Governadora busca atrair indústria calçadista para o RN e lança evento do setor para 2013 em Natal




A Governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, está em Gramado (RS) para promover o lançamento do evento 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios, que acontecerá em Natal (RN), em março de 2013. Em Gramado, a Governadora participa, a partir desta segunda-feira (19), da feira Zero Grau – Salão de Tendências em Calçados e Acessórios, organizada pela empresa gaúcha Merkator, que promoverá evento similar em Natal (RN).

A vinda da Governadora do RN para Gramado tem como objetivo realizar a aproximação das indústrias calçadistas gaúchas ao varejo do Nordeste devido ao crescimento do consumo de calçados na região.

Acompanhada do Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Silvio Torquato, a governadora Rosalba Ciarlini quer conversar com empresários do setor calçadista e convencê-los a abrir fábricas no Rio Grande do Norte. Como vantagens a governadora apresenta incentivos fiscais, infraestrutura, oferta de mão de obra e matéria prima, como couro de caprinos.

SOBRE A ZERO GRAU

A Zero Grau – Salão de Tendências em Calçados e Acessórios é uma feira focada em lançamentos, moda e tecnologia que antecipará as novidades das coleções de outono/inverno das principais marcas de calçados do país. A Zero Grau é uma feira moderna, que irá agilizar a produção de calçados e de acessórios para o primeiro semestre do ano, importante temporada para a indústria e para o varejo.

As novidades de moda e tecnologia têm suas estréias em Gramado. Durante os três dias da feira, circulam pelos corredores do Serra Park os principais lojistas brasileiros, as personalidades do estilismo em calçados e artefatos, e os industriais que lideram as marcas mais fortes do mercado. Os lançamentos em calçados, novas tecnologias em materiais e processos produtivos, rodadas de negócios e discussões setoriais farão parte da rotina da feira.


Comentários