Gi Group Brasil investe no varejo de luxo


A multinacional italiana em recursos humanos fornece mão de obra especializada para as principais marcas internacionais e quer ser líder do segmento no Brasil
O mercado de luxo brasileiro deverá fechar 2012 com crescimento de 20% em comparação ao mesmo período do ano passado, movimentando mais de R$ 22 bilhões, de acordo com as estimativas da MCF Consultoria. Para atender as marcas internacionais, que estão apostando no potencial do consumo de luxo no país, a Gi Group Brasil implementou a divisão especializada em recrutamento de profissionais para varejo de luxo.

A divisão de varejo de luxo foi criada na sede da Gi Group, em Milão, um dos principais polos da moda internacional, para fornecer mão de obra especializada às grandes marcas italianas e europeias. O serviço, que já existe nas unidades do grupo na Europa, entrou em operação este ano no Brasil e na China, em função da posição de destaque que esses países ocupam no cenário socioeconômico mundial e do crescimento do poder aquisitivo das classes A e B.

Segundo Thomas Marra, responsável pela divisão na Gi Group Brasil, o mercado de luxo exige profissional que tenha como perfil a habilidade de relacionamento e conhecimento do setor, para que possa atuar mais como consultor de vendas do que como atendente, propriamente dito. Outro requisito necessário para atuar nesse nicho é o conhecimento de um segundo idioma.

A solução oferecida pela Gi Group inclui desde captação de pessoal e desenvolvimento de uma base de dados dos candidatos específicos para o setor até a seleção e o treinamento, realizado em parceria com escolas de moda e associações do setor. Dentro do varejo de luxo, a Gi Group atua em lojas de grifes de óculos, acessórios, vestuário, perfumes, cosméticos, alimentos e bebidas.

"Nosso objetivo é ser líder no mercado brasileiro de recursos humanos também no segmento fashion e de luxo", afirma Marra, que prevê um grande crescimento em função da mudança de estratégia das grandes marcas, que até então tinham presença no Brasil através de franquias, mas agora estão investindo em lojas próprias.

"Temos sólida experiência em prestação de serviço para as grandes marcas internacionais e expertise para assessorar operações em startup em qualquer região do Brasil", afirma o executivo.

Sobre Gi Group
Uma das maiores companhias mundiais do segmento de recursos humanos, a Gi Group iniciou suas atividades em 1998, em Milão, Itália, como Générale Industrielle. Em 2007, a empresa iniciou o seu processo de expansão mundial e chegou ao Brasil em 2008, com a aquisição do grupo S&L. Atualmente o grupo está presente em 19 países, por meio de 450 filiais, totalizando mais de 12 mil clientes atendidos. No Brasil, a Gi conta com 16 filiais nos principais centros comerciais do país e atua por meio de cinco divisões de serviços - recrutamento e seleção de cargos efetivos, terceirização de serviços de apoio, administração de pessoal, executive search e assessment, e, marketing promocional.

www.gigroup.com.br

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