Entre os vinhedos de uma das mais belas vinícolas do mundo




Passeio de trator com paradas estratégicas é novidade na Vinícola Luiz Argenta

Quem visita a região dos vinhos dos Altos Montes, em Flores da Cunha, agora pode passear de trator entre os vinhedos de uma das vinícolas mais belas do mundo, a Luiz Argenta Vinhos e Espumantes. A novidade pode ser desfrutada por pequenos grupos de turistas, que de forma privilegiada fazem paradas estratégicas em meio aos 55 hectares de vinhedos que desenham colinas que cercam a vinícola em uma propriedade de 140 hectares.

Com saída em frente a vinícola, o visitante tem a oportunidade de conhecer de perto videiras de 16 variedades vitiviníferas. O passeio dura, em média, 40 minutos e é realizado mediante agendamento prévio para grupos de no mínimo cinco e no máximo 10 pessoas. Dependendo do dia e do horário, que podem ser combinados, o passeio tem a companhia de ovelhas que em determinados períodos do ano, ficam soltas nos vinhedos próximos ao lago. O passeio contempla, ainda, o contato com outros animais como gansos e patos na lagoa, cavalos e pôneis na pequena fazenda da propriedade.

O custo por pessoa é de R$ 30,00 e inclui visitação na vinícola com apresentação da história da empresa, do processo de elaboração dos vinhos e espumantes, encerrando com degustação. A visita dura cerca de 1h30min. Em época de vindima ou durante a poda, é possível fazer paradas para verificar ou até mesmo participar da atividade.

Os grupos são conduzidos pelo técnico agrícola, Zair Molon, que explica o processo de cultivo das uvas, principalmente os cuidados adotados pela Vinícola Luiz Argenta para obter uma matéria-prima diferenciada, capaz de resultar em vinhos e espumantes de alta qualidade, expressos em cerca de 180 mil garrafas/ano.

O novo atrativo turístico será intensificado durante o período da vindima, de janeiro a março, permitindo ao visitante vivenciar a colheita. Informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3292.4477. Saiba mais: www.luizargenta.com.br.

Comentários