deva gerar 600 empregos ,sendo 150 diretos. Este número representa num acréscimo entre 4% e 5% no número da população economicamente ativa de Gramado, mostra um estudo elaborado por André Caliari.

PROJETO
Através do conceito de uma visita a um vilarejo europeu ao sopé de uma montanha com neve, o Snowland terá atrações com um mesmo objetivo: criar uma relação das pessoas com o ambiente nevado. Serão mais de 7,2 mil metros quadrados dedicados a neve, com mais de 30 atividades recreativas.

Os visitantes mais esportistas contarão com esqui, snowboarding e airboarding, além de uma escola de esqui para as pessoas de todas as idades. Haverá também local para caminhadas na neve e exploração à montanha nevada. Já quem busca lazer poderá usufruir de tobogãs, da pista de patinação, participar de jogos com bolinhas de neve e se divertir aprendendo a construir seu iglu ou decorar seu próprio boneco de neve. "O parque terá atrações para todas as idades, com ambientes lúdicos e infra-estrutura completa, oferecendo tudo que é divertido de se fazer na neve", disse Anderson Caliari.

No projeto também inclui área de alimentação, que terá mais de mil lugares e a preocupação com segurança. Na área de neve todos os visitantes utlizarão capacetes, luvas, roupas especiais e botas. A temperatura será controlada e não oferecerá nenhum risco aos visitantes, enfatizou André Caliari.
O parque Snowland não será uma cópia dos parques indoors já existentes no mundo, que focam prioritariamente as atividades nas pistas esportivas. Ele terá a magia dos filmes e o encantamento das histórias infantis. "Estamos construindo algo único, que oferecerá experiências surpreendentes, completas e principalmente, marcantes", ressaltou André.
VISITA A OBRA DO SNOWLAND

Eu e mais dois jornalistas ciceroneados pelo André Caliari visitamos a obra, onde será o maior e com certeza o melhor parque de neve e primeiro do Brasil. A obra mostra como será a dimensão do empreendimento, que contará com lojinhas para vendas de produtos que se utiliza na neve. E os dois  restaurantes que serão administrados pelo próprio grupo, com capacidade para atender mais de mil pessoass, terão vista do ambiente da neve, o que agradará mais ainda os visitantes que viverão este sonho possível num país tropical.No momento o grupo não fala em novos projetos, mas com certeza outros como este, ou mais ainda inovador virá.. Desejos sucessos!



 André Caliari, esta jornalista, blogueira e o jornalista Rogério Almeida
   Na apresentação para a imprensa, com o  café colonial BelaVista com inúmeras delícias

Comentários

Anônimo disse…
Imagens não aparecem.
Ola, na ocasião que foi publicada as imagens estavam aparecendo, mas houve um problema com algumas noticias e ainda não consegui resolver.
Obrigada pela observação,

Cristina
Anônimo disse…
Obrigado por responder. Sou membro do CBMR, um clube sobre parques.

Gostaria de publicar sua fotos com os devidos créditos.

Caso aceite, mande-as para o meu e-mail: Leonardodabdl@hotmail.com