Governo do RN lança em Gramado a feira 40 Graus do setor de calçados de Natal




Natal conquistou lugar de destaque na noite desta segunda-feira (19) na cidade Gramado (RS) durante o lançamento do evento 40 Graus Feira de Calçados e Acessórios que acontecerá de 04 a 06 de março de 2013, no Centro de Convenções de Natal.

O lançamento ocorreu na Sociedade Recreio Granadense durante um jantar para autoridades locais, jornalistas e organizadores do evento Zero Grau, contando com a presença da comitiva do Governo do RN que está em Gramado (RS) promovendo o evento que já tem a confirmação de cinco anos seguidos de realização na capital do Potiguar.

O evento em Natal será promovido pelo Merkator Feiras e Eventos, que já promove a Zero Grau, Salão de Tendências em Calçados e Acessórios de Gramado (RS). Segundo o diretor da empresa, Frederico Pletsch, a feira transformará Natal na “Gramado do Norte” para o setor de calçados.

Frederico Pletsch trabalha com a estimativa de 60 milhões de consumidores ávidos por novidades no setor calçadistas do Nordeste. “A região já clamava por um evento deste porte há anos no setor calçadista. Tenho a nítida impressão de que outros eventos de moda irão ocorrer depois do 40 Graus”, avalia o diretor da Merkator.

A governadora do RN, Rosalba Ciarlini, foi a grande anfitriã da noite no clube Sociedade Recreio Granadense. Durante a noite, ao lado do prefeito de Gramado, Nestor Tissot, a Governadora conversou com lideranças sindicais do setor de calçados, empresários e concedeu diversas entrevistas para jornalistas de várias regiões do país sobre as potencialidades do Estado para a promoção do turismo de eventos.

Para Rogério Darci Müller, presidente do Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas (RS), o setor só tem a ganhar com a realização da feira na região Nordeste, e Natal se mostra como a cidade ideal para esta iniciativa. “As potencialidades de Natal, a hospitalidade do seu povo e as condições para a atração de negócios pesaram para a decisão de apoiar esta iniciativa”, disse Rogério Darci Müller, que falou em nome de outros sete sindicatos do setor que referendam a realização do evento.

Ao lado da Governadora Rosalba Ciarlini fizeram parte da comitiva do Rio Grande do Norte, o secretário Chefe do Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado; o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, em exercício, Silvio Torquato; e o assessor de Comunicação Social do Governo do RN, Alexandre Mulatinho.

Comentários