Frisante Saint Germain, da Vinícola Aurora, é eleito " Lançamento do ano 2012" pela Abras



Prêmio Abras 2012

Frisante Saint Germain, da Vinícola Aurora, é eleito " Lançamento do ano 2012"  pela Abras

Em pesquisa nacional, supermercadistas de todo o Brasil escolhem esses novos vinhos da Vinícola Aurora, entre todas as novidades em bebidas alcoólicas do ano, como o grande destaque do varejo nacional


A Vinícola Aurora comemora mais um importante prêmio de destaque no varejo nacional. A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) através de sua publicação oficial, a revista SuperHiper, entregou o troféu de "Lançamento do Ano na categoria bebidas alcoólicas edição 2012" para os vinhos Saint Germain Frisantes.

A marca Saint Germain é uma das mais tradicionais da Vinícola Aurora, há décadas consagrada no varejo nacional com sua excelente relação qualidade-preço em vinhos finos brancos e tintos. No último ano, a linha ganhou extensão com espumantes e frisantes, levando assim mais opções  para o consumidor. Os frisantes Saint Germain chegaram ao mercado nas versões branco, tinto e rosé, todas grandes opções para o verão, pois são leves, frutados, fáceis de beber e indicados para consumir bem refrescados.

O produto trouxe mais um diferencial: sua garrafa utiliza 10% menos vidro em sua composição e, em média, 40% de vidro reciclado, sem comprometer a resistência da embalagem e a segurança do produto. A nova fórmula aplica-se a todas as garrafas da linha Saint Germain (vinhos tintos e brancos, espumantes além dos frisantes) e traduz a preocupação da Vinícola Aurora com o meio ambiente. Cada 10% de sucata ou do vidro reciclado usados na produção gera uma redução de aproximadamente 5% nas emissões de carbono e uma economia de energia de cerca de 3%. Cada 1 kg de vidro reciclado usado substitui 1,2 kg de matéria-prima virgem que, de outra forma, precisaria ser extraída.



O prêmio da Abras
A escolha dos premiados se deu a partir de uma pesquisa nacional realizada pelo Instituto GFK, que entrevistou pessoalmente 325 gerentes de lojas expressivas em todo o Brasil, ocasião em que foram preenchidos questionários criteriosos com pontuações e menções por parte dos entrevistados.

Antes de sair a campo, a Abras havia feito uma seleção dos lançamentos do ano nas diversas categorias com base nas informações do mercado, nos anúncios das indústrias e nas mídias. A pesquisa apontou 3 finalistas em cada categoria e os respectivos vencedores foram definidos com base na maior média. Vale destacar que o prêmio conferido aos Frisantes Saint Germain os destaca entre todos os lançamentos de todos os tipos de bebidas alcoólicas que chegaram ao varejo nacional no ano.

Esse reconhecimento confirma a opção acertada da Vinícola Aurora ao prestigiar o seu consumidor com essa ampliação de vinhos na linha Saint Germain, com foco na nova classe média brasileira.

Os produtos Aurora podem ser encontrados em lojas do grande varejo e no comércio especializado de todo o país.

Cooperativa Vinícola Aurora
Visite o site: www.vinicolaaurora.com.br
SAC:  0800 701 4555
Matriz Bento Gonçalves (RS): (54) 3455-2000
Filial São Paulo: (11) 3051-6124
Escritórios e representantes em todo o território nacional 

Comentários