EMBRATUR PROMOVE BRASIL NO PARAGUAI



Ação da Embratur pretende promover diversidade brasileira para atrair mais turistas sul-americanos

As atrações turísticas brasileiras estão sendo divulgadas durante a 9° edição da Feira Internacional de Turismo do Paraguai, que começou hoje (9) e vai até 11 de novembro, em Assunção, capital e maior cidade paraguaia. “Queremos continuar recebendo mais turistas europeus, americanos entre outros, mas aumentar progressivamente a presença de países vizinhos em destinos brasileiros”, disse o presidente da Embratur, Flávio Dino.

O espaço da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) tem como co-expositores destinos como Paraná, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Pernambuco, São Paulo , além da companhia aérea TAM.

O evento se tornou uma ferramenta para promoção de bens e serviços internacionais ligados ao turismo, contribuindo para as empresas que buscam obter um bom posicionamento no mercado. A participação é uma oportunidade de realização de negócios entre compradores e vendedores de nível nacional e internacional, bem como atualizar profissionais e público final sobre os avanços e as novas tendências do mercado nos diversos segmentos que abrangem o turismo. A estimativa é que o evento recebe cinco mil visitantes.

Paraguaios
Segundo o estudo da Demanda Turística Internacional, o Brasil recebeu 192.730 mil turistas paraguaios em 2011, estando em 8° lugar no ranking de países emissores de turistas ao país. A maioria deles motivados pelo lazer, permanecendo em média nove dias no país. O estudo demonstrou também que quase 100% dos entrevistados têm a intenção de retornar ao Brasil.


 Assessoria de Imprensa-= Embratur

Comentários